Sutil
Rosas Orvalhadas
Num doce momento de paz
minha alma vagueia
buscando o sutil desejo de ser
de voar e alcaçar o infinito
onde posa tocar as estrelas
num sublime prenúncio de amor.
Me fis amiga de todas as estrelas
dancei feliz ao vento..deixando
me levar por uma doce canção
escrevi meu nome na areia
e nas telas de meu coração.
As rosas orvalhadas da noite
trás seu aroma perfumado..
e ainda dançam felizes
Por mais uma noite de Amor.
A sabedoria se manifesta de forma sútil, trazendo reflexão no uso das palavras, respeito aos nossos semelhantes é tudo, tratar os outros da maneira a qual desejamos ser tratados é o equilíbrio ideal do viver em sociedade.
As pessoas entram em nossos corações de forma tão sutil, que só as percebemos quando já estão morando em nós. Mas, ao sair se comportam como um vulcão em plena erupção. Com uma fúria e força descomunal arrastam o que encontram pela frente, principalmente tudo que era vida em nós.
Desventuras sugerem um fim, mas não se depender de mim. um olha, um piscar, um simples gesto, sutil e singelo, como o calçar de um chinelo, já me fazem pensar e refletir, como seria a partir daqui, partir sem ter você pra dividir os meus contentos.
Fui posto nas cordas por um amor sutil, que me encurralou no canto sem deixar espaço e saída. Ele é implacável e não adianta resistir, o que me resta é entregar os pontos pois o meu coração não resisti mais. O amor me venceu.
“Alzheimer... uma brisa que chega de leve, sutil e branda, como quem não quer incomodar e aos poucos vai invadindo os espaços, soprando cada vez mais forte até se tornar um tornado que de maneira devastadora arrasta e destrói tudo.
E depois, apenas o nada. Retorna então a brisa e a calmaria... eterna.” Luiza Gosuen
Há quem confunda confundir com confusão.
Existe uma sutil diferença entre frequentar, participar e comungar ideias.
A maioria das pessoas frequenta um clube ou uma academia de ginástica pelo equipamento que ele possui e que lhe permite praticar uma atividade e não porque comunga das ideias ou ideais dos muitos frequentadores. Algumas academias vem tentando isso com pouco sucesso.
Clubes de servir e associações como o Rotary, Lions, sindicatos, associações de comerciantes, de advogados e de outra profissão, têm como escopo juntar pessoas que comungam das mesmas ideias e ideais com a finalidade de proporcionar bem-estar a muitos pelo trabalho organizado de todos, sob a liderança de alguns.
Não espero com essas palavras, que não são definições, esgotar o assunto e sim observar quão pequeno é o resultado quando as pessoas confundem a finalidade de cada coisa e principalmente quando essa confusão é gerenciada por pessoas que visam subverter a ordem nas prioridades, com a finalidade de obter vantagens para si e para uma pequena parcela dos participantes, voluntários ou não, esses muitas vezes obrigados por convenções com as quais não concorda e não foram chamados para participar da sua constituição.
Não vou entrar em detalhes, esse é um assunto onde cada um sabe como e por que é obrigado a participar de grupos com os quais não tem nenhuma sintonia, sendo muita vezes confundido com a escória que se apodera dessas associações transformando-as em quintal vizinho da própria casa.
Penumbra...
nada é inteiro por inteiro
tudo é tão sorrateiro...
insinuação...
sutil sutilmente mente
esconde nas sombras
as meias verdades...
não revela toda a falsidade
loucura... insanidade...
demente...
só pela metade é gente.
Rosa Ferraz, mistura de doce e amargo. suavidade apimentada, sutil em escrachar seus pensamentos, não poupa, muito menos ela mesma!
Ao arreganhar aqueles dentes grandes e fortes o que se passava era uma infantilidade.
E toda aquela postura torta e sombra encorpada era passageira.
Gostava de rolar em poeira, e quando via que estava muito sujo se sujava mais ainda. Pedia tragos do que se pode tragar e inventava tanta coisa.
Intrigava a si mesmo o dom de ser tão versátil e de se contradizer tanto.
Quando o corpo era tomado por agonia rezava de forma íntima a Deus e mandava não o seu corpo, mas sua mente parar.
Esperava tanto por tanta coisa.
e esperava com um ar doce de criança e unia tudo que vivia ao seus sonhos de forma literária e fantasiosa.
Nunca almejou por grandes conquistas, mas tinham três que eram projetos de vida.
Quando amuado inventava de ficar quieto, mas logo se perdia na volúpia.
E na solidão era quando se divertia, mas era sempre inquieto e necessitava do prazer mútuo.
Aprendeu a achar o feio bonito.
E quando se depara com o deslumbre torce o nariz.
Rosa F.
A beleza das palavras é tão sutil, fugaz e volátil, creia pois, na sinceridade que reside na essência de um singelo olhar.
A sutil diferença entre querer um ano melhor e fazer um ano melhor. Na primeira apenas esperamos, como um filho de pássaro que não sai do conforto de seu ninho e de bico aberto recebe seu alimento aos berros, na segunda esses pássaros que saem do ninho e vão em busca de seus próprios alimentos. [Serei dos segundos] E nessa ordem é melhor ser segundo, e ainda assim ser vencedor ...
Toda rosa, por mais bela, aromática e sutil que seja, ela virá com espinhos em seu caule para que a proteja daqueles que vêem de má fé!
Saudade é a maneira sutil que o coração usa pra lembrar os
lindos momentos vividos...como é bom sentir saudades de vc!!!
amoooooooooo tu
O tal amor é um sentimento tão imenso e ao mesmo tempo sutil, que quando entra no coração se aconchega de mansinho, mas quando sai, é de uma vez, e vai rasgando tudo por dentro.
A sutil diferença entre o a motivação e o entusiasmo e que a motivação nos faz sonhar e acreditar que podemos.
O entusiasmo nos permite realizar coisas que nem havíamos sonhado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
