Tag esperança
Não temos como saber se o governo terá o sucesso ansiado pela maioria dos brasileiros, mas a maioria deles sabe que já está vendo a luz da esperança que parecia tão distante até então.
Como podemos ter esperanças em dias melhores num país cuja engrenagem da educação, que mais poder tem de promover um bom futuro, está enferrujada e obsoleta?
"O bem que se faz a uma criança é como plantar sementes de esperança para novas safras boas emergir ."
Não sei em que pensar.
Quando só penso em desistir.
Pensando bem minha teimosia.
É a unica que teima em acreditar em mim.
Dizendo que posso ser tudo e mais um pouco.
Tereza
Era uma cidadezinha pequena,
sem alma, sem empatia,
sem alianças.
Nela havia beleza,
nas montanhas,
no céu e nas crianças.
Toda sua cultura foi esmagada,
por religião, fofocas e trapaças.
E foram as primeiras noites sem dança,
sem amor, mas com vitalidade e esperança.
E na esperança de dias melhores vamos vivendo.
Vamos nos livrando de cargas, cobrando menos do outro e mais de gente .
Entendendo que ninguém é de ninguém, que só fica ou sai quem quer.
Amor e confiança não se cobra, se conquista.
Perda de tempo é perda de vida!
Mosaico
Sinto que algo se quebra, mas não sei onde...
Sinto que se quebrou de tanto bater,
Mas que se não batesse, também quebraria.
Sinto que se quebrou de uma só vez,
Não tinha fissuras, sequer arranhões,
Mas se quebrou de uma só vez.
Sentir que algo se quebra,
Revela em nós a nossa fragilidade.
Expõe ao mundo que também somos quebráveis.
E que para tanto, é dispensável a existência de cicatrizes outras.
Sinto que estou dividido,
Entre o que sou, e o que me deixei ser.
Sinto que unir já não é mais alternativa,
E que terei de conviver com os destroços de algo que um dia foi completo.
Está quebrado.
Foi súbito, mas quebrou.
Fugaz, que nem vi quebrar.
Tão intenso, que senti a quebra com todo o meu corpo.
Sei o que se quebra, e só sei porque o sinto.
E para sentir, basta estar vivo.
Toda resistência tem sua falibilidade, diriam.
- Quebrou, eis a verdade!
- Quanto a mim... O que farei com um coração partido, quebrado e feito em pedaços?
- Não sei... Mas pode dar um belo mosaico.
"Se rege a vida com pessimismo, sentirá mais dor do que amor
Se rege a vida com positividade, sentirá mais esperança e alegria do que medo e desamor"
Lembre-se, ainda que profecias tragam esperança, a batalha precisa ser travada, pois a vitória se encontra sobre os ombros dos heróis.
Cheguei em casa de um bar hoje à noite fui ler poesia. Abri alguns livros em casa e também sites na internet.
Adocei a alma. Complemento de felicidade!
Li Neruda, poemas de Martha Medeiros, poetisas cearenses, Leminski e resolvi ler algumas frases atribuídas a Clarice Lispector.
Estou feliz com a queda progressiva da estatística de vítimas do corona vírus.
Sinto um pouco de liberdade, embora vigiada, já que o vírus ainda circula pelo planeta, tomo ainda todos os cuidados recomendados para outubro de 2021.
Ainda sem planos para frequentar shows e festas, mas espero que logo tenhamos um sinal verde segura para isso.
Atraversiamo!
" O meu coração é um livro com páginas em branco e nele Deus está escrevendo sua mensagem de fé , esperança e amor"
Sonhamos, certamente, através de nosso lúdico e real espírito, em busca de esperança embasada na razão.
Se tornar íntegro é uma tarefa difícil simplesmente porque enquanto agrupamos o quebra-cabeças do nosso eu de acordo com as formas de encaixe, as formas se deformam/transformam e temos que recomeçar.
VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.
O que é a fé, se não a certeza que Deus o "Todo" já te disponibilizou aquilo que seu coração sonhou?
As vezes a gente pensa que Deus esqueceu da gente, mas na vdd, ele tá só nos preparando para o que há de melhor: os dias de glórias!💪🙌
Quebrar. Rasgar. Cortar.
Todos tem o mesmo sentido: Partir
Nosso coração se quebra.
Nossa alma se rasga e no peito se corta.
Todos estão partidos em diferentes formatos.
Todos estão com dor.
Procurando a paz.
A vida e por fim, a fé.
Todos tem esperanças, mas nem sempre, é válIda.
As vezes não é forte o suficiente.
Ou não tinha um objetivo honesto.
Ninguém sabe.
Por isso, digo-lhes: acreditar antes que seja tarde, com Deus nós és tudo, com Deus nós és rei.
Elimine o ódio, cultive o amor.
Elimine a raiva, cultive o perdão.
Elimine a maldade, cultive a bondade.
Elimine o egoísmo, cultive a equidade.
Elimine os sofrimentos, cultive a esperança.
Diante de tantos acontecimentos ruins, não perca a esperança. Pois, dias melhores virão basta esperar e acreditar.
”As vezes, quando a esperança está querendo ir embora...lembro que existe um Deus maior que qualquer notícia triste, maior que qualquer situação desfavorável, que pode mudar tudo com um estalar de dedos.
E a esperança volta a soprar novamente como uma brisa suave, renovando minhas energias, acalmando meus pensamentos e me enchendo de paz.
Sim amigos! É preciso acreditar!”
