Suave como a Pimenta
- O real
Eu respiro isso...
Inebriante e suave,
Viciante.
Embriago-me em meu próprio pulsar...
Fecho os olhos...
Espio-me, só para ver se ainda estou aqui...
Os olhos ficam molhados, mas engolem águas...
Para que continuar com isso?
Faz-me bem?
Não
Faz-me mal?
Não
É, não entendo...
Tudo tão vago e tão cheio...
Só grito para o tempo me responder...
Estou tão cansada dessas mesmas hipóteses.
Quero um motivo real...
17/09/2011
Você não vai sussurrar suave e devagar? Eu estou cativada por você baby, como um show de fogos.
Tranquila e suave como a brisa da tarde, via-se sempre envergonhada por tudo, soltava uma risada alta e suas bochechas gordas já estavam coradas. Preenchida de timidez, caminhava confiante, cantarolando com os rouxinóis pelas ruas, “Que moça bonita.” Todos pensavam alto. Um fino traço preto nos olhos e uma grossa camada de rímel completavam tua beleza esplêndida e rutilante. Saiu pelas ruas espalhando beleza aonde quer que passasse . Graciosa, encantadora e formidável, possuía um coração cheio de ternura e anseios, nunca havia amado, secretava teu coração esperando alguém que o despertasse.
Arrumou-se, enfeitou-se com um laço amarelo, toda bela. Era um delicioso dia de outono, as ruas cheias de folhas amareladas caídas no chão, um belo tapete. Andava em passos morosos e deliciava-se com o doce som que as folhas faziam quando eram amassadas pelos pés. Cantando baixinho, pisando firme e passando as mãos nas madeixas em uma tentativa inútil de arrumar os cabelos, sedosos como sempre, apenas ela que não acreditava.
Zé caminhando pela mesma calçada tranquilamente, embeveceu-se com tanta beleza e formosura nunca vista antes, passou ao lado da moça, olhou em teus olhos e amou a primeira vista. Tomou o hábito dela para si, todo dia fazia o mesmo percurso, no mesmo horário. Viu-a novamente e amou a segunda vista.
E foi no 5° amor, não aguentou mais, a moça cada vez mais bela, vestia um corpete creme com fitas azuis acoplados a um pano florido que vinha até as coxas, um lindo vestido primaveril e uma tiara azul clara na cabeça. Lábios carnudos rosados, tanta beleza que mal podia ser descrita por simples palavras. Zé queria conhecer teu interior, teu jeito, tuas manhas. Ansiava pelo teu amor.
Não sabia, mas já despertara o amor da moça, nunca acordado antes, teu coração disparava quando passava ao teu lado, enchia-se de arrepios só de olhar em teus olhos. Na 5° vez não suportou, com os lábios rosados e melados, olhou Zé de soslaio e deu-lhe um beijo. Zé envolveu teus braços ao corpo dela, apertou- a e não soltou mais
"Então, eu me sinto nas nuvens quando eu me lembro do abraço mais doce,do olhar mais suave… Do jeito que você é apenas comigo.."
Céu e estrelas
Brisa suave comigo
Estação parou
Emoção abordou
O momento mudou
A luz clarificou
É noite chegando
Silencio abordou...
Distante do tempo
Alguém já chegou
Sem esconder o anseio
O coração clamou
Saudade invade
Ilusão é maldade
Audaciosa saudade
Percorre a cidade...
"Todos os ventos parecem trazer a tua voz suave, e ao ouvir-te sinto um abalar no coração; estremece minha voz, e aquece meu coração com toda a suavidade de um anjo, que traz a paz a um coração em guerra. E entre o amor e ódio, vens me dizer: Amor."
"Sábio é o canto suave, que poupa os ouvidos da repulsão.
Encanta e, de leve, penetra na alma, sem causar repercussão".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Os sinos tocam um suave som de acalento,
O balanço das ondas sussurra a doçura
Da música tocada pelo vento.
Meu olhar se deslumbra perante a obra
Perfeita do criador.
Quando eu fecho os olhos, tenho uma
Incrível sensação de paraíso.
"Seja suave... Me cuide como tua flor. Me olhe... Sinta meu perfume. Seja sutilmente um toque, o calor que preciso. Faça-se em mim... Só não roube minha essencia, Me deixe ser sempre viva assim, pra ti..."
Gostaria de entender
o suave movimento
que o vento causa nas folhas,
por que o céu muda suas cores,
por que há tantas flores...
A lei é dura com os ricos para lhes ensinar compreenção e equidade. A lei é suave com os pobres para lhes mostrar compaixão.
Vontade de olhar para o céu e contar as estrelas,se puder conta-lás.Em meu coração suave cheiro,mas nenhum grito de alegria qe eu posso ouvir.As estrelas então se escurecem e espero a luz e enquanto isso não quero abrir os olhos para me poupar ver o mal saindo de suas estranhas.Queria estar aconchegado em paz,ou então por um instante não existir ,e não ver o dia triste,sem forla e ficar tranquila pois jamais sentiria essa dor,não encontrar pequenas ou grandes tempestades.Minha alma pede luz ,infeliz e desconsolada,esperando a morte sem que ela apareça .com ardencia em mim e a esperança permanece em mim.
Mas quando eu encontrar o caminho escondido,ficarei com imensa alegria e meus temores se realizarem,o medo não me atinge,terei paz e só exitação.Pois até meus ultimos gemidos e suspiros permanecerá a esperança.
Jasmim
Doce perfume, jasmim...
Uma saudade que ficou
Ou partiu de mim;
Suave memória
Que se esconde.
Nota suave...
Jasmim, segredo
Que só a noite traz
No seu perfume.
Pontinhos miúdos...
Pequenas estrelinhas,
Que ficam entre linhas
Como fadinhas brancas,
Perfumando os sonhos.
Exalam na noite notas musicais;
Lirismo que busco
No inconsciente encanta,
Faz verso;
Viagem, reflexo
Na noite fresca,
Deste quase inverno.
Jasmins, tão frágeis...
Parecem ter alma.
Me banham de olor;
Me trazem a calma,
Me inspiram estes versos...
(Ednar Andrade).
… Rajadas de vento suave em seus rostos, o cabelo de seu amor ondulando junto ao vento, quando ele lhe dar um beijo, na mesma hora você sente algo diferente…Mas ao terminar o beijo melancólico, o amor acaba e a fome…Passa!
Sentir a leveza de tua pele,
o perfurme em teu pescoço,
o suave toque de tua mão,
ouvir tua sensível voz.
Querer você mais e mais com o passar dos dias.
É tudo o que vem acontecendo comigo na minha vida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp