Tag poeta

4276 - 4300 do total de 9916 com a tag poeta

Atenção senhores governantes do Mundo todo. Eis o que o Senhor Magnânimo de todos os exércitos; Supremo Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, de todos reinos, dinastias e principados, à ELE toda honra e toda glória, de todo Universo;
manda-me volos-dizer: "Uma Nação, um Mundo, sem "ELE" no leme, no comando, está sem bússola, fadado ao naufrágio, ao precipício".

Inserida por poeta1958

Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura.
Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Era um Abril comigo Abril contigo e com o povo português.
Ainda só ardor e sem ardil mas muito amor e alegria.
Abril sem adjectivo Abril de Abril.
Uma primavera de cravos e vinhos e fado.
Era um Abril na praça Abril de massas ouvindo os fadistas e os copos de vinho a tocarem de forma cintilante.
Era um Abril na rua Abril a rodos pelas ruas de Portugal.
Abril de sol que nasce para todos e todo o nosso encanto.
Abril de vinhos e sonhos em nossas taças.
Era um Abril de clava Abril em acto.
Em mil novecentos e setenta e quatro.
Era um Abril viril Abril tão bravo e aventureiro.
Abril de boca a abrir-se Abril palavra e gritando ao mundo VIVA A LIBERDADE VIVA A LIBERDADE.
Esse Abril em que Abril se libertava pelos mares e pelos céus.
Era um Abril de clava Abril de cravo e vinho e amor.
Abril de mão na mão e sem fantasmas mas sim de anjos e deuses.
Esse Abril em que Abril floriu nas armas e nas garrafais.
Este dia é um canteiro de obras do amor e aventura.
Com flores todo o ano a encantar Lisboa e Portugal.
E veleiros lá ao largo do amor.
Navegando a todo o pano e beijando o amor.
E assim se lembra outro dia febril de prazer e excitação pela LIBERDADE.
Que em tempos mudou a história das nossas vidas.
Numa madrugada de Abril,
Quando os meninos de hoje já são homens e guerreiro e heróis.
Ainda não tinham nascido e já eram heróis e guerreiros.
E a nossa LIBERDADE.
Era um fruto prometido,
Tantas vezes proibido mas vamos festejar.
Que tinha o sabor secreto da LIBERDADE.
Da esperança e do afeto da LIBERDADE.
E dos amigos todos juntos a gritarem LIBERDADE.
Dbaixo do mesmo teto.
Nós temos sempre necessidade de pertencer à alguma coisa; e a liberdade plena seria a de não pertencer a coisa nenhuma mas sim de termos o prazer de desfrutar a vida.
Mas como é que se pode não pertencer à língua que se aprendeu, à língua com que se comunica, e neste caso, a língua com que se escreve e grita se LIBERDADE.

Se o leitor, o leitor de livros da LIBERDADE E DO AMOR E AVENTURA; aquele que gosta de ler, não se limitar à quilo que se faz agora, se ele andar pra traz e começar do principio, e poder ler os primitivos e os grandes cronistas e depois os grandes poetas românticos e aventureiros, a língua passa a ser algo mais que um mero instrumento de comunicação, transformando-se numa mina inesgotável de beleza e valor, de amor e numa só palavra LIBERDADE.

VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.

Inserida por richard_felix

Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura. Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Uma primavera de cravos, vinhos e fado.

Inserida por richard_felix

Ser amigo de quem se importa com você é ganhar um título de lealdade profunda.

Inserida por EscritorErickpereira

Navegando a todo o pano e beijando o amor.
Que em tempos mudou a história das nossas vidas.
Numa madrugada de Abril,
Quando os meninos de hoje já são homens e guerreiros e heróis.
Ainda não tinham nascido e já eram heróis e guerreiros.
Era um fruto prometido,
Tantas vezes proibido mas vamos festejar.
Um dia da esperança e do afeto da LIBERDADE.

Inserida por richard_felix

Rascunho
Música Rascunho
Compositor poeta Adailton
Rascunhar as páginas do passado
Tentar consertar os erros que na página da sua vida você escreveu.
O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
Apagar as mensagens no celular.Deletar as minhas fotografias. É sinal que você quer rascunhar tudo que escrevemos um dia.O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
Rascunhando a minha fotografia.Cada traço do meu rosto é uma página que o destino escreveu.O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Aquelas manhãs em que acordamos às 6h da manhã, antes do alvorecer, subimos numa colina para admirar o céu povoado e o sol brilhar de forma cintilante,
E dizia sempre às nossas almas : Quando abarcarmos esses mundos pelo universo fora e o conhecimento e o prazer que encerram e nos admiram em segredo, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?
E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho e iremos festejar caminhando e cantando pelo mundo fora. Amanhã de manhã, quando sentirmos o cheiro da natureza e dos pássaros cantarem de alegria só de te poder a sair á rua para sentirem o teu coração puro e belo.
Vou pedir o café para nós dois,
te fazer um carinho e depois te sentir e
te envolver em meus braços e te beijando todinha e aquecer te bem flor charmosa e linda.
E em meus abraços
Na desordem do quarto esperar por ti meu anjo sem asas.
Lentamente tu irás despertar. E te amar na manhã e no topo da colina apreciamos a vista para novos mundos.
Amanhã de manhã,
nossa chama outra vez tão acesa e apaixonante.
E o café esfriando na mesa
Esquecemos de tudo.
Sem me importar.
Com o tempo correndo lá fora e nós desfrutarmos dos sabores da terra.
Amanhã nosso amor não tem hora,
Vou ficar por aqui apreciar a beleza dos mares e dos céus.

Pensando bem...
Amanhã eu nem vou trabalhar mas sim até a ti e pegar em ti e irmos navegar pelos mares. E além do mais, temos tantas razões para ficar as temos também razões para conhecermos o mundo.
O mundo nos chama, sítios lindos e especiais que temos de conhecer, porque uma vida banal só terás histórias banais para contar e escrever, mas uma vida aventureira terás histórias apaixonantes e aventureiras para contar e escrever, e o mundo poder se deslumbrar e se apaixonar.
Amanhã de manhã,
Eu não quero nenhum compromisso, mas sim uma viagem pelo mundo fora.
Tanto tempo esperamos por isso e agora, desfrutemos de tudo meu anjo sem asas juntinhos, aconchegados bem melhor..
Quando mais tarde
Nos lembrarmos de abrir a cortina e esquecermos o mundo.
Já é noite e o dia termina, e agora vamos viajar pelas estrelas nos céus de Portugal e da Europa.

Inserida por richard_felix

O mundo nos chama, sítios lindos e especiais que temos de conhecer, porque uma vida banal só terás histórias banais para contar e escrever, mas uma vida aventureira terás histórias apaixonantes e aventureiras para contar e escrever, e o mundo poder se deslumbrar e se apaixonar.
Amanhã de manhã,
Eu não quero nenhum compromisso, mas sim uma viagem pelo mundo fora.

Inserida por richard_felix

Tudo será perdoado se virar música

Inserida por magalimagali

Os momentos simples são os melhores da vida.

Inserida por richard_felix

O vinho e o amor.
O amor é como vinho e o vinho é como o amor...
Precisa ser degustado em alegria de forma gostosa e bem adoçado pela língua gostosamente.
O vinho embriaga sozinho mas deixa o coração feliz e renovado de tanto amor e alegria...
O amor torna ébrio, embebeda e inebria mas te solta o teu interior amoroso e doce.

O amor é como vinho e o vinho é como o amor.
Nasce radiante, colorido, adocicado os teus lábios doces e o teu sorriso contagiante meu anjo sem asas.
Feito vinho doce adamado nos deixa apaixonados e amados pelo nosso amor próprio e por ti princesa linda da minha vida.
Com tempo perde a cor, feito vinho botado vai-te tornar minha rainha e minha deusa grega.

O amor é como vinho e o vinho é como o amor.
É feito travo de vinho rascante e gostoso, vinho adstringente mas excitante e quente..
Fixa-se na mente, por vezes faz sofrer coração valente mas faz o teu coração puro e belo se tornar mais forte e especial.

O amor é como vinho e o vinho é como o amor.
Na glicerina, do sabor adocicado da tua boca e do teu corpo gostoso e molhado, fica na sensação suave e maravilhosa,
No paladar do coração, feito vinho aveludado a escorrer pelo teu corpo todo.
Nas escuras, longas noites de Inverno e verão de muito amor e prazer de desfrutar a vida.
Dos nossos momentos de tanto silêncio e de nós beijar loucamente.
No conforto de uma bebida vinho do Porto ou de um rose inigualável como o teu corpo indescritível.
Sinto o teu aroma bem adoçado, o teu perfume meu amor da minha vida pelo mundo fora.
Tomo um cálice do teu suave doce aroma que me deixa louco e doido por ti.
Saboreio o teu paladar, e quero mais, mais até de manhã para ouvir os pássaros cantarem de alegria e dizerem ele é fascinante e especial.

De tudo que deixaste espalhado na memória eu digo assim meu anjo sem asas.
Amo-te e desejo-te no meu coração e querer-te, com toda a minha vida e forças.
Com a vontade de viver intensamente novamente para sentir o momento e apreciar as nossas vidas.
Onde a minha memória flui de toda a sensualidade da tua alma e coração puro e belo.
Na tua quando te tenho nos meus braços amor fico congelado como o monte evereste e a explodir como o Kilimanjaro.
E todo o meu desejo fica cheio de esperanças e loucuras e imaginações ardentes e apaixonantes.

Sensações que envolvem-me a alma de silêncios e de alegria.
Onde fico à espera, até da tua nova chegada pelos mares e pelos céus de Lisboa e de Veneza.
Para que juntos nos amemos com intensidade do nosso amor e amizade.
Novamente nesta nossa saborosa doce agonia
Dos nossos corpos bem adoçados desta escura e clara desta longa noite com os meteoritos e ovnis a nos apreciar e dizerem eles é que sabem o que é ser feliz e ter amor próprio.
De Inverno no calor de um bom vinho do Porto ou de um alentejano gostoso e indiscritivel que nos vai levar pelos céus de Lisboa e de Veneza.

Inserida por richard_felix

O amor é como vinho e o vinho é como o amor.
Nasce radiante, colorido, adocicado os teus lábios doces e o teu sorriso contagiante meu anjo sem asas.
Feito vinho doce adamado nos deixa apaixonados e amados pelo nosso amor próprio. Feito vinho botado vai-te tornar minha rainha e minha deusa grega.
E todo o meu desejo fica cheio de loucuras e imaginações ardentes e apaixonantes.
Onde fico à espera, até da tua nova chegada pelos mares e pelos céus de Lisboa e de Veneza.

Inserida por richard_felix

Banana

Ah! A banana...
da terra
prata
ouro
delicia soberana

Na roça
no quintal
minha, sua, nossa
preferência nacional

Ah! A banana...
Capital!
Que da Mãe Terra emana

Viva o bananal...
natureza, prana
fortuna tropical

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
39/004/2020, cerrado mineiro

copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

Passear em Martins-RN

Ouvi de um amigo meu:
"Quando vou passear em Martins a minha alegria se renova."
Após subir a Ladeira dos Picos chegando na Lagoa Nova.
Quando estou em Martins parece que nem existo.Lá do Mirante Mãe Guilé vejo o rosto de Cristo.É uma terra de gente boa.Os 700 metros de altura nem parecem ser tão alto.Os bairros da Camboa e do Planalto.

A bela terra da Maioridade.A Ladeira 13 de Maio. O Coreto no centro da cidade,palco de cantores e atração.A Casa de Pedra, localizada no sertão,tem beleza a se perder de vista, é o local mais procurado pelos turistas.

Terra de gente feliz.Foi chamada de Imperatriz.Teve na Rua das Pedras o seu "berçário".A linda Lagoa do Rosário.

A cidade de Martins tem escolas e árvores centenárias.Uma bela jaqueira para a gente em baixo dela conversar.Quem diria que a principal Obra de Camões- Os Lusíadas- no museu da Escola Almino Afonso o turista pode encontrar.
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Martins-RN

Sua Cultura,riqueza do seu povo.

Uma tigela de xerem ou um prato de angu.
No carnaval de Martins não pode faltar o papangu
Carne no prato, farinha na cuia é Sábado de aleluia
Os cultos, as novenas, as missas e as Santas Missões são demonstrações de devoção e fé.

As quadrilhas juninas, animam o povo dessa terra.
Oxente compade! É O SÃO JOÃO NA SERRA.
Serra de um povo alegre,trabalhador e hospitaleiro.
Quem não lembra das festas dos motoqueiros?

A temperatura agradável,o vinho gelado e o chocolate quente.
A gastronomia requintada é atração para muita gente.
Comidas e bebidas variadas.Desde a cachaça tradicional até um café de Potugal, chamado "bica".Tem até uma receita goiana de um Arroz Puta Rica.
Que saudade do "Arroz no caldo da galinha" de Dona Marica.

As escolas são outra riqueza desse povo.Convivem em harmonia a música e a ciência .Dia 7 de Setembro é o desfile da independência.A mostra de talento e inteligência é nas feiras de ciências.
Olha pro céu meu amor. Veja como ela está lindo!
É a queima de fogos.Um novo ano está surgindo.
Até a próxima poesia.A gente se encontra de novo!
Poeta Adailton – à Martins.

Inserida por adailton_ferreira_1

Sou como uma tela que só de falar
não há como descrever!
Sou feito de poesia,
Que não há
como pintar!

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

Foi quase um poema,
quase foi um suicídio,
era quase um eu te amo,
quase era um amor.
Hoje é saudade,
é hoje solidão,
foi uma grande decepção,
uma decepção já se foi.
Amanhã serão lembranças,
será amanhã esperança,
o ontem eu já esqueci,
ela também me esqueceu ontem.
Era quase uma poesia,
quase foi uma história de amor,
foi quase um amor,
talvez eu seja quase poeta ou
um poeta do quase.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Soneto
Meu pai era um homem feliz

Ele nunca precisou de riqueza para viver.
Ele nunca estudou, mas era educado.
Criou a sua família trabalhando no roçado.
Nunca reclamou de nada mesmo no "cabo da enxada."

Tinha Paciência de Jó.
Era homem de uma palavra só.
Ás vezes fingia não ouvir para não discutir.
Gostava de achar graça.
Bebia "as suas cachaças".

Não mexia com ninguém
Aos filhos queria muito bem.
Lutava pela nossa felicidade.

Lembro-me com saudade.
A sua partida era esperada
A doença o venceu.
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Hoje vai ser melhor que ontem

A minha cadeira de rodas é o meu maior testemunho de que a alegria não depende das circunstâncias, mas sim da coragem de ser feliz, pois mesmo que a sua vida não esteja do jeito que você quer, seja feliz só pelo simples fato de ter uma vida.
Apesar do acidente, Jesus pegou na minha mão e me levantou. As lágrimas que derramei Jesus as enxugou .E nas trevas que eu andei, Jesus me iluminou. Jesus me mostrou que é possível caminhar apesar de eu ter apenas uma das pernas. Ele me mostrou que eu consigo abraçar a vida apesar de ter apenas o braço direito.
Acredite! Hoje vai ser melhor que ontem
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Meus poemas são despedidas constantes, entre lágrimas e risadas estou dando o meu último adeus.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Eu quis te proteger do mundo

Só que seria mais fácil vence- lo do que fazer você confessar que eu sempre sei o que você precisa

Eu sempre serei o que você precisa .

Inserida por Lucas_Sthefan

Eu não quero te ver
Nem tampouco te ouvir
Nem sentir suas mãos
Tocando em mim

Eu não quero lembrar.... de você
E se eu lembra-se de esquecer
Tudo que eu sinto por você

Eu acreditei
Eu acreditei que no amor era só amar, mas é preciso que alguém te ame do mesmo jeito. Para formar um par perfeito.
Olhar na mesma direção, andar de mãos dadas sob o Sol e á noite dormir embaixo do mesmo lençol.
Acordar de madrugada, fazer um carinho, ouvir um gemidinho e fazer a cama tremer.
Eu acreditei que a cada amanhecer eu ia acordar com você.
Ás vezes o par não é perfeito, o amor perde para a ingratidão e tudo aquilo que foi, hoje não é mais.
Não adianta correr atrás nem te procurar nas redes sociais. Tenho que convencer o meu coração para expulsar essa paixão que insiste em morar dentro do meu peito.
No amor temos que plantar no mesmo chão, regar o coração para brotar a semente da felicidade. Independente da idade o amor nasce dentro da gente. Com você me enganei completamente, mas já plantei outra semente e ela vai germinar e novamente vou acreditar que todo amor que plantei renascerá.
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

A nação brasileira foi criada dessa forma, por aqui a piada só deixa de existir quando o problema é com o piadista,
O ódio só é desumano quando é contra o odiador,
O preconceito só é preconceito quando o preconceituoso e desrespeitado,
A injustiça só é injusta quando ela acontece com o justiceiro,
A mentira só é prejudicial quando ela atinge o mentiroso,
O voto só é admitido como equivocado quando o político aprova algo que prejudica o votador,
No Brasil o estupro só é hediondo quando a filha do estuprador é estuprada,
Por aqui um posicionamento político só é ofensivo quando é do outro e é contra o nosso,
Por aqui se odeia TUDO,
Se odeia a igualdade quando ela divide,
Se odeia a fé quando ela diverge de nossa,
Se odeia a paz se ela tiver que ser recíproca,
Se odeia o próximo principalmente se não podemos tirar vantagem,
Se odeia a vida que não seja a nossa,
Se admite qualquer coisa desde que seja benéfico.
Quer ser correto, quer ser justo, quer ser humano, tente fazer isso observando todos esses detalhes, ou então é melhor calar porque não tem moral nenhuma.

Inserida por LeoPoeta

COVID (soneto)

Madrugada. Silêncio. A agonia
A treva no aflito recolhimento
A ânsia dum outro momento
Sacode a quietude da poesia

Deveras outro sentimento
Numa contaminação do dia
E então outro tempo teria
Nova era, novo nascimento

A voz de Deus Pai grita
E a das almas responde
Nesta labareda infinita

No peito o medo esconde
Num ruído saído da escrita
Dispersos, filhos de Eva... pra onde?

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 2020- Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol