Tag poesia

14176 - 14200 do total de 37110 com a tag poesia

⁠A bailarina que pula tão pura
Observa com doçura
No poeta, sua candura
Ao escrever sua literatura. 

Inserida por PaduaDias

⁠Se me falta inspiração para escrever, é por que estou a viver.

Inserida por danimoscatelli

⁠Chuva na janela 
Domingo 
Cheiro de café 

A vida voa
Mas às vezes 
Consigo vê-la 
pausar, pousar."

Inserida por davidballot

⁠Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?

Inserida por Poetteus

⁠PARTO NORMAL

Minha poesia
Nasce da solidão.
Sem dor,
Não posso dar à luz.

@poetamarcosfernandes

Inserida por poetamarcosfernandes

Quem gosta de buquês não ama as flores. Ama somente a sua beleza.
Me pergunto: como não sentir tristeza em saber que um buquê não passa de um conjunto de flores condenadas a morte?

Inserida por cristianecristine

⁠"Estou dançando no ritmo da canção
Escutando as batidas do meu coração
Então, ouço barulho dos relógios avisando
De repente, sinto as horas acabando
E só quero que o tempo não passe.

Sinto que não dancei toda canção
Não escutei tudo que diz, meu coração
Mas, estou vendo os ponteiros avançando
Vou sentindo os minutos passando
E só desejo, que hoje, o tempo não passe. "

Inserida por mpensamentoempoesia

⁠A poesia plantou flores em meus vasos sanguíneos

Alexandre Guimarães

Inserida por rafaela_santana_1

⁠Acho que os poetas são pessoas assim; por alguma razão você se sente exilado psicologicamente porque é sempre um estranho... 

Inserida por pensador

⁠Sobre você : 🏡 Ao seu lado -

Estar ao seu lado tem sido a situação de maior aprendizado na minha vida..

Na tristeza eu aprendi a orar. 
Na raiva eu aprendi a suspirar fundo, ter paciência e aguardar. 
No silêncio eu aprendi que ele também pode falar. 
Na dor eu aprendi sentir amor. 
No caos e na desistência, eu desenvolvi habilidades e descobri que sou mais útil do que pensava. 
No amor, eu aprendi que Deus está mais próximo do que eu esperava. 
Na simplicidade eu percebi que: o que há de mais impressionante não se ouve, não se vê, só se sente, pois a alma quando fala, 
cala e impressiona toda a gente. 
Nas horas eu aprendi que o tempo passa devagar se a gente não estiver contente. E passa rápido se formos pacientes. 
Ao seu lado a vida tem sabor de limão quando você está azedo.
E quando está como um mel, ah eu fico perto do céu. 
Você é os meus momentos mais lindos, o meu moço de chapéu. 
A minha moça bem formosa, escondida atrás do véu.. I❤u

- yr🌹

Inserida por ValeriaRibella

"Uso obrigatório de máscara" dizem as placas
Mas já usamos máscaras há muito tempo!
A máscara física fez cair muitas máscaras sociais
O mais irônico é pensar o quanto é difícil usar a máscara de pano e o quanto é fácil usar máscaras sociais
A máscara obrigatória hoje derrubou muitas máscaras opcionais
Se tornou insustentável suportá-las
Ela nos obriga a olhar nos olhos do outro, pois é só isso que podemos ver no rosto do outro.
Se são os olhos "as janelas da alma"
A máscara física nos obriga a espiar as janelas alheias
Olhar para a alma do outro, a uma certa distância, é claro!
Talvez, não seja tão ruim assim poder olhar para o que não enxergávamos: a alma do próximo
A máscara física tornou os mais belos rostos irreconhecíveis
E invisibilidade urbana deixou de ser "privilégio" de mendigos ou prestadores de serviços essenciais que nunca foram valorizados
Escondeu os sorrisos e deixou à vista as lágrimas que escorrem das janelas da alma
A máscara não é de ferro, mas precisamos ser de ferro para suportar a máscara de pano
Sonhamos com o dia em que seremos "desmascarados"
Libertos das máscaras de pano
E será escolha individual libertar-se das máscaras sociais

Inserida por cristianecristine

⁠RECIFE ITALIANA

Falam muito que Recife
É a Veneza brasileira,
Expressão tão repetida,
Virou frase costumeira.
Mas a urbe italiana
Imita a pernambucana,
Tem até leão na bandeira.

Veneza tem rios e pontes,
É banhada pelo mar,
Situada no Nordeste,
Tem belezas de encantar.
Rico acervo arquitetônico,
Um clima belo e romântico,
Muito bom pra navegar.

Veneza tem multidão,
Cidade de grande massa,
Que tem em sua região
Comuna, ruela e praça.
Lá também tem carnaval,
Agitando a capital,
Viver lá nunca é sem graça.

