Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
A única forma do homem se tornar um imortal é através do seu respeito às gerações, retórica cultural, moral e a escrita.
Seu sorriso aperta meu coração e me sinto derretido como sorvete
Eu dançaria com você de novo
Porque você fez um verão no meu lado sombrio.
Somos questionados por nossa mente a todo instante, que não somos capazes.será mesmo! Olhe para seu passado, o que lutou, quão grande foram as batalhas, e ainda sim seguindo em frente; cansado; exausto; as dores das perdas, as dores; a solidão. É? Pensou que não existem milagres; ou que sozinho caminhou até aqui. Nada foi tão real quanto a luta; a solidão? o frio? a fome? Por pedidos a Deus ajoelhado em prantos orando, e clamando até o presente momento estando. E quando achamos que apenas a morte seria o suficiente, a percepção do pensamento tomou outro caminho, olhando para o passado reencontrando ali caído em prantos, relembrando quão foi difícil chegar até o presente momento. Olhando para as mãos e o coração, as feridas já cicatrizadas estavam, já não há dor que um dia tanto consumia a alma. Pensamento da derrota humilhação já não deixaram da existência, mas no percurso até aqui Deus moldou o caráter, o coração, a mente fortaleceu, no corpo ainda há vida; e no cada amanhecer de um novo dia, o recomeçar? Reescrever a história, educar o novo, apagar o velho. O mundo é, e se tornou o que o homem assim o fez ser. Não haverá noites sem prantos, nem dias sem dores. Além do pensamento e do olhar, as marcas deixadas pela existência dos anos, é a única lembrança que marca o passado, presente e transforma o futuro.
"A vivacidade do paisagista ao contemplar seu projeto, tornando-o atemporal e integrado a um ecossistema criativo."
Rafael Serradura, 2024
"Para realizar seu desejo, e poder ter em mãos a sua contemplação, procure trabalhar primeiro seu interior, porque tudo que é desejado para seu bem, vem de dentro pra fora"
A Dama Borralheira e seu Cavalheiro com Doutorado
No reino do cotidiano, um brilho se faz.
Ela, de graça simples, a vida transforma em paz.
Ele, erudito de títulos, na sabedoria um mar.
Destinos tecem encontros, um baile a celebrar.
O choque do simples com o saber, causa alvoroço.
Uma dança inesperada, no compasso do amor solto.
Do silêncio das bibliotecas aos ecos das ruelas,
Se encontram almas, em linguagens tão singelas.
A simplicidade dela, um vislumbre de pura beleza.
O saber dele, uma fortaleza de sutil leveza.
Em um vórtice de mundos, tão ávidos e distintos,
Se entrelaçam desejos, em sonhos tão limpidos.
O amor, oh sublimidade, desfaz qualquer barreira,
Transcende diferenças, na dança, a vida inteira.
" Vivemos numa sociedade contemporânea a qual valoriza a validação alheia do que seu próprio coração, moral da história você vive no mundo da ilusão e da imaginação."
Mantenha sua disposição, faça sempre seu melhor, vá ao limite do seu corpo e alimente sua mente com conhecimento.
mantenha seu caráter, sejas educado, não responde aos idiotas,eles não conhecem sua vida, não os critique nem os julgues, pois eles não merecem seu tempo; nem você precisa perder tempo pensando nos ignorantes.
Use seu tempo para ganhar sabedoria, já existem pessoas demais nesse mundo que desejam apenas o caos.
Dizer que a escola não educa,
ou que o educar não é seu papel,
é desconhecer a dimensão da educação escolar,
é não ser capaz de enxergar a carência dos alunos
que se manifesta dentro da escola,
é não compreender que o ensino
está incluso no processo educacional.
Poesia, Em Tudo Dai Graças.
Tudo nesta vida é uma dádiva do nosso Criador, que, por Seu perfeito e imensurável amor, quer revelar que, enquanto há vida, ainda existe esperança.
Por isso, devemos trazer à memória tudo aquilo que nos traz alegria, fé e esperança. A cada momento, devemos dar graças, sabendo que, quando compreendemos a Sua bondade, amor e fidelidade, passamos a viver em plena felicidade.
Essa felicidade brota quando entendemos que a Sua graça é a força que nos move para vivermos tudo aquilo em que cremos.
Assim, aprendemos que devemos dar graças em tudo, para que tudo coopere a nosso favor, em cada clamor diante deste Deus perfeito, em cada traço do Seu amor.
Observamos por que a geração Z enfrenta tantas dificuldades ao assumir seu papel na sociedade e adentrar na fase adulta.
Um exemplo típico é o da jovem que, ao procurar emprego, inverte os papéis na entrevista, questionando o gerente sobre quantas horas precisará trabalhar, afirmando que não pode cumprir certos horários ou realizar determinadas tarefas devido a outros compromissos.
Apesar de ser uma geração progressista e tolerante em relação a questões de gênero, raciais e ambientais, muitas dessas preocupações são tratadas virtualmente, no conforto do sofá dos pais. Há uma notável dificuldade em sair de casa, vivenciar experiências reais como iniciar a vida sexual, dirigir, trabalhar, manter um emprego, sustentar relações pessoais e defender pontos de vista de maneira consistente.
Essas características da geração Z refletem um cenário onde a tecnologia desempenha um papel fundamental.
Conectados desde cedo, esses jovens têm acesso imediato a informações e interações digitais, o que pode influenciar sua capacidade de lidar com desafios do mundo real.
A dependência digital também pode contribuir para uma menor experiência prática em lidar com as complexidades da vida adulta, impactando seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Portanto, é imprescindível encontrar um equilíbrio entre as habilidades digitais e as necessidades de enfrentar as responsabilidades cotidianas. Isso envolve incentivar experiências offline que promovam o desenvolvimento de habilidades interpessoais, autonomia e resiliência, essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida adulta na era digital.
