Sou uma Pessoa Apaixonada
Carregas provavelmente na tua essencialidade, a natureza de uma felina charmosa, apaixonada pela noite, que demonstra movimentos graciosos com suas curvas e passos, cabelos de um lindo brilho, tocando suavemente seus ombros, um rosto delicado e olhar muito carinhoso que reflete um amor incomparável, o qual é compartilhado com poucos.
Quanto à paixão noturna, é que, aparentemente, esta parte da tua essência se mostra mais evidente com uma certa imponência nos olhos, independência e confiança mais convincentes, emitindo o fulgor precioso, oriundo do teu coração ardente que aquece como fogo, portanto, ao meu ver, tens naturalmente o agir de uma gata de hábitos noturnos.
Consoante a esta tua bela naturalidade, ainda que sejas às vezes um pouco ingênua, és esperta, percebes facilmente a falsidade, amas de forma bastante sincera, nem sempre de uma maneira clara, podendo ser também uma mais discreta, vai depender do teu ânimo, da forma com a que és tratada, do momento e, principalmente, de quem se trata.
Em consideração a isso, acredito honestamente que ficas onde és muito bem vinda, tens liberdade, amada mesmo sendo imperfeita, um lugar que podes ficar à vontade, sem nenhuma pressão exagerada, cativada com frequência, caso contrário, tu vais embora assim que possível, não disfarças o teu incômodo e nem achas que seja algo preciso.
Bem, minha estimada, posso estar certo ou esta minha compreensão a teu respeito é apenas um forte indício do meu devaneio poético baseado demasiadamente na atenção da minha mente inquieta a partir de tudo que penso, sinto e percebo, sempre sedenta por inspiração, tendo em vista que a bela arte dos versos é reflexão da vida, podendo haver realidade ou ilusão.
Boneca sem luxu, amor vívido nos olhos, apaixonada pela simplicidade, estampa um belo sorriso no rosto, uma leveza que se propaga em um mundo simplesmente caloroso, mulher amável que se destaca, que vale mais do que ouro, decerto, uma existência rara que faz valer cada segundo.
Venustidade fascinante com detalhes veementes, apaixonada pela noite, uma arte impactante sobre a pele, exposição emocionante de uma natureza de sentimentos ardentes, essencialidade nitidamente liberta, cuja importância é muito evidente, uma vívida obra da renascença que deslumbra fortemente os olhos e provoca a mente, um contemplar bastante satisfatório assim como é o de um incrível luar resplandecente.
Apaixonada pela vida, desistir não faz parte, uma emoção a cada página vivida, vê a beleza de todas as suas fases, seja durante ou depois, entre encontros e despedidas, ela se apaixona na medida certa da sua própria essencialidade e se não se apaixonasse, já não seria ela mesma, perderia infelizmente a sua valiosa identidade.
Cara a quanto tempo não me sinto assim, apaixonada por quem eu sou, amando cada dia mais a quem venho me tornando, dando tudo de mim para me tornar alguém melhor não só para as pessoas, mas principalmente pra mim, eu quero a minha melhor versão, eu quero me sentir bem comigo mesma, com as minhas ações e escolhas, eu quero poder ser intensa do melhor jeito possível, eu só quero viver ....
Cê tá procurando quem, seu delegado?
A muié mais apaixonada do Estadão de Goiás?
A própria.
*Josielly Rarunny*
Satisfação que o prazer vem depois.
Tô vendo aí uma intimação na mão do senhor.
E por acaso esse par de algema é pra mim?
Deixa eu pelo menos me explicar.
Aquele incêndio lá na rádio foi planejado não senhor.
Foi mal de amor, seu delegado.
Carece do senhor pelo menos tentar me ouvir e compreender esse ato mal pensado de paixão.
E o motivo já vou contar.
É que aquele locutor, há muito tempo vinha fazendo piseiro no peito.
A cada moda pisava mais.
Não sei quem era mais fedaputa
Se era os cantor.
Se era as composição.
Se era o locutor.
Ou se era os modão.
Mais de uma coisa eu tenho absoluta certeza. Larga eu aqui com a minha cerveja, pois se há raça que o senhor precisa prender é o tal do cantor e do locutor.
Juntos fazendo piseiro, desde que o mundo é mundo.
Desde que eu sou gente.
Meu bem me largou, no berço da solidão fiquei. Chorando minhas mágoas no chão, assim que tocou o modao deitei e rolei sem ao menos lembrar que uma reputação eu tinha a zelar.
E quando o locutor decidiu tocar aquela do Christian e Ralf, que pra dar a facada final falava de saudade.
Não me aguentei, fiz a louca da paixão, sofrida com a dor da saudade passei no posto do Tião, comprei álcool e gasolina.
Fui logo praquela esquina.
Olhei vingativa pro estúdio de rádio, e jurei que nunca mais ele faria estrago.
-Alô locutor, te dou a chance de sair daí e se redimir.
Andei mijando pelo zói, e a culpa é sua, não tente fingir.
Em alto e bom som, foi só isso que eu falei.
Mas o danado é tão desgraçado, seu delegado, que tocou Leandro e Leonardo.
