Tag poesias

6626 - 6650 do total de 7643 com a tag poesias

⁠O punhal do destino 
coloquei na cintura,
Porque amar requer
audácia e bravura,
e assim veio a dança.

No indelével paraíso 
do coração em sigilo 
resguardo o teu beijo 
no rosto que tocou
este coração intenso.

O tempo não constrói 
para nós dois o limite,
O lótus do teu amor
divino seguro firme 
com as duas mãos. 

No esperado porvir 
desta Lua das Flores 
que de nós se aproxima,
os olhos atentos se
voltam para a Caxemira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com os olhos buscando
na imensidão do oceano
as crianças de Marrocos,

Sou sempre a mesma
contra a correnteza 
num mundo que piorou;

A Lua das Flores floriu
sobre nossas cabeças
e caem frias as pétalas.

A espera de Saturno
choro o silêncio 
dos órfãos do meu país,

Tem gente que crendo
nas próprias mentiras
faz outros escreverem
poemas de protesto;

O poder seja na Colômbia 
ou no Monte Everest 
se nutre do ódio a juventude,

Dos escombros da guerra
pavimento o regresso 
as origens que algo me dizia 
que algum dia as encontraria;

O nosso amor será a lei,
universo, éden e religião,
e contigo nele me encontrarei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Hipnotizado pelos
meus olhos feitos
de azeitona rara
e lábios de cereja.

Fostes hábil captor
das outras colheitas
que poderia conquistar,
mas o quê eu quero
você não pode me dar.

Você me viu como 
a fada das bochechas
de maçã sem saber 
como é de fato o meu 
hálito feito de hortelã.

Como Saturno ao redor
da Lua você veio
com todo o seu amor,
me levando pela mão.

Você me amou e nada 
havia prometido te
deixar na vida faltar,
você me permitiu
com o coração falar.

Orientada pelo dom
que o Universo deu
só fico onde o amor
for inteiro e meu,
e a vitória for régia. 

Como a Lua ao redor
de Saturno te quis,
mas não podemos 
no alinhar no espaço. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Passei o dia inteiro
com meus princípios,
dores no meu peito
e em profundo silêncio 
chorei e fui dormir;
parece que comigo
você só quis se distrair.

Fui despertar do nada
durante a tempestade 
em plena madrugada,
me peguei vidrada 
em totalmente em você,
o tempo se encarregará
deste feitiço desfazer.

Como você não pode
me amar como mereço,
tirar a minha foto debaixo
dos teus olhos foi 
a melhor opção a fazer,
mas você não precisava 
ter mostrado para me ferir.

Contei a minha vida 
e você sem perguntar 
me arremessou 
aos anéis de Saturno,
e nem era noite de luar:
os espinhos do roseiral
estão no corpo sideral.

Amo as rosas a ponto 
de ignorar os espinhos,
lambi as minhas feridas,
porque prefiro o meu
coração limpo para 
um amor sem jogos 
de sedução perversos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se as pessoas fossem mais amáveis na maneira de falar e perguntassem antes de julgar muitos conflitos não aconteceriam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sei em que ponto 
o teu amor é real,
só que agora tenho
percebido o provável 
e talvez o surreal,
porque não permite 
sequer a sua imagem
atual ser alcançável.

Você disse para mim
com símbolos que 
ao trocar a foto não 
me tirou do coração,
que trancou o meu
coração junto ao seu
e atirou a chave no mar.

Não tenho mais os anos 
e o viço da noiva fresca,
tenho signo marcante
das mulheres eternas;
longe de mim ser uma
mulher sem nenhuma
postura neste continente 
onde estamos sozinhas
e entregues nas mãos
do destino desprotegidas.

Você sabe lidar com 
o seu poder onde Saturno
e a Lua se alinham, 
e os romances se assanham.

Ainda sou menina 
para muitas coisas nessa vida,
assim conservo a chama 
que mora em mim viva.

Você não pode e não deve 
nunca me amar como tua,
não há e nem houve outro 
em seu lugar a não ser 
o uso da razão fazendo lugar,
o quê você levará para si 
faz morada mim porque 
o melhor para nós queremos.

Te pedi com a mesma
pureza da tua orquídea 
que me ame como amiga e poetisa,
o amor que quero para mim jamais 
será edificado sobre a ruína de outro coração partido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A maioria dos casais me transmite que se casam com objetivos diferentes, a esfera pública importa para quem não se suporta e não têm vida intelectual. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Os planetas visitam 

e como Lua quieta 

e mansa me anseiam,

a minha palavra única 

é me preparar firme

para o Sol dos meus

dias e meu desejo leal.



Certa de que fiz o quê 

deveria ter sido feito,

optar sempre pelo

correto não é defeito.



Não sou volúvel,

não sou impiedosa, 

porque ter um amor

honesto nada vida 

é o que busco e quero;

para receber um amor 

assim é que os dias

venho me dedicando.



Amar na vida é amar 

muito ou amar muito...,

não dou pedacinhos 

e não recebo pouco.



Não tenho aberto mão 

por nada de buscar 

um coração para amar

sem defeito onde o mundo

tem agido como viciado,

banalizador e suspeito; 

oferto e quero um amor 

afetivamente educado,

e ser amada com respeito.



