Tag poesias

6651 - 6675 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Algumas vezes a inspiração da minha poesia eu encontro no momento e nas histórias dos amores dos outros. 

O meu gênero abraçado está na fronteira do lirismo com o romantismo e possui toques de simbolismo.

De tudo aquilo que escrevo o quê realmente me representa poeticamente são todos os poemas que dedico para o amor que virá. 

Os poemas de validade emocional são aqueles que escrevo mesmo para mim e para o amor que virá.

O amor que virá realmente é o quê me importa. O amor que virá é a fonte de inspiração. Ele vai cruzar as mais altas, duras e distantes fronteiras pelo nosso romance. 

As únicas críticas que acolho com bondade são as críticas referentes ao uso da norma culta e quando eu erro na digitação. 

Se os símbolos e a escrita que uso nos meus poemas não agradam, qualquer crítica mesquinha será respondida em salto e altura, porque não sou generosa com quem não merece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Escrevo não para 'aparecer', mas para esclarecer porque não gosto de escândalo e nem de confusão. Eu sou uma pessoa literalmente de boa paz, não importa o ambiente que eu me encontre no mundo real ou virtual.

Diante dos efusivos capítulos da cena política do nosso país, sinto a necessidade de esclarecer de que ando vendo militantes políticos reproduzindo as minhas frases e poemas nas redes sociais e isso anda me preocupando porque pode dar uma idéia equivocada a meu respeito nesta época que as pessoas fazem questão de não ter conhecimento e nem limite.

Nesta Era onde se cobra (lado) ideologia e tem transformado simples cidadãos em escravos de ideologias que sequer têm conhecimento e militantes em tempo integral, eu optei ser transcendentalista e nacionalista romântica. 

Eu respeito todo mundo e pedir o mesmo respeito não é demais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Presente nas fronteiras
seja no ar, terra ou mar,
sou eu o teu amor que 
vai pelo mundo te guiar.

Ter o mesmo caminho
para nós não é preciso, 
não nos basta o jardim
a paixão e o imprevisto.

Sou a flor do amor que
capturada em silêncio,
não cesso de florescer 
todos os dias por dentro.

Mesmo que teus olhos
se distraiam com lendas
e com bailantes estrelas,
de ti sou a ilustre habitante.

Meu amor que aqui está
é a tua fonte de inspiração:
com astúcia e atenção
trama ir por pura perdição.

Te fazer ainda mais vivo
é a minha única ambição,
e ser bem maior do que 
a Lua na tua constelação.

Prevejo que as mais altas,
duras e distantes fronteiras
serão por ti todas superadas, 
somos almas predestinadas. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Descobri a chave do porquê a qualidade da cultura no Brasil caiu muitíssimo: uma considerável parte da sociedade é incapaz de prestigiar para dar estímulo aos amigos e pessoas do convívio que praticam alguma modalidade cultural, e isso resulta em gente muito boa sem chance de visibilidade e na perda total de inspiração para fazer qualquer coisa pela cultura do país até de maneira voluntária.

Infelizmente muitos dos nossos não valorizam os nossos. A arte que muitos consideram ruim no fundo é resultado de uma atitude social ruim que rejeita por despeito qualquer pessoa que com seu dom oferece algo de bom para fazer a vida mais alegre, afetuosa e leve.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como quem sopra um 
dente-de-leão gentil, 
soprei cada beijo
na direção do tempo,
para que do meu amor 
você não tenha receio.

Quem sabe ser a Lua 
platinada que corteja
os ciprestes e cedros 
da tua planície fértil,
também nasceu 
para ser a tua estrela.

No teu céu noturno
dançam as pétalas 
das acácias porque
sou o sonho da época 
de menino e não sou 
nem próxima de lenda.

Quem no íntimo céu 
é dele sutil habitante,
teu fascínio bem sabe 
que mesmo que resista 
não há nenhum escape
do meu aroma de estepe.

Do destino sou a resposta 
trazida pela tua oração
a ocupar sedutora, devagar,
e constante o coração:
o sublime bálsamo de amor 
que o tempo não há de negar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu coração que 
nunca reclamou 
por uma ausência,
agora sabe o quanto 
é capaz do dia todo
te fazer ocupado: 
ele está enfeitiçado.

Invencíveis mesmo 
são os meus olhos 
que feitos da cor
de oceano profundo,
mantém pleno o teu 
coração capturado
e todo enamorado.

O teu coração que
por muitos antes 
era comparado com 
uma rede resistente,  
anda apaixonado por
mim constantemente:
capturei a tua mente.

O conjunto da obra 
explica o porquê
você optou em se 
desviar dos olhos
mais sedutores,
me atiçando com 
olhos inventados...,

O teu coração que 
para escapar cria
sem parar lutas
porque está sempre
mais preso pelas
amorosas ternuras,

suspirando por sinais
e mãos bem feitas 
como laços de seda,
que pregam peças 
e votos renovados: 

De provocar você 
a agir como Saturno 
em alinhamento diário
e todo descuidado 
dando pra Lua sempre 
um novo anel de noivado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um momento dedicado ao que é razoável, a dignidade humana e a trégua entre adversários tem a capacidade de iluminar a Humanidade inteira. Ser adversário não é sinônimo de inimigo. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A arte é a única via de escape da nossa humanidade e da Humanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diante de tudo não tenho
desejado outra coisa
a não ser me tornar na vida
a serena Lua desejosa
de viver sempre aquecida 
sob o Sol do teu amor,
e dele me fazer orgulhosa.

Delta Aquarídeas cruzarão 
visíveis no Hemisfério Sul,
a tua inspiração que passou, 
a que fica, a que virá e tudo 
aquilo que não te capturou
e integralmente te ocupará,
assim serei e você amará.

Nesta atmosfera silenciosa,
pensar a toda hora em nós 
tem sido o acorde perfeito 
para a guitarra do peito
não parar de embalar 
pois na dança do Universo 
nada acontece por acaso:
é o amor vindo para ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diante do velho piano
está o cartão-postal
pintado com as cores
do coração e a mão,
foi você que enviou;
E mandei emoldurar 
como prova de amor
e para a fé renovar 
sempre que estiver 
distante do teu olhar.

Algo que não me tem
faltado o tempo todo
é vontade de derrubar 
o tabuleiro de xadrez,
e não passará tão cedo;
Não cairei num jogo 
que a paz seja o preço
de adiar o caminho 
que leve até o encontro
que será você mesmo.

Trago em silenciosa 
devoção tudo aquilo 
que sublime nos une
no alto do imaginário,
porque sei que virá 
e não é premonição;
O amor, a História, a glória 
e tudo o que é de paixão
o destino nos reserva,
e a Lua e estrela preserva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você me quer para você,
eu nunca pertenci  
ao mundo que me veem,
as nômades plêiades
brincam nos meus cabelos,
vou morar nos teus beijos
e me nutrir dos solfejos.

Para viver os nossos 
mais lindos sonhos,
e ser brilho dos olhos
no paraíso dos teus anseios,
é deste jeito que nos 
busco e me encontro 
sem contar o tempo
e do destino o adiamento.

Você me quer para você,
e para mais ninguém
como Sol cortejando Lua 
em teu amoroso peito,
pouco ao pouco tudo 
entre nós tomará jeito
e voo de amor perfeito.

Minha silhueta misteriosa 
de bailarina oriental,
dança na tua imaginação
e passo a passo vem 
sendo divina ocupação 
silenciosa no coração
e teu amor tremendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu coração feito
de América do Sul
todos os dias compõe 
uma canção por dia
quando o Sol se põe
na Amazônia Azul.

Sob as constelações 
indígenas brasileiras
não desistirá de ir
além do Arroio Chuí 
e do Monte Caburaí.

O teu lindo semblante
mesmo que castiguem
ou o tempo passe,
ele não se apaga nunca
e nem quando a Lua 
no céu está erguida.

As híades do destino
na Linha do Equador
estão se alinhando 
em nome do amor
e do que está escrito.

Trópico de Capricórnio,
aqui é próprio o Universo
em total acordo etéreo
ardente em segredo
que tem íntegro o poder 
de me virar do avesso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe emoção 
maior do que ter 
nas mãos a surpresa
que foi encontrada 
na caixa de Correios:
o teu amor é a fonte 
de todos os desejos.

A Venezuela será 
sempre do Esequibo
da onde o Sol de lá
desde que mundo
é mundo sempre 
para nós tem nascido;
é dali que me enviou
uma arte postal 
com todo o carinho.

A conjunção entre 
a Lua, Vênus e Marte
nesta noite de hoje
é sinal do inevitável
do que sempre foi,
é e sempre será por 
mim, por ti e por todos.

O Esequibo será 
sempre da Venezuela
da onde o Sol de lá
desde que mundo
é mundo sempre 
para nós tem nascido;
é dali que me enviou
o teu amor como destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠⁠O Cordel é  a poesia na essência.  

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De maneira inexplicável 
sinto que para nós já é 
inevitável ficarmos juntos,
e a cada novo amanhecer 
será como cartão aquarelado 
pelo nosso Criador pintado,... 

Até os meus últimos dias
e como suspiro derradeiro
o teu amor feito de veludo 
bordado em linhas de seda 
tatuado eu de tê-lo perpétuo;

O inevitável pensamento 
em ti quando no entardecer
tem sido o devocionário
porque você ainda não veio,
mas quando você chegar 
a entrega só irá aumentar,... 

Sem nenhuma reprimenda
e ofegante na minha pele
como inscrição de pertença,
serei guiada com o meu 
amor cego pelos teus olhos.

O anoitecer e cada Lua
têm sido imensos sem você,
porque em ti contém todo 
o Universo e nem mesmo 
a minha chama e as estrelas 
sobrevivem sem a tua presença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua paixão macia
põe sobre a minha
uma ânsia amorosa
a cada inspiração
nova que provoca.

Ao derredor da Lua
e em pleno rebento
tal qual Saturno, 
o teu paciente amor  
tem me alfabetizado. 

A expectativa tem 
decorado envelopes 
a espera de enviar 
o amor declarado 
para que seja notado.

Por onde a notícia
do meu amor passar 
que ouse a encorajar
a multidão distraída 
que no amor não acredita.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pelo fio do Universo que
me mantém o suspense,
tu me busca secretamente
com o silêncio de Júpiter
ao derredor da Lua Cheia.

Com minh'alma nua e plena
entregue aos beijos do vento,
E com os dezoito Siddhantas
nas mãos desenhando mapas
para derrotar o mau tempo.

Pela honra dos romances
eternos tenho enfeitado
infinitos papéis de carta
que levem a luz das estrelas
em cada um dos meus poemas.

Com a oração sob a luz
e regência da Via Láctea,
Com suavidade hemisférica,
ofertando a espera áurea
do destino coroado pela aurora.

Porque quando você vier
de surpresa sem dizer
o teu nome irá me levar
para bem longe onde só
o amor será o inequívoco exílio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Onde a intransigência 
faz morada caótica,
Planto gerbera poética
para ajudar a foragir.

A Lua Cheia ao alcance 
das mãos se permitiu,
antes das conjunções
e você me seduziu.

Doce que encantou
e os lábios atraiu,
Nenhum outro herói 
na vida me atraiu.

Que Lua Cheia nos traga 
o romance intenso 
com resposta bem clara
ao alcance nosso. 

Porque no remanso 
da vida seja feito 
o sereno do encanto 
nos abraços do encontro.

Onde dois possam tudo,
e bem longe do que nada 
acrescenta rirem juntos 
das incoerências do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Após Júpiter e Saturno
de nós se despedirem, 
o céu dourado da tarde
desceu sobre o país,
e tenho cantado baixinho 
para tentar ser mais feliz. 

Sob este mesmo céu 
juro esperar sempre 
pelo teu amor que há 
de nos encontrar além 
da terra, do mar e do ar, 
Porque adentro de ti 
é o meu cativo lugar. 

Ideais como perseidas 
não param de circular, 
Marte e Mercúrio darão 
voltas até a conjunção,
e no mesmo lugar estão:
o senso e a Humanidade.

Nos braços dos ventos 
que levem longe daqui, 
segura ao derredor de ti, 
e para viver do fragante 
amor feito de gerbera,
Tenho vivido arquitetando
a beleza desta espera.

Desta existência austral,
História no canto dos trilhos 
e luar místico se equilibrando
ouvindo o som do qarmon
distante tocando na estação 
atemporal do teu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As perseidas virão 
no céu do destino, 
e meus dias têm 
sido de preparação
num acorde místico
e caleidoscópico.

As minhas veias
estão em chagas,
e a minha alma 
queima como 
as florestas turcas;
Sob todas as luas 
o qanun da herança 
toca mais alto
do que a promessa 
de um novo amor.

A espera tem sido
tinta do presságio,
Ela tem me feito
leal companhia
onde há dispersão
e covardia instituída.

Marte e Mercúrio
em conjunção 
na borda virão
e tudo mais o quê
distante achava;
A tua voz como 
a única canção
a ser conquistada,
para a alegria 
será sussurrada.