De longe eu escutei cantando "Um Sonhador".
Eu só sei que fogo a rádio pegou.
Queimou tudo.
Assistir eu fiz questão.
O senhor pode até me algemar, mas vai ser obrigado me ouvir cantar e chorar na sala da paixão.
No dia do julgamento quando pergutarem que foi que eu fiz, vai perdoando senhor Juiz.
Infelizmente eu tive que vingar meu pobre coração.
Aquele Berjo Da Muié Mais Apaixonada do Estado De Goiás Procêis*
MULHER.
Tão bonita, tão gentil, tão feminina
tão apaixonada tão confiante, tão
dona de si mesma, tão dona do
mundo que envolve sua essência.
Tão delicada, tão sensível como uma
flor, tão intensa como a tempestade
tão frágil dentro de seu universo que
parece ter saído de um conto de
fadas.
Tão sublime como uma nuvem branca
que atravessa o céu entre as nuvens
escuras, tão leve como o vento, tão
clara como as cinco horas do dia.
Amo a poesia
e a poesia é apaixonada por mim,
às vezes, de madrugada
ela me acorda
e murmura no meu ouvido:
''escreve-me''
A tardinha serena e orvalhada, Posso vir a pecar por exagero poético, Coisas de minh'alma apaixonada...
A tardinha serena e orvalhada, Posso vir a pecar por exagero poético, Coisas de minh'alma apaixonada...
...
Ando desconfiada que o cupido me pegou de jeito, Não importa a forma que o amor venha, O amor sempre é perfeito, não tem jeito.
...
A minha novidade é que o cupido me trouxe você, Carinhoso, manso, poético - e delicioso.
...
Daqui para frente todos os dias serão de preparação, Até você chegar cheio de amor, carinho e muita paixão.
...
Quero amor ora com dose angélica e ora com dose de malícia, Que o nosso jardim seja secreto, E que nele seja abrigado a essencial delícia.
...
Gosto de apreciar esse belo par de olhos que abrigam a minha constelação particular, Sei que nascemos para um dia nos encontrar.
...
Os ares da poesia do sertão, Fazem brilhar os meus olhos, Para alguém que carrega um sutil poder de sedução.
...
Não sei se é transe, Não sei se é fascinação, Podem até chamar de loucura, Chegou a hora da paixão.
...
O encanto é a reverberação, É um pedaço da poesia de amor embalada no coração, Ao fechares os teus olhos, sei que me enxergas no teu coração.
...
O tempo cumpre a risca a missão de me fazer mais poética, mais macia e mais mística na entrega de viver para amar você.
...
Sempre será mais feliz a pessoa que ama mais e cultiva as flores da ternura no canteiro do coração.
...
O amor concede a liberdade espiritual de ser um pássaro livre que sempre voa e procura regressar para o seu ninho.
...
As flores de macela em breve serão colhidas, O sol da tarde acena dourado, Você me faz mais bela, e eu te faço mais do que bem amado.
...
A tardinha e a sua timidez lavanda, Faço versos de doces, versos de moça, Versos escritos pensados para você em plena varanda.
...
Os versos mais íntimos, provocativos e remexidos estão acompanhando o apogeu da Lua, Todos eles estão guardados para quando eu for tua.
...
A Lua faceira acarinha as montanhas, Só de versar sobre o teu sorriso já me traz uma irial emoção, Você faz de mim uma seresteira da paixão.
...
Esse abraço apertado espera paciente, Virás com certeza quando a Lua estiver crescente...
...
O teu coração carregará este verso como prece, Sou o delírio de amor que te aquece, Uma porção de sedução que jamais se esquece.
...
A paixão iluminada a luz da Lua, O coração acelera sem pressa de ir embora, O amor traz a certeza de que a cada volta, serei para sempre tua.
...
Como as nuvens que envolvem a Lua no apogeu, Quero algodoar o teu sorriso com os meus lábios, Você pode ficar com o meu amor que já é teu.
...
O teu sorriso traz o apogeu da Lua, Venha cá, e tome este colo que é TEU, E faça de mim completamente tua...
...
O apogeu da Lua espalha verso, O apogeu da Lua amacia o canto, O apogeu da Lua traz o sinal de que estamos no encantando...
...
Quero fitar os teus olhos macios, sem pressa, Não quero perder nenhum momento durante o apogeu, só de estar ao teu lado é uma grande festa!
...
A Lua trajada de apogeu, nos aproxima, Os meus versos formam doce cantiga, Cantiga para embalar as doces perversões que ocultam os corações.
..
As felinas arranham com as unhas, Durante o apogeu da Lua, Arranho-te com versos, Assim com graça faço no teu coração - a minha alcunha.
...
Como o conjugar do sol por detrás da Lua, Espero por você,faço versos para o nosso apogeu, Versos para serem ditos ao pé do ouvido, Amor meu.
...
A Lua e o seu apogeu irão te acompanhar, Por você também fazer parte da minha vida, Nunca irei te deixar.
...
Os teus olhos são o meu espelho, Eles denunciam que você nunca me esquece, É o belo par que jamais me esqueço, Só de pensar, me aqueço.
...
Quando sentires um sabor suave no canto da boca é porque você ainda pensa em mim...
...
Posso ser a tua cantiga - até mesmo a tua menina - melhor ainda a tua mulher, só para fazer de mim tudo o que quiser.
...
Não sei agir diante de ti sem perder o juízo, Doce desafio doce, Doce escolha doce, Só de pensar em você já me transporto para o paraíso.
...
Os beijos coreografados entre si deslizam nas nossas estradas, Os beijos que distraem o tempo, Os beijos de duas almas enlaçadas.
...
A tarde surge intrigante, O poente instigante, Provoca o coração amante, Daqui a pouco a noite surgirá com o seu charme cintilante.
...
O amor é um estado boreal d'alma, Ele fortalece o coração de forma transcendental, Vencendo assim toda e qualquer escuridão.
...
O poeta é uma alma que ninguém liberta, O poeta nasceu livre, O poeta nasceu preso, O poeta sempre renasce, O poeta é dono da eternidade.
...
Capto que os teus ais semitonados não deixam de ser uma sinfonia de louvor, É com os teus ais que percebo o quanto é intenso o nosso amor...
...
Quero o teu avesso, Venha tirar o meu sossego, Faça desse colo o teu abrigo, E do meu coração o teu aconchego.
...
O teu sorriso irial é profecia celestina, O teu sorriso fascina, O teu sorriso faz brisa, O teu é sorriso é alquimia...
...
É graça plena, Doce ternura, Irial flutuação, Aroma de verbena, Afeto candura, Eterna devoção.
...
Repletos de tão lindo e sublime amor - assim são os meus beijos - beijos sobrevoando como anjos no céu do teu corpo.
...
A palavra doce é dom da mulher, É como cantiga que ao pé do ouvido faz do homem o que bem quer.
...
A devoção inunda o cio poético, O coração entra em êxtase, A paixão em delírio,As liras tocam o cortejo de duas almas plenas de um só desejo.
...
Sou um punhado de grãos trigo outrora carregados pelo vento, É lindo esse teu olhar inundado de contentamento...
...
O teu sorriso tem o mesmo efeito do vento que balança a roseira, É afeto, é acalanto e despertar doce a qualquer tempo.
...
Não é feliz a pessoa que não aprecia os amores poéticos, Ela vive frágil e padecida de sortilégios...
...
Sou o teu poema cigano - o teu caminho sem engano - o teu sonho de amor sem trevas e sem desengano.
...
O sol da manhã convida a nos encontrarmos enfim, Nessa trama fugidia que é o amor, Só cresce a certeza de que você nasceu para mim.
...
Ao me embalares a distância em teu peito - só aumentam - as saudades de um amor que não terá mais sossego enquanto não voltares para mim.
...
Rodeio na Véspera de Ano Novo
Em busca do brinde festivo
d'alma apaixonada,
mantenho-me agarrada
no contentamento ao olhar
as belezas das nossas
matas e a gratidão
ao Pico do Montanhão.
Continuo sendo a poetisa
desta cidade de Rodeio
na véspera de Ano Novo
e a espera que novos poetas
venham surgir no meio
do nosso amável povo.
Para que a fé na vida,
a inspiração e a poesia
não venham se perder,
a licença poética sempre
peço ao Rio Itajaí-Açu
para com os dias a cada
vez mais vir me enternecer.
Esta alegria de florescer
e de sentir o brilho do Sol
a me beijar e aquecer
traz a mensagem sublime
que fortalece pleno
e faz senhor o enamoramento.
No horizonte eu vi
uma Coruja-listrada,
Um poema escrevi,
É verdade que por ti
estou apaixonada
de um jeito que nunca
antes na vida senti.
Beija-flor-da-praia
poesia agitada
com sua sublimes asas,
Eu estou apaixonada,
Diz para ele que
desejo ser por amada.
Não é mais segredo que
estou muito apaixonada,
Uma Ibirapitanga carregada
de vagens e a visão criando
miragens a teu respeito,
O coração anda recorrendo
a antigos esquemas
para tentar que você venha
como o Sol da manhã
colorindo o céu com
a beleza plena da alvorada.
Desejo que nada
pare o cavalo
da nossa utopia
expectativa apaixonada
e bela poesia
com aroma de Chimarrão,
Nossos sentimentos
se misturam onde
as estrelas do amor
são mais visíveis
na nossa América do Sul,
minha Pátria Grande,
total maravilha poética
interminável romance
e imparável Primavera.
Ipê-amarelo-flor-de-algodão
avistado na madrugada
faz a visão apaixonada
de que cruza a longa estrada,
Pensar em você sem
se ter não tem sido fácil,
Deixei por prevenção o quê
sinto nas mãos do destino
para não pôr o coração sob perigo.
Bahia infinita e doce
que faz o meu coração
disparar no ritmo da Timbalada
e me deixa apaixonada
sem quando há uma
nova florada do Pau-d'arco
que me deixa inspirada
a escrever Versos Intimistas
para florir também pelos dias
para seguir espalhando poesias.
Colher folhas de Buriti
para Adjuloná por aqui,
Porque sou apaixonada
por desde o instante que te vi.
