Suor Sangue A Lagrimas
E outra vez as lágrimas secaram sozinhas... Ah, mas se eu pudesse te dizer o quanto amava sem saber, o quanto seu silêncio dói e tortura, o quanto a falta machuca ...
Olhastes para mim
As lágrimas que vertem os meus olhos
São fragmentos do meu coração
Que se perdem nas desilusões.
Olhastes para mim
Como um vidro transparente
Sem reter o meu olhar.
Eu, que me vejo no brilho dos teus olhos
Refletindo a minha alma carente
No fôlego da tua alma vivente...
E dos fragmentos
Eu me procuro em tua vida
Em cada pedacinho desprendido.
Edney Valentim Araújo
O pensamento fatal
Sinto coceira no pulso.. Meus olhos arde por causa d tantas lágrimas..
aperto meu Edredom pra ver se consigo dormi.. Mas sinto uma dor no lugar mais importante.. No coração, vontade d desaparecer as vezes.. Apenas deixar d existir por um brevê momento.. Ter paz, me livrar de todos os problemas, apenas vagar livre d tudo.. Reclamações, dores, doença, obrigações, responsabilidade, apenas correr para um lugar aonde ngm me acharia... E ficar lá por horas aproveitando o silêncio e o céu estrelado numa realidade d paz e harmonia totalmente diferente da qual vivo...
Viver em um mundo onde n tem tanta mortes, aonde n tem tanta violência, aonde n tem tanto sofrimento.. Com mais sorrisos e Menas lágrimas, com mais amor e menos ódio, com mais carinho e menos frieza.
Mas sei q é só um sonho, esse tipo d lugar n existe.. E se existisse já teria sido corrompido por algo.
Quando suas lágrimas já se esgotaram, quando sua respiração se torna pesada,quando seu pensamentos se embaralham sem parar, quando seu coração dói como se uma faca o perfurase vagarosamente, quando seu corpo não se sustenta mais. nesse momentos parece que tudo perdeu o sentido, a esperança já não dá as caras e a fé está sem forças.nesses momentos tudo o que se passa em minha mente é que eu não fiz o bastante, eu não fui o bastante,não orei o bastante,não me esforçei o bastante,não acreditei o bastante.afinal, qual seria a outra explicação?Deus quer assim?? então está me dizendo que Deus quem esstá me fazendo sofrer? porquê? por que eu preciso aprender algo com isso, mas o unico jeito é dessa forma? não sei. sério mesmo. eu não sei. ora eu quero acreditar que isso tá acontecendo porque Ele está me preparando para o melhor. mas ora eu só consigo pensar "por que o Senhor tá fazendo isso comigo?" "por que o Senhor tá permitindo tudo isso?" "quanto tempo mais?" mas eu sei que tudo vai passar, não sei quando e gostaria que fosse hoje, mas não mando nessas coisa desde o momento que entreguei minha vida nas mãos dEle. eu queria poder controlar minha vida, sim. mas sei que eu iria fazer muita merda pois não tenho a visão 360 graus que Ele tem da vida além do mais Ele é o criador de tudo, sabe bem o que faz. como não posso comandar a vida, as conquistas e derrotas, tento pelo menos conseguir descansar nEle. descansar na crença de que tudo vai ficar bem. que eu vou conseguir realizar meus sonhos passando toda essa fase ruim.o que me dá animo pra continuar? é saber que Ele está sempre ao meu lado nos momentos ruins e nos bons. aprendi que a vida é um conjunto de fases e eu tenho certeza de que essa fase ruim vai passar.
O verdadeiro eu te amo é sempre acompanhado de lágrimas, de um olhar direto da alma, más em total silêncio.
No silêncio do meu quarto, sinto apenas as lágrimas escorrem em meu rosto, a espera de um amor que não sei onde está..."
Sinto uma imensa tristeza assolando meu coração e já não posso mais conter as lágrimas que insistem em molhar minha face..."
POR QUE CAEM AS LÁGRIMAS?
Umberto Sussela Filho
Na sabedoria infinita do tempo, nos rendemos a momentos onde o sentimento ultrapassa as barreiras e então perdemos o controle da aparência e a verdade procura a luz.
Nestes momentos ora tristes, ora alegres onde o ser humano tem a percepção de sua fragilidade e de sua força, se faz brotar um bálsamo renovador, vindo do íntimo, constituído da essência que se esconde e se perde pelas buscas errôneas e egoístas.
Os momentos alegres são poucos, mas merecedores de atenção, estes não nos tornam fortes, mas sensíveis.
Mas quando a saudade aparece, trazida pela ausência repentina de um filho amado, de um pai professor, de um amigo querido, de um avô estimado, ou até mesmo de um animal companheiro, de tudo que se foi, mas estava ali, tão perto, algo acontece.
Nestes momentos, vertentes se aguçam e rios transbordam dentro de nós.
Surgem momentos em que a emoção encontra a humanidade tão escassa, em que a solidariedade vinda sem explicações estende a mão a desconhecidos, porque se sabe o certo e o que é preciso fazer.
Somos individuais por natureza, mas componentes de algo maior, fagulhas de um todo, regidos pela liberdade dos atos, mas responsáveis pelas consequências vindouras.
Quando percebemos ou aprendemos o que realmente importa, nos momentos difíceis ou alegres, sem a percepção do querer, mas do acontecer e da verdade, nestes momentos, abrimos os olhos para o mundo.
Nestes momentos, onde tudo é verdade, desprovidos de aparências e superficialidades, o íntimo toma conta, a essência transborda e procura seu caminho, nestes momentos somos nós.
E quando tudo isso acontece, nestes momentos caem as lágrimas.
Suas lágrimas e dor sempre passam despercebidas. Não se pode - apesar disso - falar a mesma coisa dos seus erros.
INFINITO TINO
No Dia de Finados, afinei as lágrimas
para molhar o chão do passado e andei,
montado nos sentimentos dos meus
cacos encilhados, eu...
Chorei de saudade e viajei no tempo
salpicando o ar dos momentos.
No dia de finados...
Eu vi as flores, arrancadas dos seus braços
largada sob a ira do sol, para satisfazer
o enfado do cansaço...
Vi os jardins chorarem suas felicidades
e os ventos soprarem o sopro oco, dos
seus amores.
No dia de finados... Eu vi a dúvida,
aflorando seus medos, seus credos, e seus
sonhos de horrores... Vi as lambanças
mística, revivendo o ato do seu assassino...
Eu vi o findo, cantando o hino...
No fino infinito do seu tino.
É mister que muitos chorem, mas, é sábio os que nas lágrimas reconhecem os motivos das mesmas e lutam para voltar a sorrir.
"Debaixo das asas dos anjos são seus sonhos, seus amores, seus bens sagrados, suas lágrimas suas alegrias, não é de todo inteligente pensar que você não tem asas para seus sorrisos. Às vezes você toma asas para desempenhar o papel de um anjo, para proteger seu amor, seu sorriso, seu sentimento, sua vida preciosa, sua felicidade fiel; Às vezes você precisa ser um anjo cheio de amor, na esperança de ser verdadeiramente amado por alguém que o observar."
Wagne Calixto ✍️📖
Que minhas lágrimas não façam murchar as flores que plantei no jardim no íntimo do meu ser desnorteado.
