Sou So um Palhaco
Nossa Biblia.
Nós somos a Bíblia que o mundo vê!
Podemos ser um texto dramático ou uma crônica com uma mensagem feliz.
Podemos ser um poema de romance ou uma piada de momento que fazem os outros sorrir.
Podemos ser uma música para a vida,
Podemos ser uma receita de valor.
Podemos ser um conto elegante,
Podemos ser uma história de amor.
A forma como vc quer ser interpretado, depende do que vc vai escrever!!!
Turma da Mônica
Na turma tem um pouco de tudo, tem amizades verdadeiras, tem pessoas que podemos contar. Se for falar da turma, vamos começar comigo. Sou forte, minha força é um mistério. Sou companheira, amiga leal, mas não me tirem do sério porque o Sansão eu vou girar e o problema vou solucionar.
Mas a violência não nos leva ao bom lugar. Sou a Mônica, muitos dizem que sou a dona da rua onde o Cebolinha quer de mim tomar.
Mas só quero ser feliz, só quero poder brincar e abraçar meus amigos. Sou a Magali, gosto um pouquinho de um lanchinho daqui ou dali.
Já comi um lanchinho às 2:10, já chegou o lanche das 2:15.
Mas fazer o que se comer é o que me deixa feliz!
Sou o Cascão, sempre com os meus amiguinhos, com o guarda-chuva em minha mão para me manter sujinho, para não perder meu nome lindo. Gosto muito dos meus amiguinhos, mas os planos infalíveis do seu Cebolinha se tornam falíveis.
Tenha fé, o Cebolinha nunca vai ser o dono da rua.
Sou o Cebolinha, eu sei que um dia vou lealizal meu sonho, pois um dia selei o novo dono da lua. Ninguém vai conseguil me segula e jamais vou desistil polque vou fazel o impossível pala chegal e com meus planos infalíveis vou conseguil a Mônica delotal e o dono da lua selei.
Cebolinha falar "R"!
Deus quer um relacionamento pessoal conosco, foi por isso que Ele enviou Jesus para restabelecer a comunhão quebrada no Éden.
Só Jesus pode nos reconectar com o Pai.
No recôndito da alma, um temor se esconde, um eco sussurrante que nos atormenta. É o medo de viver, de enfrentar a vida, de navegar em mares revoltos e incertos. É o receio de fracassar, de tropeçar nas pedras que a vida lança em nosso caminho. É a hesitação em tentar, o medo de errar, de não estar à altura das expectativas que criamos para nós mesmos.
Mas é preciso lembrar que o medo não é inimigo, mas um mestre sábio que nos ensina a valorizar cada passo dado, a apreciar cada tentativa, por mais que falhe. É ele que nos mostra a coragem que existe em nossos corações, a força que reside em nossa essência.
Também tememos a conquista, pois o sucesso muitas vezes parece carregar um fardo pesado, o medo de perder o que ganhamos, de não conseguir manter o que alcançamos. Mas a verdadeira conquista não é material, é o crescimento interior, a evolução que o caminhar nos proporciona.
O medo do futuro nos leva a ansiedade, nos faz questionar o que nos aguarda adiante. Mas é importante lembrar que o futuro é moldado pelas escolhas que fazemos hoje, pelas atitudes que tomamos agora. Então, abracemos o presente com confiança, pois é nele que semeamos as sementes para colhermos amanhã.
E o medo do passado nos prende a culpas e arrependimentos, nos faz reviver momentos que já se foram. Mas precisamos lembrar que o passado é uma lição, não um cárcere. Devemos aprender com ele e seguir adiante, construindo um futuro diferente e mais consciente.
Assim, de mãos dadas com o medo, caminhamos nesta jornada da vida. É normal senti-lo, mas não podemos deixar que ele nos paralise. Pois, no final, é a coragem de viver, de tentar, de conquistar, que nos permite encontrar a verdadeira essência da existência. E é essa coragem que nos liberta, nos transforma e nos torna protagonistas de nossa própria história.
Em cada desafio, nossa capacidade é um universo inexplorado, onde cada passo revela constelações de potencial que nunca antes foram contempladas.
UM POEMA INDECISO
Um registro guardado
Nos recantos da memória
Busquei alegrias e lembranças
Tentei reviver minha história.
Um poema de emoção- Talvez!
Pensei sobre a minha idade
Revivi momentos da infância
Onde tudo era felicidade.
Rabisquei versos calmos
Quis usar o meu coração
Falei de saudades
Me enchi de emoção.
