Tag poema

4951 - 4975 do total de 17294 com a tag poema

⁠Dias de quarentena
Sem medo
Sem angústia
Remoldando aquilo que sou
Aprendendo novas maneiras de ser.

Inserida por rbas10

⁠É quarentena e um vírus voa lá fora, invisível! O mundo parou em 2020. Muitas frases de efeito filosóficas já circulavam pelas redes sociais antes disso, mas agora, as pessoas procuram compartilhar aquelas que propõem profundas reflexões e mudanças: nos outros.
Estamos sempre esperando que o mundo ao nosso redor fique perfeito mas não mudamos a nossa própria estrada torta.
Vivemos em trilhas improvisadas a benefício do imediato, do bem viver hedonista, da aparente vida perfeita separada pelas traças que mantemos por trás das cortinas que encobrem a nossa intimidade, a nossa verdade tão necessitada de reparos pessoais.
A asas da tecnologia nos permitem alcançar janelas espirituais e culturais com fortes apelos à transformações mas eu não sei se o ser humano está acordado ou vive em sonambulismo profundo. Talvez estamos recebendo apenas mais uma pressão a um sono turbulento que vivemos.
O que precisamos mesmo neste momento é acordar. Ninguém consegue realizar coisa alguma em sono profundo. Como poderíamos promover mudanças de qualidade?
Acordar torna-se neste século o ponto de partida. Inibir os passos que seguem as multidões em manadas de fúria, embaladas pelo vazio.
Acordemos!
Depois, quem sabe, conseguiremos alcançar alguma racionalidade. 

Inserida por jozedegoes

⁠Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e  encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.

Inserida por Murys

⁠Poema dos 100 anos das celebrações do vinho Ermelinda Freitas mais apaixonante e eletrizante de Portugal e do mundo.
Reinventei a paixão do vinho e amor, agora é paixão inventada e criada nos frutos do vinho Ermelinda Freitas,
E desta vez é uma paixão carnal bem recheado de torrões/tufos.
Cheio de amores platônicos ou imaginários e de castas cabernet sauvignon.
Quero boca na boca, olhos nos olhos com os adoçantes quentes.
Quero pele, quero fôlego, cheiro, 
Chega de recato e do encanto dos seus famosos 14.5 graus bem apaixonantes a aquecer a nossa alma e coração.
Tudo que qualquer paixão de verdade tem neste vinho bem doce e quente como um vulcão a entrar em erupção.
Só não ponho a prova meu coração, coitado ficava louco e apaixonado.
Paixão inagualavel, no coração só de passagem,
Porem de todo o pomo provado na língua gostosamente. 
Ao máximo degustado, mais saindo ileso e feliz. 
Imune a dor qualquer do pós-amor e de paixão bem ardente e intensamente.
Amo os regalos das paixões deste vinho.
Pois no fim acaba sendo ela a verdadeira vinha do torrão.
Não machuca, mas é desfrutada de verdade pela língua gostosamente,
Finjo que é paixão mas sinto que é paixão, enquanto me divirto
Sem tortura, nem ciúmes, ciente do fim adoçante dos seus 14.5 graus,
Sem ilusões do pra sempre, do perfeito e simplesmente único e clássico este vinho.
Curto mais, diversão garantida.
E no final não existem decepções mas sim alegrias. 
Já que não houve cobranças nem esperanças.
Acaba sendo muito mais real, muito mais legal a á beira da lareira com este vinho inigualável e indescritível...
Essas minhas loucas paixões simplesmente apaixonantes.

Inserida por richard_felix

Reinventei a paixão do vinho e amor, agora é paixão inventada e criada nos frutos do vinho Ermelinda Freitas.
E desta vez é uma paixão carnal bem recheado de torrões/tufos. 
Cheio de amores platônicos ou imaginários e de castas cabernet sauvignon.Quero boca na boca, olhos nos olhos com os adoçantes quentes.Quero pele, quero fôlego, cheiro. Chega de recato e do encanto dos seus famosos 14.5 graus bem apaixonantes a aquecer a nossa alma e coração.  Essas minhas loucas paixões simplesmente apaixonantes.

Inserida por richard_felix

⁠Em quase toda gente
há gente.
Quando não há,
é um outro agente.

Inserida por albertopereira

⁠Há gente
que tatua gente .
Há gente tatuagem.
Todos são agentes,
mas só alguns
a gente marca.

Inserida por albertopereira

⁠Cada pessoa
que aparece em sua vida
é uma nova vida
para a sua pessoa.

Inserida por albertopereira

⁠A teoria da propriedade

O direito privado da posse da terra,
que cercou o espaço do mundo
foi que apossou da Terra de Deus!

A dona sem pedaço é a Terra de fato,
se pegou e ninguém contestou,
se tornou seu dono e apropriou 
porque a Terra não falou nada!

Pega, pega logo o que é de todos,
coloca a cerca com tiro e bomba,
levanta o muro, cerca tudo e vigia...
levanta o muro do mundo o aço!

Olha o aço! Olha o ferro duro!
Olha o furo da bala e do canhão!
Olha o latifundiário! 
O presidiário sem pedaço de chão!

No cemitério se fala sério 
todo mundo tem uma cova pra ficar!
parece apertado para o deputado,
pro político, pro rico!
Para o pobre é muita terra!

Para o pobre é a Terra seu pedaço 
e sem ela ...no final,
cada um ganha um teto,
pra servir de lugar,
deitar o corpo pra descansar! 

Maria Lu T S Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

Jardim de aparências
Seremos apenas rosas destroçadas
no meio a um jardim florido e feliz
Seremos rosas espinhosas e venenosas
em meio a pétalas tão cheias de elegância
Mesmo a minha mais singela doçura
Aparenta ser tão amarga diante a beleza do outro
E meus traiçoeiros espinhos se aparentam tão maiores
São tratados como um câncer das flores
Eu sei que neste jardim não há rosas perfeitas
E sei que não existem espinhos fatais
Mas a minha autodestruição sabota minha imagem
A alegria das outras ainda me condena no olhar.
Talvez seja eu o condenado e o condenador

@paulorecita

Inserida por paulo_seixas

Sentença

faz muito tempo que eu venho
nos currais deste comício,
dando mingau de farinha
pra mesma dor que me alinha
ao lamaçal do hospício.
e quem me cansa as canelas
é que me rouba a cadeira,
eu sou quem pula a traseira
e ainda paga a passagem,
eu sou um número ímpar
só pra sobrar na contagem.

por outro lado, em meu corpo,
há uma parte que insiste,
feito um caju que apodrece
mas a castanha resiste,
eu tenho os olhos na espreita
e os bolsos cheios de pedras,
eu sou quem não se conforma
com a sentença ou desfeita,
eu sou quem bagunça a norma,
eu sou quem morre e não deita.

Inserida por pensador

Kuarup

de seis milhões
em mil e quinhentos
restou apenas
uma legião
de vultos
soletrando
uma algazarra
zorra,
um kuarup de calça jeans.

os outros foram mortos
até os que estão vivos
até os que não nasceram.

Inserida por pensador

⁠Do Raio

Nem o acre sabor das uvas
nos aplaca. Nem a chuva

nos olhos incendiados
devolve o que é vivido.

O magma que nos evapora
tange o rascunho das horas

sob um raio de suspense.
Nem o que é nosso nos pertence.

Inserida por pensador

Pó & Cia

de vez em quando
a poesia
se insinua
para que eu a possua.

depois
arredia
desaparece
como se habitasse
a outra
face
da lua.

Inserida por pensador

⁠Lugar de viver

A cidade onde vivo
e outras cidades,
são essas tensões
lúdicas e libidinosas
que consigo atinar
quando não atiram em mim.

Inserida por pensador

⁠Outras Notícias

Não vou às rimas como esses poetas
que salivam por qualquer osso.
Rimar Ipanema com morena
é moleza,
quero ver combinar prosaicamente
flor do campo com Vigário Geral,
ternura com Carandiru,
ou menina carinhosa / trem pra Japeri.
Não sou desses poetas
que se arribam, se arrumam em coquetéis
e se esquecem do seu povo lá fora.

Inserida por pensador

⁠Se Ela Faz Eu Desfaço

A treze de maio
fica decretado
luto oficial na
comunidade negra.
E serão vistos
com maus olhos
aqueles que comemorarem,
festivamente,
esse treze inútil.
E fica o lembrete:
Liberdade se toma,
não se recebe.
Dignidade se adquire,
não se concede.

Inserida por pensador

⁠No coração da mulher — habita a rosa da supremacia que um amor pode encontrar.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠O carma do poeta, é buscar inspiração para suas frases, poemas e versos ... em sua própria fragilidade.

Inserida por Murys

⁠ESPELHOS DA ALMA ACESOS

E hoje,
A luz das estrelas da constelação de gêmeos acenderão o brilho dos teus belos olhos castanhos...

...E não me hipnotizarão mais.

Inserida por RSantosdemelo

⁠eu não sei a dor que eu transmito
nem o alívio que eu trago
mas sei que saber disso
faz eu ter esperança
de aguentar o meu fardo

tem males que vem para o bem
todo mundo sabe disso
mas quando os bens vem para o mal
a visualização fica mais difícil

expandir o campo de visão
ver além dos globos oculares
entender que cada cidadão
carrega em seu coração
diversos lares

tem quem tampe o sol com a peneira
o que não adianta de nada
uma hora a coisa fica feia
e a vida vira uma desgraça

é como se fossem bolas de neve
caindo pelas ladeiras
de floco em floco elas crescem
capazes de destruir construções inteiras

construções essas que tu lapidou com o tempo
que vieram do fundo da tua alma
não deixe um tormento
bagunçar e destruir a tua calma

o amanhã é só amanhã
imagina se ele não vem
não machuque o próprio coração
seja sincero consigo para viver bem

viva o agora e tenha fé
a vida é o maior tesouro
quem poema amigo é
quem poesia amigo em dobro

Inserida por marcus_aj

⁠Coser lembranças, costurar recordações de um tempo de criança, a brincar com as linhas da mamãe. 

Inserida por PaduaDias

⁠Já que preferiu
Me afastarei.
Atrás de você
Eu não correrei.
Pois com sua frieza
Eu me assustei.
O título de trouxa
Na minha testa eu estampei,
Nos alertas dos meu amigos
Eu não acreditei,
Já que a mão no fogo
Por você eu coloquei.
Me queimei.
Pois mais uma vez
Eu me enganei.

Inserida por RSantosdemelo

⁠Sonhar é não imaginar o fim da vida sobre um amanhã.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Nas linhas do mar

Não posso escrever,

Só sei navegar.

Inserida por Muylaert