Tag amizade

11051 - 11075 do total de 11949 com a tag amizade

⁠Na vida, aprendi que os verdadeiros amigos não são aqueles que se fazem presentes em todos os momentos, mas sim aqueles cuja confiança permanece inalterada, independentemente do tempo ou da distância.

Inserida por fabiocabral

⁠A falta de afinidade não denota ausência de amizade. 

Inserida por JuniorLacerda

"É tão bom ver que o sentimento de amizade verdadeira, atravessa o tempo, rompe barreiras e ainda é o mais belo e real valor dentro do coração humano."

Inserida por Erwelley

⁠"Atraímos nosso semelhante através de uma teia de bons sentimentos, amamos e libertamos porque acreditamos que o amor dá poder e nos torna livres, fortes. No entanto, sufocamos, massacramos, acabamos com o outro, porque depois que consideramos que a pessoa nos pertence por alguma convenção social ou vínculo afetivo, parece que precisamos transformá-la em outra e acabar com tudo que outrora ela possuía de bom e que nos fascinava. Assim, surge o fim das relações de amizade, casamentos, familiares, profissionais. "  
(RSS. Trecho da crônica "Essência Humana")

Inserida por RosalbaSaraiva

Condutas e gestos, revelam mais do que uma infinidade de locuções. Nas entre linhas das concepções, as ações de verdade, amor, apreço, equidade, lealdade e zelo tem proporção infinitamente maior e notável do que os ornamentados discursos carregados de falsa moralidade.
Lembremos que a todo momento seremos identificados quando os resultados das lindas palavras não coincidem com os resultados das lindas e indispensáveis ações.

Inserida por LHJunior

⁠Há uma enorme diferença entre ser colega e ser amigo. O primeiro tá no plano da fantasia; o segundo é a mais linda arte de praticar amizade.

Inserida por rdgcarmo25

Muitas amizades são sustentada pelo dinheiro acabou o dinheiro acabou a amizade

Inserida por Ivan2030

Se der ame. Se não der... Ame!


2010... Sem dúvidas marcou minha vida...
Mas 2014 resgatou-me apagando toda a marca, toda a cicatriz e preenchendo grande parte das lacunas do meu viver.
Nunca desisti de encontrar anjos por aí...
Sou teimosa e acredito nas pessoas!
Sou louca, pois amo iluminar abismos!
Sou corajosa, pois meu coração sempre está receptivo!
Neste ano conheci pessoas fantásticas e fabulosas! Doadores de amor, pessoas que me fizeram transbordar...
Deus é tudo na minha vida, mas não fez o ser o humano para viver só.
Em 2012 aprendi que algumas pessoas mentem com os olhos... Que não são dignas de reciprocidade e que tais pessoas tem o dom de ferir nossas asas... Mas também descobri que há por aí tantas outras para curar, muito mais para curar do que para ferir, tem o dom da amizade.
É importante não desistir e não julgar outras almas que cruzarem seu caminho pelo que já sobreviveu. Pode acreditar, há anjos por aí!
Só aqui encontrei vários disfarçados!
Ame simplesmente por valer a pena e acredite sempre no amanhecer. O tempo passa assustadoramente rápido e não te espera, é tolice prender-se a um passado triste e doloroso,é tolice prender-se a um hoje que te sufoca... Dê-se esta oportunidade e se der ame, se não der... Ame!

Inserida por AlessandraBenete

⁠No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.

Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.

A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.

Inserida por R_drigos

Onde deixar amigos, haverá sempre uma xícara para receber abraços.

Inserida por paulo_sezio

Uma amizade verdadeira é símbolo de confiança, é irmão de coração. Se você tem um amigo que é mais que um irmão, cuide bem, pois, nos tempos em que vivemos, é raro de se ver.

Inserida por rudimar_almeida

Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.

Inserida por salvafaria

Amizade é um sentimento diferenciado
Cada um tem um sentido para isso
Impossível saber o que isso significa
A futilidade que as vezes interfere
A importância de descartar e perder
O interesse de estar ou manter
O discernimento de julgar os outros
Generalizar o coletivo pelo individual
Qual será o verdadeiro sentido
Nos detalhes dos erros infames
À superação das virtudes ausentes
O que faz uma amizade latente
Valoriza pela soma de interesses
Ou pode ser corroida por nada
Enquanto útil não descartável

Inserida por salvafaria

N em todos os dias são dias comuns
E ntre uns e outros um é bem especial
L embrando de muitos outros vividos
S abendo que sempre melhores virão
O ntem ficou no passado, e será lembrado
N o presente receba meu forte abraço!!!

B om tempos aqueles antigos domingos
A gente se juntava e sempre uma festa
I ntegravam-se todos na casa do Vô
L indas tardes de idas ao Playcenter
E nquanto chaves eram escondidas
R iamos das piadas e outras charadas

O tempo mudou, envelhecemos
Nossos filhos cresceram,
Outros rumos, fatos do tempo
Importante é a estar em família
Manter constante grande amizade
E continuar sempre comemorando

Inserida por salvafaria

Sentir o que sempre quis sentir, paz
Entrar onde jamais pode esperar
Sentar na janela e ver o sol brilhar
Sussurrar para o grande infinito ouvir
Enquanto o olhos puderem ver
Ter o prazer de poder colher
Amizade como uma flor, florescer

Enquanto ver um sorriso escapar

Um sopro de esperança vivenciar
Muitos dias serão de compensar

Inserida por salvafaria

Dia do Irmão,

Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.

Inserida por salvafaria

Sobre o Dia do amigo,

Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.

São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.

Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos

Feliz dia dos amigos !!!!

Inserida por salvafaria

São milhares de estrelas no céu
Todas elas compõem o universo
Você é uma das grandes estrelas
E que faz da vida todo o sentido

Chegou no momento certo
E brilhou novos caminhos
Continua ter o significado
O que brilha e diferencia

É isso que se chama amizade
Juntas e sempre bem unidas
E no iluminar umas às outras
Formam tudo o que é preciso

Inserida por salvafaria

Pescaria,

Pescar é bom e sedimenta amizades
Descontrai a alma, constrói energias
A natureza inspira a divina criação,
E mantém viva a vontade de voltar.

Inserida por salvafaria

Respeito e amizade não se pede nem se exige, são cultivadas ou merecidas!

Inserida por julianarossicordeiro

Está é a Rosa
Uma pequena flor
Tem espinhos
Que causam dor
Mas o seu aroma
É realmente reanimador
Ela é minha amiga Rosa
Pequena mulher
Grande guerreira,
É preciosa no meu jardim
Onde cultivo minhas amizades

Inserida por julianarossicordeiro

Amigo virtual é aquela pessoa que, embora possa estar distante, está virtualmente sempre a seu lado, nos momentos felizes ou infelizes, na alegria ou na tristeza, curtindo, comentando ou compartilhando suas mensagens virtuais, sofrendo ou se alegrando com elas, lhe enviando palavras de conforto ou felicitações.
(Marcos Alves de Andrade)

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O abraço é uma demonstração de amor, afeto, carinho ou amizade.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Amigo de fato

Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.

Inserida por juliana_rossi_1

O verdadeiro amigo não é aquele que está somente ao seu lado te fazendo sorrir, mas sim, aquele que ao se deitar te coloca nas preces agradecendo pela sua amizade

Inserida por Jaderamadi