Tag poesia

14351 - 14375 do total de 37110 com a tag poesia

⁠Há dias que pouco me importa essa fisiculturista "verdade" pesando sobre meus ombros, estilhaçando minha emoção, congestionando meus filamentos cerebrais, alimentando a raquítica razão com fragmentos imprecisos desse teu homérico ego. Há dias que só quero estar em harmonia, com a luminescência do universo, e protegida igual criança pela aura da magia. 

Inserida por ednafrigato

⁠" Fiz "

De tudo eu fiz pra que valesse a pena
e, para tal, de muito eu abri mão
movido por amor e por paixão
na entrega verdadeiramente plena!...

Fiz como pude e como o coração,
sangrando tanto afeto nessa arena
imposta no querer que me condena,
mandou-me amar com tanta devoção.

Se hoje se difere a nossa estrada
e nem sequer te sintas mais amada
eu sei que, do que pesa, a culpa é minha...

Por condenado, fiz o meu destino
sabendo que serei qual peregrino
na solidão em que a alma em mim caminha!

⁠Antes a minha poesia...
Fosse muito fria...
Pois não traria alegria...
Sei lá se meu coração resistiria...
Sem ninguém que por ela sentisse simpatia!!!

Inserida por PMarcos

⁠Coração de pedra
Cheguei em você doce e meiga
te falei das minhas feridas e cicatrizes
você me mostrou, não ser diferente de mim
contou suas batalhas, suas derrotas
e quando ficava ansioso,
queria minha atenção, queria colo,
eu alí estava, pronta a te acolher
mas quando foi eu que precisei
você se assustou, sumiu,
não teve empatia, se fechou;
eu com meu coração mole e bobo
tive paciência, te dei colo novamente,
mas, outra vez não demostrou reciprocidade.
O seu coração é de pedra,
que só enxerga a si mesmo,
duro demais para deixar alguém entrar
para consolar meus prantos,
para doar seu colo e proteção.
Cuidarei de mim de hoje em diante.
e sei que mereço alguém que segure minha mão
que não fuja, não se esconda,
que tenha um coração recíproco,
afinal, o que se precisa cobrar,
não vale a pena!

Inserida por juliana_rossi

⁠Laços
Lutando para recuperar a autoestima
juntando os meus pedaços
tendo de me livrar de alguns laços
que me deixaram em cacos
Laços que viraram nós
que apertam o pescoço
que rasgam a carne
que expuseram meus ossos
Laços que matam lentamente
vazando meu sangue
escorrendo- me
sufocando a mente
Chega de laços nocivos
agora estou arrancando esses nós
só quero laços de amor
chega de sentimentos aflitivos
Quero laços de respeito e amizade
laços de verdadeiro afeto
laços de união e verdade
laços de liberdade.

Inserida por juliana_rossi

'Vejo um caixão
e minha caveira
vejo a cena derradeira
de um desgosto eterno,
Três, quatro, cinco pessoas...
e nada mais,
e o caixão encenando a desgraça,
A última graça, 
e nada mais.'

Inserida por gilvanjsilva100

Astronautas olham a Terra
Na lua distantes no espaço
Por lá eles não têm guerra
E também não têm abraço

Inserida por RomuloBourbon

⁠"SOU POETA DA PRAÇA"
Estendo o Varal
E a Poesia vai secando
Feito roupa
E quem passa
pode me ler
E se quiser decifrar
Os mistérios da Poesia.
Enquanto é isso
A Banda passa
E o som invisível
Caramujo-floresce
Anunciando o entardecer!

Inserida por poetadopantanal

Gosto do silêncio da tarde
da alquimia que se nota
entre os elementos do universo
seguindo a sua traçada rota
Gosto da noite e das estrelas
que reinam donas de tudo
induzem ao sono e ao sonho
aos habitantes deste mundo
Gosto do dia e do sol
que anuncia nova aurora
dá vida à toda a natureza
embelezando as horas
Mas gosto mesmo é de viver
espalhando letras ao sem fim
e a Deus sempre agradecer
por tudo que deu a mim !

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠A cor da pele nada significa
o sangue das veias não tem cor
somos todos iguais nesta vida
cada um de nós tem grande valor

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠HAIKAI - FÉ

venha o que vier
Pegue-se em sua fé,
Ela te colocará de pé.

Inserida por SandroCosta

⁠Olha o céu
Abre a janela e vê o sol
Que no silêncio de estar só
Irradia o quarto teu

Olha o céu
Abre a porta e vê a lua
Que à noite clareia a rua
E ilumina o sonho teu

Olha o céu
Que as estrelas estão lá
E o universo é só teu

Olha o céu
Que o futuro então virá
Nesse mundo meu e teu

Inserida por RomuloBourbon

⁠nos dias que eu não consegui dormir, a arte me cantou uma música de ninar e puxou o cobertor até a minha orelha. nos dias que eu senti medo ela me abraçou, nos dias que eu chorei ela me convidou para dançar e nos dias que eu quis gritar ela me mostrou que eu podia escrever.

Inserida por sabrinecantele

⁠meu corpo não é patrimônio público, que você toca sem permissão. meu corpo é lar de uma alma que sente, que ri, e que chora. meu corpo é meu. tracei limites. então mantenha suas mãos atadas. eu não sou um objeto. eu sou uma mulher.

Inserida por sabrinecantele

⁠você não é boa o bastante. essa frase minha mente já decorou e recita para mim, a todo momento. me desculpa sentir tanto. me desculpa chorar demais. me desculpa escrever coisas tristes. toda vez que corta, eu sinto rasgar.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 17.

Inserida por sabrinecantele

⁠então percebi que minha felicidade dependia só de mim
e essa foi a primeira vez que me senti livre.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 63.

Inserida por sabrinecantele

⁠tua ausência me provou que eu não precisava de você
ao sentir a falta de equilíbrio
pensei que estava caindo
mas na verdade eu estava voando
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 67. 

Inserida por sabrinecantele

⁠Quero mergulhar na imensidão azul do teu mar
Quero voar na imensidão azul do teu céu
Quero beber da tua alegria e por ti me encantar
Quero conhecer seus defeitos e por eles me acostumar
Quero nos momentos de tristezas um abraço forte te dar
Quero na sua bad te fazer sorrir e suas lágrimas secar
Quero no teu sucesso te aplaudir e de você me orgulhar
Quero nos teus braços meu abrigo eu ir buscar
Quero para você um dia uma linda canção gravar
Quero do seu cheiro eu com saudade ficar
Quero por você ficar bobo e me apaixonar
Quero ser sua “Boa memória” e marcar tua história
Quero um belo vestido azul te presentear
Quero os teus lábios como meu vicio se tornar.

Inserida por ilie_bentes_vaz

⁠Éramos novos com sonhos e planos
Eu meio louco e você toda controlada
Eu falo muito então e você diz muito enfim
Eu formado e ela a sua faculdade ainda ia acabar
Mesmo que muito procurasse 
Única igual a ela em outro lugar eu não ia achar
Nosso destino em comum almejado a trilhar
Era largar tudo para trás e viver no Canadá
Com a nossa promessa de quem fosse primeiro
Regressaria ao Brasil para o outro vir buscar
Hoje resido na Big Red Avenue em Toronto
Olho pela janela nessa fria noite de Inverno
Será que nosso plano conseguiu se realizar?
Baby será que está aqui comigo no Canadá?

Inserida por ilie_bentes_vaz

⁠A natureza é, de fato, a inspiração divina.
Tece a vida com poesia. Vê?
A cigarra passa a vida cantando para amadurecer,
a lagarta sonha com os céus e acorda borboleta
e a gente morre de tanto viver!

Inserida por Claudetepsoares

⁠Você é aquele porre gostoso de uma sexta-feira tediosa.

Aquele dia que se estende a semana toda, sem pausa pra um breve suspiro que alivie ao menos o peso do meu próprio corpo.

Contaria os dias se soubesse com exatidão o dia exato onde tudo da certo e nada me tire a paz.

Sem previsão, caminha as horas, os dias, um após o outro, sem pressa, mas também sem demora.

Gritaria pelo dia, bradaria pelo tempo sem meu folego poupar, só pra ter um breve agora, se não fosse pedir exaustivamente demais.

Mas que tolice minha, falar pelos cantos encharcados, alimentar essa sede do gosto do porre de uma sexta-feira.

Descanso, quanto mais rápido adormecer, mais rápido o tempo passa, sempre funciona e ele chega sem pressa, mas também sem demora.

Seis dias e seis noites; tão previsível estar aqui, embriagado de você, até perder o rumo da vigésima quarta casa do tempo, sem tic, sem toc.

O agora se estende, quando não se tem noção do tempo e você, esse porre, duraria como um felizes para sempre.

Lyu Somah

Inserida por LyuSomah

⁠A vida é poesia dura
A mente.
O eu descontente.
A emoção.
A ansiedade.
Desnecessário talvez.
A febre, a rigidez.
A cobrança.
A preocupação.
O homem caçador de si.
O lobo mais cruel.
A carta mais importante.

Enfim.
No que se confia.
A luz.
A esperança.
A coragem.
A luta.
Tudo vai surgindo.
Cada dia se traduzindo.
Uma oportunidade vai embora.
Uma folha de nossa árvore cai.
Se aflora a vez de plantar.
De gritar.
Pular.
Cantar.
Os mares da vida se aprende remando.
Que a força da tempestade é uma contramão.
Qual o justo.
Ir embora.
Fugir pra dentro do coração.
Surgir o olhar diferente.
Um dia se amar e outro chorar.
Tudo se traduz no prazer e na dor.
De quem nunca aprende.
De que tudo sabe.
De toda busca, tanta dor, todo amor.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Poesia é o ilógico lógico, o lógico ilógico, conexão sem razão: é a linguagem secreta de um sentimento que só é desvendada por outro poeta.

Inserida por ofrancopensador

⁠Viver exige coragem:⁣

Para continuar vivendo;⁣

Para enfrentar os desafios;⁣

Para vencer os medos;⁣

Para perseverar;⁣

Para caminhar com determinação;⁣
 ⁣
Para expressar uma opinião impopular;⁣

Para pedir ajuda;⁣

Para tentar alguma coisa nova;⁣

Para ser responsável;⁣

Para dar o primeiro passo na direção daquilo que você mais teme;⁣

Para admitir o problema;⁣

Para buscar ajuda profissional quando necessário;⁣

Para impor limites;⁣

Para dizer: “Eu não sei”;⁣

Para compreender e perdoar;⁣

Para pedir perdão;⁣

Para...⁣ 

Seja você mesma, mas sem que isso signifique ser medrosa ou insegura. Não há nada mais atraente do que a CORAGEM. 

Inserida por silviacplima

⁠“Enfurnada”
Sou subtraída do profundo das águas calcárias e cristalinas de Furnas
Enfurnada entre montanhas Alinhadas de pés de café.
Lugar de cheiro doce
Da floragem cafeeira vestida de noiva do moka
Que se enfeitam de flores brancas e sementeiras vermelhas
Ano a ano Dia pós dias
Sou as sacas cheias da safra
Que despolpa líquida nas xícaras E cobre o paladar e os ares
Sou das minas verdes Sul de Minas Perfurmada Aromatizada
Cheiro de café Ser gerado
Das Minas Gerais
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury