Tag amor

11401 - 11425 do total de 131444 com a tag amor

⁠Voar



Eu tinha asas, podia voar.
Eu tinha voz, podia cantar.

Um dia você se foi e levou minhas asas.
Eu perdi minha liberdade.

Já não podia mais cantar,
Já não podia mais voar.

Meu mundo escureceu sem você

O tempo passava,
Mas eu parada estava.

Eu não sabia o por quê,
Mas meu tempo não passava sem você.

Com o tempo me vi presa na escuridão,
Eu só queria poder segurar sua mão.

Sem você eu não tinha nada,
Não sentia nada,
Não via nada.

Com o tempo eu não me via mais sem você.

Egoísmo

⁠Sei que já não sou nada para vc
Além de palavras em um e-mail
Além de alguém que passou e é passado
Além de uma dor de dente 
Um espinho arrancado 

Sei que já não sou nada para vc
Além de uma encheção de saco
Além de tempo perdido
Além de um fardo

Mas o meu egoísmo é muito chato
Não me deixa dormir, fico como diria a música "alucinado"

É muito ruim não ouvir sua voz, 
Não ver o seu sorriso
Ficar apenas ficar com a lembrança de tudo isso.

Não confunda a falta de amor e desinteresse.

⁠"Descobri o amor em você, onde cada sorriso é um capítulo do meu conto de felicidade."

⁠De que vale o amor se não tiver alguém pra amar?!

⁠A pessoa certa vai vir cheia de defeitos...
Vai ter brigas, desentendimentos,
Vocês vão passar por varias fazes difíceis...
Mas sabe qual a diferença ?,
Essa pessoa vai segurar sua mão e não vai soltar nunca mais !,
Essa pessoa não vai desistir de você,
Ela vai aceitar os seus defeitos e vai amar suas qualidades,
Ela vai lutar com você, e não contra você,
Ela realmente vai querer fazer dar certo,
E as coisas vão dar certo... essa é a diferença.

Ela vai querer ficar e não ir embora,
Ela vai permanecer para juntos aprender, afinal nessa vida aprendemos juntos,
E apesar das diferenças o amor sempre vai falar mais alto,
É sobre quem fica, e não quem parte,
Sobre saber entender o outro, e ter maturidade para conversarem, 
Ela vai sempre enxergar a sua essência, 
O seu amor,
Vai preferir te abraçar do que estender uma conversa desagradável,
Ela não vai desistir, pois vai querer superar tudo juntos,
Ela vai te amar, assim... simples...
Como eu amo você pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você. 

⁠Mas o amor proibido, ah, esse é um desafio, Um sentimento que nos consome, nos traz desvio. É um amor que não pode ser vivido abertamente, Que se esconde nas sombras e fere a mente.

No entanto, mesmo proibido, o amor é real, E às vezes nos faz sentir como se estivéssemos no final. Mas é preciso ter coragem para enfrentar o destino, E lutar por esse amor, mesmo que seja clandestino.

⁠Depois de muito tempo num relacionamento você também acha difícil saber se ainda estão juntos por amor ou só por hábito?

⁠A vida é curta demais pra ficar num casamento sem amor.

⁠Amor de Outono

As vezes tenho amores como o outono,
Aquele de transição, 
Que aquece o coração.
Como aquela brisa matinal
Que nos convida para dias de alegria 
Ou como tardes frias
Que nos faz querer aconchegar no sofá.
Apesar de muitas vezes esse amor poder cair como uma folha seca da estação ,
Lembre-se que essa folha serve de adubo para o chão
E assim esse amor pode se fortalecer e enraizar
Porque a base está a se solidificar.

⁠Seus cachos são uma obra-prima jamais vista,
Que olhares contemplam por sua beleza singular.
Eu me atrevo a dizer:
Eles rivalizam com o pôr do sol mais belo,
Com a maré mais serena e calma.
Seu sorriso, ah, seu sorriso,
É um reflexo da beleza de uma cachoeira.

Sua estrutura corporal, ouso dizer,
É mais bela que qualquer ponto turístico,
Como os Lençóis Maranhenses, única e esplêndida.
Seus olhos, tão lindos, brilhar mais que a constelações de estrelas.

Sua boca, comparo à cereja vermelha e doce,
Que desejo apreciar.

Mas não desejo amar apenas sua aparência,
Quero sua alma, pois almas gêmeas,
Mesmo com o passar dos anos,
Permanecem ligadas, eternas amantes de uma paixão.

Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.

⁠༺༻ 
Quando te vi, pela primeira vez … aconteceu o que sempre não quis, o corpo se arrepiou, a alma se sentiu tocada e o coração tomado.
Pois é !!
Paixão, não dizia que não… já amor, não queria não. 
Era rega minha … não chegar perto desse tal sentimento que arrebata nossa vida sem pedir permissão. E Tu eras tudo o que não queria, tinhas tudo em ti que num homem me faz desprezar seu ser … isto pelo chatchat que ouvia dizer. 
Pois é… mas algum existia que me atraía ao ouvir teu nome falar.
Por alguns tempos … e não pequenos, tanto ouvi que quase pensei te conhecer, mas nem de perto nem de longe tal era a verdade. 
Sabemos que ninguém é o que as bocas alheias falam. No teu caso nem pouco nem muito. Aliás, utudo que soube sobre tua pessoa era o que muitos falavam e faziam parecer verdade.
Exactamente!!… Parecer ser, conseguiram muitos fazer, mas a realidade? Nada de nada tinha a ver.
Baixei guarda sem saber! Mesmo sentindo sobre ti haver algum que ninguém havia falado… um perigo oculto que sentia e me atraia, um desafio desvendar tal. 
Desafio é algum que nunca costas virei!!
O destino nos juntou naquele dia … no primeiro momento que te vi soube que o que ouvi nada tinha que ver com a realidade. A pessoa que imaginei não se encaixava na pessoa que estava na minha frente de verdade.
Olho no olho batemos e te ouvi algum murmurar.… o que? Não importa agora dizer, eu sei e tu sabes e isso em nós está guardado para todo o sempre.
Ainda tuas palavras em meu pensamento ecoando pensei: que brilho safado tem seu olhar, que sorriso de menino maroto… ahhh eu quero e mesmo muito!! Engraçado é que ouviste meu pensamento.
O dia foi passando e sem conta dar estava desfrutando do mais bonito momento em tua presença… o momento que as almas se tocam e os corações já estão entrelaçados.
O tempo ia passando e mais e mais certeza tinha de que o homem na minha frente estava nada tinha que ver com o que ouvia falar.
Um dia após outro me mostrava o quanto estava certa, de quanto eras aquele que meus sentidos todos me diziam: quero!! O melhor? Sentir teu querer ser maior que o meu.
O tempo ainda hoje vai passando e contigo do meu lado, me mostrando o quanto de bom é naquele dia ter todas minhas defesas em baixo e ter permitido sentir-Te como só eu posso sentir.
Uma paixão que não acaba a um amor maduro deu lugar e hoje resumo dizendo: não tem coisa melhor que Te💙Amar
༺༻
Tc_11022024/23

⁠Você precisa ter orgulho de você, do que aprendeu, foque sabe fazer. Não fique se martirizando pelo que não sabe nem tampouco ansioso por isso. Fica tranquilo. Apenas viva sua vida com Sabedoria e bom caráter; não prejudicando ninguém, ajudando quando necessário. Se aproxime de quem quer seu bom desenvolvimento e se afaste de quem quer te levar por caminhos ruins mesmo que pareçam bons.Evite andar com pessoas que só cobram de você ser "desse ou daquele jeito". Você é você, esse é teu jeito, a vida é tua! Não se cobre tanto a ponto de adoecer. Você é bom e precisa ter orgulho de quem você é.

⁠Na época, eu não sabia que o amor funcionava assim. Que o amor muda tudo. Que não tem fronteiras, e que transforma tudo o que toca.

⁠É estranho, não é? Nós nos casamos porque estamos apaixonados. Então por que esse amor desaparece?

⁠Um coração para duas alma 
sentimento compartilhado.
Falo que a amo, sinto que sou amado.
Já não tenho ideias para escrever.
Mas esse poema é pra você.

Posso escrever mil rimas sobre seu sorriso.
Nenhum irá dizer o quanto vale seu brilho.
Posso escrever mil letras falando sobre nossa paixão.
Nenhuma irá conseguir dizer o que realmente tenho no coração.

Imagino nós dois, em beira de mar.
Somos livres para viver, livres a amar.
Sinto seu amor no teu abraço.
Vamos fortalecer nosso laço.

Quero novamente sentir seu calor.
No seu beijo quero sentir o amor.
Nossa relação não tem falhas.
Realmente é como se fosse… Um coração para duas almas.

⁠enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
 verdade . . . 
poderia ser você . . . 
poderia ser alguém . . . 
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.

⁠O amor pela pátria é a primeira virtude do homem civilizado.

Napoleão Bonaparte
Oeuvres de Napoléon Bonaparte, volume 5 (1821).

⁠Amor possessivo 


Ela o ama como quem prende o vento,
Como quem sela o destino, o intento.
Em seu olhar há uma fome, um poder,
Um querer tão voraz que não sabe ceder.

Quer ser dona dos passos, do tempo e do ar,
Quer o riso dele, o pensar e o sonhar.
Ela, possessiva, em chama e loucura,
Deseja moldá-lo à sua ternura.

Seu toque é ardente, é febre e prisão,
Quer a pele, o pulso e o coração.
Ela o quer em seu mundo, fechado e selado,
Como quem guarda um segredo calado.

Ele, inquieto, nas asas da vida,
Resiste, mas volta à sua medida.
Ela sorri, sabendo a verdade:
O amor que ela tem é sua vontade.

E assim ela o ama, feroz, dominante,
Com força de mar e sopro incessante.
Ele é dela, no riso, no medo, na cor,
Pois ela é possessão, é domínio e amor.

⁠A rejeição é dolorida. E na ânsia de ser amado, procuramos desesperadamente que nos aceitem. Mas, quando rejeitados muitas vezes, depois de algum tempo, não sentimos mais dor. Quando trabalhamos nosso amor próprio, percebemos que não precisamos que ninguém nos aceite como somos. Amar-se, é não se sujeitar ao que o outro tem a oferecer. Amar-se, é estar feliz na própria companhia.  

⁠“Jesus mantinha uma amizade com os magos (sábios) e a prática de dar presentes, assim como a de recebê-los, reflete anos de empenho nos estudos, bem como os sacrifícios manifestos nos quais o amor e a persistência desempenharam um papel fundamental na causa.”

⁠Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguém que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas intermináveis a uma pessoa, apenas para vê-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. Você se entrega ao amor e, de repente, se vê em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dói: o coração, o corpo, a mente, as memórias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistíveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade é que ter o coração partido é uma experiência devastadora, mas o amor é, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrível que existe!"

O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia. Não é preciso ir longe, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita. Por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

------------Cantigas-------------


⁠Vejo sua boca me chamar enquanto canta
será que eu te canto?
Ou canto, cantarei para você as mais belas sobre amor.
"Amor, estou contigo para onde você for", 
por favor, sem brigas eu imploro quem perde com isso? Nossa relação
Relação? 
Mas, em relação a você, como está? 
Como anda? 
Não fala comigo há tempos, será que outro te canta?
Você me encanta,
Mesmo que me deixe de canto
Não canso de dedicar canções mesmo chorando em pranto
Mas desculpa se te cantei errado
Não quis ser dissimulado 
Grosseria da minha parte não ter te cantado
Ou contado o que sou de fato
Que sou uma pessoa fatídica
E deveria ter deixado a verdade explícita 
E que não sabia se um dia realmente eu te amaria
— Desculpa por não ser o que você merece.