Tag poema

5201 - 5225 do total de 17294 com a tag poema

Como crescer? Os conselhos são para eu me sentir bem e feliz por que quero tanto voltar em memorias e passado que tanto me dói e machuca por que não posso viver o que o mundo pode proporcionar para mim no agora? Simples porque ainda não vejo amor em mim e a minha volta, é fácil ser controlado e também mais fácil mentir o que sente, e eu não tô sentindo nada, não posso mentir por algo que pra mim não faz sentido continuar ou até mesmo idealizar. Amor está sendo um jogo de conquistas e marcos a ser alcançado e progressivamente planejado.
O que é AMOR?
Amor para mim em base nos meus livros que já descrevi, ele é aceitar que as vezes você não é perfeito para fazer tudo o que aquela pessoa quer, nem tão pouco ser o príncipe encantado, também não sei em o que eu irei acreditar, será que é no fogo que eu deveria estar? Fogo de palha aquele que é consumida pelo fogo em tão pouco, ou será que é tragédia da Grécia por que é nele que eu e muita gente acaba morrendo, muitas chorando e pedido alguém do lado para afagar o que a sociedade vem reclamar.
Mas amor não tem nada ver com ética ou moral é sentido na pele, é o arrepio de cheiro no pescoço ele na forma mais pura é você não gostar as vezes da pessoa é também ajudar, porque ele não está ligado em muambas da vida ele vale mais que ouro e diamante, por que tudo que nós estamos procurando é um mito de que éramos perfeitos.
Já falaram para mim que amor é uma flor roxa no coração do trouxa, já disseram que ele não existe e que tudo é uma invenção do ser humano para se sentir bem ao invés de apenas encarrar a realidade.
Mas isso para mim não importa porque amor ele é mais do que sentir ele é mais do que tocar é mais do que saber, ele é olhar para as conexões que você está tendo com a pessoa, seja tua mãe, seja teu amante, seja teu marido, seja teu espirito, seja deus, seja a vida.
Por que amar não está diretamente ligado somente com a beleza, amar é saber que o outro não é perfeito, mas é importante gostar da aparência porque sem isso não é amor, amor é um conjunto de tudo e nada ao mesmo tempo.

Inserida por gian_lafite

Poesia não se planta. Poesia se colhe. O que se planta é poema. A colheita poética é o resultado de um árduo trabalho de cultivo de percepções estéticas, interações verbais e arado gramatical, tudo sobre rico substrato existencial.

Inserida por giovanimiguez

não há poesia marginalizada,
apenas estética escravizada.

Inserida por giovanimiguez

poeta não se explica,
se expressa!

Inserida por giovanimiguez

verter poesia
é, em certa medida,
uma forma de terapia.

Inserida por giovanimiguez

buscar felicidade, implica entristecer,
e a tristeza permite a felicidade reconhecer.

Inserida por giovanimiguez

uma vez tocada pela poesia,
uma alma nunca mais volta ao mesmo tamanho.

Inserida por giovanimiguez

Becos do Cerrado

Becos do meu cerrado
Amo a tua melancolia, seca e tortuosa
Teus ipês breves. Teu devaneio encantado
De recantos de chão árido, e flora andrajosa
Teu cascalho roliço, céu cinza e enfumaçado
Deixando a alma da gente, comovida e chorosa
Do pôr do sol nos tordos galhos, luzidio, encarnado

Amo o silencioso horizonte, cheios de tal quimera
Que em polmes dourados e os olhos cheios d’água
Suspiram em poemas de rogo, tal a rudeza, quisera
O vento, em açoites nos buritis, aturando a frágua
Nas frinchas de suas folhas, e que ali então esmera
Que se defende, peleja, viceja e na imensidão vivace
Desenhando o sertão do planalto de intrigante biosfera
Como se a todos nós um canto de resistência declamasse.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 de março de 2020 – Cerrado goiano
paráfrase Cora Coralina

Inserida por LucianoSpagnol

Ouse e enfrente à sua vontade de ser feliz.

Inserida por EscritorErickpereira

A esperança viverá no coração do sonhador até ele conseguir a tão almejada realização.

Inserida por EscritorErickpereira

PARABÉNS, HOJE E SEMPRE, PRA MULHER!

Mulher, obra prima da criação
que Deus fez com tanto amor e carinho;
u'a grande companheira para Adão,
uma flor perfumada, sem espinho.

E para abençoar nosso caminho
fê-la, pois, o Senhor, com perfeição;
fazendo do lar o mais doce ninho,
enchendo de amor nosso coração!

Vida que nos dá força para a lida,
que gera no seu ventre nova vida,
avivando muito mais nossa fé!...

A beleza apresentada em pessoa,
ser esposa e ser mãe — que coisa boa!
Parabéns, hoje e sempre, pra mulher!...

— Antonio Costta

Inserida por Antonio_Costta

A VIDA DEVIA SER UM POEMA

Um poema é cheinho de amor,
De todo jeito e de toda cor.
Nele não há espinhos. Não existe rancor,
Fica longe da dor. Simplesmente exala o perfume da flor

O poema fala da lua enamorada,
Fala das estrelas e da pessoa amada.
É no poema que nasce o perdão,
Onde a alma canta nas batidas do coração.

O poema tem recheio de afeto e de carinho.
É o pássaro cuidando de seu filhote em seu ninho.
É amor em redemoinho. É o cuidar direitinho.

Assim deveria ser a vida. Livre, leve e atrevida.
A felicidade seria plena. Destemida.
Ai eu recitaria o amor. Recitaria o poema da vida.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Queria me apaixonar
Saber o que é amar
Queria me apaixonar
Ter alguém que me fizesse delirar
Queria ter você
Um você que não sei quem
Queria ter você
Mesmo que você não seja ninguém

Inserida por Melinda_Donatela

Desculpa
Desculpa por não ter falhado
Desculpa por nunca sair do seu lado
Desculpa por ter te feito rir
Desculpa por sempre te ouvir
Desculpas por não conseguir te esquecer
Desculpas por tão perfeitamente te compreender
Desculpa pelos meus abraços
Desculpa pelos meus afagos
Desculpa por não te fazer chorar
Desculpa por sempre te amar
Desculpa por acreditar

Inserida por Melinda_Donatela

Sonhos
Sonho com histórias irreais
Transcendentais
Ligeiramente banais
Sonho com historias de amor
Romances feitos de calor
Alguns acabam em dor
Sonho com aventuras
Além do imaginado
Em um mundo perplexo
Vagamente alterado
Sonho com o assombrado
Um alguém abandonado
Com velho caminho despedaçado
Hoje apenas um pesadelo
Do que um dia já foi sonhado

Inserida por Melinda_Donatela

REGÊNCIA (soneto)

Como quisesse poeta ser, delirando
As poesias de amor, nas rimas afora
O beijo, o abraço que o desejo cora
A solidão assediou e trovou nefando

Vazios estros, de voo sem comando
Sombrios, que no papel assim espora
Os versos, sangrando e uivando, chora
Implora, num rimar sem ser brando...

Estranho lampejo, assim compungido
Que dói o peito, sem nenhum carinho
Quando a prosa era para ser de paixão

Então, neste turbilhão me vejo perdido
Onde o prazer se faz tão pequenininho
Vão... e a desilusão é quem regi a mão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Ontem peguei minha caneta
Tomei uma pinga com mel
Olhei pra cima pra ver
A super lua no céu
E quanto mais eu olhava
Mais criativo ficava
Mais rabiscava o papel

Porém eu não terminei
Pois faltou inspiração
É que uma nuvem preta
Tapou a minha visão
E eu olhando atento
Chamando na mente um vento
Só via a escuridão

Depois que a nuvem passou
A lua voltou a brilhar
E eu já na quarta dose
Bebendo igual um gambá
Guardei a caneta e o caderno
Já estava meio aéreo
A rima não quis mais rimar

Fiquei mais um tempo olhando
Pensando se o céu fosse meu
A lua seria minha
Estrelas que Deus me deu
Deitei, acordei e li
Tomei muita água e escrevi
Os versos que você leu.

- Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

Odeio pedir desculpas, perdoe meus “excessoss”, e, não gosto de histórias inacabadas, cheias, de vírgulas, que terminam antes mesmo de um ponto final.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

O contraventor

Amanhã não existe mas para lá eu desejo ir,
E ontem já deixou de existir...
Eu queria fazer isso ou ter deixado de fazer;
Lembrar só vai fazer eu me arrepender.

Sempre ansioso com o que vai acontecer,
Mas nunca com certeza do que vai haver.
Feliz ou apenas decepcionado...
Tristeza apenas quando fico remoendo o passado.

Um sorriso tão bonito com o rosto cansado,
Posso terminar o dia triste... mas nunca derrotado.
Por acordar amanhã eu já sei que venci!
Mas as vezes não é a dificuldade em si,
O que torna um dia longo é o desânimo e a vontadede desistir...

Inserida por Victor_M

De conhecido à irmão

A aparência o nome a conversa,
Risadas boas lembranças, é assim que começa.
Quando te conheci não fizia muita diferença;
Mas hoje sou mais feliz com a sua presença.

Cada um com sua adversidade,
Mas um ajudando o outro... como um amigo de verdade.
Um obrigado nunca iria pagar;
Por isso quando precisar,
Pode ter certeza que eu vou te ajudar.

Com grande potencial de confiança
Em dias difíceis você me deu grande esperança...
Mesmo sem saber o que falar,
Por estar me ouvindo já conseguia me consolar.

Um amigo que eu nunca vou esquecer,
Sempre ao meu lado não importa o que ia acontecer.
Quanta consideração...
Antes eu o descrevia como um amigo, hoje como um irmão.

Inserida por Victor_M

Gosto de gostar



Gosto de gostar.
Gastando a Vida.
Gostando de alguém.
Dividindo pensamentos em Escritas,
para outro pensante.
Que ela gosta da Vida também..
Gosto de gostar da Vida.
Fazendo o que se faz de melhor.
Se meu melhor, não agrada ainda a Vida.
Melhoro, meu sentimento..
E me faço para a Vida.Maior..
Inexiste limite para gostar.
Mas sim. Para o receber.
Mais vive a quem na Vida.
E, que gosta pra valer.
Se um gostar. Não te acalenta a Vida..
Continue, sonhando em receber.
Porque o gosto de gostar da Vida.
Já esta aí , em sentimento.
Guardado junto a Você.


Marcos FereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Não Liga para mim.
Mas mande um Zap....


marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Você se solidifica com suas verdades, se cerca de razões, se mantém firme com suas teorias, mas no fundo se sobrepõe as dúvidas. Todos vivemos uma falsa realidade, mas o problema está em não querer ver isso e continuar assumindo o posto da mentira.
A verdade é que não vai existir um trabalho em que você fique satisfeito e se sinta realizado, não vai existir aquele momento em que você ficará feliz consigo mesmo tentando tornar sua felicidade individualista porquê sempre temos a necessidade de mostrar pra os outros que "somos" felizes e na verdade não somos, pode acontecer em um intervalo de tempo, mas esse sentimento não durará e o pior é que sabemos disso, sabemos que ninguém é feliz o tempo todo, mas desejamos e invejamos aquela felicidade momentânea que vemos congelada em fotos de outras pessoas. Pra quê viver assim?

Inserida por Jairlly

Não é que eu queira fugir
Não é que eu queira parar
Mas dentro de mim
Tudo parece desmoronar

Meu coração acelera
E eu perco a lucidez
E neste sufocamento
Me encontro mais uma vez

É que o futuro é tão dependente deste momento
E é um fardo tão grande os meus pensamentos
Que minha alma é levada ao vento
E minha mente vem a pulsar.

Inserida por Jonathan7894

Quem tem boca fala o que quer, escuta
Quem tem ouvido, cada um é cada um
Todos tem seu compromisso

As suas escolhas e o seu dever, sua maneira
De fazer, eu já fiz a minha parte, então só falta
Você.

Inserida por sindromesdapoesiaofc