Tag mundo
NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.
Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.
Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.
Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.
Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.
Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.
Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.
A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.
Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.
Marcelo Martins
Inspirem e expirem o medo de que o mundo perceba em pouco tempo que vocês não são tão especiais. Pode-se dizer até inúteis.
Ela observava a garotinha que fora um dia afogar-se dentro de sua própria dor, pois é isto que o mundo faz, quando ele cobra, você tem que pagar.
As vezes ser uma "metamorfose ambulante" nos ajuda com certas opiniões desnecessárias.
A ideia de se fazer de sonso, mudo e surdo em tempos como este, nunca se fez tão necessário.
O mundo está sufocado com tanto ódio. Costumamos dizer, que somos seres inteligentes, no entanto, se comportamos com uma estupidez, irracional e inferior a qualquer outra espécie.
O ser humano não aquenta quatro minutos sem oxigênio, três dias sem beber água e cinquenta dias sem alimentos. No entanto, polui o ar e água, tornando insuportável a vida no planeta. A sua ganância faz ele esquecer desse tempo.
Por que temem a diferença natural e incentivam a semelhança artificial?
Por que reprimem as organizações que unem aos seus semelhantes e incentivam as que desorganizam as sociedades atuais?
Por que incentivar a desorganização das etnias em prol de um movimento abstrato e subjetivo ao invés de apoiar a organização das etnias em suas devidas classes sócio culturais, em suas devidas formas de obtenção de prazer abstrato? por meio de um sentimento objetivo?
O mundo tinha mudado bastante, mas não pequenas regras, contratos e costumes, o que significava que na verdade o mundo não tinha mudado nada.
Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.
Por um mundo melhor
Se a estrada cansou o teu caminho
Não andes mais sozinho.
A estrela solitária que ainda brilha nesta manhã que vem chegando
Pisca, pisca... e pisca: parece estar gritando:
‘Ninguém foi feito pra ficar só.
Está escrito no vento.
Muita gente anda calada.
Em vez de repartir o que da vida ganhou.
O mundo será um lugar muito melhor
se todos olhassem mais pra Deus.
E colocassem sempre em prática o que Jesus ensinou.’
Era muito reconfortante ficar nos braços de uma pessoa amada e esquecer o mundo por um momento.
Em um mundo complicado, cheio de maldade e desilusões a verdadeira riqueza é ter um amor verdadeiro.
Muitas pessoas falam:
- O mundo gira.
Mas só pensam nisso quando estão por baixo desejando subir, porém se esquecem que o relógio não para, não valorizam a subida e acabam despencando.
Se tá em cima, cuide-se pra que não caía!
O mundo pode ser muito bonito
Entendo como pode ser muito difícil,
Mas se precisar de apoio
Pode vir contar comigo
↠ Mexerico ↞
.
Conte-nos uma estória
que faça dar uma risada,
ou uma trajetória
que fujas de uma grande cilada.
.
Conte-nos uma mentira,
daquelas bem descabidas
com ares que nunca existira,
a perspicácia de pessoas sabidas.
.
Conte-nos uma memória
que mude a realidade,
um fato que une a história
a futura oportunidade.
.
Então, conte-nos uma verdade
que torne o humano melhor,
ou justifica a esta sociedade
ao mundo, lições de valor.
↠ Fado ↞
Vida que não esboça
o arado da roça,
ou resíduos da choça
que há na carroça.
.
Chicote no lombo
rainha sem trono,
o peso é o meu tombo
crueldade do dono.
.
A mula e a sentença
maus tratos e indiferença
sobrecarga da descrença,
cenoura apenas querença
da sorte obscena.
.
Órfã da essência livre,
deste mundo moderno
e que ainda insiste,
do coche, o teu terno.
É tão estranha uma sensação a qual você nunca sentiu pela primeira vez. O mundo parece girar mais devagar e as horas nunca passarem, parece está em uma roda-gigante à qual nunca sobe. Bem-vindo a vida, aprendiz.
Esdras Buzetti
@juniorbztt (insta)
