Tag pensamento

14751 - 14775 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Contar um conto, é a liberdade criativa de poder sonhar.

Inserida por RobinS25

⁠Encontro plenitude no que sinto e o que sou, é o suficiente para mim e isso me basta.

Inserida por RobinS25

⁠Se me tens, é porque consegue algo de mim. Se lhe tenho é porque algo em ti, me pertence! 

Inserida por RobinS25

⁠A noite mantém meus segredos enjaulados enquanto lhe escrevo.

Inserida por RobinS25

⁠A alma que dança nua na chuva, banha-se de alegria!

Inserida por RobinS25

⁠Certas prisões d'alma se libertam entre quatro paredes.

Inserida por RobinS25

⁠Pecado é adjetivo dado pelos puritanos para que você não faça tudo aquilo que eles não têm coragem de fazer.

Inserida por RobinS25

⁠O passado é como um livro, e sábio é aquele que sabe usá-lo. 

Inserida por RobinS25

Não há almas poéticas que não se enamorem e não se submetam aos encantos sedutores do luar. 

Inserida por RobinS25

⁠A vida traça caminhos que, de início, não conseguimos entender. Porém, tudo tem o seu propósito e os propósitos gradualmente se encaixam. Percebemos, então, involuntariamente, que o querer é bem maior e mais sério do que qualquer obstáculo.

Inserida por RobinS25

⁠Não fujo da minha essência, pois é da minha natureza a busca pela chama da alma que pode queimar as frágeis pontes para o trivial, mas revelar a solidez do que verdadeiramente importa.

Inserida por RobinS25

⁠Rótulos Superficiais

Dizem por aí que sou arrogante, desinteressado, descompromissado. Na verdade, até me importo com algumas pessoas, mas a maior questão é, que, eu não tenho tempo para coisas triviais, sentimentos supérfluos... Gosto daquilo que verdadeiramente incendeia a alma, toca o espírito, que nos molda, que ressoa por dentro, que genuinamente nos conecta, entende? Gosto daquilo que é substancialmente verdadeiro.

Inserida por RobinS25

⁠Labirintos
Teu corpo é labirinto: me perco em ti, e nunca acho a saída.

Inserida por RobinS25

⁠O Saber Transitório

No grito, o homem cava seu próprio silêncio; na escuta, constrói sua grandeza.

Inserida por RobinS25

⁠Silente

A fala é tempestade e o escutar, um jardim esquecido — onde floresce a ausência do sentido.

Inserida por RobinS25

⁠A Política

...onde a palavra é moeda falsa, e o povo, o troco esquecido.

Inserida por RobinS25

⁠A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba.

Inserida por RobinS25

⁠A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba. Jamais permita que a sua luz se apague. Aqueça corações.

Inserida por RobinS25

⁠020 - "Nas asas da fantasia Voa meu pensamento. De longe me vem lembranças..., Lembranças perdidas no tempo."
Idemi®

Inserida por idemi

⁠Nem tudo que eu falo é totalmente diferente da realidade. Se você bugou nessa parte, apenas mude o sistema. De fato ou não, é meu delírio.

Inserida por wildsongomes

⁠Chove lá fora e que ela lave minha alma e leve embora meus maiores medos.

Inserida por wildsongomes

⁠“O Tigre Não Liga Pra Sua Dieta” 
Você é uma boa pessoa.
Paga os boletos.
Não fura fila.
Devolve troco errado.
Até cuida da plantinha com nome de gente.
Aí acha que, por isso, a vida vai te tratar bem.
Fofo, né?
Mas não.
A vida é tipo um tigre faminto.
E você é só um vegetariano sorridente
passeando na floresta
com uma plaquinha escrito:
“Eu sou do bem, hein!”
O tigre lê isso?
Não.
Ele lê: ALMOÇO GRÁTIS.
Porque a verdade é simples:
Ser legal não te torna à prova de pancada.
O universo não tem um RH pra você reclamar.
Mas calma.
Não é pra virar um ogro.
É só pra entender:
Ser do bem é bonito —
mas também precisa ser ninja.
Faz o bem, sim.
Mas anda com capacete emocional.
Sorria — mas de olho aberto.
A vida é fera.
E nem todo tigre tá de dieta.

Inserida por ZANUTE

⁠Máscara de Virtude
Nada é mais triste, mais vil, mais pequeno,
Que o homem que oculta o pecado no escuro,
Mas veste, sorrindo, um manto sereno,
Fingindo ser justo, ser puro, ser puro.
Nos olhos, a luz de um falso arrependido,
Nos lábios, discursos de nobre intenção,
Mas dentro, um abismo sombrio e contido,
Onde mora o orgulho, o engano, a traição.
Ergue-se aos outros qual torre de fé,
Condena o que vê, finge dor ao errante…
Mas esquece que Deus, que tudo vê,
Sonda o silêncio, o gesto dissimulante.
Melhor o que cai, mas clama ferido,
Do que o que se esconde atrás da aparência.
Pois mais vale um coração arrependido
Do que mil fachadas sem consciência.

Inserida por ZANUTE

As vezes é preciso nos desligar e ponderar sobre a nossa vida.

Inserida por MercioFranklin

Tem momentos em nossas vidas que pensamos em desistir de tudo por acharmos que somos incapazes de conseguir alcançar os nossos objetivos. Nessa hora chega aquela pessoa especial cheia de luz e com pequenos gestos e poucas palavras te colocam de volta no jogo da vida e faz você ver que é capaz de tudo, basta querer e ter a vontade de mudar de posição

Inserida por MercioFranklin