Tag poeta

5801 - 5825 do total de 9916 com a tag poeta

⁠Adoro o teu coração adoro te no meu silêncio....
nem as flores do meu jardim de jasmin sabem o quanto me fascinas e te adoro....
Quem diria que o perfume das rosas estariam pelo teu corpo todo, cheirosa e gostosa que és minha duquesa....
o meu destino até ti e nos tornamos num só.....
Nem as estrelas sabem o quanto me fazes feliz e me fascinas com o teu olhar belo como o mundo que parecem o embalar das ondas do mar....
de mais uma noite feliz e silenciosa e alegre de poder desfrutar os teus lábios doces nos meus lábios....
Nem a lua que se vê tão transparente e simplesmente nos conquista com o nosso amor....
sabe do meu amanhecer solitário até a ti paixão da minha vida e do meu mundo......
Adoro te em silêncio para poderes desfrutar pelos teus lábios, pescoço, barriga, pernas, e coração,sem palavras,
sem gestos,sem que o vento nos leve mas que nos junte a fazermos amor pela noite dentro e ao amanhecer....
e a chuva saibam dançar e nos aquecer,
Só o meu silêncio que corta as estrelas para te aquecerer minha princesa,
da minha alma....só eu sei porque tu és o meu mundo, o meu sol, a minha lua....
que ninguém sabe...que existem.!!Adoro te com o meu coração, porque ele é teu, e cuida bem dele como o teu bem mais precioso da tua vida minha querida minha duquesa. 
descompassado e adocicado, boca suave e pernas trêmulas. Adoro-te com borboletinhas no estômago, brilho no olhar, doação e plenitude e paixão ardente e amor. Adoro-te do único jeito que se deve amar com amor e paixão: com a loucura e o exagero inerente ao próprio amor que é o nosso Duquesa....

Inserida por richard_felix

⁠Eu, que guardei tantas dores,
Acumulei desilusões
E chorei tantos dissabores,
Agora sei rir sem motivo aparente.
Tudo que sofri acabou com apenas um toque.
Vi que toda névoa se dissipou
E agora tudo faz sentido.

Inserida por poetamarcosfernandes

⁠ASSIM SEJAMOS! ...

Dourado sentimento, num querer constante
Em um querer as sensações tão carinhosas
Povoados de sede de emoções fantasiosas
Como uma comichão de apetite, doidejante

E nesta nau do destino eu vou tripulante
Num lago manso e feroz tal espinho e rosas
Ou no dorso das mais quimeras preciosas
Garimpando o reluzente notável diamante

Ao alçar os sonhos mais raros, vai correndo
A imaginação donde jamais imaginamos
Criando algo sedutor e, no peito gemendo

O amor, esse sentimentalismo que amamos
Onde é bom estar, e a ilusão vai movendo
Cada paixão cálida. Então, assim sejamos! ...

12/01/2021, 19’24” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Se, por algum acaso, realmente houvesse um Deus. O ser humano encontraria uma maneira de tomar o seu lugar.

Inserida por Lapisgrande

⁠Ser poeta é carregar a missão
doada pela vida ao nascer
pois já vem com poesia no coração
antes mesmo de saber escrever

Ser poeta - leitor é  procurar
guardar os versos que gostou
com se fosse sua alma a revelar
tais sentimentos ao seu amor

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠A diferença entre amigo e colega é que o colega normalmente se incomoda com a atenção que você da a um amigo.

Léo poeta

Inserida por LeoPoeta

Noite de Núpcias
Caminhando pela rua observo um terreno vazio;
Cercado por murro de arrimo. Onde existiu uma casa
Simples; mas feliz.
Quando pequeno na época de quaresma, nada podia fazer.
E isso era um tédio para os jovens. Então eles saiam pelas
Ruas do bairro procurando algum tipo de fazeção.
Meu grupo de amigos, sempre terminava acompanhando o 
Oratório, passando de casa em casa. Rezando o terço.
Mas já era alguma coisa.
Certo dia. Lá pelas tantas da quaresma. Avistamos
Uma casa. Que pelo sinal , não professava a mesma religião.
Uma Núpcias de um casal de noivos novos, em uma noite clara.
Isso que era sorte. Fomos recebidos com sorrisos. 
Entramos no quintal varrido e arrumado para a festa.
Alias só havia meia cerca de madeira. O resto já havia
Caído há tempo.
Quatro lâmpadas de sessenta watts. Refrigerante,
K-suco de groselha e laranja. E um lindo bolo de
Chantilly com bolinhas de pratas.
Há; também havia um barriu de chopps de 
Cinquenta litros . Com bomba manual. O que 
Era novidade para a época. E logo a bebida 
Se acabou.
Seguiu a noite, os noivos dançando, as pessoas
Alegres com felicidade radiante.
Apostava que a felicidade daquelas Núpcias poderia ser vista do céu.
Não conhecíamos os noivos.
Nem os parentes. Nem os convidados.
Mas estávamos todos comemorando as mesma núpcias.
Hoje da casa , das pessoas, das núpcias.
Só resta. A terra coberta de mato. 
Mas as lembranças ficaram contidas,
Nessa mente. Que foi contagiada,
Pela magia daquela Noite de Núpcias.
Provavelmente. Aquelas Núpcias durou para
Todo o sempre.
E dizem que não existe amor....
É preciso, mais núpcias verdadeiras. 
Aprender que um par, alimenta e;
É alimentado pela energia do outro.
E resolvem os problemas da vida. 
Juntos. E assim, vivem a eternidade
De cada momento. E não envelhecem.
Porque; aos seu próprios olhos.
São os mesmos. E se completam.
E dançam nas noites claras da vida.
No quintal, com k-suco, bolo de bolinhas,
E uma porção de gente a comemorar,
Em sua volta. Mais uma núpcias,
Realizada no mundo.
 
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Quando te conheci eu não era e nem tinha nada,
Nem ao menos perspectiva de vida,
O que eu tinha era apenas um bloco de notas, uma caneta,
E uma forca esperando ansiosa para ser usada,
Já estava tudo planejado, eu até podia vê a excitação do diabinho dentro da garrafa.

Então você veio e me deu o que eu mais queria,
Constitui com você nossa própria família,
Eu posso não demonstrar, mas quando olho pra você , pra minha filha e pro meu filho, meu coração salta de alegria,
E é muito satisfatório vê essas emoções se expandindo a cada dia,
E as vezes eu fico olhando algumas fotos antigas e comparo com o atual álbum de fotografia,
E digo a mim mesmo: é camarada quem diria... Haha, quem diria?!

E você sabe que eu não preciso falar eu te amo para demonstrar a intensidade do meu amor,
E eu sei que muitos dos meus versos não são bonitos, mas a caneta só expressa o que existe em meu interior,
Algumas linhas desse velho caderno estão banhadas de frustrações, ódio e dor,
De fato um lugar sombrio, insano e assustador,
Mas nós dois sabemos que em algum lugar dali, está aquele garoto espontâneo e sonhador.
Autor: Jordan Barros (Poeta69). 16/01/2021.

Inserida por Jordanpoeta69

⁠AUTOR CAMPISTA NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA 

Sou o poeta da baixada Goytacazes, dos verões de farol, dos canaviais desde são martins até ponta grossa, sim, quem não gosta das poesias em dias de boi-bumba, onde o lamparão é citado pelas esquinas das gargalhadas e zoeiras da baixada. 

Linha do limão, são Sebastião, da casa cultura José Cândido de Carvalho ao coreto da Praça do Santo, em toda baixada caberá um pouco do Poeta Nilo Deyson, em todos os cantos e corações. 

POETA 
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA 

Me chamam de poeta, mas poeta não sou, porque poetas falam bonito, e eu sou.

Inserida por joao_binda

⁠Há quem diga que o poeta é triste, ou está contente...
Eu digo veemente;
O poeta, apenas registra o que sente!

Inserida por luciano_semeao

⁠Entenda amigo... 
Não é o poema que faz o poeta. O ser não tem métrica certa. 
...são os olhos.

Inserida por taekwonmaster

⁠Querer as estrelas, nunca foi renegar pisar o chão. Andamos protegidos demais, calçados em um mundo sujo, de nós.

Inserida por taekwonmaster

⁠Poema-crônica de presente para Yara Drumond
Simplesmente Yara
Victor Bhering Drummond , 22/01/2013
Ela vem sempre assim
Pra você e pra mim
Olha, quanto sol-verão
Em seu cabelo dourado
Que requebra e desenha 
Curvas de belos sentimentos
Ela vem com seu perfume doce de menina
Sua voz meiga e forte
Se faz criança, se faz mulher
Mas muito mais: requebra o intelecto
Para nos ter sempre por perto
Pois gosta de ter no coração um cafuné
Yara, espécie tão rara
Quanto às mais azuis das araras
Pedaço da natureza
Da borboleta que voa colorida 
Na imensidão de flores e jardins
Yara Jasmim
Pra você e pra mim
Provando que é possível colher
Coloridos das pedras
Yara mãe das águas de nossos olhos
Pois os comove de alegrias
E compartilha as tristezas 
Como forma de empatia
Com-paixão 
Voz de flauta doce
Ritmo de violão 
Yara que cuida e se faz presente
Para Marias, Nazinhas e Nanás
Para Kikas, Valdis e Cristianes
Para Victors, Flávios e Joões
E rodopia, roda, roda
Como um carrossel
Ou como a simplicidade dos peões 
Soltos ao chão e deslizando em mel
Yara brisa nas tardes geladas
Yara bonequinha 
De Maria Chiquinha
Yara pura química
Alma do mais puro dos farmacêuticos do passado,
Que colecionava frasquinhos e ervas 
Para a cura dos problemas da cidade
Nos faz olhar para escorpiões sem medo
E desvenda os seus segredos
Como o doce veneno capaz de trazer vida 
Quando só enxergamos o óbvio de nossas lidas
Ela é irmã, amiga, tia, filha, parceira, cúmplice
Amor de e para todos
Cantinho de ternura e acalento
Com seus cabelos ao vento
É bom que também voe
Para que espalhe aos quatro cantos
O pode e a força do seu encanto

Inserida por victordrummond

⁠"Invadi as profundezas de sua caverna. Não em busca de respostas, porque delas não se faz minha sobrevivência. Mas por curiosidade. Pelo delicioso prazer de conhecer o inimaginável, o inexplorado, as cores, tons e sons que ainda não foram registrados. E em suas paredes, fazer rupestres as letras do meu coração." (Victor Drummond) 

Inserida por victordrummond

⁠ninguém crê num poeta
menos que o próprio em si.

Inserida por bruno_ramalho

⁠ser poeta é inspirador

poesia inspira dor

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O poema é a semente das palavras

⁠Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia

Não me acompanha
O eco sussurra

⁠Das linhas partem
Incrível significado
Dos abismos em mim

⁠Silêncio
Depósito das palavras
Parcelas do verbo

(Fretes & Mudanças)

⁠Fantasia

E
Quando
A
Solidão
Terminar
A
Costura
Da
Fantasia?

(Livro: Bhuiiric Poemas)

Oisas i Euros

Céu azul tem cheiro de meio
Não existe céu azul mais lindo que o móvel

(Livro: Bhuiiric Poemas)⁠

⁠Refugiad@

No corpo
Fronteira rasga
Horizonte
Na alma
Inteira grita
Esperança

⁠INDIGENTE

Tenho um desejo: existe uma felicidade
que eu não conheço e no cobiçar tende
é o amor que no querer então me quer
como eu quero, enfim, que me entende

Nem um olhar, nem uma palavra sequer
peno sem que ele exista, e que detende
a minha vontade de ter. No falto pende!
é vazio que não se tem como preencher

É um amor sem fato: - e eu mesmo ignoro
donde? como eu saber se nem o há nome
das pessoas amadas nenhuma ocorreram

É um dessaber que a imaginação consome
na desilusão. É dor que vive a viver o choro
das tentativas que no pranto emudeceram

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 de abril, 2021, 05’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol