Tag poesia

14251 - 14275 do total de 37110 com a tag poesia

⁠O contemplar de um olhar
Esse querer estar
Sem poder ficar
Esse passageiro momento
Buscando o regressar
Contínua procura 
De um profundo olhar 
Esses olhos cheios de alma
Imensos de si
Na profundidade do aconchego 
Que se desejava morar
Longe de um fugaz instante
Perto de uma eternidade
De um profundo olhar

Inserida por nanimenon

⁠Toda verdade insiste em aparecer.

Inserida por IsraelLima23

⁠Viver ao lado de quem lhe engana é cavar o próprio ego do terror.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Igual a você não há, encontrei tudo o que procurei a vida toda, e o mais louco é que foi por acaso, você sorriu e pronto, eu sabia que seu sorriso era tudo aquilo que faltava, uma noite só não me satisfaz, todas as noites não são suficiente para demonstrar o quanto te quero.

Já disse que seu sorriso é lindo né? Acho que toda vez que te vejo, então me diz como faz pra ter esse sorriso todas as manhas me dando bom dia, mesmo que não possa te chamar de minha agora, eu não tenho pressa, tem certas coisas que assim como vinho quanto mais passa tempo, mais gostoso fica, preciso de ti e tu precisa de mim, escrevo em um caderno, mas seu corpo é o melhor papel em branco para escrever com meus lábios.

Inserida por umhomemeumacaneta

|⁠  Pêlos ´´´´ | POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |



Eu não luto pela causa ´´´´´´
Mas os pêlos que saltam das minhas pernas
´´´´´´´´´´´´
Dizem o contrário ´´´´´´´´
^^^^ E espetam ♠
Não escondidos pelo meu calção
E calçadão
Dizem o contrário
No apelo.
H á´´´´´´´´´´´´ p ê l o!

E ainda por cima
                    da pele maciça
REINAM ♛ por aí …. sem medidas
Para que possam exercer outros reinados.
E pode vir o golpe ^^^^
O Estado e a cisma
Pois até aonde for
e o pêlo flor ✱
Eles hão de BERRAR por todas
Jamais silenciadas.
                                ´´´´´´´´´´

Inserida por JessicaIancoski

Pela falta de coragem
Uma chance é perdida 
Transmutar a timidez 
Erguer a voz contrapartida

Inserida por HumanoDouglas

⁠Dor existencial - 1
Minha alma grita dúvidas, e incertezas
sedenta de respostas, em dor existencial
procurando novos caminhos, e mais clareza
revira-se todo meu ser, em busca do essencial.
Minha mente embaraçada de pensamentos
meus sentimentos em tormenta visceral
se afoga em suor e lagrimas, de meus argumentos
me posiciono diante do real, e do surreal
Advogo a meu favor, mas vem uma voz alta
tinindo em fúria cheio de acusações
fico entre o certo e o incerto, enfialta!!!
Travo uma luta contra meu eu, cheio de aspirações!

Inserida por juliana_rossi

Fazer poesia
Não e qualquer um que se faz,
Não se pode ter desavença,
Fazer poesia muda suas crenças.

Saber de algo perturbador,
Brincar com as palavras que lhe causam dor
``Poesia é algo simples HAHA´´
Eles acham que é só rimar.

Colocar em jogo todo seu conteúdo,
escrever versos que nunca se pode imaginar,
saber em qual contexto deve-se representar,
Unindo sentimento que não é qualquer um que pode suportar.

Ser poeta é ser forte e corajoso
Apesar das criticas mostrar que é capaz,
Enquanto meu sonho e fazer psicologia
Vou me aventurando nesse ramo de poesia.⁠

Inserida por Batistauer

⁠Lembre-se bem de suas origens 
a vida é uma montanha russa enlouquecida
Olha bem seus atos de sacanagens
Nunca ignore uma mão estendida.

Nunca se sabe o que me espera
mas há certeza de ter diversos encontros,
Egocentrismo é algo que me da nojo
Nunca elogie a si mesmo, se houver elogios, que venham dos outros.

A mente manipula o corpo
O corpo inspira a alma 
A pureza que se adepta a esse mundo superestimado
Não se dão conta o sangue no qual foi derramado.

Meses se passam e a esperança se passa longe
Manusear essa palavras é algo trabalhoso,
Saber o que se fala é algo laborioso,
Mas sempre no final se sai orgulhoso.

Ja dizia que quem a aprender a escrever 
conhece o peso da caneta,
Cada verso simbólico que ele fez e se arriscou
Sabe-se de tanta coisa que o poeta nunca morreu, Foi ao inferno e voltou.

Inserida por Batistauer

⁠O que é a vida?
Pra alguns oportunidade
Para outros sofrimento
Para eu não é nada.
Nada de Interessante
Nada de Desafiador
Nada de Transante
Nada de Motivador
Penso assim não porque quero, e sim porquê vêm,
Imagina viver nesse mundo
Aonde sua aparência define valor
Aonde quantidade de dinheiro te mostra qual será a quantidade de amor.
Vivemos em tempos líquidos
Nada é pra ser duradouro,
É fácil por no papel esse versos
sem qualquer extravagancia
Essa é a vida de quem não acha esperança.
Vendo-se esse poema
Que pode ser até uma certa confusão
Mas na verdade o que tento dizer
essa é a vida de quem tem depressão.

Inserida por Batistauer

⁠Meu coração abriu as portas quando te viu.

Inserida por EscritorErickpereira

Sei que mora em mim, uma poesia.
Tímida, magoada, vazia.
Tem tempo que não a vejo…
Mas sei, está lá…
Queria muito escrevê-la.
Preenchê-la com a minha alma.
Ela simplesmente se esconde.
Sei, está lá…
Contarei o ocorrido, foi numa tarde fria…
Ela estava lá, radiante, linda, intrépida, falante!
A pobrezinha, pronta para ser escrita…
Foi, traiçoeiramente ferida.
Daquele dia em diante, procurou o fundo do meu ser.
Escondeu-se, emudecida, sem ver sentido em ser escrita.
Desde esse dia a procuro, reviro-me pelo avesso.
Ele disse-me certa vez, que não vê sentido em suas próprias palavras.
Porque quando se perde o amor, perde-se o ânimo e a graça.
Somos tomados, pela dor e a falta…
Ontem procurei por ela, vasculhei cada cantinho de mim. E nada.
Encontrei um bilhetinho, que me deixou franca e gentilmente…
“Só saio por amor. Do mais puro e verdadeiro. Não vale ser escondido, metade ou
não-correspondido. Se queres escrever-me, desencante-se, cure-se e ame, pois bem se sabe que com solidão, medo e dor, jamais escreverás um doce poema de amor”.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠A poesia toca na alma, afeta os sentidos, desbrava os mares e acalma as tempestades.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc


O Poeta Voador
Dizem que a dor e o amor fazem o poeta.
Dois lados de uma mesma moeda,
que ora dá cara ora da coroa.
Fica a bipolaridade ora feliz ora triste... consistentemente insatisfeito.
Mas de quem é o problema? Do que ama ou do amado?
No fundo do que sofre, porque sonha voar mais alto com asas frágeis e cansadas.
Enquanto planeia no alto reza que a esperança não esmoreça,
que a nuvem sustente o palácio onde reside o seu espírito lutador...

⁠És poesía em mim em línguas sem fim.

⁠A mentira enfeitada de afeto é curta, porque se desfaz no primeiro grande detalhe. Observe!

Inserida por IsraelLima23

⁠Escrevo para visualizar melhor o verbo viver.

Inserida por IsraelLima23

A arte é o refúgio predileto das almas sensíveis e solitárias. Ainda bem que ela existe. Ainda bem!

Inserida por IsraelLima23

⁠Viver. Eis um verbo que requer coragem

Inserida por IsraelLima23

⁠Volta e meia surge uma lembrança antiga para nos fazer recordar que a vida vale a pena.

Inserida por IsraelLima23

⁠O encanto do teu canto
Domina meu ser...
Abascanto, portanto
Do meu eu ao te ver.

Inserida por fatima_r_portela

⁠Ninguém é forte para si mesmo, já percebeu? Sempre vemos outros como fortes, nunca nós mesmos. Cada um de nós sabe seu melhor jeito de enganar os outros, mas lá dentro, nunca nos sentimos fortes o bastante. 

Inserida por AstridCalisto

⁠Aprenda: todos nós temos nosso lugar no mundo. O mundo carece de amor, ele precisa exclusivamente de você para isso. Espalhe seu amor pelo planeta fazendo coisas boas e sendo gentil.

Inserida por AstridCalisto

⁠Que mundo estranho pra fazer poesia,
Aonde todo mundo se desespera por amizade ou folia,
Ninguém tem o senso critico que uma pessoa comum teria,
A vontade de lutar na qual seus ancestrais abrangeria,
Não importa a luta, pra eles importa quantos seguidores o reuniria !
Mas que sou eu pra dizer isso,
Se sou apenas um jovem que tenta fazer poesia.

Inserida por Batistauer

⁠Luz Oriunda





Ei,
Para no agora,
É ela quem vai recitar!

Eu sei,
É tanto pesar, 
É mesmo tão óbvio, 
O fardo de se sentir
O meu nome,
É que tanto insiste em ecoar,
E rouba mesmo sem titubear, 
a felicidade momentânea da sua memória, 
Cansou de estufar toda a sua glória, 
Enfim parou de tecer mais alguma lorota?!?
Bate tanto na tua mente,
O cansaço, eu sei
Não é assim tão aparente, 
Mas,
Sabe que o mais triste, 
Foi sacar que a moça ainda,
Mente que nem sente,
Sabe a Luz que cê achou, 
Que um dia estava a carregar?

Sinto muito em te informar, 
Sabe toda essa dor,
Que te devora o pensar,
Que te sacode,
Que tu não sabe se explode??
Que não se cansa de fazer sangrar?
É a matança dessa,
Desvairada palhaçada, 
Que de ti eu cansei,
Um dia de tanto escutar, 
É, meu caro,
Chegou a hora, 
E fazer o que?
Será que você vai saber?
Compreender?
Que esta na hora de,
Finalmente me esquecer, 
Chegou a hora de se despedir, 
Pare de gritar, 
É a hora do desligar,
Melhor tu se conscientizar,
Ela,
Nunca vai cessar, 
Desista de tentar, 
Desesperadamente a estancar, 
Deixa que tudo se vá, 
Deixa,
O teu querer em a querer amar,
Deixa de vez,
Ela seguir o caminho dela,
Ela quer saber de triunfar,
Ela já disse, 
Já não quer mais te amar,
Recobre o teu juízo, 
Deixe de vez o teu coração buscar a paz e por toda a eternidade descansar. 


Poema de Madam Avizza em 09/08/2020 as 17:01 na cidade de Santos

Inserida por Madamavizza