Surpreende
Quando Deus mais nos surpreende é quando menos exigimos dEle; abrimos o espaço das nossas vontades para a vontade do seu agir em nós.
Você me surpreende com um "eu te amo" inesperado, me faz sorrir involuntariamente. Você me causa sentimentos aleatórios, você me faz bem talvez sem nem saber. Você é realmente importante pra mim.
Bobamente apaixonado
A vida realmente nos nos surpreende, as vezes coisas maravilhosas, simplesmente acontece.
E você foi a melhor surpresa que aconteceu em minha vida.
Você me trouxe paz, entusiasmo, paixão, vontade de sorrir bobamente, pelos quatro cantos do mundo.
É assim que eu me sinto com você, bobo apaixonado.
Eu estou e sou muito feliz com você, e assim quero ficar por muito tempo.
Ainda bem que não fugi de você depois do primeiro encontro.
O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". Onde esperam que seus semelhantes morram para dizer o quanto são importantes. Esperam pelo dia de sua morte para dizer palavras bonitas em alguma rede social. Eu gostaria de saber quantos likes a morte merece?
E a cada despertar ela me surpreende com o doce perfume que me permite degustar muitas alegrias... Vida!
A paixão e o amor
A paixão se anuncia em voz alta pois se surpreende consigo, como um deboche do que ainda está por vir. Não coloca pé após pé, mas se descobre na corda bamba e o seu maior medo é não cair, equilibrar a insegurança e com ela ficar, dando para a plateia a impressão de que está tudo sob controle. Aliás, a paixão, quando nova, recrimina-se por ser quem é, porque entrega a alguém que se esconde o produto do acúmulo de afetos e desafetos que, outrora, outras, como ela, já se dedicaram a recolher.
Mas que não se enganem os desavisados, porque, ainda que esta doação ocorras por livre e espontânea vontade do ser, do universo, de Deus, ou da carne, ela encerra em si um mundo de expectativas: o cheiro, o gosto, o toque, a roupa, a música, a beleza, o português, o bom dia... Ou seja, a paixão é preconceituosa! Atribui qualidades pelo simples fato de existir, ou pelos olhos, pela estampa do Chico, pelo sopro de sonho que sai da sua sorte.
De vez em quando ela acerta e não tem do que reclamar. Porém, quando erra, fica procurando uma maneira de chegar ao seu destino por um caminho que nunca existiu. Só que nesse meio tempo tem muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Já o amor não grita a sua essência porque sabe que se construiu muito mais sobre o silêncio do que sobre o ruído. Não tem mais fôlego para deslizar na corda, mas está lá embaixo segurando a haste que lhe dá sustentação.
O amor também entrega a alguém o acúmulo dos seus afetos e desafetos, mas não mais o desconhece, pelo contrário, já não se assusta quando toca a campainha. E é por isso que o amor já não espera, ele doa, dá, entrega, sem pedir que o outro seja aquilo que ele já sabe que não é.
A loteria já não tem mais relevância porque ele sabe que não ganhou o maior prêmio, mas se contenta com o que tem no bolso.
O amor não erra ou acerta, ele é.
Entretanto, apesar de ser o irmão mais velho e experiente, ele coloca todos os dias a paixão para ninar, momento em que escuta as histórias que ela tem para contar, pois sabe que nesse meio tempo da vida tem que ter muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
DUVIDAS(-ME)?
Sabes bem que te amo de uma forma que até a mim me surpreende; ainda assim, tens dúvidas e deixas transparecer uma certa insegurança, que te atormenta nos momentos de maior silêncio, de maior distanciamento…
Quiçá os teus fantasmas do passado ainda te apoquentam?
Vem meu amor! Espero-te no local de sempre, à mesma hora. Vem!... Precisamos de trocar sentires sinceros da forma que mais nos prouver.
Dúvidas? Oh!... São perfeitamente descartáveis no teu, no meu, no nosso mundo. Calemos pois este teu sentimento nostálgico. - Sou tua, sabias?
Por isso, VEM! QUERO-TE!... ESPERO-TE!
Amor que surpreende
Depois de um grande passado
Tantas dificuldades que tenho vivido
Eis que ressurge um novo amigo
E do nada Deus me surpreende
Com uma amizade, tão de repente.
E em pouco tempo já amo você
E a tua amizade não vou perder
Hoje só quero te honrar
E ao seu lado, sempre estar
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas pela amizade
Nos reencontraremos
Pode ser que um dia tudo venha acabar
Mas dentro do meu coração
Sempre vai estar
Mas a única certeza que hoje tenho
É que juntos viveremos
Sendo único e inesquecível cada momento
Nos quais sempre lembraremos.
Falou: (...)Deve ser porque a gente é tão parecida(...)
Quando algo te surpreende, que te envolve e te lapeia,
Ao teu ouvido te sussurra que é mágico...
Quando algo te faz tornar e retornar a acreditar
No que é o amor, sem dor, sem rancor...
Sendo de verdade com a espontaneidade
E o brilho no olhar, como no luar
É algo que te lapeia a alma, te mapeia o corpo
Traçando um ar de pureza, azul e leveza
Dos cheiros que pairam, é o mais doce e singelo
Dos olhares que olharam, o mais sincero
Por instantes enlaçou todo o elo
Invadindo minhas retinas olho a olho
Esboçando alacridade numa obra de arte
Ao olhar e olhar e os olhares, se olharem.
Do amanhã nada sabemos... mas ele sempre nos surpreende.
Com momentos de felicidade.
Ou de dor.
De vitórias ou derrotas.
De sonhos aniquilados ou realizados.
Mas o mais forte do amanhã é que ele pode nos trazer o que muitos acham impossível... e mudar tudo de repente.
Contrariando afirmações, diagnósticos e deduções.
Ele pode trazer o... MILAGRE!
Deus nos surpreende a cada dia, com situações as vezes imperceptíveis que não conseguimos enxergar, portanto sejamos gratos a todo o momento, porque Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.
O amor de Deus nos surpreende em todos os sentidos, aspectos e vai além da nossa finita forma de pensar e visualizar as coisas.
