Tag amor

11376 - 11400 do total de 131444 com a tag amor

REFLEXÃO

Um jovem cristão pergunta ao seu pastor:
- Pastor, por que sinto que estou sofrendo muito mais nessa caminhada junto a Jesus Cristo e por que parece que quando eu era do "mundo" eu não sofria?

O Pastor responde:
- Porque antes você estava morto em seus pecados, e cadáver não sente Dor!

⁠Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.

Philip Kotler
Marketing 3.0. São Paulo: Elsevier, 2010.

⁠⁠⁠⁠⁠Eu quero um amor, que leia meu olhar,
fique em devaneio por eu conseguir expressar minhas histórias com o silêncio.
Eu quero uma paixão, que sinta as palpitações em meu busto e o calor que entrego com meu abraço.
Eu quero um amigo, que aprazer-se-á das tolices que falo e esteja junto a mim, ainda que eu erre um passo durante nosso percurso.

⁠DEUS é escudo, olha ELE te protegendo.
É cuidado, olha ELE te amparando. 
É paz, olha ELE te acalmando. 
É amor, olha ELE te cuidando. 
OBSERVE! SINTA! 
ELE é contigo!

'⁠Duas pessoas, intensivamente curiosas, que entrarão num relacionamento que mudará suas vidas, mas não sabem onde chegarão.

⁠Cada um faz suas escolhas...
Eu julgar?  
Claro que não! 
O importante é amar e ser 
feliz e ponto! 

⁠O melhor. O melhor de nós é aquele que tem coração puro. Aquele que tem humildade para aprender, para perdoar, e que com devoção busca a cada dia se melhorar. O melhor de nós, é aquele que consulta sua consciência e pode resumir: eu estou agindo bem. Que a melhora como seres humanos seja nossa meta. Que o amor ao próximo nós alcance, que o perdão permeie nosso dias.

 ⁠Lembro de acordar e lembrar do seu sorriso
 Lembro em meus sonhos
 O quanto tu és bonito!

É pra sempre ou não?


O amor ninguém entende,

É pra sempre ou não?

E se é pra sempre,

Porque tem gente que segue em frente?



"É porque essa pessoa não amava"

Se não amava, porque fulano ficou assim?

Tão decadente? Porque ele orou a Deus

Mais de mil vezes para que desse certo

E que seu relacionamento fosse pra frente?



Se não é pra sempre então porque

Tem gente que nunca esquece seu ex-amor?

"Demora um tempo mas esquece"

Mas já ouvi falar que o defunto levou

Seu amor platônico para a cova.

⁠O dia em que não me viste
transformou-se em noite
a noite em escuridão
escuridão em sonho
sonho em delírio
delírio numa flor.

A flor murchou
e nas palavras se machucou
o meu beijo não foi enviado
a caminho de um sem face
não era teu.

Esse beijo meu foi para outra face,
essa tem cor, dor, amor,
a nossa história
o meu e o dele,
combinação em arte
um que dá voz e o outro
cria a outra parte.

Criaram-me em complexos jogos
amar não é jogo, é arte
e quando se tem com quem amar
a criar, um universo pode gerar
os dois partilham o mesmo corpo,
conhecem as linhas um do outro.

⁠A gente nunca sofre por amor, porque o amor nunca te faz sofrer. A gente sofre pela a decepção causada por aquele que um dia te prometeu ser , caber em seu mundo e depois simplesmente trai as suas promessas .

⁠A inveja é um fator muito poderoso no solapamento das raízes dos sentimentos de amor e de gratidão, pois ela afeta a relação mais antiga de todas, a relação com a mãe.

Melanie Klein
Inveja e gratidão e outros trabalhos (1946-1963). Rio de Janeiro: Imago, 1991.

⁠Existe uma grande diferença entre estar sozinho e se sentir sozinho.
Você escolhe está sozinho.
Já se sentir sozinho, não.

⁠A poesia e o amor
Serão plenamente explicados
quando o sonho e a alma
forem interrogados.

A Ferida ⁠Pode Até Sarrar Mais Nunca Esqueça Por Qual Motivo Se Machucou 

⁠Sabe porque a representatividade é importante? Porque impede das pessoas se sentirem uma aberração, e fazem elas se sentirem amadas e  acolhidas

⁠Desejo a você uma pessoa que seja leve que te ame em dias difíceis. Que saiba lidar com as dificuldade da vida e que entenda que o amor é algo que se constrói a dois.
Te desejo alguém, que não te cobre coisas que precisam ser espontâneas, e que não te persiga, com aquele sentimento que só pessoas inseguras tem.
Te desejo alguém que saiba ser amigo nas horas tristes e ousado na hora da cama.
Que seja calmaria, que seja colo, te desejo alguém que seja paz, e não aquelas pessoas que brigam por tudo e que fazem da vida um peso a se carregar.
Te desejo alguém que saiba reconhecer quando erra e que não reverta a situação sempre te fazendo se sentir culpado.
Te desejo alguém que tenha empatia pela sua dor, e de todos aqueles que te cercam.
Te desejo alguém que seja amor, num mundo egoísta e mau. 

Em todos os momentos tristes da minha vida
Você será a recordação que me fará muito feliz
Em cada coração sempre tem uma paixão
Mas nos olhos de cada um, segundo uma vontade.
No fundo de cada momento, uma saudade.

Um dia quando você chorar uma lágrima de amor.
Agradeça a vida inteira pois a alegria verdadeira
Só nasce de uma dor.

Nunca queira brincar com os sentimentos das outras pessoas
Porque um dia esse sentimento poderá brincar com você.

Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento
O tempo ficou marcado, o lugar será sempre lembrado
E o sentimento jamais apagado.


⁠Se ninguém te persegue,
te critica ou 
te odeia! 
Cuidado você pode 
estar morta! 

⁠Talvez surjam dúvidas em seu caminho
E tudo bem, elas servem para te orientar
Mas não desperdice tempo
Ele é precioso
E pessoas não esperam
Vidas seguem 
E duvidosos são deixados para trás

⁠ÚLTIMA PÁGINA

Chegando à última página da estória
nossa, o que era uma curiosa quimera
agora tão sofrida, e tão vazia de glória
sinto o aroma de quem nada espera

Sensação que chora, que desespera
quanta ilusão perdida, agora memória
sombreada de uma apagada oratória
tal as flores desbotadas da primavera

Pois me perdi no ter-te como deveria
na companhia, lembrança e encanto
o amor é uma necessária doce poesia

Eis o meu maior pesar, tanto... tanto!
não ter querido mais! Como eu queria...
Nesta última página larguei meu pranto!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 30/07/2021, 20’06”

⁠Aprecio flertar Com o abismo 
já não possuo o medo!
Em me, lançar ao penhasco.

Não quero te magoar e nem dar falsas esperanças pra um amor que não sei se sinto, por isso não digo que gosto de ti e nem que te amo, pois ainda não sinto isso por causa de alguns traumas e tristeza que passei, e você é uma pessoa incrível demais para ficar há espera de alguém tão indecisa quanto eu estou no momento, e estou assim pois não quero te magoar, mas posso acabar magoando mesmo assim sendo tão sem escolhas e sem decidir o que quero, sem contar que tem nossa família que não nos apoio a ficarmos juntas e isso também acaba dificultando as coisa entre nós, mas tenho certeza que no final vai dar tudo certo e que ninguém vai sair machucada na relação, pelo contrário vamos ficar juntas. 
So queria poder dizer “eu te amo” na mesma intensidade e poder te beijar e abraçar sempre, todos os dias da minha vida.
enfim assim acabo esse desabafo... 

Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra contar a história.

O amor é um presente,
é um dom de si mesmo
dado livremente.