Subjetivo

Cerca de 170 frases e pensamentos: Subjetivo

O conceito de qualidade é muito subjetivo e está ligado, diretamente, aos valores e por esta razão há tanta incompatibilidade nas diversas formas das relações humanas e nos objetivos de vida de cada um de nós e isso, também, explica algumas afinidades construtivas e destrutivas, bem como os passos para trás, os passos para frente e a estagnação que, ingenuamente, soa como esperança, ou como controle pessoal, ou como progresso posterior, ou, até mesmo, como controle divino o que serve de conforto para a alma dos iludidos, conforto para a alma dos incompetentes,conforto para a alma dos sem noção e conforto para a alma dos inexperientes que se acham muito capazes, mas não possuem o potencial mínimo para perceber o risco fatal que existe entre a incoerência na auto propaganda positiva que fazem frente ao comportamento que têm e, consequentemente, são os únicos
responsáveis pelos próprios fracassos no trajeto da vida.
Nem tudo é providência divina, nem tudo é culpa do outro e na maioria dos casos é pura falta de habilidade no reconhecimento das próprias falhas e efeito da ingratidão em outras instâncias da vida. Viver nessa esfera é, acima de tudo, saber que toda ação promove uma reação que é inerente à vontade pessoal, pois o universo é muito mais eficiente no quesito justiça e no quesito reação. Não adianta nos fazermos de coitados, uma vez que a nossa ficha está cadastrada no cosmo, o provedor do merecimento.

Não somos nós que temos que nos achar bons, justos e dignos de vitórias, pois este papel cabe à diretoria suprema.
Menos tablado social nos ajuda no protagonismo do palco da vida.

Inserida por Gracaleal

O que é preciso para ser uma pessoa melhor?
Ser melhor é tão subjetivo.
Mudar algo? Tudo? Ou simplesmente nada.
Talvez ser apenas você mesmo. Amar a si próprio. Dar valor a você, mais que o que pretende somente ser.

Inserida por andreb

Será que a felicidade existe? eu não sei... mas se existir, penso que seja algo subjetivo e portanto cabe a cada um ser feliz ao seu modo.

Inserida por DuploK

Não há tão subjetivo como a pura subjetividade. Do mesmo modo, nada é tão objetivo como a objetividade.

Inserida por sk8BrownKid

Você é subjetivo
Nunca sei o que sente realmente
Parece inatingível sentimentalmente,
Ao mesmo tempo que esbanja sensibilidade quando compõe.
Você é subjetivo,
Fala de amor parecendo amar alguém
Ao mesmo tempo que parece amar a todos,
Ao mesmo tempo que parece amar ninguém.

Inserida por MissolaArezza

O Amor Subjetivo
O amor é o mais belo dos sentimentos,e o mais destrutivo dos olhares. O amor quando existe em tua mente é perigoso,maléfico e destorcido. Qual a culpa do amor por ele ser,um sentimento perigoso? Quando tu conhece ele,oh meu amor,ele lhe idólatra,te faz feliz,alegre e amorosamente amoroso. O amor feliz não encontrasse no coração do teu corpo,mais no olhar da alegria pra ti mesmo,oh amor triste que te ver até quando é cego que te abraça sem tocar e que te beija com o olha. Amor,grande,lindo,olhos azuis,cabelo liso e rosto perfeito. Mas porque não ser pequeno,frio,olhos pretos,cabelo em ruínas e sem perfeições,sem deixar de ser amor? Amor,oh magnífico AMOR.

Inserida por AnndreDsp

O mundo é subjetivo, realidade interna dita realidade externa. Humildade diante da realidade ilusória.

Aceitar é colocar energia na solução.

O todo só existe porque cada um de nós existimos.

Inserida por Gabriel86

A ideia de mundo subjetivo fez de nós um bando de sardinhas enlatadas, que precisa viver do mesmo jeito, basear-se nos mesmos exemplos, ser idêntico em seu caminhar. Mas eu não quero ser feliz como todo mundo. Eu quero ser feliz de verdade.

Inserida por pensadorconfuso

Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.

Inserida por elainecristinagalvao

O medo e algo subjetivo, que faz de pequenos gatos virarem leões diante de algumas dificuldades. MARBREDA

Inserida por MarBreda

⁠Um mundo subjetivo, subentendido, oculto e subliminar.
Um lugar onde a maioria dos "sujeitos" só conseguem enxergar o que o próximo quer que ele veja.
Um teatro cheio de marionetes prontas para o espetáculo. Robôs programados para "serem algo", para serem o que o programador quer que sejam.
Um lugar irreal, falso, inexistente, tão frio e obscuro quanto os confins do universo.
Um grupo de seres buscando a redenção eterna, o julgamento final e finalmente um motivo para "ser" o que não podem ser. Eis a definição de Sociedade.

Inserida por tiago_anderson

⁠Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.

Inserida por mcwneto

A dor e algo subjetivo?
Nao escolhe se quer sentir dor ou nao...
Dor nao esta ligado apenas ao conceito fisico de dor "aquela q vc sente na carne "
or pode ser aquilo que vem pra te encinar algo,tirar algo,superar algo,dor e algo que te fortalece nao so so o fisico ,mas o espititual ,carmico e astral.
A dor se torna algo nescessario para a evoluçao dor ser,e a prova mais bruta de sentimento,de sensaçao,de lucidez,de duvida,de existencia...sentir dor e algo nobre algo que por muitas vezes te transforma,desforma pra depois te remontar em uma nova configuraçao de formas,entao se eu gosta de sentir dor,nao,sim,talvez,depende.
E subjetivo...
Ah dado momento q tudo q querro e sentir a dor de estar enganado a respeito de algo q nao querro acreditar q esteja acontecendo
Ah dados momentos que nao quero sentir ne a mais leve sensaçao de dor
Ah dados momentos que querro me abrir pra sentir e absorver oa maximo oq aquela dor esta me proporcinando
Ah dados momentos que...
Ah momentos que querro sentir dor pra me lembrar que estou vivo lucido em sã consciencia...
-...Vc nao tem escolha viver e dor e sofrimento._
"...N..."

Inserida por nicolas_dos_santos

Beleza

No mundo lógico beleza é um conceito muito subjetivo - está sujeito aos critérios pessoais de quem avalia - é uma qualidade, um acidente. No mundo verbal há vários termos que descrevem o belo, mas nenhum deles é capaz de descrever a beleza que vejo em você

Inserida por Ramirio

A obstinação , a qual enrijece o homem , é o antídoto do vazio subjetivo que ronda vossa mente .

Inserida por Aluisio2018

⁠Tenho um ponto de vista que talvez tenderá para o subjetivo... mas... o que seria da Senhora filosofia, se não pudéssemos divagar em nossa subjetividade? O sábio Salomão havia dito que "quem se isola, insurge-se contra a própria sabedoria". Mas analisemos o que eu penso e vejamos se há coerência em meu pensamento. Arthur Schopenhauer sem dúvidas fora uma dos maiores filósofos de todos os tempos... Seu "aforismos para a sabedoria de vida" tem como escopo principal da eudemonologia, a solidão! O ócio! Não o improdutivo mas o INTELECTIVO! Aquele em que o sábio, deleita-se ou compraz-se em sua própria solidão, para melhor aproveitamento ou cultivo reflexivo do intelecto. Aquela onde o sábio pode fruir do tempo presente, achando um ótimo e prazeroso divertimento com o saber que descobre por si mesmo.
E aqui está o cerne do pensamento schopenhaueriano. Aqui concordo com ele. Aliás para o gênio desse ínclito filósofo, seria difícil mesmo achar companhias que fossem compatíveis ao seu nível de intelectualidade. Pois tinha uma mente prodigiosa. Eis aí um dos motivos que o fizeram viver isolado. Um sábio desse, quando deixa de se isolar, é para ENSINAR!
E aqui abro o início do discurso de minha subjetividade quanto a Aristóteles e Salomão - que parece fazer coro com ele.
Quando Salomão diz que o sábio se opõe á sabedoria quando se isola, creio que é no sentido de se viver com tanta sabedoria e morrer sem transmiti-la. Aqui está o propósito da solidão! - Angariar conhecimentos sólidos e transmiti-los. Como mostra o filme LUCY. Ou se o homem ao qual Salomão se refere não for o sábio mas sim o pretendente á sabedoria, certamente deverá iniciar seus passos com mestres, portanto, com "pessoas". Quanto ao sábio: Qual finalidade de se ter conhecimento e passar a vida toda isolado, sem poder de alguma forma, transmiti-lo?
Schopenhauer fora um profundo admirador de Aristóteles. Chegando até a dar a entender que era um peripatético. Mas um contexto apurado não o colocará sendo seu opositor. Aliás ele se baseia, como disse acima, em Aristóteles, para alicerçar seu conceito eudemonológico, dividindo seus aforismos em três partes essenciais á arte de ser feliz...


15.09.2017 às 14h02

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sucesso é SUBJETIVO,
Para um pode ser passar em um concurso,
Para outro é trabalhar viajando, outro é ter uma família, outro ser livre de qualquer responsabilidade. E você nunca pode dizer que um tem sucesso e outro não.
Sucesso é satisfação e felicidade.
Pare de ditar o que é sucesso para cada um.

Inserida por BrunoCaporicci

⁠As utopias são psicóticas, tangentes somente às expectativas do universo subjetivo, responsável pela origem da mais sedutora improbabilidade.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Amor é verbo
Verbo é tempo,
passado e futuro.

Nosso futuro é
pretérito composto
e subjetivo.

O nosso amor
não passa de um verbo
infinitivo.

Que do infinitivo
Vire gerúndio
Que seja infinito.

Inserida por Elaysa_R_M_Silva

Felicidade é um conceito subjetivo e abstrato demais para ser medido.

Inserida por EdielRibeiro