Tag poesia

14601 - 14625 do total de 37110 com a tag poesia

O amor é uma ideia que um bêbado teve, sentado no boteco em que é freguês.

As ideias dos bêbados são ótimas... Sempre dão certo enquanto dura a embriaguez.

Quando o porre passa, a ideia perde o encanto... Vem a triste realidade outra vez.

Então, antes que meu porre passe e a realidade venha de vez... Garçom, desce mais uma dose dupla e sem gelo, aqui na mesa seis!

Inserida por guidutra

Para aquele que se preocupa com o tempo do amor... para aquele que vive fantasiando e prometendo amor eterno... Para esse, o "para sempre" um dia acaba.

Já, para aquele que sabe que amor não é coisa de tempo... para aquele que decide amar a cada novo "hoje"... Para esse, o "para sempre" um dia chega.

Inserida por guidutra

É fogo ardendo em chamas
É chama virando brasa
É brasa virando cinza
É cinza virando poeira
É poeira que o vento leva

Agora,
No chão não há brilho
No chão não há chama
No chão não há calor

Só restou a marca de um incêndio.

A marca de um incêndio
Que enquanto estava queimando
Também estava se apagando

Amor não é fogo
Amor não queima
Amor não apaga
Amor não vira cinzas

Amor aquece como o fogo
Amor brilha como a chama
Mas amor não é fogo
que se apaga e vira pó.

Inserida por guidutra

Acordei...

De olhos fechados pude ver o retrato do teu lindo sorriso, qual tu penduraste na parede dos meus pensamentos.

Como é bom acordar,
Sentindo a alegria de amar!

Inserida por guidutra

Somos um turbilhão de intensidade nesse mundo vazio de reciprocidade.

Inserida por Renatapopy

O universo afasta as pessoas que te fazem mal para te trazer pessoas melhores.

Inserida por Renatapopy

O universo inteiro
Cabe em apenas um verso
Mas é por demais diverso
Para caber nos cânones
De uma ideologia
Ou religião.

Inserida por zatonio

De todos os amuletos, o amor é sempre o que me traz mais sorte.

Inserida por geraldo_neto

QUANDO ELA CHEGAR
E quando a morte chegar,
O que será de mim?
Uma escultura do passado,
Uma obra-prima do presente,
Uma vida navegante.

Inserida por izadora_ortega

Espero não perder a mágica de estar viva,
A paixão de estar acordada.

Inserida por izadora_ortega

VOZ MISTICA DA SEREIA
(17.06.2019)

Ouve-se o som da chuva,
E o mar se agita constantemente.
Tão distante vem a ser,
O canto de quem nada e sente.

Das profundezas é possível buscar a voz,
Da sereia em plena mistica.
E em seus olhos incompreensível,
Apenas se deixar ver a doce menina.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Você foi apenas mais uma pessoa que passou na minha vida e não deixou saudades.

Inserida por Renatapopy

Aprenda de uma vez que quem realmente se importa com você te procura, não te ignora.

Inserida por Renatapopy

Que o seu primeiro pensamento ao acordar pela manhã seja sobre você mesma, prioridades.

Inserida por Renatapopy

Procurar entender o que aconteceu no seu passado apenas vai fazer você ficar preso a ele.

Inserida por Renatapopy

Uma letra
Uma aura
Uma ultra
Uma rara
Um amor?

Inserida por YasmimVitoria777

Mineiro é o tipo de brasileiro, com um exagero no tempero. É o tipo de gente, que melhor hospeda parente, da-lhe logo um abraço, um pão de queijo e um beijo.

Inserida por GiovaniArantes

Sempre fui fascinado pelos inícios, dentro deles cabem todas as apresentações, colisões estrelares e palpites almáticos. O recomeço da semana é uma oportunidade genuína de inaugurar algo bom. É como um abraço de Deus sussurrando baixinho: Vai, seguimos juntos! Feliz caminho.

Inserida por GiovaniArantes

Você percebeu que ela era a mulher de sua vida quando no momento difícil ela te abraçou e disse: estou com você.

Quando ela lhe retribuiu um sorriso verdadeiro ao ser elogiada a caminho do casamento de seu primo.

Foi no momento em que ela passou seis meses fazendo intercâmbio na Europa e você teve medo dela encontrar um novo amor.

Não foram os grandes momentos que fez enxergar um futuro com ela, foram os mínimos detalhes, aqueles em que ninguém teria a capacidade de entender, mas você entendeu e viu.

Foi no momento em que você a viu querendo chorar e quis envolvê-la em seus braços, quando ela ficava com bochechas vermelhas de vergonha e você queria apertar de tão fofa, quando a viu sem maquiagem pela primeira vez e achou a mulher mais incrível que tinha conhecido.

