Sou So um Palhaco
Eu tenho todo tempo do mundo
pra ser feliz com você.
Meu amor só tem urgência em te ter.
Basta uma palavra, um gesto,
ou um simples aceno.
que irei ceder ao seu chamado
e me entregar a você.
_Goretti Mello
Venha
Te espero,
Mas só hoje,
não se acostume com minha ausência,
Espero você com um café forte
E um beijo de inocência.
Peço te que não me demores,
A saudade é traiçoeira
O vento que sopra lá fora,
É um grito sem eira nem beira.
Visita me querido,
As portas não vou trancar,
Pelas janelas do teu coração,
Eu sei que posso entrar
Talvez você não entenda que um dia irei ser só sua. Você ainda não descobriu que fomos feitos um ao outro. Que somos aquilo que chamam de alma gêmea ou outro nome qualquer, que já somos destinados a amar um ao outro, meu bem.
Que iremos nos casar e olharemos juntos o luar, nomeando cada uma das estrelas com nossos nomes. E na noite fria estaremos abraçados e juntos sonhando e planejando cada detalhe de nossas vidas a taças de vinho e uma fogueira para nos aquecer.
Eu não lhe prometo nada, mas lhe garanto que lhe amo como jamais amei algum outro homem antes. Pois quando se fala em amor é em você que eu penso. Quando vejo os casamentos é você que sonho em estar e constituir minha família, nossa família.
De todos os homens da minha vida você seria o único que casaria sem ao menos pensar. Que contraditório. A menina que planeja e pensa mil vezes antes de tomar qualquer ato em em sua vida. Que em cada ação tenta fazer o possível para caminhar na trilha, sem ao menos pensar em sair dos passos já direcionados. Que loucura seria mudar tudo isso por você, meu bem. Ainda bem que este amor só permanece em meu “mundo pseudônimo”.
Dizem que não existe contos de fadas e príncipes encantados. Talvez seja verdade… Mas você e minha fé teimosa me prova dia-a-dia o contrário. Que vale a pena se apaixonar. Que vale a pena acreditar e ser feliz com aquilo que sonha.
Você nem imagina que estas palavras existem e talvez nunca saiba de sua existência ou que estas se dirigem a você. Não importa. Guardei ele por tantos e tantos anos dentro de mim, escondidos e protegidos deste mundo sagaz. Talvez simplesmente este amor seja meu e não seu. Mas este, meu bem, já me basta e me completa todos os dias, em todos os tempos.
sonho...
...é um sonho e mais nada, aproveite seu sonho porque quando acordar só restará lembranças!!!
Vida que passa, sonhos ao vento! Cabelos grisalhos pelo tempo! Sonhos perdidos e um só lamento! É preciso viver sem
tormentos!
Suas mãos seguraram minha alma com uma força demoníaca.
Você é minha nova religião, só tem um problema...
Eu não acredito em nenhum Deus.
Um dia tudo vai ficar tão distante de nós quanto a imaginação,só o leve sentimento de amor pode nos acompanhar e até mesmo ficar
"Lá na esquina encontrei alguém chamado saudade...
Hoje na verdade esse alguém é só um banquinho de bar pegando chuva!"
Não há cura sem ferida, portanto; só se cura da dor de um antigo amor, quando pra si mesmo assumir que dói.
Competição na natureza: um come o outro só para matar a fome. Cá entre nós, entramos na competição para parecer melhores: vaidade.
Seriedade
Que rosto tão sério e lindo.
Nem um sorriso para mim deu,
mas dele gostei, só de olhar.
Sei que este rosto doce, um dia sorrir
para mim vai.
E qualquer dia casualmente, iremos
nos encontrar, e depois de tanto pedir
o beijo de amor será dado, várias vezes,
com muita e ardorosa insistência, ai
desse rosto irá se apagar a seriedade.
Abrir-se-á então todo o encanto,
de uma beleza tão pura, que do amor é
a própria essência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quem me dera,
um amor de verdade
Destes que só existe em conto de fadas
que o amor surgisse do nada
Quem me dera,
acredita que o amor existe
Pudesse vivenciar
esta existência...
Quem me dera,
ver um sorriso belo que fosse assim só meu
Poder andar de mão dadas
ao longo dos caminhos
Quem me dera,
encontrar um sonho lindo
Para com este viver uma historia
de amor... Quem me dera!
Shirlei Miriam de Souza
"Não deixe com que nada seja um obstáculo entre seus objetivos, pois o fracasso só vem com a desistência."
Não vale apena viver uma vida mesquinha e hipócrita só para está nas normas de etiqueta em um mundo em que você não se encaixa, Viver é ser livre é ser você mesmo.
Eu poderia descrever o amor em várias palavras,
mas um beijo por si só já descreve tudo o que eu sinto.
Veja só mais um ser humano chorando nessa louca pressão criada e alimentada por nós mesmos, somos idiotas quando procuramos problemas e mais ainda quando eles acabam com nos como sabemos
A pergunta não é pra onde estamos caminhando e sim por onde cada um vai, todos amam ser individuais quando cedo de casa sai
Oque aconteceu com os bons tempos onde todos expressam sua gratidão? Hoje em dia tudo que vejo são pessoas olhando pro chão querendo te por no chão ao mesmo tempo tudo isso estampado em um olhar de ingratidão
Vejo pessoas sofrendo de solidão separadas por paredes as vezes de concreto e as vezes por paredes imaginárias, pessoas lutando para ser primárias quando na verdade na vida de alguém é secundária
Sempre é bom vivermos um dia de cada vez, e assim, não devemos, nem retornar ao passado, nem só ficar planejando, vivamos o presente, porque certamente dias melhores estão por vir em nosso porvir. Não se deve perder a esperança, que dizem, será a última a morrer
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE HÁ POR VIR EM NOSSO PORVIR
Marcial Salaverry
Algo que é preciso bem entender, é que sempre devemos esperar que o dia de hoje seja melhor que o de ontem, e que seja pior que o de amanhã, sempre contando com um melhor porvir por vir...
Assim sendo, devemos sempre ter presente que cada dia é um novo dia, e que o ontem acabou, e que o amanhã não chegou ainda, e portanto, temos que encarar o dia de hoje, para vive-lo com mais felicidade que o de ontem, e então, vamos a ele. Vivamo-lo com um pensamento positivo...
O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e é certo que, se acordamos, é porque estamos vivos, sendo essa com certeza, a melhor sensação que podemos sentir, e vamos procurar assim manter-nos, fazendo nossa parte nesse sentido, por mais sérios que sejam os problemas que vamos enfrentar, uma vez que problemas existem, sempre existiram, e sempre existirão, e os devemos resolver, ou então adiar a solução se o caso for muito complicado e exigir uma atenção especial, ou talvez seja necessário contar com alguma ajuda.
Essas são circunstâncias da vida, e que fazem parte de nosso existir, uma vez que o que conta na verdade, é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, e cumprimentar com amizade ao Amigão, e a quem cruzar nosso caminho, seja amigo ou não. Um "Bom Dia" não arranca a língua, e pode desarmar alguma eventual hostilidade gratuita, e certamente vamos cumprimentar com especial carinho aquela figura simpática que está nos olhando do outro lado do espelho, e que sorrirá feliz, se assim o fizermos. Vamos sorrir com real afeto para esta amizade tão querida, e certamente depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.
Com total certeza, o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo, se as coisas tão desejadas estão muito acima das possibilidades, e assim, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
Teve um tal de Lair Ribeiro que mui sabiamente disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é amar o que se conseguiu."
É muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama:
"Pô... tanta luta para isso? Não valeu a pena ter feito tanto esforço..."
É preciso entender que essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos saber dar valor a tudo aquilo que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.
Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, pois é isso que pode nos levar adiante, mas convenhamos que não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos, entendendo que o que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para que tenhamos sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois sempre é desanimador verificar-se ao final de tudo, que não era bem aquilo que queríamos.
O principal, é nos conhecermos, e saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução de nossos planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.
Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável, não adiantando traçar objetivos que sejam inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos, e para tanto, Ele nos deu o livre arbítrio, dando-nos condições para gerir nosso Destino. Bem ou mal, isso fica por nossa conta.
Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, e depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA, e que esse lindo dia possa ser repetido a cada dia que há por vir em nosso porvir...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
