Tag pensamento
O que é a morte pros vivos?
A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.
Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.
Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.
Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.
Nos olhos da ganância, o mundo é um tabuleiro de xadrez, onde cada peça é uma oportunidade a ser capturada. Mas, no fim do jogo, o rei percebe que sua coroa não passava de um mero pedaço de madeira.
"O ser humano só se torna eterno no momento em que deixa algo de útil para as gerações subsequentes."
A felicidade é o estado de contentamento, mesmo diante das adversidades, das ambiguidades da vida e das perdas. A felicidade enfim é a consciência de que tudo o que ocorre está em seu devido lugar, inclusive você.
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
"Não nos deixe cair em tentação" é o mesmo que dizer Senhor abre meus olhos para que eu veja quem sou, e não permita que seja eu mesmo, mas me livre deste mal.
O que recebemos de Deus temporariamente aqui nessa terra, não significa que é nosso eternamente. Devemos alcançar maturidade para deixar ir, perde, entregar a Deus assim quando Ele achar que o quer de volta independente que meio for que venha acontecer isso. Ele é Deus, né verdade?
Aquele (a) que emite suas opiniões ao percurso contrário de uma maioria, oferece-se automaticamente como modelo de pensamento independente de outros.
"A vida é como um sanduíche: o que importa é o recheio, mas a gente sempre se preocupa com as bordas."
Eu nunca tive medo de amar.
O problema é, quando eu começo a me interessar por alguém!?
Inevitavelmente o primeiro pensamento do coração é:
Será que dessa vez eu não vou me machucar?
"A vida é um paradoxo onde a certeza mais firme é a incerteza constante. Enquanto buscamos sentido e direção, descobrimos que, muitas vezes, o verdadeiro caminho se revela ao nos perdermos. A pergunta que realmente importa não é 'quem somos?', mas 'quem estamos nos tornando?', e no caos do cotidiano, encontramos a beleza de sermos eternamente inacabados, obras-primas em perpétuo estado de criação."
Até certo ponto, todos nós nos perdemos mesmo estando na direção certa, á indecisão é o primeiro passo para á escolha certa.
A mais poderosa arma do mundo não é uma bomba atômica; é a sua inteligência; pois dela que se originou a bomba. Então posso deduzir dizendo que a arma mais poderosa do mundo, é a nossa própria inteligência.
A inteligência não é pré-definida ao nascer; ela está em constante evolução. Se não a usa, continuará a ser o mesmo; se a utiliza, progredirá.
