Tag esperança
Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirarem seu dia. Aproveite a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz. A verdadeira vitalidade vem da luz divina, também conhecida como chama espiritual ou luz interior.
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.
A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração.
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
Nos dias cinzentos ouso sonhar e voar mais alto que as nuvens de tempestade. Para além do raio e do trovão, vejo o sol e sinto o calor. Lembro-me de Ícaro e espero que as minhas asas não derretam. Como é bom flutuar nos braços do sol.
Os dias cinzentos são um manto pesado que cobre a alma, mas na minha imaginação, as nuvens abrem-se. Subo, subo sempre, até encontrar o fulgor do sol escondido. O coração bate mais forte, e os medos dissipam-se como névoa ao amanhecer.
A cada batida de asa, uma lembrança de Ícaro. Não com a sua temeridade, mas com a esperança de quem deseja apenas sentir o calor que dá vida. Como é bom flutuar nos braços do sol, onde cada raio é um afago e cada sombra, uma memória desvanecida.
No voo, encontro a liberdade. Na luz, descubro o caminho. As tempestades podem rugir, mas eu, feito de sonho e coragem, atravesso-as com a certeza de que, além delas, há sempre um sol à espera.
É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força.
Parece que fez tudo o que podia mas não sai do lugar. Não fique desesperado. Isso acontece com todos, uma hora ou outra. A questão é não desistir e aproveitar aquilo que já possui. A esperança pode ser um bálsamo mas depender apenas dela para ser feliz é pura imaturidade.
As crianças têm a habilidade de ressignificar a vida, basta olhar para aqueles olhinhos cheios de esperança para ter a sua resgatada.
Às vezes me questiono: será que realmente estamos mais inteligentes? Há 7 mil anos, na Babilônia, as pessoas distinguiam planetas das estrelas apenas olhando para o céu. Hoje, muitos andam tristes e cabisbaixos, esquecendo-se de levantar os olhos e ver a beleza do universo. Que possamos redescobrir nosso próprio brilho e voltar a olhar para o infinito com esperança e admiração.
Para que não percamos a fé Deus sempre traz a esperança no amanhecer de um novo dia.
Para que não percamos a fé Deus envia-nos seu carinho até no sorriso de um estranho quando estamos virando a esquina.
Para que não percamos a fé Deus mostra que há recomeços naqueles fins tão doloridos e não aceitos por nós.
Para que não percamos a fé Deus envia em um abraço a força que precisamos para superar as perdas que fazem tempestade em nossos olhos e vestem nossa alma de luto.
Para que não percamos a fé Deus nos lembra a todo instante que anjo existe, escondido nos pequenos gestos de gentileza, nas delicadezas diárias, nos atos de cortesia, em uma ajuda inesperada.
Para que não percamos a fé Deus mostra que não pode diminuir nosso fardo, mas pode aumentar nossa força.
Para que não percamos a fé Deus mostra que não nos abandona naqueles dias difíceis que não temos forças para mais nenhum passo e que se não o ouvimos caminhar ao nosso lado é porque ele está nos carregando no colo.
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
Sob a luz do sol, caminhamos,
nas mãos a esperança do amanhã.
Há dias em que o céu brilha claro,
os seus raios dançam na pele, no coração.
Mas às vezes, o céu escurece,
as nuvens pesam, ameaçam chuva.
Gotas caem, lavam as tristezas,
os medos dissolvem-se, escorrem pelo chão.
E outras vezes, as tempestades rugem,
ventos ferozes, relâmpagos que rasgam.
Os trovões iluminam o caminho
que, mesmo tortuoso, seguimos firmes.
Há dias em que a terra treme,
o chão abre-se, tudo se abala.
Nesses momentos, agarramo-nos,
buscamos forças nas raízes profundas.
Apesar de todas as tormentas,
de cada chuva, de cada tremor,
sabemos que o sol desponta
e renasce a esperança em cada flor.
Assim é o amor, a nossa jornada,
um ciclo de luz e de sombra.
Mas no fundo, em cada alvorada,
sabemos que o sol sempre volta.
"Muitos abandonam relacionamentos alegando que o sentimento
acabou, mas eu me pergunto: quando a gasolina acaba, você abandona o
carro ou abastece?”
"Pare de reclamar da vida e culpar outras pessoas. Tenha fé, levante a
cabeça, sacuda a poeira e siga em frente.”
"Até mesmo a porta fechada se transforma em boa notícia quando
você está seguro da promessa de Deus para você.”
