Tag poesia

14976 - 15000 do total de 37110 com a tag poesia

Eu errei e deslizei no beco dos pesadelos.

Inserida por EscritorErickpereira

Destino…

Libertino…

Que brinca comigo,

Eu escolhi estar na chuva.

Mas também pedi abrigo.

Inserida por PoesiaDeTeto

Se só pode esperar...
Não tenha pressa ,
Quando aceitar,
Terás surpresas do destino.

Inserida por PoesiaDeTeto

Então tu és criador.

Se és,

Não-cries-dor,

No que se auto-cativa…

Na mente ativa,

Se fazem milagres,

Que curam até “peca-dores”…

Inserida por PoesiaDeTeto

Sempre sabemos onde esta o erro,
Onde esta o problema,
E qual a solução,
Mas faz parte sentir o drama.

Inserida por PoesiaDeTeto

Horas … horas… Pois…

A que ponto chegou o mundo?

Criando razões rasas,

Pra fugir do profundo…

Inserida por PoesiaDeTeto

Enredo…

De roteiros , bipolares...

E medos confiantes,

É a força da maré

Que habita,

Que grita,

Nos faz ser gigantes.

Inserida por PoesiaDeTeto

Não cansa,

Criança...

És cedo para carregares

No peito,

A ponta da lança.

Inserida por PoesiaDeTeto

Se o peito

É profundo

Não “leve”

para dentro

O peso do mundo.

Inserida por PoesiaDeTeto

Colina , montanhas e curvas!

Geografia do teu corpo…

Fazem mapas que percorrem

Brevemente…. minha mente…

Antes mesmo do esboço.

Inserida por PoesiaDeTeto

Eu anti tudo

até eu mesmo,

Me senti indecente…

Ah!! Quanto mundo…

Eu mudo no mundo da gente?

Inserida por PoesiaDeTeto

Descanso em paz, nos braços da poesia. Pois é ela que me leva a Deus!

Inserida por daysesene

Poesia é flor
Em um verso, uma pétala
Água que limpa, transborda
Teimosa, sem trégua.

Inserida por gislainnes

Acordo poesia
Ao sonhar de dia
Escuto o musical dos pássaros
E a sinfonia da ventania.

Inserida por gislainnes

Poesia é arte e sentir faz parte.

Inserida por gislainnes

A poesia tem que continuar

Na vida, na rua ou em qualquer atravanco

Mesmo se a música parar

Fazendo a rosa brotar

Aos olhos, olfato e âmago

Que nasce para revelar

Que tudo o que precisa estás

Em sentimentos que não pode comprar

O amor e a fé do ser humano.

Inserida por gislainnes

Ainda lembro do exato momento que me fiz poesia
Foi num fim de tarde, sol e chuva
Ao abrir os olhos eu enxergava e mais sentia.

Inserida por gislainnes

Poesia é devaneio fracionado em gestos, sonhos e versos.

Inserida por gislainnes

Seu sorriso é a poesia mais linda que já li. Mas cuidado, o mundo está repleto de analfabetos.

Inserida por Ocapitao

Há muito tempo já não me habitava
quando resolvi me mudar.
Pensei em ir além mar,
mas era tanta água,
que nem mil braços me nadariam até lá.
Resolvi me ilhar,
bracei alguns dias e cheguei aonde já estava,
mas não queria comigo morar,
sempre fui difícil de viveres.
Resolvi me dividir enquanto eu dormia,
me acordava para sonhar.

Inserida por rudimarzimmer

Encandecente



Segue a Vida, protegendo.
O corpo que protege o cérebro.
Que desenvolve, o ser pensante,
Nas convecções com a Vida.
Não conduzimos.
E a gravidade. Puxa para religação.
E, o ser individual, tenta entender.
Entender, estendo a consciência. Do-que?
Estado de ser Presente.
Esquecimento. Lembrança. Mudança.
Formando novas conexões. Continuum,
O Sol nunca para.
Idas e retorno, a mesma massa, circula.
Pensante. Sentida, pelas águas da Vida.
Na procura do atman.
Para se refletir em espelho.
Mas com um conteúdo de consciência possível.
Sensibilizada pelas cordas do Instrumento;
Que transporta a Vida, de um ponto, para outro.
Para a proteção da Vida.
De tamanha grandeza, inexiste forma.
Sendo o vazio. Que impulsiona a busca.
Mais quente. Mais leve. mais forte.
De maneira que.
A água da vida circula, formando o espirito.
Até a próxima etapa da Vida.
Sendo o tempo.
Apenas a medição de um ponto ao outro.
E o Sol. Sempre estará lá.

Marcos FereS

Inserida por marcosviniciusfereS

A vida pode ser um sonho ou um pesadelo.
E, como todo sonho ou pesadelo,
não é você quem escolhe
a hora de acordar ou de dormir.

Inserida por angeloasson

Não me alimento de realidade.
Eu vivo do amor, apenas o amor.
Essa doce ilusão.
Essa mania de achar que tudo o mais é possível,
que tudo o mais é real.

Inserida por angeloasson

Perde parte de mim
cada vez que me impele,
cada vez que me evita.

Perde o todo de mim
quando já não mais sinto,
quando já não mais quero,
quando não mais me importo
em perder...

Inserida por angeloasson

Não é a distância que separa as pessoas,
é a falta de amor.

Inserida por angeloasson