Tag poema

2626 - 2650 do total de 17294 com a tag poema

As coisas que podem parecer as mais insignificantes ou imperceptivas, são as mesmas que podem nos surpreender e proporcionar as coisas mais fenomenais da vida !!!

Inserida por dudakrazao

Amar
Ah amar
Amar é lindo
Amar é maravilhoso
Amar é gostoso
Mais entenda que a partir do momento que você começa a amar você também pode se machucar

Inserida por Delmunde

Um poema só valerá apena
se ele provocar no leitor
sentimentos de enlevo,
de indignação,
de alegria ou de dor.

Inserida por Antonio_Costta

Daqui há duzentos anos
alguém descobrirá meus poemas
e os lerá, e sorrirá, e chorará...
Então saberei (mesmo sem saber)
que minha poesia valeu apena.

Inserida por Antonio_Costta

-Se uma gota d'água escoar, verá tristeza em meu rosto!

-Verá nele uma pintura sem esboço!

-Verá em forma de decadência, uma alma sem encosto!

-Verá em belo tom, um amor decomposto!

Inserida por rafael_dutra_marchini

(Poema para ser lido depois de minha morte)

Não me venham colocar nome de praça,
não me venham colocar nome de rua;
só quando o poeta morre é que tem graça?
Reconhecem seu valor em terra sua?...

A realidade que vivemos é tão crua,
um desprezo diário que não passa;
somente quando morre se atenua,
é que essa dor se esvai feito fumaça.

Quem tanto ama a sua terra, tanto canta
as belezas do torrão que lhe encanta,
com todo amor que no seu peito encerra...

Não deveria ser mais valorizado?
Mas só depois da morte é que é lembrado
como alguém que enalteceu a sua terra.

Inserida por Antonio_Costta

O tempo levou meus cabelos,
levou-os tão de repente;
Que importa os cabelos que foram?
Inda tenho poemas na mente.

Inserida por Antonio_Costta

Somente ignorantes enxergam na violência, uma resposta

Há momentos em que a ignorância e a Intolerância predominam, que a bestialidade humana emerge das profundezas da escuridão, e que ditadores se levantam para liderar a boçalidade e a estupidez, de que em parte somos feitos, ou pelo menos alguns de nós. Há épocas que o medo fantasioso de coisas que nem ao menos são reais, é usado como arma para iludir, alienar boa parte da sociedade. E esse medo se torna aversão, ódio, desprezo e asco, por outros, que não concordam, que veem o mundo de maneira muito mais ampla, do que o rebanho governado por tiranos egoístas e hipócritas. E é assim, que a violência, o derramamento de sangue, a selvageria, e o autoritarismo, é justificado. Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Como pode existir tantos humanos sem humanidade? Tantas pessoas que se consideram boas, incitando a brutalidade, a hostilidade? Será que param para pensar em seus atos? Será que não veem o tamanho da hipocrisia, em que estão imersos? Será que não percebem que opressão, intimidação, e agressão, não são a resposta? Pois, para fazer do mundo um lugar melhor, o diálogo, a autocrítica, o amor, o altruísmo e a lógica, ainda são as ferramentas mais eficazes. Não pode ser tão complicado, entender que a raiva, não nos leva a lugar nenhum, que pontos de vistas opostos, sempre existirão e que é isso que traz luz a escuridão da ignorância e nos torna mais sábios. Somos humanos, cometemos erros, mas não precisamos repeti-los.

Inserida por Sheilatinfel

Em cada flor um perfume colorido,
Em cada estrela um brilho com intensidade única.
Em um olhar que brilha admirando a beleza de uma flor que exala um suave perfume, ao guanto num olhar que reflete o brilho das constelações numa noite linda e romântica...

Inserida por marcio_henrique_melo

Poema da vida

Quando partiste

Cantei sofri e chorei

Agora estou triste

Quem me abandonou já esta aqui


Ando perdido no meio da escuridão

Com tristeza e alegria

Algo me diz o meu coração

Morro um dia

Ai a minha vida

No meio da noite

Anda perdida

E tenho a alma partida

Inserida por goncalo_ferreira_1

Foi numa tarde de sol

Vi-te a chorar

Enquanto ensogava o meu lençol

Não te consigo alcançar



Vi dois olhos tristes

Dentro do meu peito

Mesmo que fiques

Não te dou direito



Agora vou-me embora
porque estou cansado

Daqui a uma hora

Canto-te um fado

Inserida por goncalo_ferreira_1

Ai maria és tão linda

Quem te fez isso

És sempre bem vinda

Ao meu paraíso



Agora pensando

Não te vou deixar

Continuo cantando

Para te alegrar



Ando perdido nesse mundo

Para continuar a escrever

Nesse amor tão profundo

Contigo vou viver

Inserida por goncalo_ferreira_1

"Somos inimigos de nossas paixões."

Inserida por jairdesouza28012002

O SABOR MAIS DOCE

Criador: Edson Cerqueira Felix
Época/Ocasião: 18-12-2018 | 14:04
Região: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Abalroamento: O amor escorrendo do favo
Proporcionamento: À todos(as) os(as) leitores(as)
Sugestão: Para todas as idades
______________________________

Uma abelhinha veio e me disse,
"Um touro selvagem correndo, atingiu nossa colméia
E agora o mel está escorrendo do favo
E nada agora podemos fazer

Venha e coma o mel que escorre do favo
Que tem o sabor mais doce, com a melhor qualidade de mel
Nossa espécie é única, venha e prove o nosso mel"

Eu fui e realmente o mel escorria do favo
E era puro, doce, saboroso, como um mel único em qualidade
Não era enjoativo, era algo que eu podia comer o dia todo
E eu fiquei abaixo, bebendo o mel que "jorrava"

E o mel jorrava como que de uma fonte
E caiu um pedaço do favo em minhas mãos
Eu ò comi e foi um delírio o seu sabor

Inserida por felixedsoncerqueira

Quem escreve o verso,
Presenciou a poesia...

Inserida por MaiconFraga

Meus Versos
São gritos silenciosos
Que ecoam liberdade

Inserida por Sheilatinfel

"O amor é uma borboleta que você corre atrás a vida toda e de repente vem e pousa no seu ombro.

Inserida por jairdesouza28012002

BOCA-BOCA

Criador: Edson Cerqueira Felix
Época/Ocasião: 20-12-2018 | 15:30
Região: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Abalroamento: O beijo da vida
Proporcionamento: À todos(as) os(as) leitores(as)
Sugestão: Para todas as idades
______________________________

Eu fui nadar e pegar umas ondas, é claro, no litoral
Praia movimentada, fim de semana, vários surfistas
E a sensação de adrenalina é mais pelo fato de surfar perto dos recifes
Isso mesmo, eu disse recifes (de coral)

Peguei a primeira onda, segunda, terceira e quarta, e assim por diante
Tudo bem, sem problema. Tudo okay
Até o momento que eu distraído pensando na última onda...

Tomei um caixote, indo contra o recife onde bati a cabeça
A água ficou vermelha, era o sangue da minha cabeça ferida
Perdi os sentidos, lembro de beber um pouco da água [...]
Tive a sensação de ver tudo escurecer

Na areia da praia, começo a ver uma luz clareando minha mente
Era o sol, e devagar meus olhos se abriram
Uma salva vidas que parecia uma deusa me fazia, boca-boca

Inserida por felixedsoncerqueira

ATRÁS DE PIPAS

Criador: Edson Cerqueira Felix
Época/Ocasião: 21-12-2018 | 17:00
Região: Paraíba do Sul - RJ, Brasil
Abalroamento: À procura de algo, a mais
Proporcionamento: À todos(as) os(as) leitores(as)
Sugestão: Para todas as idades
______________________________

Uma menina mocinha, jovenzinha franzina, menina meio moleque
Corre atrás de pipas na localidade
É boa de pipa, no cruzamento, sempre leva a maior
Quando está sem pipa, corre atrás de pipas, 'avoadas'

Olhar no alto, mira o cruzamento, mas de repente, vem é de longe
Um pipão e cheio de linha, avoado
Numa tarde deserta de verão na rua, só vai dar ela

Disparada ela foi atrás daquele pipão, que ia ao longe
Pelo menos não muito longe daquela área ali, do miolo local
A pipa ia descendo, perdendo altitude, e a menina no encalso da pipa
Até que ela agarra numa árvore grande de maçãs

A menina corre pra subir, pegar aquela pipa, e invade o quintal do vizinho
E na árvore havia uma serpente, que disse pra menina comer do fruto
E aquela donzela viu que o fruto era bom, e o tomou, e comeu dele

Inserida por felixedsoncerqueira

Falsas ladainhas saem sem rastilho,
outras lengalengas são sinais de fumo,
aos que neste mundo são sempre um codilho,
ou um fruto amargo, um limão sem sumo.

Ocultam na rama dúbias calhandrices,
que entre as pernadas deitam carapetos,
com picos maduros entre as pastelices,
germinando a seiva que sai dos carretos.

Depois, nos engaços do sumo perdido,
há ainda os bagos feitos por capricho,
e um coral sem nome, no mesmo sentido,
produzido a manha para cada bicho.

Mexem-se aranhóis, soltam-se as formigas,
pelo acerto a prumo dessa sociedade,
convivendo à rasca pelas vãs intrigas,
que os faz ser magros desde tenra idade.

Inserida por AntonioPrates

Talvez um dia

Talvez um dia te faça um poema!
Talvez um dia te conte um conto!
Porém, as letras vestem de espanto
todas as rimas do mesmo tema...

Talvez um dia te faça um poema,
com as quatro letras da minha sina;
cheio de graça, de sacarina
vinda dos trechos de um nobre tema...

Talvez um dia seja um soneto
que te descreve como eu te vejo...
Falo de amores, de um terno beijo
e das palavras a branco e preto...

Talvez um dia!

Inserida por AntonioPrates

O vento batia na saia,
estremecia o estendedor,
a saia mudava de cor
na leveza da cambraia...
O vento batia na saia,
batia, batia, batia,
a saia o vento sentia,
o vento batia na saia.

Inserida por AntonioPrates

Sou filho de um berço
que é feito de palha e cheira a verdura...

Sou fruto de um Maio
coberto de flores chorando a censura...

Sou eterno gaiato
que brinca nos campos a brincar com nada...

Sou força de um tempo
que um dia sorriu e se fez alvorada...

Sou sonho que emerge
por entre o restolho e se esvai no pousio...

Sou conto sem fadas
que avança no tempo que não se contou...

Sou grito da alma
que brada no céu e cai no vazio...

Sou poeta que avança
por entre o destino, sem saber quem Sou.

Inserida por AntonioPrates

Que eu não seja indiferente.
Perante este mundo que nos deixa descontente.

Guerras levam os inocentes.
Fome assola os sobreviventes.
De amor o povo tá carente.

Nadando contra a corrente.
Nas infindas águas transparentes.
Que deixa transparecer a dor da gente.

Sou covarde por não ser capaz de ver de frente.
A realidade dos nossos entes.
Uma crueldade deprimente.

Espero que eu não morra descontente.
Por ter sido tão indiferente.

Inserida por sampietro

Medo e Fantasia, Uma Perigosa combinação
O medo faz das pessoas, presa fácil de manipuladores.
O medo faz com que acreditem em fantasias sem sentido.
O medo se torna ódio e violência.
O medo é uma arma poderosa.
O medo é uma das melhores ferramentas, que boçais utilizam para  alienar a população.
O medo é uma forma de controle.
Fica esperto, ou você será o próximo a ser enganado!
-Sheila Tinfel

Inserida por Sheilatinfel