Tag mundo
No mundo das pessoas comuns elas andam naturalmente. Entretanto, os líderes de sucesso só andam com propósito.
José Guaracir
Se você está vendo tudo hoje do mesmo jeito que viu ontem, você desperdiçou um dia da sua vida. Se você vê o mundo do mesmo jeito sempre, não é o mundo que não está evoluindo, é você que está desperdiçando a sua vida.
O líder inesquecível é como o Grou-comum, ele forma pares para a sua jornada e conseguem alcançar um dos voos mais altos do mundo.
José Guaracir
A MAIOR DOR DO MUNDO, É AMAR
A maior dor do mundo, é amar,
Um fogo que queima, uma chama no olhar.
É um sentimento profundo, que nos eleva e derruba,
É a fragilidade da alma que, em um instante, se encurva.
Amar é se entregar, é abrir o coração,
É dançar no abismo da incerteza e da paixão.
É viver intensamente, mas temer a perda,
É um laço sagrado que, às vezes, se encerra.
Nos braços do amor, encontramos a vida,
Mas ao mesmo tempo, a dor é medida.
Pois o amor é um mar que arrasta e afoga,
Uma tempestade que, em um instante, se paga.
É o sorriso que brilha, mas também a lágrima,
É a alegria que embala, mas também a rima amarga.
É um jogo de luz e sombra, de risos e lamentos,
É a beleza do ser, em seus mais profundos tormentos.
E quando se ama, o coração se expõe,
Fica vulnerável, e muitas vezes, se põe
A mercê do destino, das voltas da vida,
E a maior dor do mundo é ter a alma ferida.
Mas ainda assim, amar é um dom precioso,
É um ato de coragem, um gesto amoroso.
Pois mesmo na dor, há uma beleza infinita,
E o amor, apesar da dor, é o que a vida agita.
Então, que venha a dor, que venha o sofrer,
Pois amar é viver, é arriscar e crer.
E mesmo que a maior dor do mundo seja amar,
É nesse amor que encontramos nosso lugar.
Poeta: IVAN GUEDES BLACK JÚNIOR
Não se trata de ser invisível ou de ser visto, mas de ser sentido e de deixar sua essência marcar o mundo.
Como era o mundo antes de você? Como é o mundo com você? Como será o mundo depois de você? O que você acrescentou ao mundo?
"Ser humano é, diariamente, escolher entre a indiferença e o cuidado. É reconhecer que nossas escolhas, por menores que sejam, reverberam no coletivo. A verdadeira humanidade não está em apenas existir, mas em transformar e elevar o mundo ao nosso redor."
Uma das sensações mais libertadoras que existe é quando você, mesmo após mergulhar nos prazeres deste mundo, consegue retornar à superfície da realidade e ainda permanecer feliz.
Sozinhos não conseguiremos mudar o mundo; mas, através de bons exemplos, podemos mostrar como se faz.
Ler é desbravar portais para reinos etéreos, onde cada página sussurra diferentes histórias, levando a alma a explorar segredos escondidos em cada linha.
o sucesso do racismo é evidente.
E ele começou quando homens brancos fizeram as drogas, viram os malefícios e fizeram as drogas chegarem até os negros e outras raças.
Será que existe uma raça superior!?
A periferia com uma porcentagem predominante negra, goza daquilo que o branco não quis
Seria um daqueles momentos em que o mundo desaparece, e só nós dois existimos, cercados pela intensidade do que podemos viver. Cada olhar, cada gesto, cada toque seria como uma chama que não se apaga, e eu estaria ali, te explorando, te descobrindo a cada segundo. A noite, ao nosso redor, seria só o pano de fundo perfeito para tudo o que faríamos.
Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)
Você é bom, faz tudo certo,ajuda no máximo que consegue, nunca fez mal a ninguém. Porém o mundo só lhe retorna prejuízos, perseguições, maldades, sabotagem e ingratidão.
Estamos em um mundo de contrastes, entre a fome e a fama, a escassez e o excesso, como sempre foi. Ainda assim, o dia amanhece pleno de gratidão, desafiando todo senso comum.
