Tag esperança

5626 - 5650 do total de 9692 com a tag esperança

⁠Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirarem seu dia. Aproveite a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz. A verdadeira vitalidade vem da luz divina, também conhecida como chama espiritual ou luz interior.

Inserida por evermondo

⁠Não me prendo ao que passou, sou uma página aberta, só escreve em mim, outra alma imensa.

Inserida por amaurycaique

⁠As lágrimas dos que ficam pesam mais do que o sangue dos que se foram.

Inserida por AdrianCoelho

⁠Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço. 

Inserida por LeticiaButterfield

⁠A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração. 

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.

Inserida por RuiMiguel

⁠Nos dias cinzentos ouso sonhar e voar mais alto que as nuvens de tempestade. Para além do raio e do trovão, vejo o sol e sinto o calor. Lembro-me de Ícaro e espero que as minhas asas não derretam. Como é bom flutuar nos braços do sol.

Os dias cinzentos são um manto pesado que cobre a alma, mas na minha imaginação, as nuvens abrem-se. Subo, subo sempre, até encontrar o fulgor do sol escondido. O coração bate mais forte, e os medos dissipam-se como névoa ao amanhecer. 

A cada batida de asa, uma lembrança de Ícaro. Não com a sua temeridade, mas com a esperança de quem deseja apenas sentir o calor que dá vida. Como é bom flutuar nos braços do sol, onde cada raio é um afago e cada sombra, uma memória desvanecida.

No voo, encontro a liberdade. Na luz, descubro o caminho. As tempestades podem rugir, mas eu, feito de sonho e coragem, atravesso-as com a certeza de que, além delas, há sempre um sol à espera.

⁠É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força. 

Inserida por ednafrigato

⁠Parece que fez tudo o que podia mas não sai do lugar. Não fique desesperado. Isso acontece com todos, uma hora ou outra. A questão é não desistir e aproveitar aquilo que já possui. A esperança pode ser um bálsamo mas depender apenas dela para ser feliz é pura imaturidade.

Inserida por RuiMiguel

⁠As crianças têm a habilidade de ressignificar a vida, basta olhar para aqueles olhinhos cheios de esperança para ter a sua resgatada.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Nós adultos somos a inspiração das crianças e elas são a nossa motivação. 

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Às vezes me questiono: será que realmente estamos mais inteligentes? Há 7 mil anos, na Babilônia, as pessoas distinguiam planetas das estrelas apenas olhando para o céu. Hoje, muitos andam tristes e cabisbaixos, esquecendo-se de levantar os olhos e ver a beleza do universo. Que possamos redescobrir nosso próprio brilho e voltar a olhar para o infinito com esperança e admiração.

Inserida por evermondo

⁠Para que não percamos a fé Deus sempre traz a esperança no amanhecer de um novo dia. 
Para que não percamos a fé Deus envia-nos seu carinho até no sorriso de um estranho quando estamos virando a esquina. 
Para que não percamos a fé Deus mostra que há recomeços naqueles fins tão doloridos e não aceitos por nós. 
Para que não percamos a fé Deus envia em um abraço a força que precisamos para superar as perdas que fazem tempestade em nossos olhos e vestem nossa alma de luto.
Para que não percamos a fé Deus nos lembra a todo instante que anjo existe, escondido nos pequenos gestos de gentileza, nas delicadezas diárias, nos atos de cortesia, em uma ajuda inesperada.
Para que não percamos a fé Deus mostra que não pode diminuir nosso fardo, mas pode aumentar nossa força. 
Para que não percamos a fé Deus mostra que não nos abandona naqueles dias difíceis que não temos forças para mais nenhum passo e que se não o ouvimos caminhar ao nosso lado é porque ele está nos carregando no colo.

Inserida por ednafrigato

Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.⁠

Inserida por JBP2023

⁠Sob a luz do sol, caminhamos,
nas mãos a esperança do amanhã.
Há dias em que o céu brilha claro,
os seus raios dançam na pele, no coração.

Mas às vezes, o céu escurece,
as nuvens pesam, ameaçam chuva.
Gotas caem, lavam as tristezas,
os medos dissolvem-se, escorrem pelo chão.

E outras vezes, as tempestades rugem,
ventos ferozes, relâmpagos que rasgam.
Os trovões iluminam o caminho
que, mesmo tortuoso, seguimos firmes.

Há dias em que a terra treme,
o chão abre-se, tudo se abala.
Nesses momentos, agarramo-nos,
buscamos forças nas raízes profundas.

Apesar de todas as tormentas,
de cada chuva, de cada tremor,
sabemos que o sol desponta
e renasce a esperança em cada flor.

Assim é o amor, a nossa jornada,
um ciclo de luz e de sombra.
Mas no fundo, em cada alvorada,
sabemos que o sol sempre volta.

⁠"Muitos abandonam relacionamentos alegando que o sentimento
acabou, mas eu me pergunto: quando a gasolina acaba, você abandona o
carro ou abastece?”

Inserida por marcioalves

⁠"Pare de reclamar da vida e culpar outras pessoas. Tenha fé, levante a
cabeça, sacuda a poeira e siga em frente.”

Inserida por marcioalves

⁠"Que os dias bons se tornem rotina e os ruins se tornem raros.”

Inserida por marcioalves

⁠"Até mesmo a porta fechada se transforma em boa notícia quando
você está seguro da promessa de Deus para você.”

Inserida por marcioalves

⁠"Fé é o alimento fundamental que precisamos.”

Inserida por marcioalves

⁠"Eu não teria chegado até aqui sem Deus.”

Inserida por marcioalves

⁠"Sua força vem de Deus, então nunca duvide.”

Inserida por marcioalves

⁠"Continue acreditando em Deus, não importa quão difícil pareça ser.”

Inserida por marcioalves

⁠"Deus não muda Suas promessas; se Ele disse, Ele vai cumprir.”

Inserida por marcioalves

⁠"Não permita que a luta vença a sua fé.”

Inserida por marcioalves