Tag poema

3351 - 3375 do total de 17294 com a tag poema

Nas brisas tão cinzas e preciosas..
Soprando em mim devolve-me a cor..
E pelos sons que ainda permite e emite..
Nascendo em enfim um simples trovador..

Nas cicatrizes carrego dores não nego..
E faz de mim bem mais do que sou..
Ah!.. e sufoco do grito rouco..
Plantou sementes também de amor..

Mas foi nos lábios,um doce encanto..
Dançando juntos , em parceria.....
Balbuciando em um mesmo tom..
E os olhos sorrindo na melódia..

Mero aprendiz sei bem que sou..
Ei de aprender também nos passos..
Mas necessários desta nossa vida...
De entrelaçar de dedos e apertar de braços!

(De:Rafael Vocalista)

Inserida por RafaelVocaliista

Dialogo com meus pensamentos ,num sussurrar silencioso da razão.
Minha alma submersa e o gélido lamento em meu peito que insiste em não falar!
Estes olhos marejados contam tudo , pelo oculto que não se traduz em minha voz ..
Riso em Luto, os lábios secos ,o sono que se perdeu..
O engasgo inebriante e avassalador...

Você é o amor que desejo Gritar!

Inserida por RafaelVocaliista

Lembrei de você, lagrima caiu, arrepio.
Coração à mil, vazio, distraído...
... Saudade.

Inserida por kinhogaroti

Este sonho que eu sonho desde que sonho, ecoa sempre ao longe no deserto.
E os meus olhos cansados já não ponho na direção do seu destino incerto.
Hora longe de mim, hora mais perto, ouço o murmúrio d’água.
Pobre sonho! São meus ouvidos que me traem certo.
No desalento deste andar tristonho, desfaleceram pela longa viagem os meus sentidos exaustos, peregrinos numa ilusória crença da miragem.
Será que não existe a sombra boa, nem a água fresca que eu sonhei menina e que a vida inteira se caminha à toa?

Inserida por marcusvintage

Não sou daqui, morri e renasci...
Sou mais que bens matérias...
Deixarei saudade, viverei pra eternidade...
Espírito inquieto, alma frustrada...
Cansada...

Do amor não viverei,
De saudade morrerei,
Um dia só serei...

Alma verve, coração esfria...
Morrerei.

Inserida por kinhogaroti

Só tenho inveja de ninguém, porque ninguém pode tudo! (Frase de Almany Sol no pensador Uol)

Inserida por almanysol

Desenho o céu, rabisco o mar.
Ao seu redor,eu vou cantar.
Eu vou sorrir,eu vou chorar.
Estou aqui, para te amar.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Não se entristeça tudo vai mudar
A chuva vem, e leva tudo para outro lugar.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

A CAATINGA AMANHECEU EM FLOR

Você falou que iria voltar, para mim.
Você saiu e levou o sol.
Você guardou as estrelas, para se lembrar.
Quando eu fui tua mulher


Aqui nunca mais há luz
Aqui nunca mais foi dia
Ninguém veio terminar
O que na noite enfureceu

Você sumiu
E, a lua foi visitar o sol.
E deste amor veio o arrepio

Você me amou na cama
no nosso altar
E levou a menina, que vivia em mim.

Você brincou com meu coração
Me aprisionou na sua história
Cansada de esperar:
Morri para mim.

E de tanto chorar dissolvi em lágrimas o meu sofrer
Umedeci rio, alimentei a dor.
Transformei a caatinga em flor

Matei a sede
Da minha alma
E, a caatinga amanheceu em flor.

Meu mar invadiu o sertão
Deu cheia no rio
Meu mar invadiu o sertão


Umedeci rio, extravasei a dor.
Transformei a caatinga em flor

Inserida por AngelicaRizzipoeta

PROCURA-SE UM AMOR
A princesa e o plebeu
E, eu que sempre quis encontrar o amor verdadeiro, pois, nunca pensei que em toda parte o encontraria.
Nas águas dos mares, nos oceanos que se estendem pelo mundo, no pico mais alto, nos lugares mais distantes. nas profundezas do aprofundar-se, na existencial essência do existir, para amar e, então, existir.
No simples desejo do existir de cada pessoa, e em cada olhar.
Na maneira de cada um sorrir, ou falar.
No singelo ouvir, sem ver e não se aproximar.
Na incessante busca do descobrir-se, e então concluir: que se pode amar a todos e se entregar, sem se entregar, ou, somente se deixar levar.
Além de mim: o ego, o outro e todos os seres, que além de alma, vísceras também têm num coração um espaço infinito e apto ao exercício de que amar se aprende amando.
Valente, medroso, imperioso este pode ser um amor, que se sente, e ora, se procura; se pressente que com a idéia deste amar, já se pode estar amando.
Por amor há um corresponder infinito, mesmo que tímido na idéia do amar.
Ora, ausente na entrega, e nessa procura cega: um amor que se ame, e te ame. Ou, só queira amar.
Para sempre, sempre simplesmente amar por amar.
É este eterno querer amar é que nos faz encontrar o amor.
O amar da entrega lenta, sem querer, por querer, sem desmentir, e omitir o querer.
Se a cada dia se ama um pouco mais, para também se amar sem esperar na eternidade:
a aliança da união, a lua de mel em Pasárgada, o vestido de cambraia pêssego,
os violinos nas canções dos Beatles, um beijo fugaz nos romances de Jane Austin.
o entardecer violeta de Amarcord de Fellini, o olhar arregalado de Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo, que segue lânguido na película de William Wyler -A princesa e o plebeu.
O existir somente, num olhar de instante.
Num se entregar sem saber, que naquele único e, profundo instante olhar existiu um amor.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Quem nasceu pra escravo, jamais vai saber qual o sabor da liberdade.

Inserida por almanysol

Quando o nó é cego, o desenlace é visualmente complexo". - (Frase de Almany Sol em Pensador Uol)

Inserida por almanysol

Com ela minha vida pode ser uma vitória. Mas sem ela não significa que será uma derrota.

Inserida por BrunooFreitas

O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)

Inserida por almanysol

Sei também,
Que uma flor mostra a beleza
Na incerteza
De sua efêmera vida.
No entanto,
Todo encanto,
Por alguns não é percebido.
Pois sensibilidade,
Na verdade,
É algo que nem todos têm.

Inserida por PaolaRhoden

Tão pequena, cabe dentro do meu abraço
Tão grande, me guardou dentro de si.

Inserida por JunioCruz

Vida é assim: Humana por ser vida... Vazia por ser curta... Maravilhosa por ser amor... Cruel por ser bandida... Prazerosa por ser vivida... Confusa por ser furta-cor e radiante por ser a luz dos sonhos. - Almany Sol, em Pensador Uol

Inserida por almanysol

Viajar pela paisagem é muito gratificante quando se faz parte dela. Ser é viver, fazer parte é poder reviver! (Frase de Almany Sol em Pensador Uol)

Inserida por almanysol

As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.

Inserida por almanysol

Um deus maldito que veio a esse mundo para acabar com o mal, usando o próprio mal como justificativa, só podia se dá mal

Inserida por almanysol

Um dia o homem irá enchergar com a mente e não com os olhos, e então entenderá que no universo a luz é falsa e a escuridão é verdadeira. Aquele que diz que é a luz, é lucifer, o portador da ilusão, o enganador! - Almany Sol

Inserida por almanysol

Em demasia, até isso que tu julgas ser amor, há de findar.

Inserida por Lucasnas

Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.

Inserida por Lucasnas

Quão tolo seria se tao fácil assim te deixasse partir
Levando contigo metade de mim
Quão tolo seria deixa-la por ai
Ao vento sem saber que rumo irá seguir
enfim
De tolice já basta
Pelo menos pra mim

Inserida por Lucasnas

ENVELHECER COM PRAZER

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.

Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.

Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.

Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.

Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.

Inserida por almanysol