Tag poesias

6601 - 6625 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Onde a Lua, Júpiter 
e a graça da Aurora
dançam no Universo,

De minha mão própria
eu confesso que quero
na vida só o teu amor;

E sem temer pestes,
guerras ou temporais
sem possuir nada,
sem data e hora marcadas,

No meu canto quieto 
é que eu te espero,
até tolerando o intolerável;

Porque nós sabemos
que é questão de tempo,
a História e o mundo nossos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No Universo onde 
se reúnem a Lua,
Júpiter e Saturno,
e Marte a galope:
o desejo não some.

Na vida há quem 
se precipite em
querer fazer parte
da nossa história
e da nossa poesia.

Querer nada a mais 
do que distância 
de quem no peito 
jamais fará estância,
nunca será demais.

Não aceito que 
se metam naquilo 
que me mantém 
distraída enquanto 
o destino não vem.

De nós não divido
nenhum verso 
ou dedo de rima,
a tua grã espera 
faz parte da minha.

Não permito que 
se metam naquilo
que nos mantém 
acesa a chama 
e a calma ilesa.

No inevitável tempo 
de amor você vem,
com tudo o aquilo 
o coração contém
e a paixão mantém. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com a mesma fé 
de uma caravana
nômade em meio 
a uma tempestade
de areia no deserto:

Antecipo que o meu 
amor não é daqui,
e é por ele que espero.

Por se tratar de uma
situação inexplicável
pelo destino acenado,
ele tem tudo de meu 
paraíso preservado
e a sete chaves é 
o segredo guardado:

Lirídeas nos cabelos,
a espera da Superlua
e do astro dos anseios.

Por isso o meu tempo
eu passo vestindo 
a alma de encanto,
e com poético zelo
para que corações 
não sejam quebrados. 

Lirídeas nos olhos,
a espera da Superlua
e do astro dos sonhos.

E assim sigo a vida
onde homens perdem
o tempo precioso,
trazendo o recado
óbvio, reto e claro
para uns que ignoram 
a mulher que está ao lado:

A mulher virtual nunca 
terá a grandeza 
da tua realeza que te põe 
a mesa, te aconchega, 
e jamais vai te largar na tristeza; 
viva como poeta e um jardineiro 
para que não se finde a primavera 
do teu imenso amor verdadeiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como a correnteza 
abraçando forte 
a tua península,
tens tudo de norte,
nada de ondulante
e nenhum mistério.

Que eu te espero,
esconder não quero,
cada suspiro meu
tem sido para você,
até de longe tenho 
dado para perceber
o amor que há de ser.

Como as galáxias 
em aproximação,
nos fundiremos
em consagração, 
longe do comum
e da compreensão.

Que além das noites 
a Lua e a estrela
alinhadas e surgidas
do sonho do Sultão
beijando as marés 
irão brindar teu rosto
e iluminar meus pés.

A Lua e a estrela
têm sido os faróis 
do descobrimento 
daquilo que intuía:
que nestas veias
Varosha está viva,
e iremos sobreviver. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com você o silêncio
tem sido o idioma,
Sei que sou a ilustre 
habitante do teu peito,
É nele que em ti 
me levanto e deito,
de ti não há regresso.

De mim sem reverso 
em pensamento doce
inefável e secreto,
Somos Marte e Lua 
em anseio de encontro, 
pertença e encanto
no nosso céu íntimo.

Não há mais nada 
que me tire do sério,
Tenho me divertido
com o Oriente mistério,
que tem ocupado 
os meus desejos,
e criados dias intensos.

E assim pouco a pouco
acendendo com fogo
e paixão o quê a razão 
não é capaz de entender 
vens ganhando terreno,
Desejo de amor perfeito 
e o meu sem querer querendo.

 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nômade e erguida 
como a Lua Nova
bailante ao redor 
da cúpula do templo,
prossigo no peito
e no teu pensamento.

De tudo teu em mim
nada afasta ou retrai,
tudo teu em mim
não basta, muito atrai 
faz tenda, acampa,
o coração te leva
e me põe em chama.

Ventania sob a estepe
ancestral é o desejo
espalhado no infinito,
encontrarão sem medo
o Turan e o destino; 
sem quem tente pôr 
o nosso amor sob perigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor por mim
o teu peito ocupa,
e tornou-me tua
almenara radiante 
que ninguém apaga
no alto da atalaia
em madrugada fria.

No topo do mundo
tenho de colocado,
o meu coração
não anda sossegado,
te quero o tempo 
todo do meu lado.

O amor por tua 
presença longe 
de ser a luz da Lua
que ocultará Lira 
em noite de chuva 
de lirídeas erguida, 
há de ser a doce 
sentença da vida.

No topo do mundo
estou te guardando,
o meu coração 
por ti anda contente,
se há futuro para nós: 
ao Universo pertence.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Trago nas mãos 

os sinais do Universo,

na cabeça as estrelas

como candelabros 

e a Lua na minha testa,

para falar de amor 

e do que não faz festa.



O poder do Mal entra 

na sua vida discreto

suprindo espaços 

vazios ocasionados 

por para te dominar

até sem você pensar. 



Trago nos passos 

os sinais do tempo,

que te façam ir 

buscar o quê você 

deixou para trás,

e para que não repita 

mais mesmos erros.



O poder do Mal põe 

você sob risco e conflito 

com quem você ama, 

com teus conhecidos,

com quem não conhece

e com aquilo que apetece.



Trago em mim como

tatuagem e convicção

contra tudo aquilo que

nos põe em afastamento

porque precisamos 

de fé, amor e coragem

por todos e nós mesmos.



O poder do Mal faz

você perder tempo,

provoca rompimento

com o teu amor próprio 

fazendo você admirar 

quem não merece,

e que não vale uma prece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O encanto desta noite 
e a Lua Rósea nômade 
no infinito estão erguidas,
em ti tenho o cardeal 
ponto e orientação:
o amor traz a direção.

Ainda que não me veja, 
o meu peito não mente, 
a tua alma me sente;
o meu silêncio é letra
e muralha do continente. 

Daqui para frente há
de ser tudo ou nada,
trago e oferto os signos
da audácia, a mística
da liberdade universal
e a pira predestinada. 

A seda escura desta noite 
ondulante entre as estrelas,
dervixe sideral que porta 
a eternidade e antecipa 
na imensidade a aurora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nas mãos siderais 
estão o Sol e a Lua,
nada desfaz o poder
dos teus sinais
que me fazem tua.

Com suas tramas
as Eta Aquárideas 
os cabelos da noite 
como chuva molham
e os lábios adoçam.

De nenhum passo 
teu eu me perco 
porque por nós 
tudo quero, posso
e os nós desfaço. 

Nas mãos do tempo
o amor insubstituível
está a caminho,
ainda não nos vemos,
e mesmo assim eu sinto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Da lembrança nada 
apaga as memórias 
nem tão românticas,
nas linhas atlânticas 
tenho me distraído 
porque sei que tudo
na vida pode mudar.

Com a esperança 
convivo com o quê
insiste em caçar 
as minhas utopias,
a fé e a leal crença 
de que não se deve
perder a essência 
de tudo o quê me 
fez resistir até aqui.

Da temperança nada
e ninguém me tira,
do desejo de ter você 
comigo além desta
Lua Cheia de abril
plantada como rosa
no jardim sidéreo:
do destino és mistério.

Longe de quem insiste 
em furtar no mundo
a misericórdia, o sorriso
e a bondade da gente;
resolvi quebrar a corrente 
com o quê faz respirar
para o coração continuar
como um refrão de amor
para você me encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Das reprovações 
que nascem 
do teu casto amor,
nenhuma delas 
me aborrecem,
e sim enternecem.

Tal como a Lua 
aguarda pelo Sol,
te quero com todo 
o calor do amor;
você é o meu feito 
mais enlouquecedor.

Teus olhos feitos 
de Via Láctea
são o meu pendor,
você é o quê há 
de mais provocador,
e mel doce de amor.

Do sutil destino
das quatro fortalezas,
nunca irá sossegar 
se não alcançar;
teu lugar de amar 
é comigo e não 
há mais como negar.

Sobre as estrelas,
tantos segredos 
e ritos interiores,
as pétalas de flores
viraram poemas
nestas correntezas
porque do teu amor
jamais me perderei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No alvorecer
deste mundo
por onde uns 
se vão com 
vida mesmo 
sem se despedir,
Sou o silêncio
que ensina a viver.

Atitudes sempre 
nos mostram que
novos caminhos
hão de existir
sob todas as luas,
fortalezas e ruas,
Sou a leitura 
decidida a elucidar.

Das minudências
para quem as lê
com tranquilidade 
cedo ou tarde,
todas elas surgem;
e jamais devem 
ser ignoradas,
Sou a opção que
fez todas apreciadas.

Para não perder 
o elã com a vida
por causa de quem 
diz que buscar   
o refinamento da alma,
e não vale sequer 
uma vogal balbuciada.

Se não for para ser amada,
sigo sob a luz do ditado:
"melhor sozinha do que mal acompanhada". 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não haverá nunca
pós ou vida vazia,
sou a que não é 
nem será perfeita; 
porque de poesia
nasceu feita porque
é cheia de vida.

Como ocupação 
mansa e divina
de um por um
dos teus enigmas,
virei conhecedora 
das tuas armadilhas.

Sei o quê quero
e como mereço,
quando percebo 
o sentimento fútil,
apenas não aceito,
porque não convivo
e total me pertenço.

Como dona de si,
alma sacudida 
e origem igual a tua;
sem pensar você 
se tornou entrega,
e fui pela rota de fuga.

Sob todas as luzes,
sóis, luas e estrelas:
não gostei do que vi,
certa, como e tal
a Fortaleza Santana,
optei daqui adiante
distante ficar de ti.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No teu pensamento 
as pétalas da tulipa 
levadas pelo vento.

Na memória a duna 
ondulante no deserto
em noite profunda.

No céu de açúcar 
a Lua que foi partida
e em silêncio ensina. 

Há pessoas íntimas
que viram estranhas
pelas artes e poesias.

No teu peito a chama
repleta de fortaleza
e com cartas na mesa.

Há pessoas estranhas
que viram íntimas 
pelas poesias e danças. 

No teu peito a chaga 
aberta que não fecha 
e o tempo que não volta.

No Forte Marechal Luz 
a visão do Pavilhão Nacional,
da pedra fundamental
e no coração o teu país. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No Forte de Santa Bárbara 
a maré em frente saúda
e a voz da mulher leva
em plena noite profunda,
e a devolve em forma 
de aroma de chá oriental.

Não existe gente que 
seja complicada,
existe mesmo é gente
que foi naufragada
pela crueldade de um 
mundo sem coração.

Se quer decodificar 
o quê é universal
e a fez o rumo mudar,
basta olhar para si
e com ela conversar
sem se dispersar.

No tear do Universo foi 
colocado o fio do luar
que une destinos
por mais que ventos 
contrários e a distância 
queiram separar.

Se a hora de amor é 
esta nem as estações 
e os anos esta trama
haverão de desfiar,
se está escrito tudo 
nesta vida irá aproximar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fortaleza e poesia 
em exagero sou eu,
a aorta a inspiração 
do teu doce coração
que deseja trocar 
o teu peito pelo meu.

Sentida embora 
para muitos ainda 
considerada sem 
algum significado,
segredo de amor 
que foi ocultado.

Vista da Fortaleza 
de Santo Antônio 
de Ratones entre 
as pedras da ilha
e dos amores mais
ingênuos o enigma.

Declamada quase 
sempre por quem
diz não se importar,
no entanto é água 
batendo na orla:

(fortaleza para falar
do que transborda).

Manual de reinvenção
e diária sobrevivência 
desta solidão inquieta
neste mundo de gente
triste e complexa,
como Lua em rebeldia
na palma da tua mão:

(o amor que chegou 
sem dar explicação).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Muito distante 
de ser uma ilha 
segundo o poeta
de Timboema
busquei por ti
para falar tudo
o quê eu senti
sobre o quê vi.

Desta vez foi 
muito diferente 
para nós dois,
não sei se foi
a Lua ou o quê 
aconteceu,

(só sei que você 
não saiu mais 
da minha mente).

Transformaste
a tranquilidade 
em inquietação,
meu precioso 

(olhar de azeviche
e doçura insana 
que me incendiou 
de ciúme e gana).

Desta vez para 
nós foi diferente,
pois não saí de ti
simplesmente;
a solidão não 
é e nem nunca 
foi feita para gente,

(você não tem 
saído da mente).

Tornada a tua 
Eta Aquarídeas,
a tal dançarina
em celebração,
divindade elegida,
no teu Universo 

(não passageira,
ocupação sensorial,
romântica e etérea).

Você me chama
e só o tempo dirá 
se de mãos dadas,
almas aninhadas
e idéias alinhadas
em tempo aberto

(abraçados e ternos
na Fortaleza de Santa 
Cruz de Anhatomirim).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As dores dos teus olhos 
inundaram os olhos meus
como chuva de lirídeas
regando as minhas letras.

Você ainda não sabe 
o quê é ter meus cabelos
com doçura amorosa
entre os teus dedos:
te busquei e me corrigi. 

Ao lado da minha janela
para diminuir a distância
tenho rosas damascenas
porque estou a tua espera.

Você ainda não percebeu
que eu sou de verdade,
a tua Lua Cheia beijando 
as montanhas em liberdade:
te quero como você sabe.

Os fios dos nossos destinos
estão entrelaçados nos bilros 
muito além da Fortaleza 
de São José da Ponta Grossa.

Você ainda em silêncio,
e eu no mesmo caminho, 
em contemplação adentro 
do amor que sendo tecido
pelas mãos do Universo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As nossas origens 
nas Rosas de Alexandria 
estão no meu caminho,
Sob a sorte do destino
firme sigo traçando 
o rumo ao que é infinito.

Sob o giro da orbe
te busco poeticamente,
me animo pedindo fé 
às tropas do continente,
E sendo voz pela liberdade 
de todos os povos,
enquanto você não vem.

As estrelas e a Lua 
dançam no céu da noite
feito da cor dos teus
olhos de azeviche,
A Via Láctea para nós 
não será nunca limite.

Que seja na Fortaleza 
de Nossa Senhora 
da Conceição de Araçatuba
ou até mesmo distante,
Que a gente receba a fortuna 
de ter nas mãos o amor 
que a gente tanto procura.

Não revelo que tua presença
tem crescido o dia inteiro,
e que em silêncio te levo
no aconchego do peito,
Porque entre meus 
braços abrigado te quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O cometa Halley 
está passando,
um mistério que 
anda brincando 
com os anseios.

Da constelação 
de Aquário a Lua
anda mais perto 
o ano inteiro,
um sonho de amor 
íntegro e secreto.

Sem você comigo 
não ando tendo
nenhum segundo
sequer de sossego,
por nós não arredo.

Estar do teu lado
agora é o meu 
desejo discreto,
a Eta Aquáridas 
riscando estão 
o véu do Universo.

Do mesmo jeito
que me deseja
é o meu desejo 
intenso além 
da noite de poder,
ninguém jamais
fará eu esquecer.

Não há mais jeito,
bem ali no Forte 
de Naufragados 
seremos náufragos 
a salvo de tudo  
pelos nossos beijos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Respeite o meu espaço como poetisa como eu respeito o seu espaço como poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Elevado ao firmamento 
o sinal do lobo cinzento
bailando nas mãos,
E há bastante tempo 
não sou mais a mesma.

A face da espera está 
misturando-se a minha,
o teu nome é meu hino;
E não tens ideia disso.

Apaixonado é este seio
que íntegro te deseja:
Pedindo todo dia ao céu
que te faça inteiro meu
muito além do Universo.

Destino irreversível 
é a Pátria que elegi
fundar no teu peito;
Você ainda não veio.

Mercúrio alcançou 
o ponto mais alto, 
A Lua vai se conjugar
com Marte e pensar
no amor tem feito arte. 

No meio da loucura 
do mundo em guerra,
Mais forte é a poesia
porque a guerra passa
e a poesia sempre fica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem dá carinho para o mundo merece flores. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há flores de Gaza 
nos meus cabelos
em tempo de trégua,

Não me distraio 
nem por sutil enleio;

A paz faz morada 
em mim e forajo
de todo desnorteio.

Para receber o teu
amor me preparo
a todo momento,

Faltam poucos dias 
para a Lua Cheia
e você ainda não veio,

Sim, pétalas foram 
levadas pelo vento;

Que não nos surja mais
outro mau engendro
te quero com exagero
e espero além do tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt