Tag poema

3326 - 3350 do total de 17294 com a tag poema

A raiva é uma consequência, o bem é uma necessidade.

Inserida por almanysol

Somente um ser morto não reage às criticas.

Inserida por almanysol

Poema de nova fase (faces de um pensamento)

Não sei por onde começar
mas sei aonde quero chegar,
sei que tenho medo,
sei que tenho que te conquistar,
sei que tenho que achar alguma maneira de conseguir isso,
tento entender as coisas,
o que que se passa ao redor,
mas é tudo confuso,
as vezes muito utópico,
sem esperança de chegar a lugar algum.
Mas não sei,
parece que a luz esta pra chegar,
ela esta a caminho,
mais parece uma historia do que um poema,
mas porque...
pelo simples fato de não conter você,
você que me faz ficar pensando em ser forte,
em ser tudo aquilo que sou de melhor,
em cada vez que tentei abandonar tudo,
mas você me trouxe de volta,
me fez acreditar que nessa vida ainda há esperança,
pois mais que a solidão pareça confortável,
ela não é tudo aquilo que dizem ser,
não se esqueça de que tem algo que te faz viver,
e esse algo,
fica cada vez mais forte, mais e mais forte
até que não consiga mais ser quebrado.
Acho que isso é apenas uma fase,
onde tudo é confuso e estranho,
mas para quem conhece,
será melhor ainda a olhar de novo,
o que ja tinha feito no passado.

Inserida por OBG

Uma verdade tecnológica. Um mundo indizível de se viver, mas que se pode compactuar sentimentos vagos, sem presenças, firmados por ausências, onde o fator regrado é ser abstrato, por não ser concreto os sentimentos. O relacionamento virtual só é válido, enquanto perdurar a conexão. A uma relação flutuante, vazia e fria, é o que se atem a maioria dos desconexos da realidade.- Almany Sol

Inserida por almanysol

Ariano Suassuna

Os homens de barro
Singela improvisação
Com o arco desolado
O sagrado e o profano
Cantam as harpas de Sião.

O pasto incendiado
E lá se vai um homem vestido de Sol!
De cerne Armorial!
Ao Auto da Compadecida
A pena e a lei.

O nosso rebento nordestino
No caminho da caatinga
Sem caneta, sem papel
Nas torturas de um coração
Um adeus ao deserto do sertão!

Inserida por danielliokamura

Stella

Radiante nell' oscurità
Brilla, brilla, brilla
In questa notte lugubre
Regna in me
Indomabile sentimento.

Si avvicina
Sorriso della vita
Gentilezza del domani
Tessendo i miei occhi
Rompe il mio oceano.

In un istante
La completezza del mio essere
Mi travolge
Desideri, sogni
La stella in me.

Inserida por danielliokamura

Doçura de viver

Entregai os sabores das cores
nas brincadeiras das poesias
aos vossos desejos reprimidos
das loucuras interditas
pelos laços dos vossos lábios.

Vigiai os olhares dos mares
nas valentias das vossas ausências
aos vossos pecados cometidos
das ternuras alvuras
pelos dias e noites das vossas mãos.

Almejai os odores dos amores
nas aquarelas das vidas
aos vossos corpos entremeados
das capelas adoradas
pelos apelos dos vossos pensamentos!

Inserida por danielliokamura

Aquário da vida

O dia amanheceu branco
mais gelado que meu próprio coração
sem nenhuma canção
sem nenhum pranto
o dia permaneceu branco
sem o teu encanto!

E se eu fosse a moça tecelã
deixaria o corpo que padece
me envolveria com sol e a neve
entre as linhas da minha face
teceria o calor e o frio
nos caprichos do dia e da noite
para ter contigo o amanhã!

Inserida por danielliokamura

Artaud

Da manifestação da insanidade
Uma articulação orgânica e estupenda da voz
Dentro do espaço da vocalidade
Alavanca o personagem marginal.

Da consciência da corporeidade
O abuso da verdade interdita feroz
Nas cadências melódicas da ritualidade
Subjaz a sociedade fatal.

Numa loucura da racionalidade
A reconstrução da palavra atroz
Na experiência-limite e literária da fecalidade
A sublime linguagem subversiva retal.

Inserida por danielliokamura

Estática

Corta-se o inútil
De pensamentos vazios
De superficialidade e imbecilidade humana.

Retiram-se as pedras
Em um momento oportuno
Tão logo traz a fertilidade da terra.

Arrebatam-se os ventos
Nas pegadas das borboletas
Outrora que se foi.

Corteja-se a beleza
Da sabedoria da alma
Somente o que se amálgama permanece.

Inserida por danielliokamura

O adeus!

Um dia a amizade aparece.
Diálogos, conselhos
Partilha de choros e sorrisos
Envolto aos ombros
E abraços de um amigo.

Um dia a amizade solidifica.
Momentos, decisões
Surgem os comprometimentos
De erros e acertos
Na vida de um amigo.

Um dia a amizade some.
Achismos, egocentrismos
Rompem sentimentos
De tudo o nada
Simplesmente jaz um amigo.

Inserida por danielliokamura

Diagnóstico

No andar profético
Um momento cardiopoético
Estetocopia meus batimentos
Amplificando meus sentimentos.

Abra-me com um bisturi
Retira a máquina
Recebo um coração
Desfilibra meus pensamentos
Respirando meus movimentos.

Nada bioquímico
Neste corpo atérmico
Devolva-me com verdades
Curando minhas enfermidades.

Inserida por danielliokamura

"Polissemia"

proletários do mundo todo
amai-vos
uns aos outros

Inserida por escobarfranelas

A poesia encontrou-me ainda menino, cismado com o mundo, com os mistérios, com deus, com os primeiros porejos do amor.

Inserida por escobarfranelas

Gosto de escrever para que depois eu possa ler, e ver que os sofrimentos todos passam e que os sentimentos sempre se modificam.

Inserida por vandercastru

"www"

solitários
do mundo todo
uni-vos

Inserida por escobarfranelas

Toma a ti meu colo, me rendo..
Deleite o teu ser!
Faça-me descanso, tão manso...
Um regalo ao teu prazer!.

Venha eu te espero, é sincero..
Repousa-te em mim!
Traga-me teu canto e os prantos..;,
Te aceito mesmo assim!

No "teu eu" tão frágil e ágil ,que invade o meu ser*..
Neste amor que acalanta e encanta...

.... me faça o teu querer!

Inserida por RafaelVocaliista

Paraliso-te com os meus beijos..
A mim conte os desejos de arriscar
Se confunda em meus braços...
Eu desfaço o teu cansaço!..
Poe tua cabeça em meu colo a repousar..

Pode vir em mim se esconda...
Mesmo que não esteja pronta, te ajudo a construir..
Moldo em ti novo sorriso, dele eu também preciso...
Para o "meu eu" redescobrir!

Construiremos só nossa ponte..
Em Fortaleza nos mais altos montes..,
Para cercar nosso pudor.
Então vamos juntos amalgamados..
Sucumbidos e acorrentados...

Lambuzar-nos no Amor!

Inserida por RafaelVocaliista

Eu sou Caos e a calmaria...sou o verso que grita no mais profundo e sublime silêncio!

Inserida por RafaelVocaliista

Fez-me esconderijo de tuas palavras....
Sessou a minha voz em pleno cantar..
E na multidão de aplausos continuo...
Meu peito estava a balbuciar...
O brilho em teu olhos,me trouxe lembranças..
Mas não me alegrou pois eu sei que tu tem..
Um jeito menina de em minha alma tocar..
Enquanto o amargo das lágrimas esconde tão bem...
E ao olhar em teu olhos pude voltar no tempo
Por um instante senti meu sorriso pulsar..
Mas nos rascunhos jogados e frases esquecidas...
Uma lágrima doce que me fez lembrar..
Nossa história está rabiscada em silêncios gritantes..
Que escrevem por si só, no rosto atras da dor..
Mas também podemos ver o que ficará sobreposto..

Eternamente em nossas almas o sabor distorcido daquele amor.

Inserida por RafaelVocaliista

Então venham sentimentos podem calar minha voz...
Eu suporto este grito de amor dentro de mim..
Na exatidão bem sei que só as lágrimas traduzem..
Escorrendo em meu rosto em forma de pensamentos..
As balbúrdias que inebriam muitas vezes o meu falar...
São os segredos escondidos dentro do meu próprio olhar..

E a Glória do Amor poe minha Alma de joelhos!

Inserida por RafaelVocaliista

Seus sorrisos arrumam minha alma..
Mas bagunçam o meu subconsciente..
Calafrios que invadem o meu corpo,..
Fazem-o dormente quase me deixando louco..
Paralisa-me com seus beijos, traz-me o sabor..
Estou entregue, olhe só..veja bem o que me faz..
Eu me rendo e me entrego, quero me jogar bem mais..
Navegante dos teus laços,destas ondas do teu calor..
Naufragado e submerso , neste teu mar de amor...

Afogue-me!

Inserida por RafaelVocaliista

Quantas cicatrizes as lágrimas que salgam os lábios precisam contornar...,
Até chegar ao doce descanso de almas e sorrir de coração?

devaneios......

Inserida por RafaelVocaliista

Quebre as regras do não capaz,salte de dentro de si..
Voe em pensamentos,atinja a alma sem medo
Grite dentro da sublime voz do silêncio
Que no ardor do inatingível se amadureça e desate os nós do riso...
Livre-se de si ,torne-se mutável..
Estremeça a morada da felicidade...,
Permita-se a uma metamorfose de amor..
Iniciando pelo que está em ti.....o próprio!

Permita-se...

Inserida por RafaelVocaliista

Que o passado perdido ,não limite o nosso tempo.
Que os segundos fluam tranquilos
Em cada segundo dos nossos momentos.
Que os minutos se distraíam em nosso caminhar..
E se eu for perder as horas em cada respirar...

Que seja com você, neste nosso Tempo de amar!

Inserida por RafaelVocaliista