Tag poesias
“Aos olhos do coração todos os sonhos são possíveis
"Estava passando por uma loja de objetos eletrônicos e diante de uma adversidade de produtos tecnológicos hiper atuais, lembrei-me de você em uma coisa simples. Vi uma máquina fotográfica e me veio na mente que você era fotógrafa. No mesmo instante eu disse : - Puxa! Como deve ser sensacional capturar o que aparentemente parece ser inconstante e se encarar com o resultado vistoso quando se acredita. E foi quando eu imaginei ... Quantas coisas parecem ser abstratas e não a enxergamos que estão nítidas. Porém, sentimos um impulsionamento por sermos atraídos não pelos olhos que julga diante de uma luz de meio dia , mas sim na certeza da utopia do entardecer quando os raios adornam a alma e nos fazem ver que diante de um sol exuberante tem uma montanha que guarda e equilibra o brilho do mais lindo espetáculo.”
“Não seja ímpio contigo mesmo, pois não sabes como seja o ar, apenas sinta o toque sincero e os efeitos e não se derive, porque as melhores coisas ela simplesmente acontecem. Veja o sol, brilha, mas não sabe ele que pode até indicar a hora através do tempo, como também, não sabe sua localização, apenas aquece, alimenta e cuida com seu calor. Não se despreende por incertezas tolas. Porém, no espaço de tempo entre o pôr do sol e o amanhecer ele espera o dia chegar, abraçando a noite. E no dia seguinte, cuida novamente daquilo que mereceu ser apreciada.”
NO TUDO OU NO NADA ME ENCONTRARÃO
Já fui herói , já fui bandido, já fui servo , já fui Senhor, já fui adulto, já fui menino, já fui escravo (mentiras ou outras situações) e já fui doutor. Nessa vida onde todos dançam, sou vagalume na escuridão, mas me pergunto se você não sou eu? Como o mendigo no chão, sou a inveja que falta em ti ou a necessidade que finjo não ver, de face em face escondidas (diminuição) a doutores humildes, ou meu passado que escondi ou minha vontade de você não ser. Como escutar um aleijado em uma conversa (abaixar para ouvir) e um cego no seu esplendor (não sabe de onde vem a fé), sou o exemplo de quem já venceu, sou sua verdade de forma avessa, sou talvez teu livro de frente pra trás, sou nadadeira para depois ser asas, uns com colchões vazios (não têm nada) e outros com ninhos cheios (cheios de si). Sou essa parada na estação (encontro de realidades e reflexão), sou o melhor filme que você já assistiu (realidade da vida), sou calçadas para refúgios (proteção), sou mãos dadas de quem ficou sem apertar (ignorados, humilhados), sou o gigante, sim, dos "nãos", as costas para me bater, sou a pessoa reflexiva no chão esquentado com o sol de suas indignações, e ao mesmo tempo o levantar do meu olhar para outro sol em que meu sorriso indicava a direção. E mesmo na queda quando o perfume tentava sair do frasco, fugia para as plantas para relembrar, e meu sorriso, sorrindo de mim por dentro, já dizia que, por incrível que pareça, mesmo andando de muletas, meus pensamentos não paravam de sonhar. É apenas meus olhos olhando para a moeda (para não ser o coração), e no espelho do seu irmão, na verdade ou na enganação, na sua consciência hei de nos encontrar. Sou duas fés que se cruzam, eu sem poder caminhar e um drogado pegando minhas malas, fazendo fé mesmo sem saber o que é fé. E se eu lhe perguntasse se eu não tivesse fé pra arranjar o dinheiro, como te pagaria? E ele ainda assim me responderia: cada um com sua fé não precisa me pagar. Só entende quem passa e é preciso passar. E nessas malas já coloquei mais sorrisos e como o para-brisa do carro lhe perguntei: é você que está indo ou eu que estou ficando (quem tem mais fé)? Uns com sua loucura cega (que têm fé, os não ouvidos) e outros com sua cega loucura (pensam que são cheios da verdade). Quem foi mesmo quem matou Judas (consciência)? E se falar dos autistas, anjos de bom coração que não sabem mentir. Sou agora a velocidade da sua imaginação do bem, como o x da questão e o abraço e o calor para o coração. Não precisa olhar do alto, tu me engoles sem saber e mesmo com seu egoísmo me encontrar sem querer, e tu me compras com teu suor e me bebes para não sentir sede, e se diverte para descansar, queira onde queira ir. Não tem jeito, vai me encontrar: horas sou seu amigo e horas inimigo (me xinga), fugindo de mim, engatilhando como crianças (com dificuldades), na correria de um jovem (forte sem experiência) ou na vagareza do idoso (experiência e paciência). Sou o professor do menino, sou o doutor dos doutores, sou o futuro que tu plantarás para teus filhos, sou ao mesmo tempo a esperança pousada na planta e a borboleta que chega a nos visitar (beleza e leveza, asas de amor ao mundo), e como olhos arregalados ou sorrisos encantados. E nessa viagem sou como a bicicleta de quatro pedais e dois assentos, ocupada por uma pessoa, por cima da linha de pedestre, esperando a oportunidade de mais uma pessoa carregar. E no mundo de encontros e desencontros, em outros portos pode me encontrar. Hão de me encontrar mesmo nos corações de pedra, é sempre tempo de recomeçar. Não se demore onde não existe amor, deixe sarar, abrace mais, de um tempo, e volte a amar, mas entenda, aprenda e ensine na prática da generosidade, pois não há ninguém que não aprenda. E mesmo sendo o lápis quebrado ao meio no bolso, sou o verbo dessa escrita, sou a mente do escritor. Fui primeiro filho pra depois ser pai de muitos. Será que sou justo? Continuo sendo bom mesmo na face lisa ou cabeluda? O que muda só são as circunstâncias, pois Deus não muda. Quem é mesmo que te julga? Você existe para o outro, porque sou a união de você com o próximo, o que falta nele tem em você. Sejam felizes ao me encontrar.
Obra registrada e de autoria própria. Feita em 24/10/2024 quinta-feira às 23 h e 01 min. Neópolis/SE.
Poesia, a vaidade do amor sem um propósito.
"Qual o sentido do amor, se não for para se doar por completo e aprender o verdadeiro significado de amar? Qual o valor desse sentimento, se ele não envolver graça, compaixão e comprometimento, transformando a cada momento a nossa maneira de viver e compreender o mundo? E qual o propósito de cada relação, se o amor não for a força transformadora de cada coração, permitindo-nos ver em cada intenção o seu poder curativo, libertando-nos de toda tristeza e dor?
Por isso, o amor expresso apenas em palavras, mas que não se manifesta na prática, é como a mais bela canção sem melodia ou ritmo, incapaz de tocar verdadeiramente a alma e o coração. Amar de forma plena e sincera nunca será em vão. Quando amamos com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, vemos o seu poder em ação, transformando nosso interior, libertando-nos do caos interno e conduzindo-nos ao seu verdadeiro propósito, que é amar incondicionalmente."
Poesia, o sentido da vida
Qual a razão de estarmos vivendo neste mundo, senão para trazer alegria em meio à dor, paz em meio à desolação, fazendo com que cada pessoa encontre em Deus, através de nós, uma plena e poderosa redenção?
Podemos fazer a vida ter um verdadeiro sentido para ser vivida, ou podemos cruzar os braços, desiludidos por nossas próprias tristezas e fracassos.
A vida irá passar da mesma forma, mas estaremos perdendo a oportunidade de mostrar que viver vale realmente a pena, quando a esperança não é pequena.
Poesia: A Saudade Revela o Quanto Amamos
A saudade revela o quanto amamos. Se não sentimos uma profunda e intensa saudade de algo que perdemos, ou que pela transitoriedade do tempo se foi e deixou apenas as memórias daqueles momentos, certamente não amamos o suficiente.
O amor latente em nossa alma e mente é o que nos revela essa saudade que muitas vezes nos deixa carentes, sabendo que só temos o hoje e o amanhã não nos pertence.
Por isso, a saudade, essa emoção perpetuamente presente em nossas vidas, nos revela que a vida é para ser vivida intensamente. E nessa intencionalidade de nossa breve existência, devemos amar de forma incondicional, se queremos que as pessoas guardem recordações e saudades nossas em suas mentes.
Poesia, enquanto houver vida, ainda existirá esperança.
O que é a vida, senão um tempo estimado, dado por nosso Deus e Criador? Ele, através da sua imensurável graça, bondade e amor, nos revelou que esta vida é mais do que um punhado de dias.
Ela é, sim, um prelúdio da eternidade, e nela entrarão aqueles que aprenderam o sentido do verdadeiro arrependimento e transformaram seus erros e fracassos em uma oportunidade de mudar, de dentro para fora, toda a dor e sofrimento que lhes aflora.
Dor e sofrimento que outrora os mantinham presos devido ao preço e às consequências das suas transgressões e iniquidades, que lhes roubavam a paz e a liberdade.
Poesia: O obstinado amor de Deus por nós
Deus, nosso Pai de amor, em sua graça e bondade, a cada momento busca nos levar ao conhecimento de suas verdades, para que elas nos tirem do engano e da maldade, levando-nos ao arrependimento e à verdadeira santidade.
Ele tem os nossos nomes escritos na palma da sua mão, e cada pulsar do nosso coração expressa um amor de tal maneira que excede a nossa concepção.
A sua graça, que é a sua misericórdia, bondade, amor e ação nos libertam do nosso caos e desolação interior, dando-nos direção e nos capacitando a andar em suas virtudes.
ע
עין– Ain – A
Abra os olhos e veja.
E sinta o milagre
que o Mashiah fez
para te livrar do engano...
Poesia: O Retorno à Casa do Pai.
Deus é um Pai de amor e a cada momento busca nos levar ao retorno à santidade, ao primeiro amor e ao verdadeiro arrependimento.
Em todo tempo, Ele tem pensamentos de paz e não de mal, para nos dar uma vívida esperança, fazendo-nos retornar ao relacionamento consigo, pois Ele é o único que é nosso verdadeiro conselheiro e amigo.
A sua graça nunca acaba e Ele preparou para nós uma eterna e perfeita morada, que começa quando Ele mesmo vem fazer em nós a sua habitação em espírito e em verdade, e através da sua presença nos faz livres para vivermos em perfeita santidade.
Eu quero ficar
Mas sonho em sair...
Odeio a vida que levo
Mas amo a vida no meu canto...
Amo 2 mulheres e ambas
Amam 1 só de mim, onde
Sou muitos e na vida desde criança
Fui amado por saber amar a todos..
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Poesia, como nasce um sonho.
Todo sonho nasce, com um passo de sucesso, e outros de fracassos.
Com momentos de alegrias, e outros de frustrações, tristezas e descasos.
Ele floresce em meio a dor da rejeição, e próspera quando colocamos o nosso verdadeiro amor em ação, e através da superação vencemos todos os nossos medos e desilusões em meio as pressões que essa vida nos impõe.
Por essa razão, aquele que deixa de sonhar, está enterrando a única esperança que o faz viver, a certeza de uma amanhã cada vez melhor.
Poesia, o tempo: O pior veneno, e o melhor bálsamo.
Nascemos, crescemos e, ao longo do tempo, com as adversidades, crises e problemas, ou morremos emocionalmente, ou amadurecemos em meio às nossas superações e resiliência, em meio à dor e ao sofrimento.
O tempo é a razão da alegria ou do sofrimento de muitos... Enquanto uns clamam pela graça, misericórdia e favor de Deus para superarem suas problemáticas interiores, outros se entregam à amargura e, a cada momento, se afundam em meio ao sofrimento e à dor.
O tempo, para alguns, é o pior veneno, pois os prende às suas frustrações, desilusões e traumas mal resolvidos, que fazem deles seus próprios algozes e inimigos.
Poesia: O peso da solidão.
Vemos o quanto as pessoas fazem falta, como sentimos saudades dos abraços repletos de afetividade, da alegria que sentimos em cada sorriso que transmitimos.
Por essa razão, a solidão é o termômetro de cada relação, manifestando em cada coração o peso da sua sensação, quando valorizamos mais os bens materiais dessa vida e esquecemos que apenas pessoas podem nos trazer paz, alegria, contentamento e a mais pura expressão de vida.
Por isso, em cada olhar, em cada pensamento e sentimento, estão expostos nossos mais íntimos desejos, que os bens dessa vida jamais poderão suprir.
quando estou contigo
tanto amor me invade
que dói o peito viver
tão doce realidade
mas quando te vais
invade-me a dor da saudade
a dor de tua ausência
com toda a sua crueldade
não hei de reclamá-la
pois sei em verdade
que é a forma de te ter
na minha soledade
cada instante
e em cada pensamento
a dor é também um jeito
de te ter por dentro
APAIXONADO POR VOCÊ
O seu sorriso é tão lindo
Como uma tarde de domingo
A sua voz tão carinhosa
Me traz muita emoção
Os seus cabelos tão longos
O seu jeitinho encantador
O seu beijo é tão doce
Como o mel de uma flor
Os seus olhinhos atraentes
Como todo mundo vê
E eu sou tão simples
Apaixonado por você!
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
REI DO LAR
Você que ao nascer do dia
Deixa sua moradia
Pra ganhar o pão pra viver
Desde um Lavrador a um Doutor
Você trabalha com amor
Para seus filhos manter
Não se cansa da batalha
Todo dia, você trabalha
Cumprindo sua missão
É o Rei do nosso lar
Devemos a ele entregar
Todo amor do coração
Você sofre em seu trabalho
Nem sempre é um bom salário
Mas seu destino foi traçado
A sua maior alegria
Quando encontra sua família
E por todos é abraçado
As vezes, é maltratado
Por nós decepcionado
Com nossa falta de educação
Devemos neste grande dia
Em frente a toda família
Pedir a você perdão
Dê-lhe um abraço sorrindo
Que ele agradece pedindo
Que Deus ilumine seu caminho
Diga a ele com muito amor
Do fundo do coração
Eu te amo, papaizinho!
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
UM PEDIDO À PRIMAVERA
Passou tanto tempo
E a primavera voltou
Eu estou do mesmo jeito
Tão sozinho, sem amor
Vá de novo, primavera
E uma coisa vou lhe pedir
Você que é a estação das flores
Traga uma flor para mim
Vou ficar te esperando
Porque sei que um dia vem
E que desta vez você traga
Junto contigo o meu bem
Aqui espero ansioso
Solitário, sem amor
Não esqueça, primavera
De trazer a minha flor...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FALAR DE VOCÊ!!!
Não posso falar de você
Sem falar um pouco de mim
Pois você é tão especial
E isso eu posso sentir
No amor que sinto por ti
Existe fé e consideração
Mas a maior virtude do amor
É saber pedir perdão
Você é quase completa
E eu tenho poucos defeitos
Por isso, sendo assim
Somos quase perfeitos
Na vida, há erros e acertos
Pra gente sobreviver
Mas o meu maior acerto
Foi quando encontrei você
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
