Tag poema

5176 - 5200 do total de 17294 com a tag poema

Os cabelos duros são meus

Tentei e tentei o meu cabelo pentear,
mas o duro, duro me doeu o couro
e neste ímpeto veio - me o duro ouro,
então o forte é mais duro de achar!

Pus o brilho no fio de cada cabelo
e pus a agradecer cada um deles,
pois se havia duro em meu anelo...
esses cachos teriam os meus zelos!

Zelar do que é meu e me amar,
se eu gosto, todos podem gostar,
tudo é questão de eu me zelar!

E tudo isso veio no pensamento,
e pra quem tem caráter e talento
deixa a zoeira morrer no vento!

II

Porque se não ligo e resisto,
meu coração não sente,
deixe que fale esse resto,
pois é preciso ser resiliente!

Não, quero mais essa carência
de se preocupar com aparência,
o que vale é meu coração
e não minha feição!

Porque se eu me amar,
já é o bastante pra qualquer um calar,
pois, se me aceito deixem zoar...

Nem ligo se não gostam,
pois os meus me bastam,
e se respeito todos respeitam!

Inserida por marialu_t_snishimura

Poemas

A perguntar-me assim:
- O que é poema enfim?
Respondi então pra mim
Poema é assim:
- Meio louco,
- Meio pouco muito,
- Meio com gosto,
Ou sem gosto,
Por fim:
- Amargo
- Doce
- Ácido
-Salgado.
De repente tudo isso,
Tudo junto e misturado!
Fica de sabor diferente,
Porém, tem a marca da gente!

Laranja, melão, abacate, melancia,
Carambola, maçã, manga, lichia

Outras vezes;

Lua, estrelas, astros, raízes!
Menino, menina, amigo, amiga, guri.

Bola, boneca, caminhão, bem te vi
Pipoca, cinema, televisão.

Sonhos encantos, ilusão
Manos, manas, irmãos.

Então...

Pula - pula, pula corda, violão
Moda de viola, doce de algodão!
Sonatas, sonetos, de rimas e concertos
De gestos, gostos e pensamentos.

Enfim, tudo claro pra mim
Que poema é assim!
E, fim!

Inserida por marialu_t_snishimura

É tudo como a noite passada.
Está escrito no quadro, mas eu não tenho um lápis.

Está tudo aqui dentro, girando como uma máquina retrô.

Aqui dentro é assim, pode apagar nesse seu quadro infeliz e tente refazer com a mesma tinta, não sairá nada.

Você precisa ter uma máquina,
eu avisei!
Eles anotam, anotam.
Eu só preciso de uma olhada,
e meus olhos são máquinas fotográficas.

Eles anotam, anotam.
Eu só preciso de uma olhada.
Está escrito, mas eles perderam aquela observação final,
Estava difícil de entender, mas eu tenho uma resolução do século em que você não está.

Está tudo aqui dentro...
porra eles perceberam.
Cadê suas anotações?
Eles perguntaram, eu apenas falei: é como o remake do David Bowie.
Eles estavam dançando como na década de 70.

Pode apagar tudo nesse quadro infeliz, está tudo aqui dentro, vejam eles dançando.

Eu sou o novo Michael Jackson, estarei no super bowl.
Eu só preciso de uma olhada, enquanto eles anotam.

Mas tudo é apenas como a noite passada, e eles continuam achando que eu sou o melhor.

Inserida por pontesoliver

“Este presente

não existe sem o passado

que o futuro espera”

Inserida por georgegoldberg

A vida tem me ensinado a dar preferencia sempre para o que acho ser melhor para mim no aqui e no agora, mesmo que para isso eu precise voltar atrás de todas as vezes que não estiver feliz ou que não me sentir confortável.

Inserida por geraldo_neto

O cotidiano

Vida monótona, ascende e dança, vida colorida me fascina, dessa vacina quero me previnir da raiva. Tá aí pra dominar!
Jogo o jogo do dominó

Já chorei por muitos motivos, hoje levanto e vou a luta, ensina, aprende e vive, quero ir pra lugar que ainda não fui, viajar e esquecer das muitas facas

Por que? do pouco que sei, não posso conquistar o palco, o triunfo e o meu troféu está em ser humilde, porque não dou muito valor ao dinheiro mas sim a gente

Hoje o mundo é assim tirando todas as coisas lá de cima, o mundo é como uma roda viva, gira, um dia tudo acaba
Não tem felicidade, não tem tristeza, não tem romances, não tem vida.

Tudo se vai não importa o poder que elas tem, hoje o mundo vai engolir e você tem que ter força pra se erguer, porque já cai muito na vida e não sabia o que fazer

Mas o mundo é engraçado te tira uma coisa e te dá outra, as vezes melhor outras pior, muitas das vezes não se sabe se chora ou corre atrás

Inserida por gian_lafite

Meu Dia da Consciência Negra

Neste dia senti- me negra a pele,
toquei o meu cabelo crespo e amei.
No meu sorriso não havia o que repele,
então soltei o sorriso e me perguntei:

Qual é a cor do sorriso?
Qual é a cor da alegria?
Qual é a cor do caráter,
do amor e do respeito?

Tudo isso tem a cor que a gente quiser:
- Azul, amarelo, preto, branco ou verde...
O que não pode é machucar e ofender!
Isso sim é o preconceito de verdade...

Então, toquei o meu rosto ...
e num instante uma lágrima me rolou,
desceu os meus olhos
e a minha cor foi ficando branca...

Corri para o sol e vento
e a minha cara tomou a cor de um pimentão!
Ardia e não havia protetor solar para a cura,
neste momento quis ser a negra pele...
porque nela havia resistência e força
na minha doce Consciência Negra!

Olhei para o sol e pedi:
- Me queima sem tornar- me vermelho sangue!
E logo me desfiz do branco,
tornando- me amarela
e o sol o amarelo manchou,
então a negra cor se consagrou forte!

Assim, cheguei a seguinte conclusão:
- A minha Consciência Negra é valorização,
porque ao valor cabe o orgulho
de quem se valoriza.

Então que este dia da Consciência Negra,
seja a cor da consciência de todas as raças,
que cada um busque o seu valor
e todos saibam viver com respeito e amor!

Inserida por marialu_t_snishimura

Voe Comigo ou Devolva Minhas Asas

que as memórias sejam incríveis
mas sempre menores
que os sonhos

amor verdadeiro:
amar-se primeiro

nossos momentos brilham
como estrelas
Fecho os olhos e visito
constelações inteiras

escolho te amar
mas não é mais
questão de escolha

escrevo porque imagino
em teu rosto
sorrisos

não sai na poesia
o quanto suspirei por ti
em cada linha

quem não sabe ler meus olhos
não merece minhas palavras

Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.

Inserida por GilBuena

Algo me diz...
Não sei se convém...
Se ficar é uma opção,
Pra ir mais além.

Inserida por Feliciafofa35

Sinto-me preocupado,
Sinto-me abandonado,
Sinto-me conquistado.
Já não sei
O que é dormir
Pois a minha mente
Não pára de sentir
A obrigatoriedade de pensar
Como se fosse tão importante
Como é para um humano respirar.
Isto já me começa a sufocar
Pois perdi a capacidade de relaxar
A minha mente tornou-se num lugar
Onde preferia não estar.

Inserida por cadmum

Imagina que és um cão
Que não consegue ladrar.
Que és um peixe
Que esqueceu como nadar.
Que a tua mente
Perdeu a capacidade
De sentir felicidade
De sentir amabilidade

Inserida por cadmum

- Para a Lua -

Jeito de mulher, olhar de menina
Qualquer aventura ao seu lado, é como um disparo de adrenalina.
Ela é segura, ela é forte, ela é linda
Seu sorriso conquista qualquer um, e no meu coração ela é sempre bem-vinda.

Ainda me lembro daquele dia
No metrô, eu ia a tua procura, ouvindo o que meu coração dizia.
"Ei, vai com calma, seja você mesmo, pra não se machucar."
Mas quando eu te vi, não tive outra escolha se não me entregar.

Daquele dia em diante eu percebi
Que o mundo poderia acabar, mas onde eu deveria estar era ali.
Do teu lado, no teu abraço, no teu olhar.
No único lugar onde eu aprendi a amar.

Nos teus olhos eu mergulhei, no teu abraço eu me abriguei, nas diferentes cores dos teus cabelos eu me encantei.
Uma sensação única que eu sei que com ninguém mais sentirei.

Eu errei, eu fui fraco
Demos motivos um para o outro para irmos embora e eu caí naquele buraco.
Hoje eu cresci, evolui, me fortaceli.
Mas de você e da nossa história eu nunca esqueci.

Me tornei alguém melhor,
Pra mim mesmo e pra quem estiver ao meu redor.
E quero que você veja e sinta essa melhora,
pois pra te ver de novo, eu já não vejo a hora.

Hoje eu te espero
Com todo o meu amor e sentimento sincero.
Continuando ou recomeçando,
é você que eu sempre vou seguir amando.

No sofá, na cama, no altar
Se eu tenho uma certeza na vida,
É que nesse dia eu direi sim sem exitar.

A saudade me derruba todos os dias,
Mas eu me levanto e olho pra cima.
Pois nossas lembranças só me trazem alegrias,
Assim como me fazem sorrir enquanto escrevo essa rima.

Por favor, não se esqueça
Que nesse mundo cheio de confusões,
Não importa o que aconteça,
Eu sempre te amarei mil milhões.

De: Igor Siviero
Para: Luana Lima

Inserida por _igorsiviero_

Tentei dormir
Devaneios ao vir
Não pude impedir
De lembrar de ti

Inserida por jose_zaidan

Talvez um dia
eu compreenda
este desatino do amor
os desencontros e encontros
encantados pela magia
magia da vida
que persegue
que maltrata
não um coração
nem sequer um corpo ou mente
apenas um etéreo eterno ser.

Inserida por RosanaSchmitt

Tua alma tem nuvem ⛅ leve, sabe.. assim como algodão doce, tão doce que chega a pedir água, porque água é transparente assim como o vento, que passa na gente como um toque tao leve que a gente não vê só sente.

Inserida por Seinshun

Um recomeço

Estou tão cansada,
Tão sem forças e esgotada.
Estou tão frágil e fraca,
Que uma mosca, é capaz de acabar com a minha raça.

À...
Estou realmente acabada
Com a vida inacabada aqui,
Mas sinto como se fosse o fim
Mas algo diz pra mim;
"Siga com a sua fé aí".
Mas não sei se ela ainda está aqui.

Eu estou tentando.
Eu juro,
Estou me esforçando,
Me doando, enfrentado.
Eu estou planejando e arquitetando.

Mas nada que acontece
Veio dos meus planos,
Nada com o plano se parece.

Então volto a estaca 0
Onde nada minha mente fornece,
Eu cresço e apareço
De novo no começo.
E positivamente ? Pode ser um recomeço!

Inserida por Aperson

A garota do trem:

A garota do trem
Sentada, de fones de ouvidos
E do seu livro uma refém.

Qual será a música que em seu ouvido o fone canta ?
Qual será o livro que seus olhos encanta ?

Parada 1, parada 2 , 3, parada 4 e nada.
Nada, nada dela se mexer,
Se quer olhar
E eu a entender,
A querer a me aproximar,
A querer conhece - la
E ainda mais me apaixonar.

A garota do trem
É sem dúvidas, o motivo
Que me fez rimar.

Inserida por Aperson