Foram situações que ninguém deu a mínima, porém para você foi tudo que sempre procurou.

Para os demais ela era mais uma pessoa no mundo, mas essa mesma pessoa se tornou o seu mundo, o seu refúgio. . .

As lágrimas misturam com a água do chuveiro.
Ela tenta parar, ordena para que cesse, porém mesmo assim o choro insiste em atravessar sua garganta e emitir o som da dor.

O coração está partido e ela vê os pedacinhos espalhados em sua alma, mesmo sangrando com a mágoa da traição tenta juntá-los com suas mãos.

Não sabendo ela que essa dor é passageira, talvez demore um dia, meses ou anos para superar e finalmente ser curada, mas passará.

Moça, se ao menos pudesse contemplar o futuro, perceberia que a dor presente é apenas um aprendizado para torná-la inabalável.

Que os estilhaços do seu coração não foram perdidos, só está aguardando a pessoa certa aparecer para juntar todos os sentimentos bons novamente, você rirá tanto nesse dia pois estará conectada de maneira tão intensa com essa pessoa que nem lembrará mais da dor.

Quando esse dia chegar, jamais se conformará com migalhas, amor pela metade, ficar em segundo plano, porque agora finalmente achou uma mão que encaixou perfeitamente com a sua.

Por isso lembre-se: vai passar e tudo voltará ao normal.

Ei, para que sofrer tanto por alguém que não merece seu amor, ou então, insistir em algo que só te traz feridas sentimentais?
Respeito por alguém que só te trata mal? Não vale a pena.
O Amor próprio é mais importante, você merece alguém que te trata com respeito e carinho, alguém com faria tudo para tirar um sorriso seu.
Estamos vivendo uma geração que tem uma grande facilidade de falar eu te amo, porém esquecendo de provar diariamente essa fala.
E a grande dúvida que aparece na mente é: como ter certeza que ele me ama? Quer saber como?
Coloque seu parceiro na balança, colocou?
Agora veja o resultado através da razão, esqueça a emoção nesse instante... como você se sente quando está com ele? Faz você se sentir única e satisfeita com seu corpo e aparência, ou então, é inferiorizada com palavras grosseiras, e pior, acha que nunca será perfeita para ele?

Através dessa duas perguntas já é possível ter certeza se o amor é verdadeiro ou não.
Pois quem ama com sinceridade, aceitará seus defeitos, e entenderá que suas imperfeições são apenas ingredientes que forma sua incrível personalidade.

Fora isso, é paixão passageira.
E você vale muito mais do que algo momentâneo.
Não aceite ser segunda opção, e muito menos ser uma diversão.
Já está na hora de dar um basta nisso, e seguir a vida.
“Mas eu ainda o amo”.
Aprenda uma coisa, seu amor é precioso e não como um lixo para ser desperdiçado e jogado fora.
Isso só lhe custará desgosto e decepção.
A Escolha está em suas mãos…
Amar sem ser amada, ou entregar o coração para alguém que verdadeiramente sabe cuidar.

Não queria dizer, mas estou com saudades.
Talvez não se importa com isso, quem sabe, nem lembra mais de mim.
Não sei quais lugares anda, quais amigos que conversa e muito menos, quem é seu novo amor.
Enquanto eu, estou tentando retornar minha rotina sem você. Juro, estou tentando.
Estou fazendo maior esforço para que nos fins de semana, não lembre de você.
E saiba que dói, dói em relembrar que meus tempos livres era você, e hoje, não mais.
Talvez a vida quis assim, nos colocando em caminhos opostos para seguirmos.
Porém, no fundo queria que fosse diferente, desejaria que tivesse com você nesse instante.
Queria sentir novamente a sensação de ouvir a sua voz nas madrugadas, o entusiasmo quando lhe dei o primeiro beijo,
o sentimento do momento que descobri que estava totalmente apaixonado por você. É uma nostalgia, relembrar os momentos que tivemos. Foi bom enquanto durou. Um dia, tudo chega ao fim, e o nosso chegou. Sei que jamais compartilharemos nossos sonhos, nossa vida juntos.
Provavelmente, em algum lugar do mundo nos esbarremos, talvez em uma cafeteria, livraria ou então, no aeroporto quando estivermos nas férias de família. Quem sabe, olharemos um para o outro, como se fôssemos desconhecidos, e seguiremos normalmente nossas vidas, com nossos filhos e amor, felizes por estarmos vivendo uma nova realidade, uma realidade sem EU e VOCÊ.

Ela cansou de sofrer... Na sala o telefone toca, ela não faz questão de levantar pois sabe quem é.

Algumas semanas antes, correria para atender essa mesma pessoa, mas agora é diferente, quer que desapareça de sua vida, melhor, quer esquecer que fez parte de sua história.

Desde no início ela dedicou ao máximo, entregou o coração e esperou que cuidasse dele.

Como estava enganada, foi ludibriada por aquele que achava que seria fiel até o fim.

Tantas promessas feitas, palavras de amor declarada, e ela inocente caiu em tudo isso.

Nunca tinha se envolvido com ninguém, era independente emocionalmente até encontrar ele.

Deixou que o sorriso dele interferisse no seu coração, e olhar entrasse em sua mente.

E aos poucos foi ganhando o caminho até conquistar suas emoções.
No começo eram perfeitos, ele até parecia ser um príncipe dos contos de fadas, mas o tempo revelou quem realmente era.

E ela, aquela jovem tão confiante e cheia de sonhos, foi dilacerada pelo baixo autoestima.

Acreditando na mudança dele, sempre deu novas chances, e como sempre valeu de nada.

Para ele, ela sempre foi a culpada das brigas, a ciumenta, pé no saco, sempre se vitimizando.

Elogio? Não sabia mais a sensação de como era ser elogiada, só criticada.

Cansou, decidiu dar um basta e seguir a vida que sempre teve antes de conhecer ele.

O telefone para de tocar, finalmente. Recebe uma mensagem.
“Por favor, me perdoe. Prometo que serei diferente a partir de hoje”
“ Você perdeu sua chance, Adeus”

Escrito por: @marcosspoeta

Estou aqui em sua porta, tarde da noite.
Sei que não deveria, porém a vontade foi maior.
Poderia ter ligado, ou então, ter mandado mensagem.
Pensei nessas possibilidades, mas foram rejeitadas, pois quero ver sua reação.
Não me importo se for de susto, surpresa... Ou melhor, de alegria.
O que almejo é lhe revelar meus sentimentos, acabando de uma vez por toda esse aperto no coração.
Esconder atrás de uma máscara de frieza é tolice, que mal tem mostrar o que está em meu coração.
Talvez não aconteça como esperado, entretanto, decidi deixar a covardia e ir ao seu encontro (mesmo no horário inapropriado). Chamo pelo seu nome, aguardo alguns minutos e decido bater à porta.
Nesse meio tempo, meu coração está acelerado, na última batida ouço uma voz masculina ecoando de dentro de sua casa.
“Idiota, como não percebi que já tivesse com outro”, penso.
A porta se abre, me deparo com o dono da voz ouvida anteriormente.
“Olá, quer alguma coisa?”
“Não, nada, desculpa...”
A porta se fecha diante de mim.
“ Quem é? Ouço sua voz.
“ Um sujeito qualquer, deve ter confundido o endereço.”
Já estou virando a esquina de sua casa, quando te escuto me chamando.
“ Era você, o que queria?”
“Nada, só dizer que adorei passar o dia com você... mas não quis pertubar o seu 'momento' com seu namorado.”
Você rir, me sinto constrangido.
“Que namorado? Você está se referindo ao meu irmão?”
Você não sabe a alegria e o alívio que estou sentido com essas palavras... fique tranquilo coração.
“você estar com ciúme de mim?”
Agora é a hora, tenho que lhe revelar os meus sentimentos... e isso que faço, abrindo estou meu coração para você e se não compreender minhas palavras, desenharei de maneira mais realista o meu amor (se for possível), e meus dedos escreverá um poema unicamente para ser apreciado pelo seu ouvido.

Coração acelerado, rosto suando... não resistirei o encanto de seus lábios.
“ tá difícil”, digo.
“O que?”
“ resistir a vontade de te beijar!”
E o resto, bem, irei parar de falar...pois o quero agora é aproveitar o momento que sempre sonhei, um sonho com você.

Escrito por: @marcosspoeta

Domingo anoitecendo, chuva forte caindo no telhado... e eu, trancado no quarto debaixo do edredom lamentando por um amor falido.

Não compreendo como chegamos nessa situação, e muito menos como a paixão apagou.

Será que a culpa foi minha, ou então, o destino quis assim? ( o mesmo destino que outrora tinha nos unido). Ainda sinto seu perfume no travesseiro, ouço sua voz no banheiro.... e agora,tudo não passa de uma ilusão...uma história que estou tentando apagar no meu livro chamado 'coração'. Quero fingir que nunca nos cruzamos, que jamais trocamos olhares e muito menos que nos amamos.

Ainda está dolorido,dói... e como dói, lágrima rola em meu rosto, mas brevemente voltarei ser feliz em rumo do novo amor.

E nossa história será somente um passado, um passado que teve momentos incríveis e felizes, mais que infelizmente chegou ao FIM.

Escrito por: @marcosspoeta