Tag música

4176 - 4200 do total de 5409 com a tag música

⁠Lembre-se
Não existe fim, apenas novos começos
Não existe tropeço quando se alça voo

Inserida por pensador

⁠Calma
Caminha devagar
Aproveita cada passo antes de tropeçar
A calma também tem o seu valor
Ela escuta o silêncio

Inserida por pensador

⁠Ouve o som que te acalma
Vê do que transpassa a alma
E caminha devagar nas ondas do teu próprio mar

Inserida por pensador

⁠Bom dia, saudade, vem cá
Senta aqui, tô fazendo um café

Inserida por pensador

⁠Je vois la vie en rose
O tal cupido me flechou de jeito
Romance pesadão, clichê
Moi mais tu
Cachaça de Jambu flambada com glacê
Très bon
O nosso lance é sabor de pimenta
Mon dieu

Inserida por pensador

Quando começo a comparar as músicas e o futebol atual com as músicas e futebol dos anos 90, só desejo que o Dr. Emmett Browne com seu DeLorean se torne realidade e me leve de volta ao passado.

Inserida por Jean_Passos

⁠Tem dia em que a música vira a roupa da vida e tem finalidade de nos vestir.

Inserida por valdinei_arruda

⁠Dia do Compositor 

Hoje é dia do compositor 
Aquele que por vezes não aparece 
Mas que da música é autor
E com suas canções  nos enriquece 

Quem compõe tem um lindo dom
Em forma de versos deve escrever
Junta palavras, melodias e faz um som
Conta uma história, faz a música acontecer 

Tem música que é muito cantada
Em vários ritmos, com novas batidas
Com várias formas de ser interpretada
Lembrada por toda vida

Inserida por thaiscritocomamor

⁠A música santa é aquela que além de atrair o olhar de Deus, nos posiciona como servos e não como profanos.

Inserida por Pensamentos1

⁠A vida é como a música: quando eu danço com ela eu aprendo o que é viver...

Inserida por NatanVianna

⁠Minha vida é como notas musicais
Sem muitos arranjos superficiais
Está no tom padrão 
Me surge então, uma certa ocasião...
O destino que guia-me na partitura
Por enquanto mantém a compostura 
Sim! Uma perfeita sonoridade 
Simples porém tem sua complexidade
Compassos inteiro em harmonia
Se repetem e repelem, que ironia...
O destino que guia-me na partitura 
Decidiu mudar sua estatura

Como se eu fosse culpa-lo de traição
Ele não tem culpa dos arpejos falharem por culpa de minha mão
Como efeito dominó...
A melodia decai sem Dó
E de um ritmo harmônico
Prevalece o ritmo agônico
Notas escuras, onde não a Sol
Se conectam em um efeito caracol
Talvez se eu fizer no tempo certo 
Quem saiba não chegue em um concerto
Seria sonhar de mais querer chegar Lá ?

Notas e notas bailam em minha mente
Um eterno vazio se põe a minha frente
E os violinistas se põem a cantar 
Pois as notas do piano estão prestes a matar
Vivo uma vida envolta de notas musicais 
Onde amores se propagam mais muito superficiais

Inserida por Luluigi

⁠Meu primeiro pensamento do dia é feito de poesia. 
 

Inserida por Clovis2020

Amor Musical

Instrumento,
Que tenho em minha alma
Que vivo e sinto enquanto dedilho
As notas com precisão

Paixão,
Que ressoa em meus ouvidos
O som do piano
Suave a cada batida

Ritmado com meu coração
O instrumento mais sublime
Composto do branco e preto
Das teclas feitas com maestria

O toque que traz a vida
Uma simples canção
Pelo mais humilde músico
Executada com o coração

Inserida por srtadebsoo

A Cultura Evangélica Brasileira e a Elite Cultural.

O tapa que a cultura pop deu na cara da conservadora elite cultural brasileira nos anos 90, dói até hoje. Expressões como “neoliberalismo”, “sustentabilidade” e (a mais queridinha de todas) “globalização”, eram como biscoito de polvilho na boca de estadistas, intelectuais, jornalistas e outros. Já para alguns da dita “classe popular”, eram como água de piscina que entrou no ouvido. Enquanto a Europa ainda se esforçava para despachar os resquícios dos entulhos do Muro Berlim, e o Brasil vivia aquela aflição de noiva em dia de esponsais às vésperas da ECO 92, simultaneamente explodiam três bombas no território guarani: o axé, o funk e a música evangélica.
Embora os dois primeiros sejam considerados fenômenos culturais de grandes proporções e, no entanto, de baixa qualidade artística e de pouca relevância, a música evangélica não mereceu nem isso. Foi relegada ao mais sutil dos silêncios: o desprezo.
Enquanto os elitistas caiam de joelhos ante a invasão de toda sorte de lixo cultural norte-americano, músicos, técnicos, cantores e instrumentistas se especializavam buscando o aperfeiçoamento e, em consequência, a profissionalização da música gospel. E isso se dava numa conjuntura cultural totalmente desfavorável: nessa época, qualquer um virava cantor no Brasil, qualquer coisa apoiada numa simples nota era chamada de “música”, tanto que a música eletrônica sem letra passou a ser o hino de muitos jovens nas festas RAVE. Enquanto que para ser um simples cantor evangélico, mesmo um dessas igrejinhas de bairros pobres, exigiam-se mais e mais habilidades e técnicas – não bastava ter voz bonita ou ser o filho ou a filha do pastor.
A década acabou. Mas o silêncio da elite cultural não. Foi necessário que o reconhecimento viesse do estrangeiro: o Grammy latino com Aline Barros. Ainda assim não foi bastante para que a elite enxergasse aquilo que está a um palmo de seu nariz: as múltiplas qualidades da música cristã. É claro que o objetivo de tal gênero não é o reconhecimento, é louvar ao Senhor e com um só propósito: honrá-lo glorificando-o. Mas a falácia do discurso que a elite cultural apregoa aos quatro ventos de “valorização da diversidade cultural brasileira” é de fazer doer! De doer em sua própria pele.
E não é só isso. A rica contribuição linguística ao idioma de Camões atingiu a todas as classes sociais. Jargões como “irmão”, “abençoado”, “varão”, “A paz de Cristo”, “vigia” entre outras, são conhecidos até por aqueles que não creem em Deus.
Dos retiros espirituais que são perfeitas expressões de festividade e harmonia entre os participantes, às encenações de peças teatrais e à dança profética, os evangélicos dão vários exemplos de verdadeira cultura. E não é preciso citar as produções cinematográficas que, embora incipientes, com pouco público e com divulgação precária, vão pouco a pouco ganhando espaço e a admiração de muitos. A saber: meu objetivo aqui não é classificar tal cultura como boa, melhor, superior a esta ou aquela, e sim provar, baseando-me em fatos verificáveis, que é cultura também e merece ser respeitada como tal.
Não obstante, o reconhecimento seja mesmo difícil por sua inerência intrinsecamente lógica. Sim, lógica: a cultura evangélica brasileira cresce como semente plantada na rocha pura. Então, estupefata, a elite cultural brasileira questiona:
“Como pode uma semente ter germinado na rocha pura?!”

Não encontram outra resposta senão o silêncio. Eis sua postura.

Inserida por alexandredejesus

Meus pensamentos são beliscados pelas impressões da vida. Hoje, o som do bolero me pede para recomeçar. Recomeço na necessária desconstrução das emoções. A orquestra celestial – com o Maestro a oriente de um imenso salão - me espera com músicas suaves.

Inserida por doracinonaves

"As notas de um piano variam do branco para o preto, e do preto para o branco. Eu vejo pessoas, mas não as conheço. Era você que me mantinha a salvo do desconhecido. Foi só um jogo? Agora não sei mais. As mais sombrias noites eram meu refúgio, seu timbre. O ritmo continua a fluir, mas eu me sinto desamparada. Toca, e toca e continua tocar. Nós encontráramos nosso lugar algum dia. Mas, nem ao menos você sabe que esse meu lugar fica aonde suas pegadas estão. O rangido da soleira é inquietante, as janelas batem com força e as cartas rasgadas são a única coisa que sobrou da chama que fora apagada. Porque você me pegou em seus braços e agora eu caio repetitivamente. Lentamente. As sobras estão sendo dilaceradas enquanto eu toco essa música."

