Suportar e a Lei da minha Raca
MINHA AMADA NETA
Para todos vocês uma história quero contar
A onze anos atrás
Com certeza irão lembrar
Nasceu uma princesinha
Para a nossa vida alegrar.
Os anos foram passando
E a princesinha cresceu
Forte e muito linda
Presente que Deus me deu
Hoje completa onze anos
Brilham os olhos seus.
Estamos todos aqui
Para juntos comemorar
Esta data tão feliz
Em branco não podia passar
Vou ter que dizer uma coisa
Talvez brava ela vá ficar.
Como eu disse, é muito linda
Mas também muito bravinha
Por pouca coisa se incomoda
E já fica num canto, emburradinha
Mas mesmo fazendo beiço
Tu és muito amadinha.
Minha querida Jhully
És uma neta muito amada
De ser tua avó, tenho orgulho
Espero que por ti, eu sempre seja lembrada
Pois nunca te esqueças
Que por todos, és muito estimada.
Para terminar estes versos
Uma coisa quero te falar
Não sei se eu já te disse
Agora tu vai escutar
Esta tua velha avó
Pra sempre irá te amar.
Ah, já ia me esquecendo
Agora aqui te chamo
Para contar-te um segredo
Não sei se eu já te disse esse ano
Mas antes que eu me esqueça
Vou dizer agora: te amo, te amo.
Mar. 2013
REVOCATA HELOISA DE MELLO.
Minha gente tão querida
Pessoas por mim tão amadas
Hoje estou muito feliz
Sentindo-me lisonjeada
Pois para esse jantar
Por vocês fui convidada
Como é maravilhoso
Alguém da gente lembrar
E nesta hora de alegria
Lembraram de me chamar
E destes 50 anos do Revocata
Com muito prazer e alegria venho participar.
Heloisa Revocata de Mello
Uma escola que se expande
Nela trabalhei onze anos
Escola que todas as classes abrange
Pode não ser a Grande Família
Mas é uma Família Grande.
Onze anos da minha vida
Com essa família fiquei
E conto para vocês agora
Porque dela me separei
Arrancaram-me sem direito a reclamar
E por isso muito eu chorei.
Foram onze anos bem vividos
Junto dessa família querida
Claro tive meus tropeços
Como todos tem na vida
Mas nunca em minhas andanças
Essa família foi por mim esquecida.
Por isso hoje estou aqui
E a todos quero dizer
Passe o tempo que passar
Aconteça o que acontecer
Mas para o resto da vida
Parte dessa família vou fazer.
Parabéns Revocata Heloisa de Mello
Quero te homenagear
Escola que sempre amarei
Com carinho sempre de ti vou lembrar
Nunca te esquecerei
Passe o tempo que passar.
Aqui encerro meus versos
A todos quero falar
Mesmo que eu não consiga
Todos os colegas abraçar
Mas podem ter a certeza
No meu coração sempre vão estar.
26/10/2012.
SAUDADES
Hoje estava lembrando
Lembrando da minha infância
Tempo bom era aquele
No tempo que eu era criança
Embora com muitas dificuldades
Nunca se perdia a esperança.
------------------------------------------------------------
Lembrei da minha escola
E das grandes amizades
Dos meus colegas de aula
Senti uma grande saudade
Lembrei também de alguém
Que era minha amiga de verdade.
--------------------------------------------------------
Eu ainda era criança
Mas ela não era não
Era adulta,mãe de filhos
Mas tinha uma criança no coração
Eu jamais vou esquecê-la
Hoje lembro com emoção.
---------------------------------------------------
Eu cresci, fiquei adulta
E lá estava minha amiga
Sempre alegre disposta
Sorrindo feliz da vida
Eu sempre ia visitá-la
Pois por mim, era muito querida.
-------------------------------------------------
Um dia mudei de cidade
Mas sempre ia lhe visitar
Uma vez por ano, lá ia eu
E sempre ao lá chegar
Ia ver a minha amiga
Passávamos horas a conversar.
-----------------------------------------------------------------
Até que em janeiro de 2009
Eu fui mais uma vez, ver minha amiga
Recebi a mais triste noticia
Que poderia receber na vida
Ela não estava mais lá
Tinha partido a amiga querida.
----------------------------------------------------------
Minha amada amiga
Querida dona Santa
Sinto tanto sua falta
A dor no meu peito é tanta
Choro toda vez, que na senhora penso
Dá um nó enorme na garganta.
----------------------------------------------------------
Minha querida amiga
Sua falta sempre irei sentir
Pois a minha maior tristeza
É não poder da senhora me despedir
E essa saudade só vai terminar
O dia que eu também partir.
UMA HOMENAGEM A MELHOR AMIGA.
AMIGA DO CORAÇÃO.
COMO TUA AMIGA, JAMAIS ENCONTRAREI NINGUÉM.
SAUDADES.
FEVEREIRO DE 2009
Eu nunca estou sozinha. Até quando eu só vejo a minha própria sombra, eu sei que você está comigo. Ainda que seja em pensamento, em oração, alguém sempre está. O bom mesmo é fazer parte também da vida de alguém e assim ninguém estará só. A solidão só é positiva quando é a melhor opção para um momento.
Um diz, a vida é minha eu decido ... Alguns dizem, a vida é nossa, nós decidimos ... Outros formão sociedades e criam leis, e dizem, a lei é dura, mas é a lei ... Tolos, esquecem que o Reino foi criado na lei universal da mais alta vibração e poder, de onde tudo emerge ... o AMOR.
Kairo Nunes 16/03/2017.
Gostaria de Refazer minha vida apagado os Erros que cometi, fazendo a Ilusão virar realidade, Com o mais puro Encanto da felicidade.✌
Hoje não quero o passado a minha porta, não quero lembranças de outrora na minha mente, o que passou, passou, e assim como as águas de um rio nunca mais retornam a mesma nascente, assim deve ser o passado, jamais retornado, aprendido e despachado
Uma coisa eu sei, se a minha felicidade não é a do outro, o que eu faço para viver a minha felicidade, pode ser um erro aos olhos do outro.
Fecho os olhos em poucos
segundos sua imagem em
minha mente reflete, engraçado
por alguns minutos pensei que
estive se ao meu lado....
''Sempre acreditei e confiei na minha fé. Ter fé não é contar com a sorte. É saber que quando a semente é boa, a colheita a forte.''
Hoje acordei mais cedo que de costume, minha vó varria o quintal, molhava suas roseiras e cantarolava...Vovó no auge de seus 81 anos de experiência, esbanjando disposição e vigor físico! Aproximei sorrateiramente, e me sentei na cadeira de fio, que fica na varanda, passado alguns minutos, ainda sem notar minha presença, fiquei a observar, admirando-a silenciosamente. Da canção passou a rezar, isso me chamou muita atenção, vovó que já passou por tanta provação ao longo desses anos, mantém uma fé inabalável. Exemplo pra mim de uma mulher batalhadora, guerreira, benevolente e fiel a seus propósitos, aquela que não se deixa abater, ainda que a vida a coloque por diversas vezes diante de circunstâncias difíceis, não é de se lamentar, sempre disposta a ajudar. Inúmeras vezes, nossas vontades era de pega-lá, coloca-lá no colo e a envolver num abraço, na certeza de protegê-la e acabar com o tormento da situação, mas vovó sempre ressurgiu forte, revigorada e acompanhada de palavras de sabedoria e sempre nos deu lição de vida! Obrigada por ser inspiração nossas de cada dia!
A sensibilidade:
minha e a sua
se medem, refletem e se encontram.
A sensibilidade é o faro que a tudo vê, sente e dela faz seu rumo a seguir.
Ser sensível não significa encolher ante a fatos desagradáveis ou tristes. Ser sensível é sim enxergar o que os olhos não veem, os sentidos se confundem e a confusão se instaura, é ir mais longe nas circunstâncias que se exige equilíbrio.
A sensibilidade não ofende, não agride, nem se oculta. Se faz sempre presente pronta para acalentar, sorrir e agradecer: por você e pela vida!
Viva a vida no amor, com amor e jamais se perca pelo valor da ilusão que se oculta no verbo Ter.
Seja sempre Você, tal e qual o
criador idealizou e fez com que tu se fizesse: tão genial quanto angelical, mortal aqui, e imortal no plano d'Ele.
A sensibilidade te saúda e beija a cada novo dia de cada amanhecer!!!
Cativas com tuas doces palavras minha cansada alma, ensina-me de novo a sentir a leve sintonia que palpita no coração, meu respirar manso te sente, te acolhe. Vem furtivamente moldando os traços já quase apagados do meu contido desejo, arranca de mim lentamente a solidão e ilumina meus sentidos. Percebo quase que tarde um pulsar latente no peito, um amarrotado e ainda vivo anseio de amar, por vezes verte sandices dos lábios, toscas palavras usadas como barreira para esconder o medo, mas tua ternura se projeta como lança e me desequilibra. Não temos a tão desejada liberdade para nós conduzir aos braços ternos e aconchegantes um do outro, temos tão somente o sonho audacioso que transborda de puro amor.
Minha terra tem cana, de onde brota a cachaça e o açúcar; minha terra tem eucalipto, de onde tira o papel; minha terra tem um rio, que dá muita água; minha terra tem um solo, que gruda como cola; minha terra é de gigantes que passeiam pelo mundo
''Mesmo que durante o dia na minha rotina maluca eu pensasse em outras pessoas, em como seria estar com outros amores em outros lugares, no final da tarde era você que me vinha à mente”. Era do teu rosto que eu lembrava, era o teu cheiro que eu sentia como se estivesse ali presente. E mesmo que eu tivesse curiosidade em saber como seria minha vida sem você, no final das contas a minha vida já era você e eu nem percebi!''
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases para Minha Irmã
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Sua Inveja faz a minha Fama
