Tag amor

11251 - 11275 do total de 131444 com a tag amor

Amanhã quero um conhaque,
Um cigarro qualquer,
E uma mulher,
Que não viva me fazendo
Juras de amor,
E minta todos os dias
Me amar.
Quero sentir o perigo da rua,
Da curva da poesia,
E da amada.

Valter Bitencourt Júnior
Você Pode: Antologia, 2018.

No coração
Cortinas
Amor em neblina.

Plantei

Plantei meu bem
O meu amor no jardim,
Regarei meu bem
A terra, a vida,
O tempo em mim.
Seus olhos querida,
Brilhando feito o sol,
E eu me derretendo:
- Você sorrindo...
Ah, plantei,
O seu amor em mim,
Todos os dias eu rego
O meu amor em você,
Você assim...
Como vai meu bem?
E você sorrindo,
E eu aqui,
Pensando em você
Distante...
- Um porta retrato na parede,
Uma planta
Esbanjando beleza...

Se amor é liberdade, então amar é uma utopia e direito que pertence a todos.

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

De tudo que falam sobre o amor, tenho perdido o verdadeiro significado da palavra amor, não sei mais se é uma palavra pura ou deixou de ser pura. Quem sabe se misturou a paixão, e hoje apenas é visto como se fosse apenas uma chama, um fogo de futuras decepções.

Foi o que estava observando, gosto de muitas das vezes observar as pessoas, muitas das vezes o "eterno" acaba se tornando em "efêmero", o ser faz juras que nem sempre pode realizar, o querer humano é o saciar de suas vontades. O "eterno" é belo, quando ambos se amam, a ponto de não querer "segurar", o ser busca ser livre por natureza!

Amor é vida
Que germina
No viver.

Pregar o amor
É quebrar o preconceito
E abrir o coração para o mundo.

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

SAUDADE ETERNA
Autora; Profª Lourdes Duarte

Às vezes amanheço, e minha alma está úmida
Com as lágrimas de saudade que em minha face jorraram
Numa noite fria se desenlaça ao vento
Meus sonhos de um grande amor que se desfaz.

Talvez pelo tom da minha voz atordoada
Ou a falta do brilho no meu olhar
Todos percebem o sofrimento que me invada a alma
E fragmenta as lembranças que lentamente me destrói.

Eu amo o que não tenho, pois está tão distante
Contrária à vida que tanto sonhei
Ter-te por inteiro em meus braços é um sonho
Que a cada dia vejo mais próximo do céu.

Ah, quantas madrugadas irei ver passar
E centenas de estrelas contarei no firmamento
A tua espera, em vão, pois não chegas
Visto que pra onde foste, só os imortais o verá.

ILUSÃO DE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte


Não passa de ilusão as noites perdidas
Sentimentos arruinados e pisoteados
Sonhos sonhados em vão, Cansei!
Das promessas e de ser enganada,
Mais uma vez!

.
Minha alma cansada de tanto desgosto
Dores, mentiras e decepções
Meu coração já não tem mais sentimentos,
Pra te, és passado e nada mais.


Entramos num caminho sem volta
Por te, já sorri, já sofri, já chorei
E muito me enganei!
Hoje meu desejo é esquecer-te
E tudo que passei por você.


Cansei da ilusão de amor
Dos sonhos sonhados em vão
Cansei! Das tuas promessas
De um amor ilusório,
Cansei de ser ninguém
No coração de alguém.

*******
Deixo esse pensamento de Fernando Pessoa para complementar a poesia.
O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

⁠Nunca estive tão cansado de viver. Porque eu não estava interessado na minha própria vida. De todas as coisas que amei, por que eu nunca fui uma delas?

⁠Você realmente acha que é a única pessoa que precisa de amor na vida?

⁠Pensa em mim viu!
Não me esqueça!
 Me leve onde vá!
Me carregue na memoria assim como no seu coração. 
Que as lembranças quentes de nossa privacidade acendam sua pele. 
Que sinta calafrios e arrepios enquanto se acolhe nas sensações que são só nossas. 
Quero dividir contigo o mundo em um toque, 
a eternidade em um abraço. 
O amor verdadeiro em um beijo.



 

Hoje vou contar como me sinto. Em meio a tantos caminhos, acabo me encontrando em um grande labirinto. Cheio de entradas, que parecem ser árduas e cheias de espinhos.

Mas eu não desisto, porque sei que por mais que aparentemente eu não ache a saída, eu vou encontrar, mesmo que seja sozinha.

Olho para tudo que vivemos em tão pouco tempo, e parece que foram anos encurtados em apenas alguns momentos. Choro toda vez que eu lembro, que ao invés de darmos seguimento, paramos em meio ao tempo.

Foram 3 meses intensos, que eu nunca irei esquecer. Foram palavras bonitas e um amor incondicional que dei a você. Sinto que poderia dar mais, porém, o medo me fez recuar.

Medo de um dia te perder. Medo de um dia você me esquecer. E o que eu temia aconteceu... Não demos certo e você me esqueceu.
Relacionamentos nem sempre são fácies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, não está fácil. Mas eu sei que tudo vai se resolver.

⁠                                      Dois caminhos ,

Ao longo dos anos , percebi que por mais que amamos alguém ou queremos lutar por ela (e),precisamos seguir em frente, mesmo não sendo isso que queremos , as vezes você tem trezentos ou mais
motivos para quere-la (o) em sua vida, porém tudo isso não é o bastante para vocês estarem juntos.
E você tem que entender que a culpa não é sua e que você deu o seu melhor enquanto pode [...]

⁠O mundo já é muito cruel com as pessoas que amam demais, sentem demais e sonham demais.

⁠A minha fila não anda ela corre , cama ocupada , coração não sofre

Ao perceber o erro de alguém, procure ajudá-lo! Se não puder fazer isso, pelo menos não o exponha. Seja mais gentil! Hoje é ele, amanhã pode ser você a cometer o mesmo erro ou outros maiores.

se amor é troca
ou entrega louca
discutem os sábios
entre os pequenos
e os grandes lábios

Paulo Leminski
Toda Poesia. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.

Nota: Trecho do poema Donna Mi Priega 88.

...Mais

Tudo o que preciso saber e vou descobrir agora é se você é corajosa o suficiente para nascer de novo. Pra viver de novo. Achar outro amor. Uma família. É "sim" ou "não". Hoje é o dia de decidir.

As pessoas acham que só há um grande amor na vida. O que as pessoas não sabem é que você pode viver várias vidas.

⁠Cuido do meu jardim e sigo meu caminho como quem não tem pressa de chegar. A cada dia, compreendo um pouco mais: não é sobre alcançar, não é sobre estar em algum lugar. O destino sou eu.

⁠"Fazer amizade com anjo de patas, é muito simples, basta amar e será reconhecido pelo faro!"

⁠Quando alguém entra na nossa vida e vira tudo do 
avesso e vira poesia e canção, é porque valeu a pena; 
valeu as lutas e provações, valeu insistir, valeu amar 
cada segundo mesmo quando tudo parecia não ser 
amor coisa nenhuma.

É verdade, sempre vai ter um que vai sentir mais, um 
que vai chorar mais, um que vai fazer durar mais, um 
que vai demonstrar mais... Mas também tem o 
momento em que os dois quis tudo isso com a mesma 
intensidade, sempre tem. E é isso que importa!

Não pense na poeira dos pés que fica dos que vão 
embora da tua vida, pense na brisa que trazem quando chegam.
Ela me ensina isso todo dia...

- Vida -