Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
“Está chegando o dia em que vão nos acusar por não termos sido tão claros quanto ao evangelho, a maioria fizeram negócios dela e muito mais, de tão ridicularizados e gananciosos foi ironizado a palavra, que chego a chorar de compaixão pelas atrocidades e arrogâncias que praticavam por donheiro, sou arrebatado, e mesmo assim ficaria decepcionado se assim não fosse, para lhe dizer tudo novamente, não haveria Graça nenhuma te contar a mesma história duas vezes com o mesmo final que há mais de 2.000 anos vem sendo difundida no mundo.”
"Fazer o que é necessário fazer, mas não gostamos, é necessário para termos sucesso e chegarmos à vitória"
༻Viva!!༺
༺༻
Fora a Vida criada para a termos em nós e ao nosso redor… obviamente que isto é baseado em meu ponto de vista.
Vejo três formas de ter a vida: existir nela, viver nela ou a viver.
•••
“NAMORE com a VIDA, se CASE com a FELICIDADE, se AMANTE da ALEGRIA, DIVORCIADA da TRISTEZA e de VEZ em QUANDO dá uns PEGA na LOUCURA.”
•••
Coisa linda assim a Vida; muitos irão dizer, outros apenas pensar e alguns nem vão considerar.
Acredito que a Vida só por si é linda (assumindo que entendeu os dizeres), que ao a Viver esta deixa de se linda para ser maravilhosa e quando a nosso lado temos alguém que a Vida junto partilha e vive… ahhhh ai a Vida passa a ser belíssima e magnificamente extraordinária.
Não tenha receio de Viver, pois existir não será nunca suficiente. Lembre que as árvores e as flores na Vida existem, mas também vivem!!!…
༺༻
Tc.05052024/85
A pesar de não termos mais nos comunicado, eu não poderia deixar de vir aqui hoje pra te dizer que sim. No mundo há alguém que estará sempre torcendo e orando por você, e eu jamais esquecerei de tudo que passamos juntos, foram muitos sorrisos, muitas lágrimas, e hoje por mais que eu já tenha chorado e me decepcionado muito com você ainda sinto uma enorme gratidão.
Hoje estou livre de toda magoa e te livro de toda culpa por tudo que passei ao seu lado, o primeiro vacilo foi seu, mas todos os outros a culpa foi minha, por não ter ido embora de vez da sua vida quando descobri a existência da Carol.
Mas eu queria que fosse você o último homem a existir na minha vida, eu queria continuar te mimando, escrevendo cartas, fazendo surpresas, mas a cada decepção fui deixando de ser romântica, deixando de ser carinhosa, e por mais que eu quisesse ser eu mesma com você, no fim eu só conseguia pensar que, eu era uma tola por te dar e demonstrar o meu amor, que dali por diante foi definhando e a cada insistência minha em você um pedaço bom de mim ia morrendo.
Dia a pós dia durante esses quase cinco anos eu fui morrendo aos poucos, até me tornar isso que sou hoje.
Um bicho do mato, que não sabe socializar, que faz de tudo pra não pôr os pés pra fora de casa, que perdeu a vaidade e quase todo o amor próprio.
Agora eu tenho tentado me reerguer, e ao que tudo indica estou indo bem.
Tive que mudar meus planos, sonhos e metas, pois em todos que eu tinha você estava incluso, e agora você não faz parte deles.
Vou te falar uma coisa, é bem difícil seguir sozinha, eu já tinha esquecido como é, mas aos poucos vou lembrando e tentando dar conta de tudo.
Deus tem nos sustentado e suprido de tudo que precisamos e até mais.
No fim das contas me dei conta de que nunca estive só, e não estarei.
E mesmo estando longe, mesmo que eu nunca mais o veja, irei lembrar de você como alguém que me mostrou que a dor vai existir sim, mesmo que eu não dê oportunidade pra outras pessoas entrarem na minha vida, e que se eu dê oportunidade as chances de eu sofrer serão ainda maiores, mas o importante é que eu vivi.
E hoje isso basta!
Não posso mais desperdiçar os dias que me restam esperando o pior de tudo e todos, eu nunca fui boba em acreditar em pessoas, eu era feliz assim, sofrendo a dor dos outros, querendo ajudar como eu podia. Eu era quem Deus quer que sejamos, e me tornei infeliz e mal amada.
Pequeno relato sobre o avanço Tecnocientífico no Mundo
Admitir-se a separação dos termos Tecnologia e Ciência, como existências distintas, se fará necessária uma investigação ao nascedouro delas. Onde e quando nasceram, respectivamente, a Tecnologia e a Ciência? Primeiro, no meu entender, a Ciência é a Mãe da Tecnologia. Alguns, porém, poderão ser do parecer de que ambos, são termos sinonímios. Isto é, equivalentes à mesma coisa. Mas poder distinguir pensando que o nascedouro da Ciência, foi ínsito ao surgimento da própria Sociedade e, portanto, das Civilizações. Ciência, é toda e qualquer produção individual-coletiva, tanto no consciente quanto no inconsciente de cada um e do todo. Toda e qualquer produção que surja do intelecto e aperfeiçoada pelas ações coordenadas do próprio intelecto. ( Até aquelas produções que surgem do inconsciente). Acontece que, com o passar dos tempos, a Ciência fora aperfeiçoada, chegando onde ela se encontra e como se encontra, nos dias hodiernos. E a Tecnologia? Bem, neste sentido, a Tecnologia se compara, também, à Ciência. Mas se pensarmos na Tecnologia propriamente dita, com o surgimento da era moderna, então deveremos admitir que a Tecnologia é uma produção da Sociedade Moderna. Portanto, não é uma existência ínsita ao surgimento da Sociedade. Mas uma produção da sociedade intelectualmente mais amadurecida - a Sociedade Moderna.
Isso posto, de forma sucinta, quererei falar sobre uns quatro inventos que revolucionaram o Mundo da informação, ( a propagação Tecnocientífica) para terminar com o quinto. Excluindo a escrita, e partindo já da ideia de uma Sociedade que sabe ler, primeiro, teríamos o jornal impresso, como o então mais poderoso veículo de propagação da informação. ( Divulgação da Ciência e da Tecnologia). Segundo, o Rádio. Terceiro, a Televisão. E quarto, o Telefone. ( Que permitiu a comunicação mais veloz entre os indivíduos). O quinto e último invento que desbancou e está a desbancar de forma implacável, os quatro últimos citados - a poderosa rede de informações, Internet! Pense na Internet. Agora, use a imaginação e imagine o universo de possibilidades que trouxe o advento da Internet no avanço da comunicação e no avanço Tecnocientífico Mundial. A revolução total que proporcionou, este incrível advento! O resto, eu deixo com vocês...
Às 08h36 in 25.05.2024
༻Ou É Ou Não É༺
༺༻
Que é isso de verdadeira e falsa?
Façamos termos com a realidade; amizade ou o é ou não é, não existe meios termos.
Um brinde à Amizade, pois esta vale tudo quando a É!!
São poucas as minhas, mas valem tudo!!
༺༻
Tc.27052024/95
Poucos acreditam na fé é termos certeza do nós queremos e acreditar, é semelhante nós queremos trabalha e não ir atrás dos nossos sonhos é ter certeza de que vamos conseguir é daquilo que não temos mas vamos ter .
muitas vezes nós não encontramos uma saída estamos de canbis baixo é como um refúgio para termos a solução que precisamos
Hipocrisia é quando o diabo - após sua guerra matar milhares de crianças - discute os termos para um acordo de paz.
"Para termos qualidade de vida é necessário 1 hora de exercícios físicos por dia e 30 minutos de leitura"
As causas existem para termos mais responsabilidade pela vida. Ao contrário, serão guerras desnecessárias que fogem ao princípio.
Uma mão que ajuda não interfere, age com humildade e reconhece receber também, mesmo que sejam em diferentes trajetórias.
Os termos da aceitação do homem caído são arrependimento e fé. Arrependei-vos e crede no Evangelho!
“O fato de não termos encontrado uma forma de eliminar a atividade, NÃO SIGNIFICA QUE ELA NÃO SEJA DESPERDÍCIO, significa apenas que não temos conhecimento e recursos para tal.”
E para termos certeza de que realmente a felicidade é uma coisa boa, vamos tentar entender e encontrar essa tal felicidade...
CERTAMENTE A FELICIDADE É UMA COISA BOA
Marcial Salaverry
Inicialmente, cabe uma pergunta: O que vem a ser essa tal felicidade? Realmente, o real significado dessa palavrinha é por demais ambíguo.
Tem gente que é feliz com um amor e uma cabana... Outros, porém, querem que além do amor e da cabana, também venha um iate, um apartamento de cobertura, uma sólida conta bancária (cheia de zeros à direita) e, claro, bastante saúde para poder desfrutar de tudo isso (tem gente que se contenta com pouco).
Será que a felicidade, então, é representada pelos bens materiais que se possui? Até existe um velho ditado que diz: “O dinheiro não traz felicidade” Sempre costumamos acrescentar: “manda buscar...” Então é isso aí gente. Felicidade é ter dinheiro. Bem, não é só o dinheiro, convenhamos. Alguns complementos são necessários. E quais seriam? Alguns apressadinhos logo dirão: SAÚDE, PÔ. Não adianta o dinheiro se não tivermos saúde.
Bem, como cada um tem suas ideias próprias, vou expor as minhas: Na minha concepção, para que alguém possa sentir de perto o que vem a ser felicidade, o primeiro requisito é conseguir gostar de si próprio, é olhar no espelho e poder dizer: você merece ter um bom dia. Merece, porque não deseja mal a ninguém. Merece, porque procura ajudar aos outros. Merece, porque não tem maus pensamentos a respeito de quem quer que seja, e esse é um dos requisitos básicos, ou seja você não pode sentir o que é felicidade, se as pessoas à sua volta, seus parentes, amigos não estão bem, estão infelizes. Não quero dizer que devemos sofrer com os sofrimentos alheios, mas sim que devemos procurar entender, e fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir tais problemas.
Daí, pode se deduzir que a felicidade plena é muito difícil de ser alcançada, pois sempre existirá alguém sofrendo, sempre teremos problemas para resolver. Para se chegar ao nirvana, teremos que ser criaturas especiais, que consigam ser imunes à dor, ao sofrimento, às mazelas do mundo. E isso, convenhamos é muito difícil de se atingir...
Então fica aqui minha maneira de pensar. Na verdade, felicidade é o momento presente. É sabermos viver o agora, tirarmos proveito do que de bom pudermos desfrutar neste momento. Se a conta bancária está boa, vamos aproveitar e viver o momento. Se estiver baixa, temos que ver o que dá para fazer no sentido de engordá-la, e procurar viver com o que for possível, sem nos amargurarmos pelo fato de estarmos "em baixa". São coisas da vida. Se estamos com saúde boa, maravilha vamos curti-la. Caso contrário, vamos procurar tratamento para poder curtir.
Enfim, o conceito de felicidade basicamente é o seguinte: procurarmos aceitar o que a vida está nos oferecendo no momento e desfrutá-lo. O que não adianta, é nos amargurarmos com vicissitudes, lamentarmos eventuais azares. O que pudermos fazer para consertar a situação, faremos. Se nada puder ser feito, deveremos procurar aceitar a situação. Sem, porém, fazermos dos contratempos motivo para infelicidade. É preciso vivermos, enquanto estivermos vivos. Com estas sábias (e modestas) palavras, só espero que tenham UM LINDO DIA, e possam deseja-lo a todos, pois todos merecem ser felizes...
"A dificuldade do nosso desafio, é a ferramenta que a vida usa, para termos oportunidade de descobrir o real valor daquilo que desejamos alcançar".
Para desfrutarmos de verdadeira paz interior, é essencial termos, antes de tudo, um propósito firme de conhecer o caráter de Deus e Suas preciosas promessas. Nossa confiança no Senhor cresce à medida que aprofundamos esse conhecimento e nos firmamos na fidelidade de Sua Palavra.
Se você deseja entender o universo, pense em termos de códigos vibracionais, não de equações fixas.
