Tag poesia

15301 - 15325 do total de 37110 com a tag poesia

"onde houver fé, haverá inteligência e é inevitável não ter asas neste estado"

Inserida por MarccosNascimento

"uma certeza, a confusão nós temos, com toda suas particularidades e capricho, e detalhe, á temos por completo"

Inserida por MarccosNascimento

"quando entramos para um banho de mar não nos preocupamos até onde ele vai, nem onde é o final,
ma apenas o estado em si, de sentir como ele é"

Inserida por MarccosNascimento

" a condição do homem é de ser uma arma apontada para sua própria cabeça, pouquíssimos não puxam o gatilho"

Inserida por MarccosNascimento

"quer saber...que nós possamos ser raízes secas correndo felizes, por ter a chance de poder brotar de novo...é isso"

Inserida por MarccosNascimento

"a falsa luz que um ego pronúncia,
ofusca o lugar onde estão as estrelas,
e é uma pena, porque só ali se pode
dar nome á elas e achar o caminho"

Inserida por MarccosNascimento

Das minhas pedras

Algumas pedras me machucaram,
Outras pedras me atrasaram,
Algumas pedras me desviaram,
Outras pedras até me derrubaram.

Com as minhas pedras eu não fiz poesia como Drummond e nem construi castelos como Quintana.
Com as minhas pedras eu APRENDI A ESCALAR.

Das minhas pedras...Ah, das minhas pedras eu me fiz.

Inserida por drleonardolourenco

O meu amor é seu
E essa nossa beleza
abstrata são cores
Gestos e dores
Mutúa.

Inserida por lincoln_brown_brown

E a tua ferida, onde está?

Pergunto onde fica,
em que lugar se oculta a ferida secreta
para onde foge todo o homem
à procura de refúgio
se lhe tocam no orgulho, se lho ferem?

Esta ferida
— que fica assim transformada em foro íntimo —
é que ele vai dilatar, vai preencher.

Sabe encontrá-la, todo o homem,
ao ponto de ele próprio ser a ferida,
uma espécie de secreto
e doloroso coração.
[...]

Inserida por yarazz

Sossegada em casa, sossegando poesia!

Inserida por esther_chagas

Quando existe a confiança amigável, o mundo torna-se um porto seguro.

Inserida por EscritorErickpereira

Quando mais ninguém estava la do seu lado
Eu me mantive do seu lado antes e depois da tempestade
Quando o furacão passou você partiu
Rasgou meu peito

Inserida por brenda_lima

SER CRIANÇA

Ser criança é
Viajar ao planeta dos sonhos
Fantasiar a realidade
Tornar real a fantasia.

Ser criança é
Brincar com a seriedade
Desafiar a gravidade
Ter a melhor idade.

Ser criança é
Navegar no mar da ilusão
Surfar ondas da imaginação
Velejar além do alcance da visão.

O que seria do mundo sem as crianças?
Um deserto de tristeza?
Um rio de solidão?

Seria um vazio imenso
Um nada
E nada mais.

Inserida por RomuloBourbon

Ela é uma obra de arte, eu sou apenas um rabisco perto dela.

Inserida por gustavo_joly

Gostava de tudo que era ruim, o mau me agradava. desde a poesia ao amor, num looping continuo e doloroso. Arrancavam-me a pele, destruíam o meu ser. Devoravam-me viva. Qual seria a graça, senão, de sentir além da camada exterior, aquilo causado pelo caos interior de cada um?

Afinal, o mundo é uma grande cracolândia onde somos responsáveis por escolhermos a droga pela qual morreremos. Eu estou entre o álcool, ou a ponta afiada de sua língua me despindo.

Hoje é uma noite fria de uma quarta feira.
ainda não tenho a minha
resposta, então, por favor, diga-me.
você aguentaria carregar
o fardo lancinante da minha morte em suas mãos?

Inserida por julieta_bukowski

queda.
crush.

quem sabe um dia.
quem sabe os dias.
quem sabe a estação,
ou uma, ou várias.
primavera,
verão...
olha,
quem sabe de baixo,
parasitando.
no subsolo.
quem sabe?
aliás,
quem sabe o que não se sabe?
vai saber.
crush.
queda.
paixão.
queda.
súbita.
queda.
enquanto debatias
não menos caía.
não menos levantava.

Inserida por rubobrobsky

Sou fruto da poesia do dia com a lógica do tempo no templo romântico do Amor.

Tatiana Azevedo

Inserida por EscritoraTatiana

*Não poetize as palavras, faça das palavras uma Poesia Eterna, Ouse a cada minutos com as Palavras e deixe sair de dentro de ti o seu Melhor em forma de Poesia!!!*

Inserida por MarcosDirosa

Dentre a graxa e óleo um caçador de falhas
Olhos e ouvidos que trabalham como um radar
Que detectam a imperfeição,a avaria,o erro,a causa,o motivo,o defeito,o problema
Aquele maldito ruído que talvez você não ouça
E pra ele é como se a maquina chorasse
Ou que falasse com ele
Como uma criança que caiu e ralou o joelho
E ta enchendo a droga do saco dizendo que machucou
Como se fosse um tipo de idioma ou alguma coisa parecida que a gente não entende
Pra ele as vezes um castigo,um pesadelo ou uma prisão
Mas mesmo assim ,a satisfação de corrigir um erro ,de fazer voltar a funcionar como deveria
Como tem quer ser ,como nasceu pra ser.
Essa sim, não tem conserto.

Inserida por emerson_soares

Uma Caloura


Não sei fazer poesia

Não sei mostrar o meu amor

Você sabe o quanto o amo

Você sabe que vivo por ti

O maior sentimento que já tive

O melhor homem eu já conheci

Por você quero viver eternamente

Por você daria tudo

O nosso beijo tem magia

Adentra em outro mundo

Mergulha em um grande mar de desejo

Se todos conhecessem um amor

Assim como você

Único,ímpar e incomparável

Os dias seriam mais felizes

Tenho é vergonha desses melosos versos

Incompatível a imensidão que é ter você

Sou uma boba apaixonada

Que gritaria aos astros esse amor

Pra chegar a você

Eu te amo!

Inserida por baah51

Dicotomia Poética

Digo adeus à inspiração
E na triste partilha do desamor
Comigo ficam as palavras
Com ela a poesia

Inserida por andrevianna

" Todos podem ser poetas, basta ser. "

Inserida por camilamariottaa

COMO PORTA

Como porta em seu vai e vem
abrindo para se fechar
se escancara...
fecha-se em suas costas
Ou tranca-se em sua cara.

Se vai pra fora... Volta...
Pelas frestas dos meus sentimentos,
vejo o fim com a sua partida
mas você chora, chora vertendo...
Lágrimas em sua despedida.

Você passa e vai embora...
Meus pensamentos te seguem,
abrindo para sua volta
si comportando, como porta.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

DESFALEÇO

O meu amor é eterno...
Feito para lhe dar,
mas se você não querer...
Eu não me quero, porque...
Somente em você encontro
O doce gostoso d’esse amar.

Atiro-me em seus braços
para aninhar-me em rede
no aconchego do seu querer
e me deleito com seus abraços
aonde,no carinho, umedeço...
Morrendo por você.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

FLAVESCENTE

Peixe d'oirado, d'oira
os olhos da minha amada
e o gosto da sua senhora...

O prato branco de louça
a mesa toda enfeitada
e o alvo prata da roupa.

Peixe d'oirado d'oira
o céu do meu jardim
e o amor que sinto por ti...

D'oira a lua e sua calma
todas as estrelas da noite
e os sonhos da minha alma.

D'oira a esperança do meu ser
sentimentos que me arrastam
com a vontade desse querer.

Peixe d'oirado d'oira
os sonhos do meu agora
e a hora, que estou com você.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes