Tag pensamento
”De que adianta”
De que adianta a praia, se não a contemplo?
De que adianta a família, se não tenho tempo?
De que adianta algum dinheiro, se não viajo?
De que adianta alguns amigos, se não me engajo?
De que adianta o ar, se não respiro?
De que adianta o mar, se não me atiro?
De que vale o sol, se não me esquento?
De que vale a casa, se sou relento?
De que vale a fartura de pão, se eu não sustentar?
De que vale mais um culto, se não me entregar?
De que me serve a fala, se eu não pregar?
De que servem os braços, se eu não abraçar?
De que valeu o tempo, se eu não parei?
De que valeu a vida, se eu não reparei?
De que serviu a paisagem, se eu não percebi?
De que serviu o espelho, se eu jamais me vi?
De que me valeram os olhos, se eu não olhei?
De que me valeram as tempestades, se eu não mudei?
De que serviu a Bíblia, se eu nem a li?
De que serviu a Cruz, se não me arrependi?
“Faça sua mente, ser um ninho de Bons desejos e pensamentos!
Pensamento e emoção acionam o
decaimento atÔmico.
Você tem a capacidade de deixar entrar, ou de mandar sair todos os pensamentos danosos!
Toda erva daninha, está ao alcance do jardineiro!
O que tem permeado a sua mente?
A mente tbm mente!
O que pensa ser dos outros
é primeiro seu.
julgue menos e ame Mais. “
Zaika Capita
Eu sou um instrumento do amor e da perfeição divina. Tudo que faço, tudo que penso e tudo que sou está em perfeita sintonia com o Criador. Hoje é um dia perfeito, e o bem me acompanha a cada passo.
O conhecimento pode, sem dúvida, ser uma forma de poder; entretanto, o conhecimento sobre si mesmo é a verdadeira essência da auto capacitação.
O que cultivamos no coração se refletirá, com o tempo, nas nossas palavras e ações, governando nossa vida. Nutrir-se diariamente da Palavra e permitir a transformação do Espírito Santo em nosso pensar, falar e agir nos conduz a viver segundo os princípios divinos, transmitindo graça aos que nos ouvem.
Os pensamentos de Deus sobre nós são de paz, incontáveis e imensuráveis. Sua presença diária nos concede conforto e proteção."
As vezes eu penso que a outra pessoa pensou algo, sobre qualquer coisa, e me esqueço de pensar que fui eu que pensei que ela pensou, e ajo como se ela estivesse pensado o que na verdade, fui eu que pensei, daí ela fica pensando que eu sou louca. Bom, penso eu.
O caminho de pensar por si é sempre um caminho solitário e às vezes caótico, mas sujeitar os pensamentos à Jesus é ter ajuda para organizar o caos.
Se sentir tentado não é pecado, mas alimentar a tentação no pensamento é escolha, pecado, estupidez e tortura desnecessária.
O mundo anda rápido demais, mas não é legal seguir o fluxo sem refletir. Busco encontrar o equilibrio entre me manter atualizada, mas sem me contaminar com pensamentos que não são meus. O preço por essa busca pode ser a sensação de 'ficar para trás', mas é só lembrar que a vida não é uma corrida de cem metros.
Os que não têm pensamento crítico não aceitam pensamentos divergentes, esses certamente se incomodarão muito comigo.
Faço disfarço.
Recrio saudades, conto os pensamentos, os desencontros os afetos e desafetos.
E no fim o que sobra?
A inquietude de uma rotina que consome, a angústia de um amor que não se consome.
O incerto e o deserto que divide dois corpos.
O mundo é muito cruel com pessoas consideradas quebradas. Mas seus braços são, com certeza, o lugar mais aconchegante e gentil que eu conheço, e consigo me sentir bem.
Pense bem nas bobagens que podem sair de sua boca, pois elas podem o vincular de tal modo a causar-lhe prejuízos.
Numa corrida de longa distância, o segredo do vencedor não está na velocidade, mas sim na constância de seus passos!
O AMOR é a maior força motivadora em todo o Universo, se andares na direção daquilo que amas e demonstrares a importância e grandeza desse amor, tu irás conquistar.
O substantivo amor costuma enfeitar as letras das canções, enquanto isso o verbo amar está cada vez mais longe dos corações.
Olhar pelo retrovisor da vida, é importante, não para querer voltar no tempo, mas para constatar o quanto já avançou.
Os limites da insanidade humana, são desconhecidos, mas as consequências dos atos, quase sempre são previsíveis!