O meu maior ato religioso 

e devocional poético 

tem sido o preparo diário

para receber o amor íntegro.



Não se pode terminar 

o quê não começou, 

saí em busca

daquilo que é correto,

nesta noite onde a Lua 

e Saturno se alinham,

não direi nada porque 

ocupei o perpétuo status 

de ser a poesia pura 

dos teus secretos sentidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não adianta virar
o rosto que nos 
teus poros sei 
tornei-me chama 
que não se apaga,
e sou o Exército 
de uma pessoa 
que não se rende.

O amor o tempo 
todo tem feito 
governo em nós 
acima das luas,
e muito além 
dos solstícios 
eis-me rebelião 
sedutora e em
ti sou ocupação.

Com o mistério 
dos teus olhos 
para nós tenho
feito estratégias 
cheias de amor 
que você não leu:
com fortaleza 
o meu amor é teu.

Você disse que
sempre me viu 
como os seus,
dos olhos meus 
uma lágrima 
de amor floriu
e o coração 
se fundiu ainda 
mais doce ao seu.

Com o silêncio
mística e rito 
o peito indômito
está batendo,
e o teu peito 
não esquece 
jamais do seu,
sei que és meu.

O amor está 
acontecendo,
tu pode ir e sei 
que sempre 
volta no giro 
veloz do mundo
o amor nasceu,
abriu as portas,
e nos surpreendeu...



 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No ar peguei a sua
bandeira carregada
pela ventania,
Nunca dei para trás 
no meu juramento
de ser o teu último 
soldado na trincheira 
em plena névoa fria.

O meu véu levo com
orgulho em rebento
mesmo que a noite 
esteja sem céu aberto,
Porque quem ama 
não mede esforços
e jamais se queixa.

Trago os pontos que
unem os meridianos
e nossos paralelos,
Nós nos apaixonamos
sem querer ou prever;
e assim carregaste-me 
inteira e para dentro.

Como a Lua sublime 
dos teus sonhos
e tua gentil estrela,
Sou a camponesa
das colinas que espia
tímida os teus passos,
porque por ti anseia
e notícias tuas espera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre que me olha
como um beijo na nuca,
cada atitude afaga 
a esperança de ser tua.

Porque por onde for 
adentro você me leva,
sou a canção eterna
de amor e encantos
na boca dos povos.

Sempre sem abrir mão 
do atrevimento e sem 
nenhuma compaixão 
tenho feito perder o freio.

Pelos pássaros a estepe
foi semeada tal como
as colinas e ninguém 
cessará o florescimento 
das tulipas nômades. 

Quebrei o relógio por nós 
só para não ver o tempo
passar porque o quê me
importa mesmo é amar.

Puxei o véu do Universo, 
me envolvi, virei a Lua
no teu céu e nos sonhos
a estrela dos teus olhos;
sou a sentença inabalável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O romantismo é o combustível do sonho. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os meus cabelos 
foram cobertos
por um lindo buquê 
de xarıbülbül que
foi colhido por você.

Nem pelas nossas 
próprias mãos 
a Primavera do amor 
poderá ser detida,
ela floresce sem
permissão na vida.

Há sementes e raízes
ocultas pelo escudo 
da minha timidez,
e insisto sobreviver
a tudo com sensatez.

O anel de fogo que
daqui se aproxima
nos tornam ainda
mais enamorados,
a cada dia estamos 
mais apaixonados.

A aliança de fogo 
de nós se aproxima,
onde o Sol se ergue 
e de nós se retira:
a magia permanece
nesta Via Láctea.

Só posso é contar
com a paz do teu
amor para lidar 
com meus medos
que não são poucos.

A aliança de fogo
para nós é prevista,
onde a Lua brilha
permitindo ser coberta
e da espera infinita 
continuo ser a tua poeta. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se me perguntarem qual é o meu estado civil, a minha resposta é: poeta. ❤

Inserida por anna_flavia_schmitt

O meu estado civil é poetisa.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sei mesmo
nem quais 
são as canções
que embalam 
as tuas emoções, 
e sem dominar 
a mim mesma 
vejo querendo 
tudo com você.

Sem nada saber 
os teus olhos 
são meu único 
o refúgio do mundo
onde deixaram 
o sonho se perder.

Como rito interior
de paixão e amor
ouço músicas que 
me tragam perto 
do teu Universo,
e imagino qual é 
o destino certo 
que leve até você.

Nem mesmo o céu
fechado ou quando 
o Sol tem se posto
me impedem de ir
rumo ao teu encontro
do lado de dentro.

A nossa distância 
tem sido oceânica,
para quem nasceu 
Lua de porcelana
em plena noite fria 
nesta torre erguida
por minhas mãos.

Venho sendo a poeta 
da carinhosa janela
onde se enamoram 
pelos romances 
que vivo inventando
sempre a tua espera.
 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rejeitando prever
as consequências,
Tenho me dedicado
a desmobilização 
das resistências;
em busca de fazer 
o amor nos encontrar.

Não tenho certeza
se você existe,
se é feito de verão,
fruto da imaginação
ou de fato a paixão;
Só sei que você tem 
tudo para ser o dono 
até da minha razão.

Sem saber como 
será o nosso amanhã 
tento adivinhar qual
é o sabor da maçã,
Em segredo passo 
horas entretida com
o teu elegante olhar,
e você sabe encantar.

O chá de Xarıbülbül 
neste Hemisfério Sul 
o coração aquietaria,
Como não tenho ele 
e nem você por perto:
só posso é mergulhar 
na mais sutil poesia.

Perto de completar 
algumas horas 
para o Dia dos Namorados
para você deixo pistas, 
e milhões recados;
Não é segredo nem 
mesmo para a Lua 
que estamos apaixonados. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Feliz Dia dos Namorados 
para quem encontrou 
o seu romance perfeito,
e para quem ainda vai encontrar! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O céu da noite se veste
com as rosas universais
para a festa dos casais,
a minha alma se despe
para falar de amor porque 
muitos não sabem mais. 

A pureza do romantismo
é urgência a ser intacta,
e assim vou por onde 
a inspiração está sob 
conjugação da Lua, Vênus, 
Marte e a estrela Pollux.

No sagrado entendimento 
mútuo busco o refugio,
não é segredo que no rio 
do teu augusto olhar por 
horas a fio vivo a mergulhar:
amar de verdade é respirar.

O enigma dos teus cílios 
me inunda e enternece,
ele faz o tempo todo 
me recordar das matas 
acarinhadas pelo vento 
na beira do Rio Esequibo.

No silêncio ante as dúvidas 
deixo o curso da vida fluir,
a carinhosa liberdade seja 
o ponto cardeal a te seguir
onde quer que o destino 
leve é contigo que quero ir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê me der 
receberá de volta,
Você pode me pintar 
com as cores que 
moram na tua alma.

Tudo isso tem a ver
com recíproca,
Você ouviu a minha 
voz como pediu,
e resolvi não jogar.

Da vida foi feita 
uma pista de corrida,
e a transformamos 
numa pista de dança;
Nunca foi certo 
correr sem olhar 
a paisagem de perto.

O seu coração se 
une ao meu que 
te leva para dançar,
em mim não vai 
mais parar de pensar.

Do amor a colheita 
das flores e frutos
a nós nos pertencem,
Os giros dos astros
e da Lua os afagos
por obra do destino
estamos reunidos.

O amor chegou 
de vez para ficar,
com o quê faz
flutuar e canções 
só para te mimar.
 
Porque o Universo 
parou para nos olhar,
Estamos amando
a cada dia com 
pressa e devagar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenho os mais lindos
lábios que me beijam,
E como mel silvestre
escolhi ser habitante
e estrela cativante.

O teu lindo amor quer 
ir para frente encarar 
os sonhos na estação 
com a bagagem 
trazida pelo coração.

Todos os destinos 
o levarão até a mim,
As canções da rádio 
igualmente porque 
de ti sou ocupação.

Tenho os olhos meus
plenos de paciência 
bordando o amor 
para soprar cada 
vestígio de tristeza. 

O meu lindo amor quer 
ir mais longe e sem
medo desde que seja 
inteiro, firme e lado
a lado e sem regresso.

As possibilidades, 
trilhos e cidades 
te levarão até a mim,
e eu pra perto de ti;
porque sou a Lua
imensa no teu céu.

Tenho no negro lótus
dos teus olhos 
o porto resguardado
com o quê guarda 
e tudo nele prepara.

Não nego que confio 
nos teus olhos envolventes, 
o tempo todo desconfio é 
das artimanhas do Zodíaco; 
que fazem o tempo todo
temer de ficar sem eles.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É meu poema, ele não está a venda, logo não é um trabalho, é partilha de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao ter dito que te 
dei o paraíso por ter
ouvido a minha voz,
invadiu este coração
uma sublime paz 
com muita sedução
e fez perceber que 
não mais pertenço.

A nossa memória 
amorosa é o quê
tem me aquecido 
na solidão da noite
na cidade coberta
ao som chuva fina
e envolvida pela 
atmosfera gelada.

Os olhos buscam
por você ao som 
de antigas e novas 
canções românticas 
que fazem prever 
que numa travessia 
que vou embarcar
para a terra onde 
vou me encontrar.

O teu casto amor 
me reconduziu
ao caminho certo 
e através de você 
me fez renascer,
e sinto que muito 
em breve estarei 
sob o seu poder 
de Lua e Estrela
irei corresponder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor é caminhar 
no seu deserto, 
E se alegrar com 
o seu florescimento
no próprio tempo.

Onde nasce o Sol,
giram os astros 
e se ergue a Lua;
O martírio não 
pesa a quem ama.

Estar longe e perto
assim é o amor,
E por ele se vive 
a entrega por dentro
sem medir o limite.

Onde nada foi dito
ali não é para ficar,
Porque quem ama 
reconhece onde é 
de fato o seu lugar.

Da Rota da Seda 
dele é o aroma,
A astúcia do amor
brinca de mistério
e escapa em silêncio. 

Inserida por anna_flavia_schmitt