Queria falar de lugares
Um pouco de sentimento
O poema cheio de indecisões
Se perdeu com o vento.
Autoria Irá Rodrigues.
Deus, colocou em cada um de nós um espírito de Criança, que canta, dança, ama e tem esperança! As guerras existem porque a maioria dos homens esquecendo - se de Deus, também aniquilaram esse espírito!
"A arrogância, a soberba e o orgulho são como um câncer emocional e espiritual que consome todas as nossas forças, deixando-nos alienados e insensíveis à vontade e ao propósito de Deus. Seu desejo é revelar o Seu amor por nós, para que possamos transformar nossa vida através dele."
"Que neste Dia das Crianças possamos celebrar a criança que ainda vive dentro de cada um de nós, mantendo viva a alegria e a curiosidade que nos acompanham desde a infância."
Se um dia eu segurei seu filho(a) no colo, e hoje você passa pelo o meu filho(a) sem ao menos olhar para ele(a), você é a pessoa que NUNCA vai fazer parte da minha VIDA, e se um dia fez, hoje COM CERTEZA NÃO FARÁ MAIS!
SEREI EDUCADA E CORDIAL...ESÓ...
Não quero pessoas ingrata como Você perto do meu bem mais preciso.
Obs: Isso é amor de mãe.
Me vi perdido
Apenas um anseio
Num turbilhão
Sem devaneios
Tão claro e certo
Quanto o amor
Num deserto
Mesmo com máscaras, eles sentiam-se extremamente sensíveis um ao outro e ao que sentiam, dentro daquela projeção discreto que ambos fazia-se caber.
O Brilho nos Olhos das Crianças: Uma História de Superação e Adversidades.
Houve um tempo em minha vida, na qual a escuridão parecia reinar, onde a infância, que deveria ser um tempo de alegria e inocência, se transformou em um pesadelo. Fui uma criança que enfrentou fome, maus-tratos e solidão. No entanto, o destino reservou para mim uma virada surpreendente: a adoção por uma família amorosa.
A jornada da infância à idade adulta foi repleta de desafios, traumas e fantasmas. O que poderia ter me afundado na amargura e no desespero, serviu como um impulso para a resiliência. Como diz as palavras sábias de um poeta: "as crianças são mensageiras de amor e simplicidade". Essas palavras ecoam em minha mente desde quando eu busquei transformar minha vida.
Ao olhar nos olhos de uma criança, é como se víssemos um reflexo da pureza do universo. Elas nos lembram da importância do amor e da simplicidade em nossas vidas, lições que muitos de nós esquecemos à medida que crescemos.
E foi com esse pensamento em mente que decidi trilhar o caminho da superação. Cada desafio, cada obstáculo, eu enfrentei com a determinação de que a pureza e a autenticidade presente nos olhos de uma criança que merece ser protegida e nutrida. Minha jornada me levou a me tornar um adulto de sucesso, um exemplo de como é possível transformar a escuridão em luz.
Hoje, sou um API (Aprendiz, Provedor e Inspirador) para as crianças, pois acredito que elas merecem respeito, cuidado e proteção. Minha história é um testemunho de que, não importa o quão sombrio seja o começo, a força da determinação e o amor podem iluminar o caminho.
Assim, convido a todos a lembrar que, no brilho dos olhos de uma criança, está a chama da esperança, a lembrança de que a simplicidade e o amor são as bases da nossa existência. Vamos garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de brilhar e prosperar, para que alegria e inocência prevaleçam.
Que o Dia das Crianças seja um lembrete constante de que devemos nutrir e proteger o brilho nos olhos das crianças, pois é lá que encontramos a verdadeira riqueza da humanidade.
Para se conquistar uma região existem duas formas, a primeira exige um avanço rápido. A segunda requer um blefe, uma falsa tentativa e recuo seguido de um avanço rápido.
Muito se almeja ter um sensato coração que faz valer o seu pulsar, assim, não age por impulso, tem pulso firme se precisar, não pulsa à pulso, nem em vão, continua pulsando intensamente neste mundo, uma sábia e distinta pulsação.
Batimentos acelerados ou tranquilos, batendo emocionado, mas no ritmo da razão para não ficar abatido, em pedaços e bater a decepção no seu íntimo, desse jeito, permanecerá acalorado, abrigando e sendo abrigo, cativável, não cardíaco.
Palpitação que marca, passo a passo, vários momentos, trazendo signicados, palpitando de amor, superando conflitos, um vida inestimável, que palpita de gratidão, de um sincero regozijo, a emoção aprazível de um sensato coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência