Tag pensamentos
Você Não É...
Você não é o seu papel
no teatro do mundo —
não é o cargo ou emprego
que tem ou que não tem
ou que perdeu...
você é um filho amado de Deus
revestido de Cristo.
Se você já sabia disso
por que ainda,
ainda não assumiu
ser o protagonista
da sua história?
O mundo é bem difícil,
mas você tem Companhia —
sinta-se acompanhado
no que fizer e aonde for.
Sinta-se amado.
Deus é Pai, Deus te ama.
LA
Buscar mais
pode ser mais problemas,
buscar menos
pode ser preguiça —
a proporção e a coerência
são boas companheiras.
LA
Mamonização
A maioria das igrejas
são hoje clubes
de altas mensalidades —
para isto distorcem,
adulteram,
pervertem,
mamonizam o Evangelho.
LA
Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )
— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA
Só Uma Ideia
A ideia que faço de Deus
é só uma ideia minha de Deus —
não tem nada a ver com Deus,
só como O sinto
no que eu penso que Ele seja.
Uma ideia que muda
conforme mudo em mim —
conforme me supero
e me transcendo —
uma ideia sempre
com novidade de vida —
uma ideia diferente,
a cada tempo diferente,
tão diferente
que sempre Deus e eu
nunca somos os mesmos —
mas nunca nos apartamos
nem deixamos de nos amar.
LA
A Porta Das Ovelhas
Aqui nada é real,
é só fumaça —
ilusão de realidade.
Somos seres espirituais
caídos por arrogância
na argila
e atolados na terra —
terra e sangue,
sangue de sacrifício —
tangidos pela Lei
que não podemos cumprir,
por isso sempre em pecado,
caídos e perdidos...
até que Deus nos oferta
a sua Graça
gerando em seu amor seu Filho:
Jesus Cristo feito homem
para nos alcançar e redimir
num último,
último e suficiente sacrifício —
pregado numa cruz
e feito Salvador
de todo o que Nele crê.
........................................
De sorte que hoje e sempre
todo o universo se sustenta
no Sacrifício do Filho:
a Porta das ovelhas...
como Ele se autodenominou —
o Sacrifício dos sacrifícios:
a nossa Corda de luz
que nos retira dessa Encrenca Cósmica
e nos devolve ao reino de Deuspai —
pela unção e entendimento
que nos dá o seu Espírito.
LA
Do caminho para o fim
já os dias não são meus —
vou com saudades de mim,
vou com saudades de Deus.
LA
O tempo não existia, a realidade era apenas um código, o silêncio transmitia a eternidade, a verdade ensinava-nos o bom caráter, o conhecimento nos entregava a liberdade da informação, a sabedoria nos ensinava todos os dias a tomar a melhor decisão.
As vezes me pego pensando naquilo que eu não disse. Nos poemas inacabados e nos pequenos pensamentos que viraram linhas rabiscadas em meus cadernos escolares; daqueles tipos que nunca tardam a serem amassados e jogados fora, mas que formam raízes difíceis de se retirar e que acabam por voltar à ponta do lápis de quando em quando.
Acho que as palavras tem vontade própria. As vezes parece que simplesmente não é a hora de escrevê-las. Nesses momentos, penso que elas estão se resguardando para a frase perfeita, esperando para tornarem-se aquelas palavras que, quando lidas no momento certo, estremecem a alma e transbordam o coração.
Não seriam dessas raízes que surgem as melhores poesias ?
Aquelas que conquistam o desejo dos olhos e se instalam no coração, mas escolhem o momento certo de perpetuarem-se no papel.
Gosto de gostar
Gosto de gostar.
Gastando a Vida.
Gostando de alguém.
Dividindo pensamentos em Escritas,
para outro pensante.
Que ela gosta da Vida também..
Gosto de gostar da Vida.
Fazendo o que se faz de melhor.
Se meu melhor, não agrada ainda a Vida.
Melhoro, meu sentimento..
E me faço para a Vida.Maior..
Inexiste limite para gostar.
Mas sim. Para o receber.
Mais vive a quem na Vida.
E, que gosta pra valer.
Se um gostar. Não te acalenta a Vida..
Continue, sonhando em receber.
Porque o gosto de gostar da Vida.
Já esta aí , em sentimento.
Guardado junto a Você.
Marcos FereS
