Tag pensamento
Pela Essência
Pode existir um mundo diferente
Que só depende de cada um
Para descobrir em frente
No qual nenhum senso comum
É capaz de revelar
Mas onde é meu lugar.
Ontem chegaram mensagens suas
Já nem quis saber
Estou interessado por novas orbitas
Daquelas que intolerantes não podem compreender
Sem antes se libertarem
Das amarras em que crêem.
Vivi tanto tempo
Controlando o incontrolável
Que será improvável
Impedir tal momento.
Quando esse chegar
Nada irá me segurar.
Não ficarei aqui parado
Mantendo apenas a aparência,
Quero viver noutro estado
O da minha essência.
E caso achem errado
Lamento, não nesta consciência.
Agora, vou partir
Naquele disco colorido,
Ele sempre esteve ali
Esperando ser mais nítido.
Querendo ir me visitar
Uma nave virá
Basta você se libertar.
Querendo você também viverá
Uma existência real
Onde a sua essência prevalecerá.
A lição educativa dá às palavras, vida, e nas observações dos fatos históricos, ampliando a capacidade do cristão na comunicação da linguagem bíblica.
Nesse modelo a ser seguido, à aprendizagem dos elementos tem mais valor.
Essencialmente desenvolve e exercita a inteligência, desperta o espírito de observação de pesquisa e desenvolve iniciativas de fazer valer a palavra da verdade. Aprende a comparar, suas observações, raciocinar e concluir e exercita suas faculdades, sua inteligência.
O ensino ancora para a dedução e a exprimir seu pensamento, a imaginar, desenvolver a intelectualidade, os sentidos da alma, o senso prático, estético, moral e espiritual.
Nenhum outro pensamento que não projete a justiça, verdade, luz e equidade, entrará no rol da memória dos santos nos Céus, porque Jesus já pensou em nós na cruz para que vivamos pela sabedoria e pelos propósitos de Deus.
Pense em qualquer coisa; mas, não deixe de olhar para cima para saber o que Deus pensa a seu respeito.
Vincular o movimento da cabeça ao bom pensamento produz uma ação, que pode gerar uma realização pela fé.
Insira em sua mente um pensamento diário que lhe faça apto para viver e agir com responsabilidade, ética e dignidade.
Adicione ao seu pensamento aquilo que melhora o seu relacionamento com vidas na terra e com a vida eterna de Cristo Jesus.
Antes de inserir um pensamento agradável na conquista do seu amor, preencha primeiro o seu coração com desejos enaltecidos do bem, a sua mente com palavras sinceras e ambas as mãos com um simples presente, que promovam a felicidade alheia.
Antes de inserir um pensamento nas suas frases, verifique se ele pode ser entendido, praticado e explicado para terceiros.
O único pensamento gravado com sucesso é na memória, quando ele é posto em prática várias vezes na vida.
Narrativas de Um Pensamento Silencioso
Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme.
Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar.
"Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo."
A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é.
A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo.
Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor.
Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim.
Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita.
Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora.
Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia.
A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.
Apartir do momento em que o ser humano descobrir que,oque é da terra fica na terra,ai sim ele vai compreender o verdadeiro sentido da vida.
"As palavras corta mais do que faca de dois gumes,e deixa feridas profundas no infinito do seu pensamento."
Crônicas de verão
Nos raios iniciais solares
Na escola, antes das aulas
Devaneando suavemente nos bancos escolares
Do lado de fora na frente das salas.
Numa preguicinha matinal
Sono em mim se mostrando
Sentindo o sol e me sentindo menos mal
Pelos corredores me pego caminhando.
Com a leve brisa do vento
Caminhando lentamente com meus amigos
Bem devagar, lento
Passando pelos pés de figos.
Em mim mesmo procurando abrigo
Para sumir esse sentimento de vazio
Pisando nesse chão antigo
Na pele sentindo o frio.
Eu não poderia esperar viver isto, pelo menos, não agora. Todas essas sensações que invadiram meus pensamentos e meu corpo, de uma única só vez, sem pedir ao menos licença. Como pode a paixão chegar assim em tão pouco tempo? Não, eu não estava preparada, estava ainda digerindo os intempéries de meses atrás, então ela me invadiu, sim, de forma inesperada.
Ah, mas como foi bom, sentir tudo aquilo, aquilo sabe, que a gente sente no começo de tudo, aquela sensação de banho recém tomado com a brisa da aurora, aquela sensação que só se sente uma vez, que é a de saber que você está chegando e vindo pra mim.....
As vezes a gente para e fica olhando pro nada e sorrindo sozinha. Em algumas situações o choro pode vir também, e você sabe ali naquele momento, meio desconfiada consigo mesmo, que a paixão te pegou. Ah, quando ela vem, todo momento se torna especial. Um lábio mordido, um batom esparramado, um abraço tímido, um beijo roubado. Sim, a paixão é assim: o início de tudo.... Então, o que você espera agora? Acredite, ela está vindo, eu a sinto, eu a vejo, eu a desejo em mim, eu a desejo em você.
Apenas Pensemos menos e vamos agir mais!
O mundo precisa de ter coragem para tomar A Decisão!
Paremos de pensar! Ajamos!
Paremos de pensar! Sejamos!
Paremos de falar! Vivamos!
Paremos de pedir! Doemos!
Paremos de orar! Sintamos!
Paremos de querer sermos bons... Manifestemos o bem!
Sejamos o bem!
William Marques de Oliveira
Quantas vezes você vai dar o seu melhor, vai fazer bem feito e não vão te valorizar? Na vida, no trabalho e na família. E pior que isto, vão falar mal de você, vão mentir e inventar maldades, vão denegrir sua imagem, vão potencializar seus defeitos... Quantas vezes? Mas neste momento olhe com calma, sempre alguém vai ver o seu esforço, sempre alguém reconhece seu valor. Pode não ser o chefe, seus pais, mas alguém viu e reconheceu. Vamos aprender a não olhar tanto para os perdidos e mais para os bons. Às vezes quem amamos está perdido... Às vezes seus colegas de trabalho ou sua família... Mas sempre alguém não está perdido e vai te valorizar. Olhe mais para o bem. E nunca deixe de fazer o seu melhor e de ser bom por causa das falhas dos outros. Você também tem falhas então siga e siga sendo e fazendo o bem!
E Deus sempre está vendo! E a Roda gira... E se a vida girar, muita gente que está em cima hoje, amanhã não vai mais estar... E você continuará sendo bom, por cima ou por baixo. Isso é ter valor!
