Tag poema

3451 - 3475 do total de 17294 com a tag poema

Eu dirigia na estrada da vida.
Lembro que a tempestade rugia lá fora.
O pavor era vibrante, o medo era palpável.

Eu guiava com cautela e temor
sempre a vigiar o retrovisor,
Lia com atenção as placas.

Ao entrar na curva do teu corpo,
eu virei o volante, o corpo não respondeu.
Os pneus não tiveram aderência, eu capotei.

Os estilhaços, o horror,
a dor de saber tarde demais
que o melhor a fazer era ter esperado
o mau tempo passar.

Roney Rodrigues em "Aquaplanagem"

Inserida por RoneyRodrigues

Poemas não são apenas palavras, são expressões da alma, ditas com delicadeza.

Inserida por ednafrigato

"Há um poema na sombra de cada poeta."

Inserida por jcarlos743

Daqui não toco o mundo,
Observo-o passando
Lenta e vagamente
Diante dos meus olhos.
Sonho com a vastidão
Do universo, alcançar
O céu e tocar as estrelas.
Fazer viagens, crescer e
Alcançar, conquistar
E retornar ao berço,
Minha terra, meu lar.
Esse é o meu pequeno
Mundo, meu quarto,
Minha casa iluminada
Por luzes artificiais e
A segurança de uma
Noite qualquer trancado
E amparado pelo silêncio
Vazio de uma pequena
Cidadezinha do interior.

Inserida por leandromacielcortes

É primavera penso. Mas,
Sempre fica algo lá no
Fundo, um resquício
De outros outonos. E
Sempre me recordo
Das paixões que não
Vingaram, dos amores
Que não brotaram e
Dos romances que esfriaram
Por falta de calor. É ninguém,
Nem mesmo o amor,
Resiste a tantos invernos
Batendo no peito, no
Coração e na alma.

Inserida por leandromacielcortes

Provavelmente você nunca lerá o que vos escrevo,

isso me aperta o coração.

Acordar pensando em você tem sido um exercício diário,

ao qual me dói repetir.

De repente, suas férias estão sendo agitadas, ou piores que a minha,

afinal, o que uma princesa faz nas férias?

Um súdito chamado moral vigia-te,

até quando tentas ignorar-lhe, ele estará ao teu lado.

Por coerção dos que te rodeiam me deixastes de lado,

e mesmo assim ainda estou aqui, pensando em você.

Nos meus devaneios, lembro-me da garota linda que me fez feliz,

daquela que prometera está disposta a amar-me por reciprocidade.

No afã do meu dia a dia tentei criar forças para reconquistar-te,

tentativas em vão, isso não me deixa triste,

pois quem ama é capaz de sentir felicidade ao saber que o seu amor está bem.

Se um dia, no alto de vossa humildade, lembrar de mim,

saiba que espero-te de volta, e se não quiser-me, saiba que estarei feliz em saber,

que você estará feliz.



-Lucas Ben David

Inserida por LucasBenDavid

Escolhi palavras sábias, sábias de coração. Passei a escrever uma melodia uma bela canção.

Dediquei a ela, sim de todo o meu coração.Mas será ela a dona de meu coração? Eis a questão!

Como saberei, ó meu coraçao ? Terei que contar esse segredo bem guardado, que em meu coração estava fechado!

Falar do meu amor a ela, pois com ela todos os dias tenho sonhado.

Ela faz parte do meu dia, e a cada instante a tenho guardado nos meus pensamentos.

Meu amor não mais ficará em silêncio. Gritarei bem alto, o que sinto por ti neste momento.

Eu te amo, queres viver um sonho comigo, e ser feliz nesse amor infinito ?

Diga que sim amada, pois sem teu amor nao serei nada

Te amo vida minha, e nesse poema a ti me declaro.

Te amarei pra sempre, e nada nesse mundo fara com que meu amor por ti - como uma chama ardente - seja apagado!

Inserida por RaphaelNPNG

Nós não existimos, VÁ EMBORA

Me faço calvário do Solipsismo
Pois tudo impede de existirmos
Invólucro da carapuça de estar vivo
E de teimarmos, e de Insistirmos

Comuna das faculdades mais imprecisas
Cálice da Singularidade Inexpressiva
Grilhões onipresentes do agora
Nós Não Existimos, VÁ EMBORA!!!!!

Me volto da naúsea de 'mim" datar
Anacoreta sem desejar
Os degredados filhos de Eva
O Ostracismo dessa Gleba

Nostálgico tal qual são todos
Os desprovidos desse bojo
verborreia da falsa desforra
Nós Não Existimos, VÁ EMBORA!!!!!!

Inserida por obrusquense

Que o amor seja o nosso impulso pra cada movimento
Nosso guia, nosso caminho, nossa chegada
Que seja o alimento para o nosso corpo e nosso pensamento
Que seja a fonte de nossas alegrias e presente em todos os outros sentimentos
Que seja tão forte, maior que possa suportar nosso peito
Que seja simples, a ponto de se espalhar sem ter medo

É o que eu desejo pra hoje, pra mim e pra você!
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Bom dia!
Que nosso dia seja de paz, alegrias e muito amor.
Que os sorrisos que cruzem nossos caminhos ultrapassem as barreiras dos olhos e cheguem ao coração.
Que os Abraços sejam longos, apertados e nos permitam, por um instante, ser um só.
Que a realidade seja amiga dos sonhos e dancem, rodopiem juntos no decorrer de nosso dia.
Que seja um lindo dia!

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.Vaug7vlViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

O limite da sinceridade

Para tudo precisamos estabelecer um limite, por mais fortes que as pessoas se apresentem, todas elas tem o que chamamos de “sentimentos” e esses não devem ser feridos. Temos que ser cuidadosos com os sentimentos dos outros. Muitas vezes nós acreditamos que sinceridade é tudo, que devemos ser sinceros o tempo todo, mas, qual o limite, em que essa sinceridade vai ajudar o outro? É muito difícil estabelecermos limites. Tudo faz bem até determinado limite, a água sacia a sede, mas se bebemos muita água, morremos afogados, o fogo aquece, mas se intensificado, queima a pele, assim também vejo a sinceridade. É muito louvável uma pessoa sincera, mas devemos nos ocupar dos sentimentos (dos nossos e das outras pessoas) para nos orientar no momento de nossas falas, de nossos desabafos. Na intensão de sermos verdadeiros, muitas vezes magoamos alguém, sem em nada ajudar aquela pessoa.
Cada pessoa é um ser único, devemos respeitar esse fato. Todos nós somos diferentes, pensamos diferentes e temos limites diferentes para cada situação. Devemos procurar usar da sensibilidade para perceber o outro, sentir suas possibilidades, seu momento de vida, suas dores, seus desejos. Só porque uma pessoa é boa, forte e inteligente, não significa que essa pessoa esteja pronta para suportar nossos ataques de sinceridade. Devemos ter muito cuidado, mesmo que estejamos diante de “defeitos corrigíveis”, cada um tem seu momento, e há momentos em que não se tem forças para corrigir nada e aquelas palavras (na tentativa de sermos sinceros e ajudar) só irão trazer dor, só irão ferir aquela pessoa.

Não é fácil calar, muitas vezes ouvimos colocações de nossos amigos, de nossa família, de nossos amores, que temos vontade de responder, de fazer colocações em relação àquela pessoa, às vezes, elas estão nos falando de defeitos que elas mesmas têm e não são capazes de identificar, e fica muito difícil de calar diante disso. Mas é preciso nos esforçar, pensarmos em que nossas palavras poderão ajudar, em que nossa sinceridade vai acalentar a alma daquele ser. Se verificarmos que nada mudará a partir disso o mais certo é calar. É mais importante cuidarmos dos sentimentos dos outros, e, controlarmos os nossos próprios, para que com melhores sentimentos em nossa volta, possamos nos tornar pessoas melhores e ter a cada dia mais perto de nós aquelas pessoas queridas. Estabelecer um limite entre a sinceridade e o silêncio é uma arte.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VafGivlViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Abraço da Felicidade
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Somos movidos por emoções. Tudo a nossa volta está ligado a emoções, felicidade, tristeza, euforia, dor. Quanto mais emoções, mais intensa julgamos nossa existência. Mas, em meio a tanta intensidade, não valorizamos os momentos de simplicidade e calma que a vida esconde e que chega de mansinho e torna-se tão especial que transborda, contagia, emociona.
Entre tantas emoções, a que mais buscamos é a felicidade, todos nós queremos ser felizes e acordamos todos os dias dispostos a andar de mãos dadas com ela. Porém, são tantos os atropelos diários, que sempre julgamos que a felicidade está no amanhã ou está nos momentos de maior euforia, em que soltamos gargalhadas ou estamos rodopiando ao vento.
De repente, nos vemos num momento tranquilo, numa noite fria, vestidos num moletom, meias quentinhas, vendo TV, e, uma imensa calma nos invade, a ponto de sentirmos tanta paz que adormecemos. Num sonho bom, ouvimos uma voz agradecendo a Deus por aquele instante, por existirmos, por estarmos ali, por aquele abraço com a felicidade.
Em meio a toda simplicidade daquele momento, se acorda, envolvidos no abraço. Com toda a calma, percebemos naquele abraço que o momento é tão especial que o coração dispara, nos falta o ar e se descobre que a calma daquele instante se agita e se transforma em vulcão.
E descobrimos que andar de mãos dadas com a felicidade é sonho passado, e que, seu abraço é o melhor lugar.


https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Amor além da destruição

Amor sublime, amor de almas a se encontrar
Se reconhecem num primeiro olhar e não demoram a se entregar.

Amor festeiro, amor que canta, dança e rodopia
Fogem das amarras e vivem uma utopia.

Amor que acredita, confiam no sentimento
Ultrapassa obstáculos, dribla desafios e enfrenta o vento.

Amor eterno, amor vivo no coração
Segue no peito e no pensamento, muito além da destruição.

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta

https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VYzDvPlViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Reaprender a desejar

Estou com vontade de escrever, mas hoje não consigo me fixar no que dizer. Minha cabeça parece não caber tantos questionamentos. Quanto mais eu leio, em busca de respostas, mais questionamentos surgem. E com isso o tempo vai passando, sinto a cada dia se esgotando meu tempo de aprender, sinto a cada dia mais distante das respostas “certas”.
Então resolvi escrever sobre um dos meus questionamentos, “o desejo”. Tudo que acreditamos, vai se concretizando em nosso caminho. Por isso devemos cuidar e buscar o bem. Temos que ter muito cuidado com o que desejamos, tudo gira em torno dos nossos desejos, quem nunca ouviu a frase “Deseje com todas as suas forças e seu sonho se realizará.”? Isso é verdade, se pararmos pra pensar no que já vivemos, teremos provas concretas disso.
Quando somos jovens, temos muitos desejos, a vida flui mais suavemente, nossos desejos vão se realizando um a um, passo a passo e vamos vivendo as alegrias e as tristezas de cada realização. Sim, tristezas, porque quando desejamos só vemos o lado bom das coisas, não medimos, não calculamos os sentimentos envolvidos naqueles desejos. É quando nos vemos, algumas vezes, frustrados em determinados pontos daquela realização.
E com isso, acabamos nos podando em nossos desejos, controlando nossos desejos. Sempre ouvimos que com o passar dos anos vamos ficando mais experientes, mais sábios, mais assertivos. Mas, o que percebo com minha experiência é que vamos nos afastando de nossos desejos. Com o passar dos anos, vamos ficando com medo de “desejar”. Todos os nossos desejos podem se tornar realidade, e às vezes, não lidamos bem com o desejo no plano da realidade. A realidade tem consequências que podem ser boas ou não, podem gerar sorrisos, lágrimas ou ambos, juntos em um mesmo sentimento de felicidade e dor. Nossa experiência vai nos trazendo para mais próximo da realidade, e podemos vislumbrar o futuro de um simples desejo e isso nos causa medo, uma vez que o bem e o mal se confundem em nossos pensamentos.
Em determinado momento, percebemos que não devemos deixar nossa experiência invadir o campo dos “desejos”. Faz falta sentirmos o coração e a mente unidos num só desejo, livres de qualquer medida, controle ou avaliações. Desejar somente, sem conhecer consequências. Quem sabe a mesma experiência me leve a reaprender a desejar?
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VYbVT_lViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

O amor que quero pra mim:

Quero um amor que cante, um amor que dance, um amor poeta. Um amor que se declare pra mim todas as manhãs. Que durante todo o seu dia ele sorria ao se lembrar de como mexo nos cabelos ou como sou desajeitada ao executar uma tarefa simples. Que quando aconteça uma coisa boa, ele só tenha vontade de vir correndo pra me contar, pra brindar comigo. E se algo triste o rondar, que busque meu colo pra se aconchegar ou meu ombro pra chorar. Que me veja como a mulher mais linda em todo o mundo, que todos os detalhes do meu corpo sejam os mais atraentes que seus olhos já viram. Que me veja tão maravilhosa, que o medo de me perder ronde seus pensamentos e por isso ele cuide todos os dias desse amor. Que se eu cometer alguns erros, ele segure em minha mão e me indique o caminho. Que quando o dia terminar, por mais que as coisas não tenham saído a contento, ele se sinta feliz, só por me ter do lado. Que não durma sem pensar em mim e desejar que no dia seguinte eu esteja ao seu lado.
Ana Paula Silva

Autora do livro: Me apaixonei por um poeta

https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VXSbYs9Viko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Um Sorriso!.

Dirigiu-se a mim
Como quem não quer nada,
E com apenas um sorriso
Ela me conquistava.

Um sorriso!.
Não o que todos tem,
Mas aquele tão único e belo
Que apenas ela a detém.

Tão maravilhoso de observar
Tão maravilhoso de se perder,
Ficávamos tão encantados por aquilo
Que esquecíamos de responder.

Capaz de conquistar
Capaz de enfraquecer,
Capaz de desviar
Qualquer olhar desvencilhado
Que ficou admirado
Por algo que não se costuma ver.

Inserida por mauriciofranca2015

Não estou indo, também não estou ficando. Não estou decidindo, também não estou esperando. Não estou procurando, também não estou em cegueira. Não estou adiando, também não estou em esteira. Só estou estando. Entre o não e o sim. Sem pedir ou calar. Não espere de mim. Não estou desistindo, também não estou aclamando. Só estou partindo, enquanto vou não ansiando.

Inserida por claramagalhaes

" A pessoa tem que ser única como cada flor que nasce no jardim do mundo"

Inserida por WellingtonTavares12

" A lua esta tão linda como seu olhar me amando"

Inserida por WellingtonTavares12

Eu nao me esqueço daquele olhar
aquele beijo
a lua e testemunha do nosso beijo
o sol e testemunha do meu amor

E as rosas São apenas complacentes ao meu amor a sua beleza

Inserida por johnatasDsm

Será que não tinha um poema?

E se você pensou que hoje não tinha poema
Te digo que talvez não
Porque hoje estou sem rimas
Será que tem algum problema?

Palavras me faltaram
Quando hoje te vi
Fiquei sem fala
E quase morri

Calma, foi só emoção
Sintomas de algo
Que esta aqui dentro
Do meu coração

Ah que manhã mais linda
Que me trouxe alegre paixão

Inserida por nicolassouto

NEM SEMPRE O QUE PARECE É O FIM

O sol hoje não veio no céu brilhar
Será que isso irá se eternizar?
O medo da escuridão me tomou
Não sei se a lua pro céu voltou
Estou assustado pensando em corre sem direção
Qual será o sentido dessa nação?
Correr ou esconder?
não sei o que fazer
Estou sentado dentro do meu quarto
Com medo de ser visualizado
Mas se não sair
Serei eternamente preso aqui
O medo completamente me tomou
E de repente a escuridão
A história tem um fim e depois outras virão
A minha paixão vi se perder
E não pude nem a cabeça reerguer
O meu amor passado nem sei com está
Pois a cabeça pra fora da janela nem consigo colocar
E esse é o fim?
Lutar prosseguir ou desistir ?
É difícil admitir
Que o que eu gosto vou desistir
Uma lágrima que no meu rosto vi escorrer
Foi tão rápido que nem notei acontecer
Tudo o que conheci por tudo que lutei
Onde fui parar só isso que não sei ,
Hoje queria ter dado mais valor
A tudo que eu aprendi e que a vida me ensinou
Minha família desesperada correndo só o que eu consigo ver
Mais assim que entrei em uma sala vi tudo escurecer
De repente avistei em uma sala um caixão
O que é aquilo o rosto!!! A MÃO !!!
São minhas enfim acordei da escuridão
Então isso é o que estava acontecendo
Enquanto via meu caminho sem rumo estava apenas falecendo
Mais sei que a escuridão não é o fim
Tenho caminhos destinados a mim
Só peço que ao contrario de mim aprendam da valor
A tudo que a vida nos reservou
Minha alma aos poucos vai sumindo
Peço que lembrem-se de mim como um guerreiro e que eu fui pelos os excluídos
Peço que não sofram de mais,
Pois saimbam que a alma de um guerreiro vai em paz.

Inserida por ViniciusVini

Há muitas coisas que podemos fazer durante um momento de desânimo. Mas apenas uma é eficaz de fato; Aprender!

Inserida por palomasaintspoetisa

Nós somos iguais só que de maneiras diferentes

Inserida por palomasaintspoetisa

Deixamos o nosso ego a deriva quando não se sabe ao certo onde quer chegar

Inserida por palomasaintspoetisa