Tem tanta água em Veneza,
Chuva é diluviana,
Gôndola, embarcação,
Tradição veneziana.
Tal qual gêmea siamesa,
Concluímos que Veneza
É a Recife italiana.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Guardo de nós
a parte do despertar dos corações 
e o envolvimento explícito das emoções. 
As semelhanças nos obrigando a encarar defeitos.
Os sussurros delicados
e as frases de efeito.
Manhãs prolongadas na saudade que ardia,
nuvens densas de fantasias
lotadas de expectativas vãs.
Uma mente abarrotada de incertezas!
Olhos fechados a imaginar o seu rosto,
as mãos a desejar o toque, o cheiro
e a boca inventando o gosto.
Romantizar um cenário,
prazeres nunca antes vividos.
Nossos corpos entrelaçados,
um acelerar dos batimentos cardíacos.
A paixão desorbitando do controle,
o ápice do nosso libido.
A coisa mais livre, leve e solta
é o que me permiti contigo.

Inserida por TatianaGraneti

Queime, queime, rosa bendita
Não és mais bem-vinda em meu jardim
Não deixe sementes, nem raiz
E acabe com esse sentimento dentro de mim

Quando recebi vossas sementes,
As recebi de bom grado,
Mas agora que já nascestes,
Me arrependo desse trato

Sua cor é linda e vibrante como sangue.
Sangue meu que eu plantei,
Vi crescer pétalas lindas e gigantes,
Do amor intenso que plantei

Mesmo deslumbrado com tua beleza,
Não ignorei os espinhos afiados,
Mas mesmo cortando e podando-a,
Eles se espalharam por todo lado

Então queime, queime, rosa maldita
E depois suma por favor.
Meu jardim precisa de descanso,
Dessa droga de amor

Inserida por Sammyster14

⁠Tudo se faz de acordo com a própria compreensão. Assim conformam-se blocos. 

Inserida por lunadiprimo

⁠O certo e o errado o ódio e o amor a esquerda e a direita o frio e o calor a noite e o dia a luz e a escuridão o inverno e o verão um abraço ou um aperto de mãos a companhia ou a solidão você e eu ou eu sem você, o tudo ou nada o mistério e o desvendar a mágica e o truque o querer e o alcançar o ordinário e o extraordinário a vida e a morte o fim e o começo o sim e o não o parênteses e o ponto de interrogação, segundos minutos horas e dias meses e anos o tempo e a ampulheta a areia e o mar o sonho e o realizar, tantas coisas ao mesmo tempo nada e o nada ao mesmo tempo tudo.

Inserida por Expresso

⁠Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.

Inserida por Jonasagripinojhsouza

⁠E aí?

E aí eu aqui nesta cidade 
Cativo da liberdade
Sem legitimidade
Sem ninguém
Num horizonte além
Nos caminhos sem rumo
Desatando o prumo
Tentando o resumo
Do sumo que escorre na face
Há se ele falasse
Se ele chorasse
Eu também quereria chorar
Desapegar pra parar de sufocar
Me alegrar com o muito do pouco
O pouco do muito do eu louco
E eu aqui nesta cidade
Já com cumplicidade
Da secura do amanhecer
É o craquelado do entardecer
Que dorme e acorda
Acorda, dorme e borda
Cada fio da saudade
Aqui nesta cidade

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de outubro, 22'48", 2015
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Tive que aprender a desaprender para ver a magia do mundo.

Inserida por rone_araujo

⁠DESTINO 

Do amor
que ensaiei e decorei,
nada aconteceu,
porém, num grão de sorte
te encontrei sem saber,
e sinto como nunca senti,
o amor que inventei, que
é meu e teu, forjado na poesia
que nos permite viver.

⁠Deixar a vida viver.
Fazer acontecer.
Mudar o amanhecer.
Aflorar o que há de bom em você.

Inserida por renato_galvao

Os Espinhos no Caminho das Rosas

Institua o perdão para curar feridas.
Simplesmente ame, 
liberte-se,
abrace a vida.
Seja feliz enquanto o sol brilha.
Antes que se apague a luz do último dia.⁠

Inserida por renato_galvao

Já pensei em escrever livros , mas sei que não sou capaz, quem um dia iria ler o que eu iria escrever, se ninguém me conhece e nem sabe que eu existo, na ESCASSEZ do meu eu, só onde eu hábito.

Inserida por tammy_pereira

⁠ANTÚRIO

Se belo, o teu belo á alguns é espúrio 
no murmúrio da vaidade de um olhar
és tu, variada cor, ó flor do antúrio
no vermelho da paixão a celebrar
é natureza em esplendor purpúreo
flor do antúrio como não poetar!!!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
outubro de 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol



Nos fascinantes caminhos de uma poesia encontram-se os importantes recursos de uma linguagem que passa pela sensibilidade, sentimentos e emoções essenciais para todos aqueles que buscam na arte literária, a inspiração para viver com equilíbrio e harmonia. É a linguagem do coração e da alma, dando asas à imaginação e fazendo de cada momento da vida, uma oportunidade para sonhar com novas perspectivas, compreendendo por meio das sensações e percepções, o mundo em sua plenitude.

Marcos Antônio Lenes de Araújo , escritor markenciano.

Inserida por antoniavicentina