Inserida por caaamilici

"Doce melodia ao bater de assas da noite
perdida entre utopias e devaneios
Alma dançante, flauteado ritmado
Em pleno silenciamento de bocas
resplandece de repente teu sorriso
Já não se pode respirar, frente a ti
já não se pode respirar sem ti
Cabeça funciona pouco
coração trabalha dobrado
Quero estar ao teu lado
sob embalos compassados e lençóis amassados
Minta-me a verdade, preciso entrar neste passo
Mesmo quando não acontece, acontesse
mesmo quando não se tem, se tem demais
Sentimento florescente, sem a chuva morre
E logo ouve-se o chorar dos violinos, e então silêncio
Quando se acaba a música, se acaba o amor"

Inserida por anaclaudiatxavier

⁠A música transcende este mundo. Ela pode falar a quem não está mais conosco.

Inserida por pensador

⁠Só as músicas que ouço sabem o que eu realmente estou passando.

Inserida por aleogerez

Você chegou como aquela brisa suave da manhã em um domingo tranquilo;
Trazendo consigo tudo o que há de mais belo na vida, me apresentou um lado do mundo que eu ainda não conhecia.
Mostrou-me poemas, livros — daqueles que cativam e trazem paz à alma.
Trouxe Maria Bethânia, com suas letras apaixonantes, cheias de desejo e euforia;
Chico Buarque, com seu amor lírico e suas críticas tão eloquentes.
Me apresentou à cultura, ao amor — e ao quanto ele pode ser belo.
E, junto com tudo isso, trouxe você: feito de música, poesia, textos e sentimentos.
Entrou no meu coração aos poucos, como quem não quer nada…
E, de repente, se foi.
Deixando para trás apenas tudo de bom que pôde me entregar.

Inserida por tiffanylooh

⁠"A banda de música escolar é uma ferramenta essencial na educação, desenvolvendo disciplina, trabalho em equipe e sensibilidade artística"

⁠Essas coisas que costumávamos fazer

Uma história que fala de tempos vividos,
Onde tudo está incluído sob o mesmo signo, a amizade.
E eles eram luas para desfrutar,
Sem pensar no amanhã que virá
Sem se preocupar que um dia a magia iria acabar.

O tempo passa, e vês que aqueles amigos
Que eram tudo que você precisava para trilhar o caminho.
Acima de tudo, sempre amizade. A família poderia esperar.
Até que um dia deixei minha vida mais sozinha do que qualquer coisa.

Rebobinei a minha vida à procura do seu cheiro
Li as cartas que estavam na gaveta
Como a vida mudou!
Meu pai estava certo!

Para onde foram as coisas que costumávamos fazer?
Não é tarde demais para apanhar o comboio.
Eu sei que vales a pena
Eu não quero te perder.

Lembras-te, há alguns anos, de quantas risadas demos?
E o amanhã parecia ótimo para nós?
O meu pai dizia-me sempre: “Pensa, filho, que um dia a dura realidade virá”

E preso dentro dum pesadelo, num silêncio mortal
Numa noite a profecia foi cumprida.
Você começa a perceber que nada será igual

Acordas e teu rosto dá-te pistas
Da noite que passaste ontem
Sentes que o buraco está mais perto do que longe
Agora é hora de voltar

Vês o teu rosto no espelho
E sentes que está muito mal
E começas a pensar a forma de recuperar
O que deixaste para trás

Uma manhã estava perdido na cidade
Procurei o teu rosto, não sei onde está
Talvez tenha desaparecido, não consegui encontrar
E agora descubro que quase não tenho mais nada

Sua memória, sua alegria em voz alta
Seu jeito de pensar, não vou esquecer

Inserida por paulo_anacleto

⁠Pensas que eu sou um caso isolado
Não sou o único a olhar o céu
A ver os sonhos partirem
À espera que algo aconteça

A despejar a minha raiva
A viver as emoções
A desejar o que não tive
Agarrado ás tentações

E quando as nuvens partirem
O céu azul ficará
E quando as trevas abrirem
Vais ver, o Sol brilhará

Inserida por paulo_anacleto

⁠No meio de tanta crueldade, de tanta hipocrisia e de tanta injustiça, fazemos bailes com a música alta para não ouvirmos os gritos dos que sofrem.

Inserida por AntonioPrates

⁠E o que disserem
Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim

Inserida por deyde_costa