Sou So um Palhaco
Eu não espero que me julguem como correta pelos meus atos, porém não dou um passo sem antes me certificar das consequências, afinal elas existem e estão ai, para todos. E as consequências vem para si próprio, por isso não costumo agir inconsequentemente, porque eu sei que o retorno vem e vem na mesma intensidade de tudo que eu emitir. Não tenho arrependimentos, estou nesse mundo pra errar e meus erros vem pra que eu possa amadurecer como pessoa. Agora não posso negar a minha decepção com as hipocrisias alheias, pessoas que já fizeram tanto, com tantas, quererem me julgar como errada em uma situação que eu já passei e agir como uma pessoa madura que não vê as pessoas como propriedade. Pessoas tem sentimentos, eu tenho, você tem... e o problema é que muitas das vezes não sabemos valorizar o que temos quando possuímos e quando perdemos achamos que nos foi tirado? Não, não foi uma boneca que você teve quando criancinha que tinha muito apego e após ter deixado de canto sua mãe pegou e deu pra sua coleguinha, e quando você viu na mão dela você se deu conta que gostava demais daquela boneca e quis de volta. “Repito, não é essa a situação”. Somos pessoas, e a “boneca” é uma pessoa que também tem sentimentos e pode ser que ela já não queira mais ser sua “propriedade”, pode ter cansado das suas brincadeiras e da sua “perda de tempo”. Voltando a parti do julgar, gente pelo amor de Deus... “Aqui se planta, aqui se colhe” o que você fez pra merecer isso? Será que algum dia não fez alguém sofrer da mesma forma esta sofrendo? O nome disso é consequências dos nossos atos e chegou a hora que você arcar com os seus. Não quero ser melhor que ninguém, mas aposto que se você botar a cabeça no travesseiro e não olhar só pro seu umbigo verá que não tem moral pra cobranças, muito pouco julgamentos. Você já errou! De certa forma estou apontando seu erro “não sou ninguém pra fazer isso”, mas é necessário. Enfim, não use as consequências da vida como uma capa de proteção para se sentir menos pior por estar recebendo, o que você mesmo emitiu.
Assuma seus atos, assim como eu faço com os meus. Isso é maturidade!
Não quero ser mais um na sua vida quero ser a razão de você querer acordar dia após dia pelo simples fato de eu te despertar com um beijo.
Se você é um político, inscreva-se numa escola de aprendizagem, para se qualificar e se graduar em educação e honestidade, e como aprender a servir ao povo e ao seu país.
Eu queria ter um casaco grande
pra sair à noite no sereno
meu pai me trouxe um que não servia
mas eu ainda uso ele todo dia
casaco pequeno é
que nem casaco grande
só que pequeno
eu quis viver uma grande alegria
e eu ainda a vivo todo dia
vida feliz ou vida triste
depende de quem avalia
eu quero escrever um poema
e não sei fazer direito
escrevo este
não saber fazer
não é problema
poema ruim é melhor
que nenhum poema
escrever coisa bonita
não se compara a dar presente
pois não tem aonde
amarrar aquela fita
assim eu posso estar presente
na vida de quem lê
apesar de quase sempre
parecer estar ausente
e se eu não te contar
você nunca vai saber
que talvez este poema malfeito
tenha sido escrito
enquanto eu pensava em você
queria que você soubesse
que apesar das coisas que digo
no fundo, de verdade
nem ligo
mas não encontro outro recurso
pra te fazer pensar
em mim por um instante
pensamentos que permanecem
distantes o resto do dia
queria apenas te dizer
que acordar não significa
por cor em nada
mas sim, estar de acordo
mesmo não
estando acordado
A FORÇA DO DIÁLOGO
O maior conquista de um ser e conseguir
Ganhar uma guerra utilizando-se apenas
Da força do diálogo.
O conhecimento faz de nós um pensador
Pense pequeno, pense mais
Pense pouco e respeito o pensamento
Pense grade, pense muito, muito mesmo, o importante é pensar
Seja um formar de opiniões
Pense nisso
Feliz de quem tem um amigo para compartilhar seus dias, seus medos, sonhos e angustias; que mesmo estando, às vezes, distante permanece sempre ligado na mesma sintonia.
Aprender a andar no fio da navalha é aprender a caminhar sozinho em um devasto mundo, onde se encontrar é a recompensa mais valiosa para o ser.
E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões!
Não tá guardado em um relicário protegido a sete chaves, todo mundo sabe que sentimento tem que ser cultivado.
A VIAGEM
Queria poder fotografar o céu dessa noite. Um cobertor de constelações aqueceu meus pensamentos. Mesmo com todo o frio desejei estar deitada na boleia de um caminhão, só pra o meu olhar não ter pausa, só pra o meu corpo ter descanso, só pra ter a sensação de que essa viagem ao universo não iria acabar. A cada curva, embaralhavam-se com minha imaginação e eu só esperando a chuva, pra que ela levasse todo o excesso e deixasse só a leveza...
Um homem não vem ao mundo para agradar o seu semelhante.
Fomos feitos para sermos diferentes e para criarmos nosso próprio universo. Quem não entende isso, viverá rodando em círculos e não encontrará o final da estrada, ainda que viva por 1000 anos.
O abandono do cão, de raça
Era uma vez um cão, de raça, que tinha um dono, um homem sem muita educação e sofisticação, que dentro de suas limitações o tratava bem. Este cão, mesmo não tendo tudo o que julgava merecer era feliz ao lado de seu humilde dono, até que um dia, sem esperar, o cão, de raça, foi abandonado. Ele vagou durante meses sem entender o motivo de seu abandono, sempre espreitando um local onde seu antigo dono freqüentava para observar o que acontecia (o cão o conhecia bem, e sabia que de discreto, ele não tinha nada). O cão, de raça, descobriu que seu antigo dono agora criava um pequeno vira-lata que combinava com o jeito brega do homem, mas ele não entendia porque foi preterido, já que era tão bonito, leal, inteligente e tinha “n” motivos que o tornavam especial... porque o homem o trocou por um outro animal “inferior”?
Pobre cão, de raça!
Ele passou a odiar aquele pequeno vira lata que ele nem conhecia, mas que achava ter sido culpado pelo seu abandono. Começou a espreitá-lo também, e viu que o pequeno animal vivia deslumbrado com o que para ele era uma vida luxuosa, que talvez nunca tinha sonhado viver um dia, agradecendo ao “Deus dos cães” e espalhando aos quatro cantos o quanto era feliz.
Pobre vira lata?!?
O cão, de raça, percebeu então que o abandono não foi uma experiência tão negativa... ele sentia que merecia mais, porém, estava acostumado com o que seu antigo dono lhe proporcionava, achando que aquele era seu destino. Hoje ele continua por aí e não vive sempre feliz, mas é feliz sempre que vive novas experiências, conhece novos lugares e amigos e principalmente, quando sonha em encontrar o “dono” perfeito, aquele que reconheça o quão valioso ele é, que seja leal e íntegro (mesmo que isso nunca aconteça), diferente de seu antigo dono.
E o pequeno vira lata? Não se sabe se ele encontrou o seu lugar no mundo, ou se terá seu tapete puxado por outro vira lata, cão, de raça, ou pelo seu próprio dono, de percepção limitada, desonesto e desleal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência