Tag poesia

9651 - 9675 do total de 37111 com a tag poesia

INEXO

Os leões eleitos...
Rugem em seus tronos,
regem leis em suas alcovas
e chegam ao nirvana
com seus profanos planos.

Os leões eleitos...
Uma vez no comando
inicia o seu desabono...
Se propagam com a misera
dos outros, e tão logo no pedestal
entram em delírios com os ossos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

ENLAÇO

Eu me enleio
e me entorno em arrepios,
nesse arreio...

Duas taças ao meio
rebuliços nos entremeios
de dois seios...

Eis aqui,
os desejos
do alheio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

SONETO ESSENCIAL

Enxergamos tudo aquilo que está ao nosso alcance
"O essencial não se vê com os olhos" vai além
Duma paisagem, uma flor, um caminho, porém,
Podemos sentir com a emoção toda e qualquer chance

O que se sente não precisa ser visto, e sim, o que contém
A aridez, o calor, um perfume, o afago, que no sentido trance
E na alma desenhe o real e concreto da vida, em romance
Pois, sentir é o que captamos mesmo não vendo, também

Pode se estar vendo, mas o que julgamos é invisível
O conteúdo, a essência, ideais, aos sentidos impossível
Aparências não revelam a importância no sentir dum olhar

O olhar engana, miragem e nem sempre ao sentimentos compreensível
No entanto ver e sentir, no fado, será sempre compatível
Se ao ver e sentir, com o coração e, com ele, ter capacidade de amar...

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Parafraseando Antoine de Saint-Exupéry

Inserida por LucianoSpagnol

Precisamos nos embriagar de sonhos pra viver a doçura das realizações.

Inserida por biohelioramos

Quero todas as Rosas Roubadas, mas nunca aceitarei uma flor como adeus.

Inserida por biohelioramos

Cada gota de suor alimenta o corpo em seus delírios.

Inserida por biohelioramos

É o silêncio a masmorra inesperada que atormentam os dizeres que foram malditos.

Inserida por biohelioramos

O louco é feito de inspirações, o poeta é feito de loucura, és o amor perfeito de você.

Inserida por biohelioramos

Posso te amar incondicionalmente, pois a emoção é quem farta a vida.

Inserida por biohelioramos

Meu jeito de escrever

Senti vontade de voltar a escrever, acho que na verdade esse é meu jeito de se expressar, esse é meu jeito de ser, o poder de me comunicar, na arte do saber.

Criar poesias me faz bem, acho que na verdade essa é a minha intuição, escrevendo me sinto num harém, no país da emoção.

Descarrego no papel tudo aquilo me traz inspiração, acho que na verdade esse é meu jeito de desabafar, essa é minha paixão, é a arte de me declarar com a caneta na mão.

Inserida por maxsuel_junio

IMPOSTADO

No baque do quebra mola
quebrei a mola das molas
na ingeria desse amola
valei-me Nossa Senhora?!
peguei a pedra de amolar
amolei o fio da hora.

Prejuízo a mim posto
sem gosto, fiquei insosso
e com os ossos todos soltos
dos sopapos, ai seu moço!
Aonde parou o imposto?
impostado pelos outros.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

SENHORA DAS RIMAS

Senhora poesias das quatro estimas...
Me anima em suas rimas
Alinha-me nas estrofes de baixo
assim como, as estrofes de cima...
Que essa parteira, cuida da parida
e embale em seus braços,
as filhas saídas das rimas.

Que reacenda as estrofes...
Que enfoque os fonemas,
cite coisas do sul...
Assim como as coisas do norte,
não cite a mim! Pois sempre fraco...
Passeei e passei, por longe de ser forte.

Senhora parteira das rimas...
Me ensina a parir poesia
... Me delas como crias da mina cria,
assim quem sabe... Perante as fantasia
... Minha vida um dia, existiria.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

a Poesia é a catedral onde depositei meu nome, herança que representa, o idioma da minha Pàtria...

Inserida por nataliarosafogo1943

Desemprego

Desempregos, desempregos,
Expandiu. Expandiu,
pelos quatro cantos do mundo!
Homens ou as máquinas? Máquinas!
As máquinas apropriaram dos trabalhos
dos seus espaços, dos seus sonhos
agora tornaram dona do seu sono
e dos seus passos...
Sem máquinas... Sem café, sem pão
sem roupas, e até sem compaixão.

Desempregos, desempregos,
sob as margens da vida.
Brota como se fosse,
erva daninhas, paridas, ou bombas...
A matar de fome que toma a felicidade
que tromba com a esperança
que explode e arromba...
A vergonha de quem se toma.

Inserida por Amontesfnunes

Poesia é uma prato que enche meus olhos, saboreio com gula !
23/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

"Nada é tão novo, nem tão fácil
O dom da luz nasceu da escuridão"

Inserida por luhlivia

"A saudade é a extensão do amor"

Inserida por luhlivia

Baby, já dizia Belchior em outros temporais
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

Inserida por luhlivia

"Na hora que você pensou que tudo estava dando certo
Foi aí que você viu que não
Nada é perfeito e a poderosa imperfeição está em suas palavras
Paralisando e movimentando a sua estrada"

Inserida por luhlivia

"Inteiro ser por dentro em outros versos...
Metades de vazios não se completam."

Inserida por luhlivia

"É nesse estilo de menina
É nesse corpo de mulher
Que sou o que eu quero ser
Não o que você quer"

Inserida por luhlivia

"Se você quiser
Eu faço o jantar
Te levo pra longe
Daquele lugar
Te dou atenção
E faço carinho
Depois de brincarmos num redemoinho
Se você quiser
Seremos o (próprio) luar"

Inserida por luhlivia

"A tentação banalizada
A lembrança que já chegou
Tantos sorrisos perdidos
Tantos sonhos sem motor"

Inserida por luhlivia

Quando a chuva esquentar
E o sol esfriar
Nossos corpos, nossas vozes
Nossa forma de amar
E eu poderei fazer carinho
Soletrar seu nome de mansinho
Sem ter que no relógio olhar
Se já está na hora de "chegar"

Inserida por luhlivia

"Então venceremos nos unindo. Eu, seu lar.
Você, meu abrigo."

Inserida por luhlivia