Tag poema
Rascunhos de Amor
Se vocês fossem uma flor, seriam uma rosa vermelha e um cravo branco, os mais lindos do jardim.
Se vocês fossem uma música, seriam a melhor nota, e que a melodia dos seus sorrisos, seria uma das coisas mais belas que eu já ouvi.
Se vocês fossem uma estrela, seriam o sol, a maior, a mais bela e radiante de todas.
Se vocês fossem um livro, eu rabiscaria os parágrafos, esconderia os pontos finais, e quando alguém me perguntasse por vocês, eu diria ainda não terminei de ler.
Pai Nosso
Pai Nosso, cadê o teu céu?
Por que tanta gente aqui morre de fome?
Por que que alguns vivem o luxo de um reino?
E por que de um direito eu nem tenho metade?
Cadê, Seu Pai Nosso, onde está o meu céu?
E por que, pra comer, nem um pão tive hoje?
Em qual crime me enquadro por cumprir tal sentença?
E por que estão matando os pobres já tão ofendidos?
Cadê, então, a tal libertação?
Onde busco ajuda contra o mal?
Peço ela, a quem?
Diego Muniz
08/04/2017
@diego2muniz (instagram e twitter)
facebook.com/diegomunizpoesia
GRITO EM SILÊNCIO
Autoria: Edson Cerqueira Felix
Datação: 12/01/2019 16:10
Localização: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Dissertação: Diário em versos
Dedicado a: Sem especificação
Classificação Indicativa: Todos os públicos
__________________________________________________
Eu tento a cada dia
Romper a barreira do som
Sem um jato super-sônico
Mas só há o silêncio
E eu tento encontrar em outras pessoas
Algum sinal, um vestígio
De algo novo que me liberte do velho
E só encontro esboços passageiros
Que dão uma breve sensação
Daquilo que pode libertar, mas não plenamente
O meu silêncio grita e não pode ser ouvido
Eles vêem minhas expressões
Mas não há um que me auxilie
Eles esperam que eu seja forte, é só isso
A graça deste mundo,
está nas pessoas que fazem,
graça com ele.
Nosso mundo está lotado,
de intelectuais,
poetas egoístas,
leitores mal concebidos.
A única coisa que nos resta,
me refiro a mim e a você,
pobre leitor idealizado é
a graça.
Graça que mesmo que não exista,
está inteiramente ligada,
em nossa existência,
imaginária.
Entre leitor e escritor,
imaginário e concebido.
Todo dia é uma ocasião especial, a cada novo dia, a cada momento, aproveite o quanto puder.
Não sei se é poema ou poesia,
Se é amor ou paixão, mas quando eu for falar de você nada vai ser em vão.
Bendito seja as cores dos seus olhos castanhos, que me penetram a alma e assim facilmente me ganham, malditos olhos castanhos
Pacificamente calmos como as ondas do mar,
Mas que rolam sobre a sua doce pele no cair da noite, sozinha no luar
Como já dizia um bom cantor:
Eu amo o jeito que você se veste
Eu amo o jeito que tu tira o que tu veste
E um dia irei tirar seu fôlego
Assim como vou tirar o que você veste.
Esse sou eu o pecado da tentação
Caminhando sozinho a procura de um só coração...
J.Topdog
MUNDO PERDIDO
Autoria: Edson Cerqueira Felix
Datação: 14/01/2019 20:44
Localização: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Dissertação: Diário em versos
Dedicado a: Sem especificação
Classificação Indicativa: Todos os públicos
__________________________________________________
Eu fico sem os meus sentidos
Fico ipnotizado
Como uma presa fica diante seu algoz
O meu algoz é uma grande ilha de solidão
Mas antes vale
Uma ilha inteira de solidão
Do que um continente de muito pecado
É melhor o silêncio de Deus
Do que o barulho de demônios
É melhor plantar um paraíso na solidão
Que boas sementes em um alvoroço
O egoísmo das pessoas rompeu a atmosfera terrestre
Não tem remédio
E salvar alguém ainda está nos meus planos
Hoje me tranco aqui sentado, sozinho, pensando...
Hoje estão por aí fazendo, cometendo, ouvindo, sorrindo...
Estão por aí correndo, mordendo, mentindo, sofrendo...
Hoje está aí dirigindo, sentindo...
Quero sair pois aqui não me sinto bem
Vendo aí na rua gente feliz, amém
Mas vejo muita gente morrendo também
Vivo cercado do pavor e desespero total
O cara matou mais de 10 dizia o jornal
O dono do bar jogou água no bêbado, vi no local
Esse hoje dorme amargurado, triste, molhado
Ele acordou na madrugada, numa parada
Homens com facas, sorrindo e gritando faziam o mal
Olhou para cima e em um segundo tinha apagado
Onde está o sentido me diz afinal
Vivo cercado
CANDELABRO
Autoria: Edson Cerqueira Felix
Datação: 15/01/2019 20:36
Localização: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Dissertação: Diário em versos
Dedicado a: Sem especificação
Classificação Indicativa: Todos os públicos
__________________________________________________
Na luz artificial
Eu foco na luz espiritual
Mesmo durante tantas noites
24 horas por dia
Eu não tenho ninguém
Só os telejornais, as novelas
E o meu aparelho de som
As músicas são tristes
São baladas românticas
Eu amei de mais da conta
Por que a preferência dela por nada quanto ao tudo [...]
Por que brincar de amar
Se o amor aqui é algo sério [...]
Por que a ilusão se eu tenho o que é real [...]
Nenhum ser humano poderá ser completamente feliz enquanto os seus semelhantes estiverem sendo vítimas da fome, da guerra e da injustiça. Os que se dizem completamente felizes frente a estes problemas são mentirosos ou dignos de pena.
facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz
Tenho comigo uma absoluta repulsa por dois tipos de pessoas: os que mentem e os que desistem. Resumo-os, inseparavelmente, em um tipo só: os covardes.
facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz
A vida nos apresentará em uma constante frequência muitas pessoas berrando e levantando bandeiras; e a maioria delas não saberá sequer o motivo.
facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz
De Mim Pra Você
Dia 28 de julho de 2019
Oque importa a data? Oque importa é que ela vai chegar até você mano
Ae foi mal mas essa é a ultima carta do ano, assim que receber essa carta vai concluir meu plano
Quanto tempo cara espero que esteja na melhor, sumimos no tempo e quantas novidades temos pra contar
Mas antes eu queria saber oque houve pra gente se afastar
Eramos praticamente irmãos, lembro que gostávamos de aprontar
Se passou alguns anos e nem se quer mandamos uma mensagem
Quando andavamos juntos não tinha massagem, noiz tinha moral na malandragem
Lembra quando chegávamos nas mina sem se importar em tomar um fora? Noiz usava aquele truque que elas adora, funcionava na hora
A gente levava as mais gatas do bairro pra casa, mas só ficou na memória e agora?
E quando arranjamos nossas primeiras namoradas ficamos mais responsaveis e arrumamos até um trampo
Mas foi chato saber que elas só estavam passando um grampo
Não ficamos chateados, na verdade a gente nem tava se importando e no outro dia era um encontro novo
Era difícil achar alguém tão bom quanto nós no meio do povo
Mas ae a última vez que se vimos você estava firme com a Rafaela
Mano se ainda estiver com ela de valor nela
Ela sempre foi uma boa garota e sempre teve um amor real por você
Era dificil não percebe
Você e eu sempre fomos correria e até na madrugada procuravamos uma forma de lucrar, só dava nós na feira ajudando os cara a se adiantar
Mas quando estamos com nosso tempo curto percebemos que o dinheiro não passa de um pedaço de papel
Da vida nada se leva pro céu, se for careca nem um chapéu
Porisso que eu aprendi que seu coração não deve ficar ao léu
Se tiver verdade nas palavras e atitude será um troféu
Faça o bem pra não sentar no banco do réu, esqueça o feu e vá atrás do mel
Mano porque acha que estou falando dessas coisas agora?
Daqui tive muito tempo pra valorizar as pessoas la fora
Calma não estou na prisão! Espero que não sinta remorso por isso mas minha saúde, ou melhor, to sem saúde
Estou na fase de Deus nos acude
Mano estou com câncer! Mas essa carta não traz boas noticias, ela é uma despedida
Meu câncer é terminal e isso é uma lembrança antes da minha partida
A culpa não é das estrelas, a culpa é minha, no começo eu pensava ser uma dor qualquer no abdômen
Não dei valor e agora aqui vai a vida de mais um homem
Nesses ultimos meses sofri muito e minha familia não saiu do meu lado
Acho que pelo motivo de eu não me importar isso não me deixou tão abalado, mas eu queria a presença de alguns que tinha me abandonado
Porem a melhor presença ia ser a sua mano, a gente ia rir de tudo isso e você ia me zoar por estar careca
É serio se eu pudesse levantar daqui eu ia cumprir varias meta
Passei varias noites me sentindo solitario e cheguei a derramar umas lágrimas, aqui no hospital é tudo triste ainda mais quando ela é sua ultima casa
E aqui muita coisa te atrasa e até te arrasa
Mas de qualquer jeito esquece tudo isso, como vão seus pais?
Fiquei sabendo que eles se casaram pela segunda vez
Eu fico feliz pela familia feliz que eles fez, eu sempre gostei muito de vocês 3
Eu lembro da sua prima, falando nisso preciso confessar uma coisa, eu sempre tive uma queda por ela
Quando ela me via eu notava um brilho no seu olhar, é bom sinal?
Você ia ligar se eu chegasse nela? Eu fui tonto e perdi tantas oportunidades de segurar a mão dela
Hoje eu não amanheci tão bem mano e estou falando varios palavrões na minha cabeça
Não estou achando motivos pra que eu agradeça
Espero que isso não me aborreça
Talvez hoje seja meu ultimo dia na terra e não vai ser tão ruim
É certo que Deus quis assim, quando souber não chore por mim
Eu não quero que pense que é meu fim, isso vai ser o melhor pra mim
Falando em céu será que lá é legal? Vou precisar orar o dia inteiro e seguir regras do começo até o final?
E la embaixo vai ter anarquia, mulheres e Rock and Roll?
Foi mal mano só estou tentando ser engraçado até nesse momento
Vou gostar de ser livre, jovem e rebelde no seu pensamento
Minha respiração esta falhando porisso tenho que me apressar, quando será que a gente vai se encontrar?
É mano, olha onde tudo isso levou podia ser diferente
Quando estamos bem ignoramos tanta gente
Temos que valorizar as pessoas que nos fazem bem, não sou bom com sermões motivacionais mas não deixe de se importar com as pessoas de bem
Mostre amor sem se importar a quem
Eu não fiz isso da maneira certa e agora vou perder essa chance
Tomare que pelo menos a mão de Deus eu alcance
Tem uma coisa que eu precisava falar que é de mim pra você
Mano, até mais
Estou na direção da paz
Eu sou Palmeiras
Palmeiras é minha vida
Palmeiras é meu amor
Time feito de corações verdes
sempre dispostos a lutar
pra ganhar o mundo inteiro
sabendo muito bem jogar
Vai com fé, raça e garra pra vencer mais uma batalha
eu trago no peito um coração verde e branco de esperança e emoção
time de guerreiros que representam bem nossa nação
Não é uma paixão, é um amor sem limites
é um manto sagrado que entra em campo
empurrado pela torcida com seu glorioso canto
Aonde você for, eu estarei contigo,
mesmo que eu atravesse continentes e oceanos
pois, não é uma paixão, é um amor eterno chamado Palmeiras
Poema do Escritor Thiago Winner
Lembre-se de cinco regras simples para ser feliz:
• Livre seu coração de todo ódio. Perdoe.
• Livre sua mente das preocupações. A maioria nunca acontece.
• Viva com simplicidade e aproveite o que você tem.
• Ofereça mais.
• Espere menos.
Desisto da dor, do medo, do esforço. Desisto do amargo, dos amores fracassados, daquilo que faz mal. Desisto da insegurança, da ignorância e daqueles que nada me acrescentam. Desisto dos caminhos mais curtos, do ódio e das mentes vazias. Desisto do fácil, do que não me encanta e de mal amados. Posso desistir de tudo, mas não desisto de mim.
Das minhas histórias de amor
Olho em silêncio
Recordo os abraços
Se há alguma coisa que aprendi
Foi seguir meu coração
Entregar ao caminho
E ouvir esta voz que grita aqui dentro
Não importa se poesia, poema, soneto, contos, crônicas, ou seja lá o que for; o mais importante é você usar sua alma para expressar aquilo que você quer, a um mundo tão carente de ser!
Durante muitos anos vi as pessoas viverem em torno da palavra sucesso, aquisição de bens, construir heranças. Hoje é a liberdade que define as minhas escolhas. Não quero ser escravo da minha própria ambição, quero uma vida diferente, quero lugares, amigos e sonhos realizados.
E vocês o que querem pra vida agora?
Poema Noturno
Uma lágrima apenas restou em um lugar que antes era cheio de flores e hoje se restou apenas lágrimas.
As vezes é preciso ir muito longe para se chegar mais perto, é preciso seguir em frente para voltar a acreditar que vai dar certo, as vezes é preciso aprender a deixar ir e é preciso ter força, coragem e oxigênio para desfazer verdades absolutas e abrir o coração para o que há de vir. É preciso deixar que seja a vida a refazer o nosso mapa do coração, é preciso dizer não sem sentir um peso, é preciso aprender a aceitar que é bom sermos nós em primeiro lugar, é preciso acreditar que há e haverá sempre razões para acreditar, razões para respirar, razões para ter esperança e não desistir nunca de lutar.