A espera como 
via de mão única,
e como companhia 
oportuna não tenta
ser maior do que 
a sua existência.

Se o teu coração 
não for só meu, 
nada fará sentido,
e como quem guarda 
o mapa do paraíso:
O amor que levo 
por você silencio,
nós somos maiores 
do que tudo isso,
e você também crê nisso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não paro de desejar
de ser só tua desde 
a primeira vez que te vi,
Não estão comigo aqui
o carinho e a volúpia 
que só provém de ti.

Minh'alma Mediterrânea 
em chamas florestais 
sul sicilianas por tudo 
o quê vem acontecendo,
A dor só vem crescendo 
e vejo uns em silêncio,
Nada neste mundo 
e nem o tempo apagarão 
o quê sonhei para nós.

A crueldade tem levado 
o tempo a dançar 
em ritmo descomunal,
onde há gente alienada
e refém da cena ferial...,
alinhados a Lua e Marte
espiam a Humanidade 
na senda desgraçada total.

Em sobressaltos desperto
no meio das madrugadas
desta noite longa e dura;
Em insistente busca tua,
mas a circunstância não 
deixa o destino nos permitir,
e o flerte com a espera 
é o quê leva a transcender.

A crueldade tem levado
a dançar em ritmo fatal,
e ainda há gente alienada
banalizando o espiritual..., 
Somos reféns da cena brutal, 
e a Lua e Vênus perplexos
espiam a Humanidade 
na senda da desgraça mortal.

Minh'alma Mediterrânea 
em chamas florestais 
gregas por tudo o quê 
vem se sucedendo,
A dor só vem crescendo 
e vejo uns se escondendo,
Sou a dona do amor 
que cresce no teu peito,
como Lua e Saturno
nos prevejo em alinhamento.

A crueldade tem nos levado
a olvidar o quê é essencial 
e ainda há gente alienada
que acha tudo isso normal...,
Somos reféns da cena crucial, 
e a Lua e Júpiter perplexos
espiam a Humanidade 
na senda e degradação ritual.

Não paro de desenhar 
rotas que levem até você,
onde o coração e a alma 
livres da pressão infernal
para que a paz e o amor
estejam na bagagem universal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O vício de mãos dadas 
com o fel das palavras
têm feito trincheiras,
Venho me dedicando 
em traçar estratégias
por tudo aquilo nos
fez ser quem somos,
e sempre seremos.

Na minha imaginação 
tudo entre nós existe,
não parei de dançar
em sua companhia 
a música Lua Azul,
Você é meu Norte 
e sou o inevitável Sul.

O meu coração tem 
batido a cada dia 
mais forte diante
da cena do encontro 
que para nós construí,
O teu lugar é aqui
abrigado no silêncio 
e enroscado comigo. 

Em meio a revoada
das aves noturnas 
neste tempo gelado 
e de céu nublado,
Os sinais naturais 
inspiram a esperar
para a gente se amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com a tinta da caneta
dos amores impossíveis
sob a luz da inefável Lua  
por nós dois eu escrevo 
em entrega devocional
como quem faz um ritual. 

Faz-se mister no teu 
corpo forte ser a desejável 
fuga do mundo em chamas,
por isso espero sem hora,
data, obrigação de nada,
e certa de que fixei morada.

Por engenho do destino
em nome do sutil enredo 
feito de amor sem medo
em acordo com o Universo
tenho como joalheria 
os signos do Hemisfério.

Tornei-me a Nebulosa do Véu 
onde só podemos contar 
com o roçar das perseidas,
vivo guardando estrelas
para os caminhos nunca 
mais serem desencontrados. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vivendo a protagonista 
de um romance único, 
e a tal hippie solitária
andando só pela estrada
recriei a corda e a fibra.

Para dizer que as guerras
e prisões de consciência 
não são necessárias, 
Tive de erguer guindastes 
de papel bem no meio
das famosas praças
do coletivo inconsciente.

Neste Quarto Crescente
que se cultive tudo aquilo 
o quê realmente importa 
no nosso continente 
e pelo mundo inteiro afora.

Porque a liberdade ainda
não veio para muitos,
as canetas fuzil
não foram quebradas, 
A injustiça segue resistente
e as papoulas brancas 
ainda não floresceram.

Você sabe que ao teu bonito
coração é que estou falando:
a coroação virá por tua mão,
Odiar nunca foi necessário
e por todos nós jamais será.

Inserida por anna_flavia_schmitt