Suportar e a Lei da minha Raca
A vida em um ano!!
Deixem-me ser eu, ver o tempo passando como o céu, minha mota minha vida em seus peneus;
Valorizar o que eu sou,ser feliz como o Sol, viajar e descobrir lugares que nunca ninguém encontrou;
Fazer o futuro valer a pena, deixar a vida mais serena e lembrar-me de como na sua imperfeição foi perfeita.
A minha missão é esclarecer sobre o Sujeito Homem ou a Alma Humana para que saiba lidar com as suas invenções tecnológicas como no caso da inteligência artificial!
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
...aí o Lex Noir disse:
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro. O triste disso... é que se isso acontecer... talvez não esteja mais vivo. Mais triste que isso... é pensar (assim) nisso.
Minha resposta pra quem me diz.
Fulano estava falando mal de você é:
Se fulano cuidasse da própria vida, estaria treinando e mais saudável.
Você não está apenas tatuada na minha pele, está marcada no meu coração.
Minha vida
Minha vida tem tantas portas...
Tem vias retas... tem vias tortas.
Toda manhã ao sol nascer...
Posso qual delas quero trilhar...
tranquilamente escolher.
Vou seguindo nesse espaço infinito.
Quero fazer que meus dias sejam bonitos.
Tenho força, tenho fé...
Num futuro leve e cheio de paz acredito.
Mas...
Lá vem as nuvens devagarinho...
Fazendo sombras pelo meu caminho.
Tenho toda a força do mundo...
Mas o mundo tem-me feito um frio vagabundo.
Luto.
João 10,17-18 – Jesus tem poder sobre a vida e a morte
“Dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade.”
Jesus afirma que tem poder divino sobre a vida e a morte.
CIRANDINHA INDEPENDENTE
Demétrio Sena - Magé
Ambição: Se essa rua fosse minha...
Poesia: se essa lua fosse minha...
Crudivorismo: Se essa crua fosse minha...
Furadorismo: Se essa pua fosse minha...
Erotismo: Se essa nua fosse minha...
Inveja: Se essa tua fosse minha...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Espectro Cósmico
Ao divagar da minha mente
mirando neste espectro cósmico
encontro o descanso de meus temores
e a nascente da minha paz.
Espectro este que, na sua mais baixa magnitude,
sucede a luz dos demais,
demais corpos celestes que me cercam.
Desta luz opaca cujo brilho é análogo
ao vazio que cerca a beleza
do mais escaldante quasar.
Possa ser viável que, no mais sidérico vácuo,
o apogeu da minha paz há de se encontrar:
um errante planeta anão
que não definiu seu lugar.
Faltava pouco pra ser como Saturno?
Sempre brilhante, belo
e seus anéis a brilhar.
Bastava um bom tamanho, uma órbita limpa
e não sair de seu lugar.
Mas até mesmo a paz sideral
pode ser tão traiçoeira quanto um buraco negro.
A beleza do horizonte de eventos
engana uma alma sem medo,
que não teme o que o futuro a faz esperar,
que não se engana com o mais belo luar.
Mas eu te pergunto, Lua:
necessitas me enganar?
A dor tentou calar minha história, mas Deus me ensinou que cicatriz também é palavra. Mesmo com a visão apagando, sigo enxergando com a alma. Porque a superação não é ausência de luta — é presença de fé em meio à guerra. E onde o mundo vê fim, Deus começa mil recomeços."
— Purificação
"Minha dor virou caminho. Minha fé, ponte. E mesmo quando tudo parece escuro, Deus acende esperança em mim."
— Purificação
Cada dia ao seu lado tem sido os dias mas felizes de toda a minha história!❤️🌱 pois foi Deus quem escolheu vc pra mim.
17 de julho de 2025. Hoje, a minha esposa pediu que eu lavasse os seus pés com tanto carinho que eu não pude me negar. Nem todo mundo tem o privilégio de lavar os pés de uma princesa; eu tenho.
"há música em você"
As melodias que eu escuto
São como um bálsamo
Para minha alma
Pois me fazem esquecer de
Você.
Amor há música em você,
Me diga o porquê...
Você foi embora e eu simplesmente
Não consigo dizer adeus.
Minha mãe me nomeou Matheus. Pela vida, muitas vezes, foi preciso me refazer. Dentre vários de mim se destaca um eu. Alguém que veio ao mundo nu e sabe que dele nada levará. Mas que em sua caminhada poderá criar ou imaginar mundos possíveis para aqueles que sentem-se desentendidos do eu, dos outros e talvez do mundo. Aqueles que não tem nada a perder e sabem disso dedico essas poesias.
dedico minhas poesias a quem na vida, nos cantos das paredes ou nas andanças do mundo sente-se as margens. dedico essas poesias a você a quem se sente, por vezes, um zer0 à esquerda.
14 de julho de 2025.
Ele se sentia incomodado com a minha presença, não me queria por perto, mas, ao mesmo tempo, me confundia com sinais de carinho e afeto.
Desde o início da relação, propus um diálogo aberto, expus minhas fragilidades e, muitas vezes, deixei-me levar pelas minhas inseguranças.
Inúmeras vezes convoquei conversas sobre isso, apontei a possibilidade de recuar, de darmos dois passos para trás na relação, entre outras alternativas.
O que mais me machuca é saber que fui subestimado. Quando mostrei minha vulnerabilidade, não foi para assustar, mas para alertar sobre minhas feridas emocionais.
Conheço muito bem os meus sentimentos e acredito que a sinceridade pode ser a chave para o diálogo — mas, nessa relação, não funcionou.
Várias mentiras foram empilhadas sobre a mesa. Falsos desejos foram compartilhados. Afetos e carinhos que nunca foram verdadeiros.
A verdade é que talvez não tenhamos sido permissivos. Talvez permitir-se fosse o caminho: permitir-se falar, conversar, dizer, explicar.
Mas não. Nunca houve a preocupação em me dizer que eu não era desejado na vida dele.
Posso parecer frágil, mas tudo o que quero é poder ser inteiro com alguém que partilhe a vida comigo.
Não é o amor no sentido idealizado da palavra, mas um amor real: a partir do desejo do outro, podemos florescer como na primavera, cair como as folhas no outono ou queimar com as geadas do inverno.
E, a partir do desejo, também podemos arder como fogo na pele alheia, sem que isso seja um ato de traição. Sou sincero e verdadeiro — a mentira me enoja como um regurgito.
Nos tempos em que vivemos, o amor é fragmentado. É preciso assumir isso para caminhar junto à verdade.
Assumir que, numa relação, o outro deseja o "nós", mas também deseja os "outros" — esse caminho parece ser mais justo, verdadeiro e coerente.
Não posso apagar o meu desejo, assim como você não pode apagar o seu. Então, por que não nos alinhamos para arder como chamas, enquanto nos espalhamos como brasas por aí?
As gerações se conflitam, os humanos gorjeiam, e as relações se enfraquecem. A hiperindividualização do eu dificulta o movimento do nós.
Na contemporaneidade, há uma necessidade de comportar os prazeres a partir das nossas liberdades — mas ser livre não significa estar sem o outro.
Como podemos compactuar com a verdade de forma equivalente aos nossos desejos?
Abdicar dos desejos é um caminho para o apagamento do eu?
Em que implica a ascensão do eu em uma relação que contraria o nós?
O que o fetiche pela mentira revela sobre o caráter de alguém?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida