Tag amar

8701 - 8725 do total de 9702 com a tag amar

⁠"Amar o próximo como gostaríamos de ser amado é suportar e sofrer como aqueles que nos amam nos suportam e sofrem por nós"

Inserida por Luizdavi

⁠É mais nobre dar que receber, mais belo amar que ser amado, mais divino sacrificar-se que extorquir alheios sacrifícios...

Inserida por LNPensador

Amar
Qual será a verdadeira vocação?
Sei que não é a que cogito
Nem tão pouco a que afirmo
Como descobri-la então?
Vendo os que se amam, me pergunto, será que vai ser assim?
E também me vem ao pensamento, existe sentimento mais forte que esse?
Contudo, confusa sou, a renuncia de si já não é amor?
Admirando a clareza e até a proeza de se entregar de tal forma a sublime intenção dos votos.
A vida é só uma de fato, por isso me preocupo em como devo amar,
Ser amante romântico apaixonado, ou ser amante romântico vocacionado?
Outra dúvida, ambas não são vocações?
Sim, distintas é claro, mas se completam, pois o amor não separa, une.
Cabe a quem está em dúvida, silenciar e esperar, procurar e cuidar, orar e refletir... O que é melhor pra mim?
O amor, só o amor!
Ele que gera e que cuida, que intercede e que constrói.
Com essa certeza, encontrá-lo fica cada vez mais fácil.
Em casa, ou lá fora,
Na Igreja ou nas escolas
Amar e somente amar.

Inserida por barbbaratenorio

⁠Amar o fogo
E se queimar
Amar a água 
E se afogar
Se vai morrer
Aonde vá
Escolha onde
Demorar

Inserida por EricJoLopes

⁠Amar calmo
Mesmo com ondas
Mesmo com pedras 

Inserida por EricJoLopes

⁠Amar é dança
E vou amando em compasso
Cada dia um pedaço
Até te ter inteira
Dentro de mim

Inserida por EricJoLopes

Q tenhamos fé ...E a serenidade da Paz ...Que tenhamos disposição...Para no ar... espalharmos o Amor ...Que sejamos livres ...do que nos impede voar...E que ao voar ...Saibamos conjugar na terceira pessoa o verbo Amar...

Inserida por zeni_muniz

⁠Amar é para os fortes
exige doação do tempo.

Inserida por AmeliaMariPassos

Queremos amar direito mas pelo caminho recebemos algumas fraturas
causamos outras
profundas, leves
mas queremos
todos queremos amar direito com decisivo delicado propósito
pelo bem

Inserida por AmeliaMariPassos

As vezes paro e olho lá na frente,
E.... eu sinto que posso mais!
não entendo as pessoas falando;
pés no chão, acorda, não dá,
vc já erro tantas vezes, de novo! Mais uma vez vc fracassou!
Cara! desisti, estuda e seja como
Todos são, isso não é fácil, são
Poucos que consegui, para!
Você sonha de mais, você
Não para em lugar nenhum,
Vc não entende, vc não consegue, Você nao,
Não, não, não, não, não, não...
E.... neste olhar eu reflito tudo, e
Não sei por que mas fico triste,
Triste de saber que pessoas especiais pra mim não acreditam, não confiam, não entendem.
Mas tudo bem, isso me encoraja,
Me anima, me incentiva, me eleva a elas, pois o simples fato de eu tentar, já me torna diferente, quem disse que eu quero ser igual? Aliás, quem me garante que não dará certo? Quem pode me dar a plena certeza de algo?
Eu vou continuar tentando, vou
Continuar seguindo e acreditando, não importa se eu cair novamente, errar novamente,
Quebrar a cara novamente, se eu
me machucar não importa, não importa se doer, eu vou continuar, minha fé é inabalável e quando eu chegar lá eu falarei;
NÃO FOI FACIL, MAS EU CONSEGUI! .
.
.
JEh - Pensamento Sempre Positivo

Inserida por JeHSalvadoR

⁠Se amar é cuidar, por que deixamos para lá?
Porque amar é se entregar ao futuro ou ao presente.
A decisão é quem vai determinar, o medo do futuro
Pode então nos moldar, tentando fazer do amar pendurar.
Mas o futuro é incerto, caro interlocutor,
E o amor que se põe no futuro pode se desluir.
Assim dizia: por que deixamos para lá?
Se somente o presente pode usufruir e barrar,
Fazendo o amor, agora, se fazer e cuidar.

Inserida por gildersonsantos

⁠Um dia, comecei a criar uma lagarta dava folhas cativei aquele momento, cuidei o melhor possível, no começo ela apenas queria só se alimentar, mas com o passar do tempo ela começou a gostar de estar comigo, de estar ao meu lado de me escutar falando besteiras me entendia como ninguém.Até que então ela precisou se distânciar, pois precisava criar um casulo, eu entendi que ali era seu futuro. Daí então passei a admira-lá de longe até que então ela saiu do seu casulo pousou em meu dedo e partiu.Alguns momentos vêem aquela linda borboleta, ela me olha de volta e penso e se ela não tivesse partido estivesse aqui talvez não tivesse asas e não fosse feliz como eu queria.A maior prova de amor muitas vezes e deixar partir guardar bons momentos e rezar que ela fique sempre voando alto.

Inserida por danyllo_formiga

⁠Eu sou a soma dos amores errados que eu insisti em amar certo.

Inserida por ekoelho

Quem sabe que é amado não precisa fingir e quem não odeia
é preciso amar.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Amar...
Amar dói, mas, também
trás paz e felicidade.

Mas até quando irei
sentir só a dor?
desse amor.

Merecemos amar e ser amados,
ao ponto de encontrar, essa tal paz.
Mas até a agora nunca achei essa paz, que tanto ouço falar.

Inserida por Daiane0Matos

⁠Amar...
Uma palavra tão idiota,
mas, confortante.
Nos faz sentir seguros,
mas, a medo de ir atrás dela.

As pessoas...
Fazem com que a torne idiota,
que a torne desconfiável...
Que... Tenhamos medo dela.

Inserida por Daiane0Matos

Uma das maiores provas de amor para com alguém é amá-la quando ela não merece ser amada (Givas Demore)

Inserida por givasdemore

O perdão é unilateral e envolve quem perdoa e quem
é perdoado. Ele é mais importante para quem perdoa,
pois quem precisa perdoar é quem se sente ofendido.
Mas é igualmente importante para quem quer ser
perdoado.

Inserida por givasdemore

⁠⁠Sentir amor sem apreciar o ser amado é como não comer uma bela fruta por medo de  deformá-la. Tê-la não significa aproveitá-la, pois ela vai apodrecer e quem a guarda, além de não  consumi-la, vai perdê-la.

Inserida por givasdemore

Senti tanto amor que enchi e transbordei.
Senti sem desaguar nos rios da realização. O que transbordou inundou meu pensamento a ponto de eu querer nadar nas valas da ilusão que se formaram na minha imaginação. 

Inserida por givasdemore

⁠A primeira coisa que o amor elimina é expectativa em relação ao outro. ⁠O amor não depende do que o outro pode ou não oferecer. 

Inserida por givasdemore

⁠O amor se faz em momentos e o amar é recorrente, mas nada que ele deixe simplesmente se esvai.

Inserida por CarlosLana

Uma das muitas causas da saudade é a certeza da ausência de um simples abraçar. Portanto, no tempo que se chama hoje, aproveite as oportunidades que a vida lhe dá, abraçe muito sem nunca deixar de amar.

Inserida por Claudiokoda

Cuidado com o zelo pela religião, porque este pode petrificar seu coração. A salvação está em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, cumprindo assim o mandamento do amor.

Inserida por Claudiokoda

Amar sem distinção é ignorar a retribuição.
É feliz quem pode ter um imenso coração.
A tristeza se anuncia, com as lágrimas no olhar
Mas felizes dos capazes, o tempo todo perdoar.

Inserida por Claudiokoda