Tag amor

12626 - 12650 do total de 131444 com a tag amor

Dizem que quando a gente se apaixona parece que caminhamos sobre as nuvens.
Más ninguém sabe dizer o que sentimos quando nos apaixonamos, estou padecendo em confusão, mas quando eu não sei o que fazer, me pergunto: -que sentimento é esse? Estou me apaixonando?..
Está me fazendo vacilar, não consigo me satisfazer.
Estou tentanto resistir, mais é tão insistente...
Que sentimento é esse?
Será que estou me apaixonando?."

Sempre que investir seu tempo numa pessoa que você odeia, lembre-se que vós está a gastar com ela o tu tens de mais precioso, teu tempo.
Herzogcassia

Não dê muita importância para a beleza exterior, a sua alma gêmea pode não estar em uma casca tão bonita assim.

EU HOJE 💘💘

Eu hoje amor só quero
Viajar em torno de ti
Navegar pelos teus suspiros
Mergulhar pelos teus gemidos
Velejar pelo teu lindo corpo
Naufragar pelos teus braços
Ancorar pelos teus sorrisos
Renascer pelos teus desejos
Voltar a navegar no teu fulgor
No teu desejo no teu amor.

Parafraseando Elke Lubitz...
"O sol é prosa
a lua, poesia."

O verão é energia
o inverno, aconchego.
A primavera é esperança
o outono descarrego.
O jovem é afoito, fogoso
O idoso, experiente
é prudente, carinhoso.
O mar é solidão.
O céu imensidão
a terra, criação
a musa, paixão.

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Pena que...nem sempre as histórias de amor têm o mesmo sabor de mel!
Pena que...mesmo as santas escondem outra face embaixo do véu!
Pena que...quando aprendem a voar, até os anjos abandonam o céu!

Encontrar a pessoa certa é encontrar o seu lugar no mundo. É poder estar em qualquer lugar, mas ainda assim querer estar ali, porque nenhum lugar é como ao lado dela. Encontrar a pessoa certa é não lutar mais contra o relógio, pois agora cada segundo tem sentido, e o tempo na maioria das vezes parece nem passar. Encontrar a pessoa certa é olhar nos olhos dela e enxergar o seu futuro, independente do passado. Porque encontrar a pessoa certa é entender o porquê todas as outras foram erradas.

As vezes me sinto sozinho,e as vezes é só isso que eu sinto

''Ei mina,o brilho do teu olhar brilha mais do que o das estrelas''. J.P.

Que sentimentos teríamos navegado se não estivéssemos ancorados?

O limite entre o equilíbrio e o desequilíbrio é uma linha tênue, por onde anda o amor.

Sobre Respeito

Só se pode acessar a energia do amor quando se acessar o sentido do que foi considerado como: respeito. Respeito significa entender que cada ser é individual e tem direito de fazer as próprias escolhas. Respeito é compreender a dualidade como uma das maiores expressões para o aprendizado e a evolução. Respeito é admitir que aquilo que é bom para o outro é um processo do outro. Aquilo que é bom para nós é um processo nosso. Aquilo que não admitimos no outro deve ser integrado em nós. Respeito é pensar que seus atos não devem ser prejudiciais a ninguém. Dessa forma integrar o respeito dá um senso de responsabilidade muito grande nas relações. Por isso integrar o respeito é um grande desafio. Respeito é como se você fizesse o seu melhor sempre sem esperar nada em troca. Medindo acima de tudo as consequências. Dessa forma vocês estará entrando numa profunda dimensão do auto-respeito. E poderá até vir a conhecer o amor. A partir disso nada irá lhe aborrecer. Você se libertará de todos os apegos. De todos os pensamentos. De todos os desejos. Porque o respeito só existe na eliminação do pensamento e no abraço ao sentimento. E após ter sentido algo, seja "bom" ou "ruim" realmente você poderá respirar, compreender, não julgar e relevar. Isso é respeito. Respeito é se colocar no lugar do outro identificando que ele é um ser único na maneira de viver, sentir, agir e pensar. Compreender a dimensão do respeito para acessar a dimensão do amor é tão complexo quanto mergulhar durante 30 minutos sem cilindro de oxigênio. Com muita sorte você poderá voltar a superfície. Mas com força mental e fé é algo possível para todos. Desde que desejem aprender a nadar e prender a respiração na apnéia. E nesse oceano turbulento e turvo de águas gélidas somente os bons mergulhadores que tiverem coragem de um mergulho profundo compreenderão que respeito é aquilo que não afoga ninguém.

Eu estou cansada,cansada de sofrer,cansada de te esperar,esperar por uma coisa que nunca vai acontecer,eu já sei,você nunca vai me pertencer,isso não é novidade,eu agora me conformo,não é de hoje que eu te amo,eu já te perdi várias vezes pra outras garotas,e não quero te perder mais umas vez,só que eu cansei sabe...eu me amo o suficiente pra saber até onde devo ir com minhas escolhas,e eu tô aqui pra dizer que te amo,mas tô partindo pra outra.

Esse Olhar

Esses olhos castanhos em volta desse cabelo Cor de fogo
Me da fogo
Me da amor
Tampa o oco
E sem sem sufoco
Me da cor.

Loucura é não se apaixonar e no fim não colocar uma corda no pescoço e arriscar tudo pelo medo da decepção, se não existe sentimento, crie um, paixão é raro, atração é como um cometa, amor germina como um pequeno feto.

Meu sonho imaculado criou fôlego e esperança
Eu tenho esperado por você há tempos
alegre como um tolo e ingênuo,
todos os versos, fiz para você
Não consigo jamais evitar entrar em crise de raiva ou desespero
Não posso acreditar que você vai deixa meu coração em pedaços...

Coração ou razão?

"O que fazer quando um amor antigo retorna?
Batendo em nossa porta, trazendo consigo sonhos da juventude.
Um amor não esquecido, apenas adormecido com as encruzilhadas que o destino nos dá.
Quem ouvir? Coração ou a razão?
Se ouço o coração me joga nos braços desse amor, trazendo de volta todas as lembranças da juventude.
Vivêncio a paixão fulminante, acendendo o desejo a muito tempo apagado.
Se me entrego nas garras desse amor antigo, devolvo ao meu coração o sonho tão desejado, mas é preciso renunciar ao presente.
Se quero o passado, mato o presente na incerteza de um futuro.
Quantas dúvidas?
Se escolho a razão, volto a condenar meu coração a mais completa solidão.
Coração ou razão?
A decisão mais difícil a ser tomada em minha vida..."
(Roseane Rodrigues)

"Plante sonhos,
Colha bênçãos,
mas não esqueças que a base de tudo ainda é o amor".

Gostas de pedir, mas não dá.
Ama ser amado, mas não ama amar.
Precisas aprender que a vida é terra fértil, mas pra colher é preciso plantar.

Mais leve que teu toque,
mais doce que teu beijo,
mais sereno que teu olhar,
mais suave que teu cheiro,
mais mansa que tua voz,
mais quente que teu amor,
nunca MAIS.

Tinha prometido pra mim mesmo que não iria mais me apaixonar por ninguém... mas aí eu conheci você.

Fiz de ti um caminho
Um passeio, uma paisagem
Um sol, uma lua
Um amor para toda a vida 💘

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

Sorria e se reinvente, a felicidade está nos pequenos momentos da vida quando há amor no coração.